Ajuda-me, eu sinto medo


Por Joyce Meyer


Estamos atravessando uma era em que muitos vivem com medo. No entanto, a Bíblia ensina que Deus está no controle de tudo. Como crentes não podemos deixar que o medo controle de nossas vidas. Aprenda a viver pela fé e não medo. A mensagem diz: "Não temas, porque eu, vosso Deus, estou com você" é expressa de muitas maneiras toda a Bíblia. Deus não quer a temer porque o medo nos impede de receber e fazer todas as coisas que Ele tem planejado para nós. Ele nos ama, quer nos abençoar e forneceu meios para não sentir medo. Podemos ver a escritura que se segue para nós que acreditam em Jesus Cristo, não devemos temer as coisas que os perdidos - o povo, "o mundo" - o medo. Deus não quer ter medo dessas coisas. Porque o Senhor disse-me desta forma com uma mão forte e me ensinou a não andar no caminho deste povo, dizendo: "Não chame conspiração tudo o que este povo chama conspiração, não temais o seu temor, nem ter medo . o SENHOR dos Exércitos, Ele santificou, que ele seja seu medo, e ele o vosso assombro "(Isaías 8:12). Isaías 8:11-13 Temos todos os sentidos com um passo de fé e só de pensar, sentir o medo começa a surgir. Devemos entender que a origem do medo é Satanás. 1 João 4:18 diz: "No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo envolve castigo. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor". Satanás envia o medo de tentar atormentar-nos, fazem-nos duvidar e sentir-se infeliz - ao ponto de interromper o trabalho que o Senhor quer que façamos e parar de receber tudo o que Deus tem para nós. Romanos 10:17 diz, "Portanto a fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus". Precisamos aprender e confessar em voz alta os versos como as mencionadas anteriormente. Nós bebemos a Palavra como beber um copo de água ao sedento. Quando abrimos a nossa boca e confessar que Deus diz sobre nós, a Palavra de Deus nos dará força para superar o medo que nos assombra e nos paralisa. Não há poder na oração e confissão da Palavra de Deus, que é Sua vontade revelada. Estou convencido de que uma das coisas que devemos fazer é confessar que oramos a Palavra de Deus. Quando o medo ou a dúvida nos faz evitar o confronto com um problema em nossas vidas, o que fazemos é orar e pedir a Deus para fazer por nós aquilo que Ele prometeu em Sua Palavra - vá adiante de nós e preparar o caminho . Em Tiago 4:2 nos ensina que nós temos, porque não perguntar. Jesus nos diz para perguntar e pôr em Mateus 7:7. Por exemplo, quando temos de enfrentar uma entrevista de emprego, ao invés de assustar pensando que vai dar uma má impressão, você deve pedir ao Senhor para estar conosco e preparar o caminho para que possamos apresentar o melhor forma possível . Então nós podemos estar confiantes de que aconteça o que acontecer, será para o nosso bem de acordo com a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. Fazê-lo com medo! "Mas o Senhor disse [em Harã] para Abrão," Go [aproveitar] de seu país ea sua parentela ea casa de teu pai, a terra que irá mostrar, "Genesis 12:1. Como você se sentiria se Deus lhe disse para deixar sua casa, seus parentes e todas as suas comodidades, para sair para um local incerto? Será que o medo? Esse é o desafio que enfrentou neste Abram passagem bíblica e deu medo. Então o Senhor disse a ele constantemente, "não medo". Essa é a mesma mensagem que deu quando chamou Josué para liderar o povo de Israel a ocupar a Terra Prometida, que ele daria como uma herança, ela é encontrada em Josué 1:6,7,9. Aquele que vai fazer algo para Deus repetidamente ouvir o Senhor dizer: Não temas. Elisabeth Elliot, cujo marido foi morto junto com quatro outros missionários no Equador, disse que sua vida era controlada pelo medo. Toda vez que eu comecei a dar um passo de fé, o medo a deteve. Um amigo disse-lhe algo que o livre do medo. Ela disse: "Por que você não tem medo?" Logo Elizabeth foi para evangelizar as tribos nativas, incluindo as pessoas que assassinou seu marido. Muitas vezes pensamos que deve esperar para fazer alguma coisa até que tenhamos medo. Se fizermos as coisas que são, provavelmente, poucos que vamos alcançar a Deus, para outros ou para nós mesmos. Tanto Abraão e Josué teve de dar um passo de fé - com medo - e obedecer a Deus pelo que Ele havia ordenado. O que eu percebi que Deus estava me dizendo que a frase não é, simplesmente, não, a velocidade. A solução é tão simples medo. Quando enfrentamos o medo, em vez de sobrecarregar os