20. OS FILHOS DE DEUS ENTRE OS HOMENS (Romanos 8:14-17)



Por Ray C. Stedman


Na segunda metade de Romanos 8, Paulo explica ainda que estar em Cristo e no Espírito significa realmente. O apóstolo foi conduzindo-nos passo a passo para entender mais plenamente. A nossa nova identidade em Jesus Cristo. Quanto mais nós entendemos que a identidade, e quanto mais acreditamos que, mais rapidamente nós vamos começar a experimentar a vida em Cristo. Nos versículos 14 e 15, Paulo usa um termo que ele nunca foi utilizada antes da presente carta. Ele diz: Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes um espírito que faz de você um escravo novamente para o medo, mas recebestes o Espírito de filiação. E por ele nós choramos, "Abba, Pai". Pela primeira vez nesta carta Paulo usa a frase "os filhos de Deus". Agora, quero deixar uma coisa clara. Este é um termo genérico que inclui ambos os sexos. Todos os crentes em Cristo, que receberam o dom da justiça pela fé são filhos de Deus - independentemente de serem do sexo masculino ou feminino. Não há necessidade de nenhuma diferenciação dos sexos aqui. É por isso que as Escrituras falam livremente de nós - todos nós - como os filhos do Deus vivo. Isto fala de algo que é verdade do nosso espírito, eo espírito é assexuado. Espírito não é macho ou fêmea, o que é verdadeiro do espírito humano é muito diferente do que acontece com o corpo. Offspring e Filhos É importante reconhecer de imediato que não todos é um filho de Deus. De acordo com Gálatas 5, somos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Fé - e nada mais - faz de você um filho de Deus. É verdade que todos nós somos criaturas de Deus pelo nascimento natural. Quando Paulo pregou em Atenas, que o grande centro intelectual, ele mencionou que até mesmo os atenienses poetas próprio reconheceu que os homens deviam sua existência a Deus. Nós somos os filhos de Deus, e nele "vivemos, nos movemos e existimos", disse ele. Isto é verdade para todos os seres humanos em todo o mundo o tempo todo. Elas são todas as criaturas de Deus. Eles são filhos de Deus. Mas Paulo tem o cuidado de usar um termo bastante diferente em Romanos: "filhos de Deus". Estamos na família de Deus, e este é um termo distintivo. Eu quero ressaltar o quão importante isto é, porque Deus nos quer voltar a ele quando estamos em apuros. Se você está tendo problemas para lidar com o seu comportamento - se você não está fazendo o que você quer fazer, ou fazer o que você não quer fazer - a maneira de lidar com ela é para lembrar do que Deus fez você para ser . Esta terminologia ajuda tremendamente. Em sua luta contra o pecado dentro de você, você não é um escravo, indefeso lutando contra um senhor cruel e poderoso, você é um filho, um filho do Deus vivo, com poder para vencer o mal - mesmo que seja uma luta. E mesmo que você pode estar temporariamente superado, você nunca está finalmente derrotado. Você não pode ser, porque você já são filhos de Deus. É por isso que Paulo podia dizer em Romanos 6, "O pecado não deve ser o seu mestre, porque você não está em lei, mas debaixo da graça". Neste relacionamento gracioso que são feitas e constituídas filhos do Deus vivo. Não importa o que acontece conosco, que é o que somos. Nada pode mudar isso. Este é o lugar de onde partimos. É importante também para nós para ver como nos tornamos filhos de Deus. Paulo diz: "Você não recebestes um espírito que faz de você um escravo novamente para o medo." Quando o Espírito de Deus veio em seu coração, ele não faz de você um escravo a temer. Lembre-se como Paulo coloca isso em 2 Timóteo 1:7 - "Porque Deus não nos deu um espírito de timidez, mas um espírito de poder, de amor e de auto-disciplina". Essa é a natureza do Espírito Santo. O que o Espírito fazer? Paulo diz: "Você recebeu o Espírito de filiação", ou, literalmente, "o espírito de adoção, que adotou como filhos." Como você se tornou um filho de Deus? Bem, o Espírito de Deus, encontrei-o, e ele me encontrou, e ele nos adotou na família de deuses. Uma noite eu estava com uma família onde havia dois adoptados ou "escolhido" as crianças e os dois filhos para os pais eu assisti toda a noite para ver se eu poderia dizer a diferença entre eles. Eu finalmente tive que pedir aos pais, porque eu não poderia dizer