AÇÃO DE GRAÇAS – O PODER DO LOUVOR ANTECIPADO

Por Apóstolo Dawidh Alves.

O Salmo 100, versículo 4 diz que devemos entrar pelas portas do Templo com Ações de Graças e Hinos de Louvor. É para que entremos rendendo-Lhe graças e bendizendo-Lhe o Nome. Já notou que normalmente não é isso que fazemos?
A grande maioria de nós, cristãos, comparece ao Templo com objetivo de ser simplesmente abençoada. Na melhor das hipóteses alguns de nós esperamos um encontro com Deus.Hoje, porém, o Espírito de Deus nos tem trazido o entendimento de que em nossas reuniões no Templo o objetivo principal deve ser o de darmos a Deus a Adoração que Lhe é devida.Poderia discorrer muito sobre esse assunto, mas quero hoje enfocar a instrução dada por Deus de que se apresentem a Ele Ações de Graça.
1) – Compreendendo a Ação de Graças.
O Apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses, no Capítulo 4, no versículo 6, nos ensina que para vencer a ansiedade devemos orar, suplicar e oferecer ações de graça. Isso nos dá o entendimento de que Ações de Graças são, em muitas oportunidades, o Louvor antecipado. Constitui-se no ato de agradecer antes de receber aquilo que se está pedindo. São vários os Salmos que começam com clamor por socorro e terminam com gratidão. Exemplo: Salmos 35, 43, 54 e 57.
Se entendêssemos as Ações de Graças como Louvor antecipado compreenderíamos a orientação do Salmo 100:4 de duas maneiras:
a) – Deveríamos entrar no Templo tão convictos de que encontraríamos a Deus e seriamos abençoados, que de nossos lábios já fluíssem cânticos de gratidão e Louvor pelo que certamente iríamos receber. Isso quer dizer que deveríamos entrar nos cultos já louvando e agradecendo, mesmo antes de sermos abençoados.
b) – A segunda idéia que, sobre esta revelação, o Salmo 100:4 nos traz, é de que deveríamos entrar nos Templos agradecendo a Deus pelo que Ele é. Isso significa que deveríamos chegar a cada culto já com louvores nos lábios porque Deus é o que Ele é: Poderoso, Misericordioso, Bondoso, Amoroso, Gracioso, Grande, Forte, Justo, etc...
2) – Benefícios da Ação de Graças.
Com a compreensão correta da Ação de Graças, se a pusermos em prática, o que o Apóstolo Paulo diz em Filipenses 4:6 e 7 é que:
a) – Venceremos a ansiedade.
b) – A paz de Deus guardará nossas mentes e corações. Isto é, teremos paz para pensar direito e decidir pelo melhor, e capacidade de pôr em ordem nossos sentimentos, ou seja, equilíbrio emocional para não agir por impulsos e evitar erros.
Conclusão: Faça da Ação de Graças uma prática em seu viver. Não só no Templo, nos cultos, mas em todo dia-a-dia. Comece e termine cada uma de suas orações com Louvor. No principio agradeça a Deus pelo que Ele é, e no final agradeça mesmo sem ter recebido ainda o que pediu. Você verá o quanto isso faz diferença, pois seus pensamentos e sentimentos estarão cobertos pela paz de Cristo que excede todo entendimento e irá vencer um dos principais inimigos da fé: a ansiedade. Além disso, desfrutará de maior comunhão com Deus.
A Ação de Graças pode mudar sua vida!
Como sei que isso não é algo que praticamos, oriento-lhe a experimentar algo: Num dia qualquer, separe um período de meia hora para estar diante de Deus sem pedir-Lhe nada, apenas para agradecer-Lhe pelo que Ele é, pela sua vida, por tudo que você tem, pelo que já recebeu d’Ele, etc...
Você vai se surpreender!
As experiências que terá marcarão você. Depois disso não pare por aí, continue crescendo em Ações de Graça. Com o tempo você poderá tirar um dia de Jejum só para agradecer. Se fizermos isso chegaremos ao nível de irmos ao Templo, aos cultos, só para adorar, e então teremos muito mais de Deus do que temos agora.
Deus te abençoe, adorador(a)! Shalom!
Apóstolo Dawidh Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.