Pai: Um pedaço de mim!

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mt 6.26.) Deus ama a todos os pais. Ama tanto que abençoou uma data só para eles!Como é importante a figura de um pai, seja ele biológico, adotivo, espiritual, afetivo! Há muitas pessoas sentindo ausência paterna, pode ser pelo fato de se ter um pai malvado; um pai que não se importou, que não cuidou, que abandonou, que deixou feridas ou cicatrizes no coração do filho.
Talvez você, que hoje é pai, tenha vivido algo parecido com o seu pai.Assim como muitos foram criados ou foram forçados a viver sem a presença de um pai, também há outros milhares precisando de um pai: alguém que cuide de você e seja forte o suficiente para guardar, suprir e amar de maneira incondicional; de maneira divina.
Nesse amor aparentemente tão “impossível”, tão improvável e tão divinal ao mesmo tempo, encontramos na pessoa do Senhor Deus, o “Paizinho”, o “Paizão”, um cuidado que só Ele pode dar. Mesmo que não tenhamos um pai, mesmo que falte um pedaço de nós, o Senhor é fiel e amoroso para nos amar; para nos completar.
De repente há tanta dor, tanto rancor no seu coração! É o perdão que você não dá para o seu pai por aquilo que ele fez ou deixou de fazer. É o sentimento mal resolvido daquele que deveria assumir um papel tão importante na sua vida, e não assumiu. São os anos perdidos, os danos irreparáveis. De repente, é a ausência de amor e da falta de reconciliação com o pai que já faleceu. Quantas oportunidades perdidas. Quanto tempo perdido. Quantos vivem assim...Mas a boa nova é que Deus é o melhor dos pais. Quando nos submetemos à sua Palavra, ao seu amor, somos cheios Dele e tudo o que há dentro de nós é mais maior. Deus é amor, e pelo amor, seus filhos são conhecidos.
O Pai celestial cuida tão bem das aves do céu! Já reparou como os passarinhos cantam, no florescer da natureza, nos animais, cada um em sua espécie... Se Deus é tão detalhista, tão cuidadoso com as aves e toda sorte de vida, imagine com você: mesmo que você tenha sido um filho ingrato ou um pai amargo.
Deus é o melhor Pai! Ele sempre está interessado em te ouvir, perdoar, em curar sua dor. Deus ama tanto pais quanto filhos, e quer sarar tanto um coração quanto outro, a fim de que você celebre uma nova vida: a da reconciliação com aquele que é um pedaço de você. Será que veremos o amanhã? Hoje é um bom momento se acertar com alguém. Uma homenagem a todos os filhos e papais do mundo! ::Por Jaqueline Sales

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.