toda a diferença - mesmo de sua aparência. Dois foram aprovados para a família e os dois nasceram nele, mas todos eles foram tratados tão bem e tão naturalmente que eu não poderia dizer a diferença. Alguns de vocês podem estar dizendo neste momento: "Olha, você está me confundindo. O que você quer dizer quando afirma que somos adotados na família de Deus? Eu tenho sido ensinado nas Escrituras que eu nasci na família de Deus . eu ter nascido de novo ". Esse é o termo bastante vulgar nos dias de hoje. Mesmo os políticos estão ostentando, eu fui nascer de novo. "Graças a Deus, alguns deles são. Então você diz:" Eu pensei que nós nascemos, não aprovou. O que você quer dizer com 'adoptou'? " Aspects of Belonging Estou feliz que você pediu. Você vê, essas duas são verdadeiras. Estamos ambos aprovados e nascido na família de Deus. Como Jesus disse em outra ocasião, "Aos homens é impossível, mas com Deus, tudo é possível." Nós não podemos ser ambos aprovados e nascido em uma família humana, mas podemos na família de Deus. Deus usa esses dois termos, porque ele quer destacar dois aspectos diferentes da nossa pertença à família de Deus. Estamos disse ser adotada porque Deus quer que nos lembrar sempre que não estamos, naturalmente, parte da família de Deus. Temos visto ao longo de toda esta carta em que nascemos na família de Adão, e todos nós somos filhos de Adão pelo nascimento natural. Nós pertencemos à família humana, e nós herdamos a natureza de Adão. Todos os seus defeitos, todos os seus problemas, todo o mal que entrou em sua vida pelo seu ato de desobediência - todos estes foram repassados a nós por parto natural. Assim, por natureza, não somos parte da família de Deus. Da mesma forma, algumas pessoas nasceram em uma família e, em seguida, por um processo legal, foram retiradas da família e que foram adoptadas para a outra família. A partir de então eles se tornaram parte da família que os adoptou. Isto é o que nos aconteceu. Deus deu-nos fora de nosso estado natural em Adão, e pelo processo do Espírito nos fez legalmente os filhos de Deus. Estamos agora a parte de sua família. Mas ele nos lembra que estamos em família, através da aprovação de modo que nós podemos nunca é um dado adquirido, ou esquecer que, se ficamos em nosso estado natural, não teríamos uma parte da família de Deus. É somente pela graça de Deus que vem em sua família. Mas também é verdade que nós nascemos na família de Deus. Uma vez que tenhamos sido aprovado, também é verdade que, porque Deus é Deus, ele não só nos torna juridicamente seus filhos, mas ele faz-nos realmente partes de sua natureza. É espantoso! Este vínculo com Jesus é tão real que os participantes que são realmente um com ele e, como Pedro diz, "Nós temos feito da natureza divina". Assim, são tanto uma parte da família de Deus como se tivéssemos sido originalmente nascido nela, e nascemos para ele, pela graça de Deus. Portanto, ambas as afirmações são verdadeiras. Não há nada mais maravilhoso do que para lembrar-se, ontem pela manhã e do dia-a-dia, deste grande fato. Se você é um cristão, você é um filho do Deus vivo, aprovada e nasceu em sua família. Porque você é seu filho, Deus ama você, Deus protege você, Deus provê para si, os planos de Deus para você, Deus ouve, Deus afirma você e você reconhece abertamente. Ele castiga e corrige-lo, e ele respeita-lo. Tudo isso é verdade, porque você é filho dele. Nós sabemos como tratar nossos filhos naturais. Há uma diferença entre eles e os filhos dos vizinhos. Nossos filhos são consideravelmente superiores, é claro. Podemos amar os filhos dos vizinhos - podem ser delicioso, mas eles não são nossos filhos. Temos uma relação especial com nossos próprios filhos. Cuidamos para eles, ferido por eles, amar e proteger, o plano para eles, e cuidado com eles. Há laços especiais com eles. Nessa mesma maneira, Deus tem uma relação especial para nós. Nós somos filhos de Deus solto entre os filhos dos homens. Seria útil, eu sei, se Deus iria colocar uma pequena marca em nós que indicaria somos seus filhos. Se tivéssemos uma pequena estrela vermelha na testa para fora, então podemos reconhecer todos os outros filhos de Deus. Ou, talvez se tivéssemos um brilho especial que nunca esmaecida na mínima. Mas não existe tal marca. Aparentemente, não