Dízimo e Oferta - A prática dos Apóstolos

A prática dos ApóstolosO que nos chama a atenção no Novo Testamento é que os apóstolos não falavam nem pregavam sobre dízimos e sim sobre ofertas. Isto por causa do princípio de vida da Igreja."E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." - At 2:42-47
Eles perseveravam no partir do pão
Repartiam tudo
Não viviam mais para si, mas para o Senhor.
Não havia necessidade dos apóstolos falarem e dar 10% quando as pessoas depositavam tudo a seus pés."Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos. E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade. então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé (que quer dizer, filho de consolação), levita, natural de Chipre, possuindo um campo, vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos" - At 4:32-37
Havia necessidade de dízimo ?
Eles ofertavam tudo.
Isto vai além (graça) de contribuir ou ofertar parte da renda.
Isto vai além (graça) de dar 10 %
Significa que o que é meu é dos irmãos e que a necessidade dos irmão é a minha necessidade.
Significa que tudo o que é meu é do Senhor.
Para isso é necessário uma profunda operação do Espírito Santo no nosso coração levando-nos a um intenso compromisso com os irmão em amor.É interessante observarmos que não foi nenhum deles que teve esta idéia ou decidiu mudar : "De agora em diante não daremos mais os dízimos !" . Foi obra do Espírito Santo no coração do povo.Para isso precisamos entender que a nossa pátria está no céu e não na terra - Fp 3;20 e Hb 11:15-16.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.