Billy Graham disse: "A força das nossas realizações e tomar continuamente as vitórias de Cristo."

Foi dito que os seres humanos são criaturas de hábito. Muitas das nossas práticas tornar-se automática e muitas vezes não temos sequer consciência de que fazer certas coisas ou realizá-las de formas específicas.
A rubrica "maus hábitos" abrange uma ampla gama de comportamentos negativos e poderá ser definida como qualquer coisa que inibe o crescimento ou ofender outros cristãos.


Podemos estar falando sobre os chamados pecados do espírito, como a inveja, ciúme, malícia, as murmurações, as mentiras, as críticas dos outros, o egoísmo, impaciência, as queixas, os atrasos de pagamentos, etc


Ou então, podemos nos referir a atos compulsivos, como comer, beber, gastar dinheiro, a leitura e visualização de pornografia no trabalho também, os maus pensamentos e fantasias, masturbação, o mal, e assim por diante.


O tema dos maus hábitos adquiridos um significado especial, tendo em conta a exigência bíblica que os cristãos "caminhar em novidade de vida" (Romanos 6:4).
Ao dar-nos ao Senhor, pedindo-lhe para examinar os nossos corações e revelar-nos o que você não gostam (Salmo 139:23,24), começam a ver muitas coisas feias que eles precisam para corrigir.


A coisa mais importante que deve referir-se sobre os maus hábitos que estão desagradando a Deus e com sua ajuda, você pode deixar, substituindo-as com as boas alternativas.


Nenhum de nós está imune à mudança. O evangelho focaliza as transformações (2 Coríntios 5:17). Sabemos que Deus pode trabalhar em nossas vidas, de modo a ajustar o nosso comportamento para que ele quisesse.


"Para nós somos dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que anduviésemos com eles" (Efésios 2:10).
Billy Graham disse: "A força das nossas realizações e tomar continuamente as vitórias de Cristo." Christian já tem recursos para viver bem acima do mundo. A Bíblia ensina que aquele que é nascido de Deus práticas pecado. "


Estratégia aconselhamento
1. Elogie o seu parceiro a sentir-se suficientemente interessado em sua vida espiritual e para encontrar soluções para problemas relacionados com maus hábitos.


A mudança é possível para todas as pessoas, independentemente da idade ou outras limitações. "Tudo o que posso através de Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13). A ajuda do Senhor e na perspectiva de romper as cadeias da vida egoísta deve proporcionar suficiente motivação para a vitória final.


2. Peça ao seu parceiro se ele já recebeu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.
Podemos supor que uma pessoa que coloca questões sobre a forma de superar os seus maus hábitos serão cristã, mas não assumem. Está confiante em ter experimentado a relação com Cristo irá fornecer a potência prometida por Deus para fazer a mudança?


3. Recomiéndenle que enfrenta na sua forma específica ou seus maus hábitos (pecados)


É necessário identificar as áreas que exigem mudanças.
É um desafio que deve ser enfrentada com realismo, pois os hábitos são difíceis de quebrar. Não pode ser eliminada simplesmente por "wishful thinking".
A utilização de frases piedosas têm pouco efeito positivo. É necessário agir, fazer um esforço. O apóstolo Paulo enfatizou isto claramente, dizendo: "Miserable mim! Quem irá libertar-me deste corpo de morte "(Romanos 7:24). Os padres não são instantâneos ou fácil.


4. Encoraje o seu parceiro de confessar os seus maus hábitos para o Senhor, como pecado, e para o perdão.
Ao mesmo tempo, incentivá-los a adquirir um compromisso com Deus a lutar pela vitória. A entrega final em um tempo e em um determinado local, definir o cenário para a mudança ocorrer. Tome uma posição firme, é vencedor de obstáculos (veja o mapa de Josué, em Josué 24:15).


5. Indíquenle essa pessoa maus hábitos que podem ser deixadas para trás através da aplicação do princípio da substituição ou troca.
O Apóstolo Paulo fala do "despojos do homem velho" e "tapume com o novo."
"No que diz respeito ao passado modo de vida, despojaos o velho homem, que está repleta de desejos enganadora, e renovaos no espírito da vossa mente, e usou o novo homem, criado segundo Deus na justiça e à santidade da verdade "(Efésios 4:22-24).
Isto pode representar-nos na direcção de uma vassoura para roupas sujas e limpas mudança. Paulo ilustra este princípio, como segue: "Para quem, rejeitando falsidade, falar a verdade cada um com o seu vizinho ..." (Efésios 2:25), e os roubos, não roubo, mas sim para o trabalho ... "(Efésios 4:28 ).
Aprender memória versículos da Bíblia pode ser uma grande ajuda para "derramar o velho" e "revestidos com o novo." Para um cristão chateado por sua inclinação a maldição e usar palavrões, será útil como uma passagem que se segue:
"Nenhuma palavra corruptos saem da sua boca, mas o que é bom para a necessária edificação, para dar graça aos ouvintes" (Efésios 4:29).
Em outras ocasiões, você pode usar qualquer menção de louvor, como nos Salmos 24 e 103. ¡Asegúrenle ao seu interlocutor que não existe uma alternativa espiritual para a eliminação desse mau hábito!


6. Informá-los de que ler e estudar a Bíblia diariamente, aprendizagem memória versos da Escritura e da oração tem um grande valor.
Quando os pensamentos de Deus invadir as nossas mentes, as coisas devem começar a mudar.


7. Recomiéndenle essa pessoa para estabelecer um vínculo com os outros cristãos para compartilhar uns dos outros problemas, as suas orações e os seus triunfos. Esta espécie de "sistema de parceria" tem sido muito útil para muitas pessoas.


8. Recomiéndenle procurar oportunidades para servir Cristo. Quando começamos a partilhar com os outros nossos próprios, as nossas experiências, os resultados do nosso estudo da Bíblia e as nossas conquistas pessoais, que são "reforçados no homem interior."


9. Se o seu parceiro ainda não é um membro de uma igreja que ensina doutrinas bíblicas, estabelecer a relação. Isto lhe dará a oportunidade de ter comunhão com outros cristãos, a oração, estudo bíblico e servir o Senhor.


10. Encoraje-os a optar por um dos seus maus hábitos para vencer e para definir qualquer alvo imediato a este respeito.


11. Reze com seu parceiro, para que possa triunfar sobre o seu mau hábito, para a glória de Deus.
Bíblicos aspas
"Enviar, pois, a Deus resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Venha para perto de Deus e que ele trará para você "(Tiago 4:7,8).
"No meu coração que você tenha guardado, para não pecar contra ti" (Salmos 119:11)
"Então você consideraos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não prevalecem, então, o pecado em seu corpo mortal, por isso cumpra-a na sua concupiscences;
nem presentéis seus membros ao pecado como instrumentos de maldade, mas presentaos-vos a Deus como sendo vivo do morto, e seus membros a Deus como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não é enseñoreará de você, porque você não está sob lei mas sob graça (Romanos 6:11-14).
"Antes, todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:37).
"E dizer a todos: se alguém iria vir após mim, nega-se e deixar que ele tome a sua cruz e siga-me diariamente (Lucas 9:23).
"Porque é Deus que produz em você e como o querem fazer, bom que você vai ... Pelo irreprensibles simples, filhos de Deus sem mancha, no meio de uma geração perversa e mal, no meio das quais resplandecéis como lâmpadas no mundo "(Filipenses 2:13-15)
Jeremias 17:9,10
Gálatas 2:20
2 Timóteo 2:15.
Extraídos do Livro: Um Manual para os trabalhadores cristãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.