há distinção, mas, interiormente, há uma diferença enorme, e precisamos entender isso. Nós não podemos dizer, olhando para alguém se ele ou ela é um filho de Deus, embora muitas vezes existe uma sensibilidade subjacente que permite que irmãos e irmãs em Cristo, para identificar uma outra. Mas há uma diferença grande no interior, e por causa desta diferença, Deus tem uma relação especial com a gente. Agora, a grande questão em tudo isto é, "Se tudo depende do meu ser um filho de Deus, como posso ter certeza que eu sou um filho?" Paulo foi líder até esta questão durante toda a sua carta. Se você é ou não um filho de Deus vai fazer a diferença essencial em sua vida - não só agora, na forma como você se comporta, mas para toda a eternidade. Assim, a maior questão na vida é: "Sou ou não sou um filho de Deus?" Você não pode fazer uma pergunta mais importante do que isso. Seu comportamento geral, a sua felicidade como um indivíduo, o seu destino final, o seu relacionamento com toda a grandeza ea glória de Deus, tudo depende da resposta a esta pergunta. Assim, o apóstolo, nesta passagem, dá-nos três testes muito prático - três níveis de garantia - pelo qual podemos saber se somos filhos de Deus. Prova por observação Primeiro, Paulo diz: somos filhos de Deus, se somos guiados pelo Espírito de Deus. Agora, para ser conduzido pelo Espírito significa que um é controlado por alguém que não seja ele mesmo. Este, portanto, é uma prova que decorre da nossa situação, a partir de nossas experiências, a partir dos acontecimentos e das reações que acontecem conosco, sobre as quais não temos controle deliberado. Paulo está dizendo que nós podemos aprender a resposta a esta questão, observando. Esta prova é dirigida à mente. Podemos razão, podemos observá-lo. Podemos olhar em volta em nossas vidas e ver se estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus. Se não há prova de que estamos, então nós somos filhos de Deus. Quais são alguns desses sinais? As Escrituras nos diz que o Espírito de Deus vai fazer certas coisas quando ele entra em nossas vidas. Se ele fez, e nós podemos ver que ele tem, temos garantia imediata de que somos filhos de Deus. "Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Então, vamos olhar para os sinais de ser conduzido pelo Espírito. O sinal mais evidente e importante para mim - e que, obviamente, não vem de uma fonte humana - é que quando eu leio a Bíblia eu sou ensinado pelo Espírito. Ele abre a minha mente para entender a Palavra de Deus. Ele é chamado o Espírito da verdade. Então, quando ele chega em minha vida, a primeira coisa que ele vai fazer é a Bíblia a palavra viva para mim. Eu vou vê-la como verdade, e saber como verdade. Meus olhos estão abertos para compreender que aqui, pelo menos, é a realidade. Esse entendimento é obra do Espírito de Deus. Você sempre foi a leitura de uma passagem da Escritura, quando de repente, algo saltou para fora em você? A passagem assume um significado novo, fresco e brilhante. Se isso aconteceu, você está sendo conduzido pelo Espírito de Deus. Ele está fazendo seu trabalho de abertura a verdade para sua mente e coração. Isto, naturalmente, é o que Paulo se refere no versículo 13: "Se pelo Espírito condenados à morte os malefícios do corpo, você vai viver." Ele está falando sobre o nosso entendimento de que o Espírito de Deus já fez com a carne dentro de nós, como ele foi crucificado com Cristo, e como, portanto, podem ser liberados a partir dele. Podemos subir e se recusam a obedecer a essa carne, porque a sua ligação com a gente foi quebrado. Se você entende isso, você está sendo conduzido pelo Espírito de Deus e, portanto, você é um filho de Deus. Alguns anos atrás, quando eu estava em uma cidade a alguma distância da casa, eu estava me sentindo desanimado. Eu abri a Bíblia e leu uma das cartas de Paulo, e ficou tão impressionado com estas palavras: "Lembre-se que são escolhidos de Deus, e precioso aos seus olhos." De repente, a realização voltou para casa para mim que isto se aplica a mim. Eu fui a escolhida de Deus e precioso aos seus olhos! Esse tipo de experiência é dada pelo Espírito de Deus dentro de nós, ensinando-nos a verdade. O Espírito também desperta-nos a orar. Alguma vez sentiu que tinha que rezar, que você tinha que ir