Níveis de Intimidade

Pastor Bernardo Stamate

Os sonhos são o motor que impulsiona vida e representam aquilo que nos faz felizes. Seus sonhos quando somos parte de algo íntimo, directo rede onde seus pontos fortes e que motiva você. Leitura: João 4: 7-26 O mais importante necessidade emocional do homem é privacidade. Muitas pessoas procuram prazer, mas o prazer é momentâneo, e passou o tempo, necessário um outro momento de felicidade. Sexo não traz felicidade, porque prazer é momentâneo. Podemos sobreviver sem intimidade, mas não seria feliz porque é a única coisa que enche o nível emocional. Privacidade é dado a conhecer, para mostrar a outros que eu sou e eles conhecem a minha história. Todos querem privacidade, mas estamos com medo e querem abrir os nossos corações, mas não fazemos a não ser expostos ou rejeitadas, maltratadas, feridos. Nós preferimos a aceitar o que não estamos diante de nós para que nós rejeitamos. Cinco níveis de privacidade. 1. Nível vista Quando pensamos sobre uma questão entrar em apuros, porque se você pensar diferente é a rejeição, desqualificação ou críticas, então, fechar e não dar mais opinião. Não há nada mais para discutir pontos de vista da criança. Temos o direito de acreditar no que queremos e ninguém tem de pensar como eu, desde que tenham o mesmo direito. Uma opinião pode mudar, por isso, não vale discutir. - Como conseguir o primeiro segredo da intimidade? Aceitação: se eu aceitar outras opiniões, ser capaz de privacidade. OK, mas não compartilha com o direito de olhar diferente. Aceitação é ter uma mente aberta para tentar entender porque o outro ponto de vista. Para compartilhar suas idéias surgiram a partir da história, procure ou forma de pensar eo que não está quebrado, mas aceito a opinião, da mesma forma que outros irão aceitar nossa. Os samaritanos e judeus eram odiados, mas Jesus não cuidados pareceres contra ele, ele pediu água à mulher samaritana. A mulher disse a ele: Como posso pedir para ser judeu para beber? Jesus respeitados os pontos de vista. 2. Nível de sonhos. Os sonhos são o motor que impulsiona vida e representam aquilo que nos faz felizes. Seus sonhos quando somos parte de algo íntimo, directo rede onde seus pontos fortes e que motiva você. - Como eu poderia ter ou ter sonhos? Aceitação: nunca ninguém da crítica de sonhos, porque pode trazer bênção. Faraó teve um sonho que José interpretou e nomeado segundo ele, no Egipto. Êxodo 1:8 Joseph morreu e subiu um faraó que não conhecia o povo de Deus. Se há que oprimem Faraós é porque existem sonhadores. Nunca abandonar seus sonhos, porque eles vão subir ao oprimirte. 3. Nível de sentimentos. Algumas emoções são transitórios sentimentos, mas outros são presos em nós. Algumas pessoas reduzir as suas emoções, pois não sabe o melhor momento de expressar a razão pela qual não tem intimidade emocional. Para abrir emocionalmente deve ter: Aceitação: uma pessoa que é aceite a expressar as suas emoções sejam validadas. Aceitá-la: "Eu respeito os teus sentimentos, porque isso é" ea pessoa pode ter aberto e muito mais. Quando pensamos que sabemos todas as potencialidades perto de aprender coisas novas sobre o outro, e torna possível a aceitação expressa sem usar máscaras. Aceitação é o melhor presente que podemos dar. 4 - medos, falhas e deficiências. Se fecharmos desqualificado, não zombam dos erros de ninguém. Todos os nossos erros e nós estamos errados, podemos alterá-la em crescimento. Uma mulher estava procurando por um copo de água e acabou caindo em um rio da cidade. Aceitação: Nunca rir ou críticas de outros defeitos que poderiam ser a sua bênção a ser restaurado. I-intimidade não é controlar a nossa vida para outra. Contar um sentimento, um sonho, o receio de não entrega controle. Ninguém pode magoar-me, porque eu tenho controle em minhas mãos. No outro compartilhado algo íntimo a mim, mas eu não controlo, nem eu me sinto menos sem o meu consentimento. Eu perder o medo de abrir o coração para não se ferir, porque o meu coração é mantido nas mãos do Senhor. Eles podem rejeitar a minha opinião ou emoção, mas nunca no controle do meu destino. Intimidade-II, que para mim é ser a melhor versão de mim mesmo. Às vezes uma pessoa que não sabe e diz a toda a sua vida, íntimo imediatamente. Eu íntimo com aqueles que têm o mesmo objectivo, o objectivo de se tornar a melhor versão de mim mesmo. Acesse todos aqueles que têm interesses comuns, como ir ao cinema, dançar ou comer nunca alcançado intimidade. Ler livros, assistir filmes que exploram a melhor versão de si mesmo, e antes de pensar ou não errado, pedir-lhe para partilhar a cumprir seu objetivo. Acesse com as pessoas certas. Se alguém diz, "Você me deve, eu lhe dei tudo", "eu te ajudar, você tem que defender sozinho", esta pessoa não tem a intenção de libertar a melhor versão de si mesmo. A melhor versão tem de ser a espinha dorsal para tomar decisões em sua vida. III-intimidade cresce com o tempo. Ninguém está próximo de um dia para o outro. Adolescentes gastam cinco horas ao telefone e se você perguntar a ele que falou, dizendo: "Nada." Eles têm tanta intimidade entre eles, porque eles não plano, eles vão de um lugar para outro, sem pensar. Casais deveriam fazer o mesmo, decidir a sair juntos "nada" e crescer na intimidade. Casamento ir juntos para fazer compras, visitas, procedimentos, milhares de coisas que não são privacidade. Privacidade não é horário. 