embora em algum lugar e ter alguns momentos quieto na presença de Deus? Você pode não ter orado por vários dias, mas de repente você é obrigado a. Você tem que se abrir e conversar com seu pai. Agora isso está sendo guiados pelo Espírito de Deus. É ele que desperta em nós o desejo de orar. Aqueles que tiveram essas experiências podem saber por eles que somos filhos de Deus. Outra coisa que o Espírito faz é despertar o amor pelos irmãos. Se você conhecer alguém e saber que ele é um cristão, você sempre sente uma ligação especial com ele de imediato? Alguma vez você já desejou estar com os cristãos? Você às vezes me canso de mesmo os mais próximos dos amigos que não são cristãos? Você por muito tempo para estar com os irmãos e irmãs na família? O Espírito desperta em nós o amor pelos irmãos. João diz em sua primeira carta que se você tem um amor pelos irmãos é um sinal de que está em Cristo. Outro sinal é que o Espírito Santo faz o mundo vazio, e ele faz de Deus real. O Espírito nos dirige e verifica nós. Você já sentiu isso? Estes são sinais de que estamos sendo guiados pelo Espírito de Deus. Claro que, em última análise, o Espírito produz o fruto do Espírito em nós. Se temos prova de que estamos verdadeiramente amar - especialmente quando é difícil de ser amoroso - se sentimos amor, alegria, paz, gentileza, compaixão, bondade e fé, então sabemos que estes têm sido despertado por o Espírito de Deus. "Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Este é um teste pelo qual podemos saber se somos filhos de Deus. Uma resposta emocional Há um outro nível de garantia de nossa filiação mencionada no fechamento do versículo 15: "E por ele nós choramos, 'Abba, Pai". "Abba é a palavra em aramaico para o pai. Evidentemente, a palavra grega é traduzida como "pai" aqui, também. Assim, por meio do Espírito, é-nos dada uma resposta emocional a Deus em que nós estamos cientes de sua paternidade, e nossa alma chora nosso dentro de nós, "Abba, Pai". "Abba" é a palavra de um bebê. Lembro-me de anos atrás, ouvir uma história sobre o Dr. Alan McRae, o estudante da Bíblia e grande estudioso do hebraico. Algum tempo depois, o menino McRaes 'bebê nasceu, Dr. McRae teve que ir embora para três ou quatro semanas. Quando ele voltou, sua esposa estava mostrando a ele como o bebê tinha aprendido a dizer algumas palavras. Quando esse eminente estudioso do hebraico entrou, seu filho pequeno estendeu os braços e disse: "Ab-Abba, Abba!" Dr. McRae disse: "Olha, ele está falando aramaico já!" O relacionamento mais próximo e mais íntimo que você pode ter é a consciência de que você pertence a um pai, com os braços de um pai em torno de você, coração para você causa um pai, o planejamento de um pai sabedoria para você, e um amor fatherâs protegendo e protegendo você. Se você já sentiu a paternidade de Deus e da irmandade de Jesus, é porque o Espírito de Deus tem despertado o seu coração a sensação de que você pertence à família de Deus. Eu tenho visto lágrimas nos olhos das pessoas quando algo da Escritura lembra-lhes a sua relação com Deus, o Pai. Isso pode acontecer quando você está dirigindo seu carro, ou de estar com sua família, ou passando por um momento de tristeza. De repente e inesperadamente, que sensação maravilhosa que você pertence ao Pai vem, e você estima que o relacionamento. Sua alma clama: "Abba, Pai!" Este, por sinal, é o próprio Jesus, palavra usada na agonia do Getsêmani. Enquanto ele se ajoelhou para rezar em suas horas de angústia, ele clamou: "Oh Abba - Meu Pai!" Mesmo em sua angústia, ele estava consciente desta relação. O versículo 16 nos fala ainda de um outro nível de garantia de que o Espírito está em nós: O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Este é o nível mais profundo de segurança para além das emoções, além dos sentimentos, é uma convicção profunda nascido do Espírito de Deus, uma consciência subjacente que não podemos negar que somos parte da família de Deus. Somos filhos de Deus. Penso que esta é a primeira coisa a que as nossas emoções responder com o grito: "Abba, Pai". Esse é o nosso amor a ele, mas este é o seu amor por nós. É o que Paulo se refere em Romanos 5, quando ele diz: "Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, a quem nos tem dado." Quando olho para trás