5 - Nível espiritual. O nível espiritual é o modo de viver a fé, que para mim é o Senhor e compartilhar com os outros, mas por vezes não podemos cometer três erros: -Fanatismo, que fecha a mente. Por exemplo: - "Por que você está triste filho?" - Eu fui atirado para fora do trabalho. - Esquece, eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. Outros: - "Porque você elenco? - Porque me roubou o dinheiro. - Esquece, gota milhares e dez milhares mas você não tocar. Outros: Quando eles vão para comer, rezar e cantar Corito antigos como "Pai Benigno're no céu ..." Ninguém se torna alguém que gosta. Se estamos a falar como se todos nós somos crentes e foram pesados que as pessoas irão correr, Fé é exposto não é imposta. -Crítica. Evangelizadora marca não é o pecado do não-cristão. Como você foi dançar? "Este é um satânicos e diabo anda rugindo como um leão procurando a quem devorar ..." Você dormiu com cinco homens? "Trata-se de condenação, que proíbe a Palavra eo poder do céu cairá sobre vocês." Não estamos comunicando moralina! Julgar ou criticar não ganhar pessoas para o Senhor. Por exemplo, se você disser a um homossexual: "Você está em pecado, você vai para o inferno", ele pode arrepender-se da sua homossexualidade e ir direto para o inferno, porque salvação não é deixada para aceitar o pecado, mas Jesus Cristo eo Espírito Santo traz depois da condenação, e não antes. A mudança de pessoas que não nós, mas o Espírito Santo de Deus, a porta deve apenas mostrar que Jesus é o Senhor, e ele que vem em e acredita nele deve ter a vida eterna (o que mais faz o Senhor). Não altere este comportamento? -Silêncio. Aqueles que nunca convidar ninguém nunca falou nada. Água e Jesus perguntou a mulher lhe disse: Como você falar comigo? Jesus disse: "Se você sabe quem eu sou, eu pedi água para mim, porque tenho um especial da água." E essa mulher ganhou uma cidade inteira para o Senhor. Paul veio para a cidade e falou do Senhor, e depois dele, então fui para outra cidade do Senhor, e falou-lhe novamente, e depois fui para outra cidade. Ele viveu bem de um lugar para outro para escapar os perseguia ele, mas pregando o Senhor em todo o lado. Paul gastou mais terríveis coisas, o que fez e que suportarão a ser apedrejados, furto, divulgado, assalto, abuso? Uma Paulo revelou a cruz. Quando você revelar o que Jesus fez conseguir mais profunda intimidade que você possa ter. Paulo falou da cruz dezessete vezes em todas as suas cartas e disse: "A única coisa que fiz foi para pregar a cruz". Existem três figuras que exprimem e pedir que a redenção é revelada a nós, da mesma forma que Paul, O mistério do amor da cruz no Calvário. -Escravo Paulo disse: "Eu era um escravo, e condenados a viver sob-escravo da minha vida paixões, mas alguém veio e me disse: Queres ser livre de sua escravidão? E eu, eu abri a porta e deixou-me livre "Em um ponto que eu disse:" Eu sou livre "O que eu fiz para ser livre? Eu virei para olhar, e eu tinha perguntado se eu queria ser livre de pagar com sua vida, para que eu possa fugir da escravidão. " Revelou a liberdade do pecado e os vícios da escravidão e Jesus pagou com a vida dele. Adquirir Falou do sequestro. É como se você fosse raptado, irá conduzir a uma compensação e não comerciais para a sua vida, mas querem dinheiro ou sua vida. Paulo disse: "Eu fui seqüestrado e eu estava livre, mas a entender que Jesus morreu por mim, porque o preço de estar livre do sequestro foi outra a morrer por mim." -Membro suplente É uma palavra usada pelos advogados de um condenado à morte. É como a história de um menino na Grécia antiga havia sido roubada ea sentença foi cortada a mão, quando a guilhotina para tornar a sua mãe levou-o para fora, ele cortou a mão eo braço da mãe. Não era um braço, e merecia morrer quando fomos para a cruz, Jesus tomou nosso lugar e assumiu. Paul é descrito como um refém como um escravo, um prisioneiro e que o preço que pago para ele ser livre, foi a morte, Jesus, dando a sua vida na cruz. E quando isso foi revelado a Paulo disse: "Eu dou minha vida para dar sua vida por mim" E quando você revelar o que o Senhor fez por nós, todos nós queremos é agradar o seu coração e dizer ao mundo inteiro: Eu era um prisioneiro, mas houve alguém que me amava raptado, morreu por mim e foi ressuscitado e agora tenho a vida eterna. A mulher perguntou-lhe um pouco de água potável e acabada a partir do rio de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.