em minha vida, eu posso entender como isso é verdade. Eu acho que se tornou cristão quando eu tinha uns onze anos, em uma reunião arbor escova Metodista. Eu respondi ao convite e, com lágrimas, veio e se ajoelhou na frente e recebeu do Senhor. Eu tive um tempo maravilhoso de comunhão com o Senhor que ocasiões verão eo próximo inverno, e lá estava quando eu ia ser esmagada com o sentido de proximidade e dearness de Deus. Eu costumava cantar hinos até lágrimas fluiria como o significado dessas palavras velho refletiu sobre a relação que tinha com Deus. Eu costumava pregar para as vacas que eu trouxe para casa. Essas vacas foram uma audiência muito boa, também, a propósito, nunca fui dormir em mim. Sete Anos Prodigal Mas a próxima queda nos mudamos para uma cidade que não tinha sequer uma igreja. Aos poucos, devido a essa falta de comunhão cristã, que se afastaram um relacionamento quente com Deus em muitas coisas feias e vergonhoso - hábitos e padrões de pensamento que agora me envergonhar. Eu desenvolvi algumas atitudes liberais em relação as Escrituras. Eu não acredito na inspiração da Bíblia. Argumentei contra ele, e durante o ensino médio e na faculdade eu era conhecido como um cético. Mas todos esses anos houve uma relação com Deus, eu não podia negar. De alguma maneira eu sabia, no fundo, que ainda pertencia a ele, e houve coisas que eu não podia fazer, mesmo que eu estava tentado. Eu não poderia fazê-los, porque eu senti que tinha um vínculo com Deus. Este é o testemunho do Espírito - Calvin chamou-lhe "o testimonium" - o que não podemos negar e que é especialmente visível em tempos de pecado grave e desespero. Em 1 João 3:19-20, lemos: Este é, então, como nós sabemos que nós pertencemos à verdade, e como podemos definir o nosso coração em repouso em sua presença sempre que nosso coração nos condena. Porque Deus é maior que o nosso coração, e ele sabe tudo. Deus sabe tudo. Há uma testemunha nascido do Espírito, que você não pode tremer, o que está lá com o testemunho final que nós pertencemos com os filhos de Deus. Trata-se de por onde começar quando você entrar em apuros. Volte a esta relação. Lembre-se de quem você é. Você pode vê-lo em sua vida como você olhar ao redor. Você é conduzido pelo Espírito de Deus. Você pode sentir isso no seu coração. Há momentos em que as emoções são despertadas pelo Espírito, e você sentir ao nível do seu espírito que você pertence a Deus. No versículo 17 o Apóstolo menciona uma relação ainda maior e mais profunda. Este versículo introduz a seção seguinte na passagem, mas eu quero configurá-lo antes de você agora: Ora, se somos filhos, então somos herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que partes dos seus sofrimentos, a fim de que possamos também participar de sua glória. Isto introduz o clímax muito desta epístola. Aprendemos da glória que nos espera e seu vínculo com os sofrimentos que passamos agora. Começamos em Adão; estamos agora, pela fé em Cristo e no Espírito, se estamos no Espírito, nós podemos andar segundo o Espírito, se andarmos segundo o Espírito, estamos, portanto, conduzido pelo Espírito ; se somos guiados pelo Espírito, somos filhos de Deus, e se nós somos filhos de Deus, somos herdeiros de Deus. Tudo que Deus possui é de ser cometida a nós. Estes são surpreendentes, mente-esticar as coisas, mas eles são o que o apóstolo escreve, e que correm por toda a Escritura. O segmento é encontrado a partir da direita Gênesis até Apocalipse. Em diversas maneiras sutis e abrir o Antigo Testamento constantemente indícios de que algo fantástico está chegando. O que Deus tem em mente para este seduzido e conduzido a raça de homens que são resgatados pela fé em Cristo é indescritível! Isto é o que Paulo vai trazer diante de nós agora, porque nós consideramos o património à espera de nós em Jesus Cristo. E tudo isso é para nos lembrar que quando entrar em apuros. Este não é apenas uma esperança para o futuro, é a libertação para o presente. Se nos lembrarmos de quem somos, por uma certeza absoluta psicológico vamos começar a agir como quem somos. Quando o fizermos, vamos encontrar há energia disponível para dizer não a carne, de dizer sim ao Espírito, e andar em uma maneira que glorifica a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.