joelhos diante dele, devemos lidar firmemente contra ele e fazer o que tememos. Isso é o que Deus diz para fazer em Sua Palavra. Mesmo se os joelhos estão tremendo, a nossa boca está seca e nós sentimos que caímos, temos que continuar dizendo: "Senhor, fortalece-me. Isto é o que me disse para fazer, e com a sua ajuda eu vou fazer, porque é sua vontade de me. Quero minha vida de ser dirigida por sua palavra e não pelo medo. " Enfrentar o medo da Palavra de Deus O medo não é algo que pode desaparecer como um ato mágico. O medo deve ser confrontado e tratados, e de acordo com a Palavra de Deus. Há momentos em que as pessoas são maravilhosamente libertada do medo através da oração. Nenhuma dúvida sobre isso, porque servimos a um Deus de milagres. Eu orei por pessoas que querem ser libertada do medo, e depois voltar a dizer: "Depois que oraram por mim Eu não tive problemas com o medo." Mas o mais frequentemente na face e vencer o medo quando meditamos, confessamos a Palavra e resistir ao poder do Espírito. No meu caso, tive grandes problemas decorrentes do abuso que sofri quando era criança. Havia muitas coisas na minha vida que eu precisava de libertação. Mas, exceto por um, Deus me libertou os problemas através da aplicação da Palavra. Eu aprendi que Deus sempre nos liberta "de" coisas, mas faz-nos "passar" coisas. A Bíblia nos diz que "tremer" ou "não sudemos" ou "nós não áspero, mas pede-nos que" não medo ". Em Inglês, a palavra medo é o medo e diz-se que as letras da palavra F * E * A * R é um acrônimo para "False Evidence parece ser real". Engraçado, mas é verdade! Jesus disse que o diabo é mentiroso e pai da mentira. A verdade não está nele. O diabo usa a mentira para enganar o povo de Deus com tanto medo que não estamos suficientemente ousado para obedecer a Deus e colher as bênçãos que Ele tem para nós. Através da Palavra de Deus encontramos o Seu povo dizendo uma e outra vez: "Não temais". Acho que a razão pela qual Deus foi muitas vezes incentivado-os a não permitir que Satanás para roubar a bênção deles. Da mesma forma, ele entende que estamos com medo, e continua, portanto, exorta e nos encoraja a continuar em frente fazendo o que nos pediram para levá-la para fora. Por quê? Porque ele sabe que as grandes bênçãos que nos esperam no outro lado. Como observado anteriormente, em Gênesis 12:1, Deus deu a Abrão um comando. Ela disse algo como isto: "Prepare suas malas, dizer adeus a todos que você sabe e tudo que faz você se sentir confortável e ver o lugar que vai lhe mostrar". Se Abrão tinha dobrado os joelhos para o medo, o resto da história nunca teria ficado no passado. Ele nunca tinha experimentado Deus como seu protetor e grande recompensa. Abrão nunca havia recebido sua grande recompensa. Há poder na Palavra de Deus para nos equipar para não ceder a ele ou contra a vontade do diabo. Podemos fazer o que Deus quer de nós, mesmo quando temos que fazer com o medo. Ore por todos, e você tem medo de nada! Algum tempo atrás o Senhor me disse estas palavras: "Orai sobre tudo e não ter medo de nada." Ele continua a ensinar coisas diferentes sobre como orar contra o medo. Muitas dessas coisas têm a ver com estas pequenas áreas de vida onde o medo é de entrar e causar problemas. Ele me mostrou que, em cada caso, não importa quão grande, importante, pequenas ou insignificantes, a solução é rezar. "Não temas, porque eu sou contigo: não te espantes, porque eu sou teu Deus, que o esforço, sempre te ajudar, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, que toma conta de sua mão direita, e diz: "Não temas, eu te ajudo" Isaías 41:10,13. Nesta passagem, o Senhor diz ao Seu povo, não para olhar ao redor de terror, nem te espantes, porque Ele é o seu Deus. Deus tem prometido para nos fortalecer, endurecido contra as dificuldades, nos apoiar e se manter firme com a mão direita vitoriosa. Ele também nos ordena a não temer. Mas lembre-se, Ele nunca nos pede para sentir medo, mas nunca nos pede para dar o controle de nossas vidas com medo. O Senhor está dizendo: "Não temas, eu vou ajudar." Mas nunca sentimos a ajuda de Deus até que ele arriscou tudo, até que são obedientes suficiente para ficar na fé. Deus nos diz hoje: "Não deixe o medo controle a sua vida. Começa a fazer o que eles dizem para fazer, porque o que eu digo é para seu benefício. Sei que as bênçãos que estão do outro lado, eo diabo conhecê-los. É por isso que ele vem de encontro a você com medo e é por isso que eu digo, não temais ". "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi, eu coloquei o nome, a minha você. Quando você passar pelas águas, eu estarei com você e através da rios não te submergirão. Quando você andar através do fogo, não ser queimado, nem a chama arderá em ti "Isaías 43:1,2. Aqui o Senhor nos diz: "Não tenha medo quando passar por testes de diferentes tipos. Isso significa que vamos experimentar a vitória em nossas vidas, mas só quando passamos por testes. Se sim, então nunca devemos fugir deles. O Senhor prometeu estar conosco e nos manter seguros, enquanto caminhamos pelas águas, que não oprimir-nos, e pelo fogo, que queima. Lembre-se da história de três hebraico chamado Sadraque, Mesaque e Abednego? Eles foram lançados numa fornalha ardente, mas saiu sem queimaduras, e mesmo sem cheiro de fumaça (Daniel 3:1-30). Há grandes medos - como ser jogado em uma fornalha de fogo semelhante ao teste - e há também crianças temores - como o medo que vemos na TV! Podemos temer por algo grande como o câncer, ataque cardíaco ou morte de um ente querido, ou temos medo de que algo pequeno, como chuva no dia do nosso casamento ou você não encontrar estacionamento. Mas não importa o seu tamanho ou o nome, o medo é o mesmo e temos de lidar com ela da mesma maneira. Como podemos ver, o medo deve ser confrontado pela Palavra de Deus. E quando rezamos, temos de acreditar. O medo é um inimigo e devemos tratá-lo como tal. Fé: O antídoto para o medo Se você ou eu beber um pouco de veneno, temos de tomar o antídoto eo veneno pode causar danos graves ou morte ainda pior. O mesmo acontece com a toxina letal de medo. Deve haver um antídoto para o medo, o único antídoto é a fé. Quando o medo vem bater à porta, temos de combatê-la com fé, porque nada é mais eficaz contra o medo. E a oração é o veículo que leva fé. A fé deve ser levado para o problema e liberou uma certa maneira. Você pode orar sem fé (o que faz o tempo todo), mas é impossível ter uma fé real e não rezar. Tiago diz-nos que quando estamos a precisar de algo, podemos orar com simplicidade e acreditar em oração. Essas duas palavras são muito importantes. A maneira de fazer isso é simplesmente rezando e tendo fé, acreditando que receberemos o que pedimos a Deus segundo a Sua vontade divina e plano. Portanto, a chave para superar o medo é simplesmente a rezar com fé e continuamente. Em Efésios 6:10-17 o apóstolo Paulo fala da armadura de Deus e como podemos usá-lo. A arma palavra é usada para entrar guerra espiritual. Depois de cada pedaço da armadura foi listado, no versículo 18, Paulo resume a sua mensagem dizendo: "orar em todos os momentos". Como muitas vezes de-bemos rezar? O tempo todo. Como devemos orar? No mesmo espírito, com toda oração. O que significa "orar sempre"? Isso significa que quando estamos a fazer compras e que Deus nos convida a rezar para que nós temos em nossos joelhos no meio das prateleiras dos supermercados? Muitas vezes eu me ajoelho ao lado da minha cama para orar. Há outras vezes em que eu sinto que Deus me dirigiu a cair prostrados no chão com a minha cara no chão, comecei a rezar e desfrutar de Sua presença. Devemos ser cuidadosos para não confundir a posição de oração. Nós também podemos rezar em silêncio, recitava o supermercado como nós andamos pelos corredores. Em diferentes épocas da vida, orar de formas diferentes. Por exemplo, uma mãe com três ou quatro pequenas crianças vão ter que organizar a sua vida de oração de forma diferente a partir de uma avó, cuja família é agora todos crescidos e fora da casa. Se nós nos tornamos "religiosos" a oração, o pensamento que devemos orar de uma forma ou outra, porque dessa forma está correto, vamos trazer maldição para nós mesmos. A coisa importante sobre a oração não é a posição ou o tempo ou lugar. O importante é rezar com fé o tempo todo, sem parar. 1 Tessalonicenses 5:17 nos diz: "Orai sem cessar". Eu costumava ler estas palavras e pensar: "Senhor, como posso chegar a esse nível espiritual que eu possa orar sem cessar? Para mim, a expressão "sem cessar" significa não parar, nunca desistir. Eu não podia ver como isso era possível. Agora eu tenho uma melhor compreensão do que Paulo disse. Ele quis dizer que a oração deve ser como respirar, algo que fazemos constantemente, mas inconscientemente, sem ter consciência do que fazemos. Você e eu vivo pelo que respiramos. Nossos corpos físicos exigem. Assim como nossos corpos espirituais são concebidos para ser nutrido e sustentado pela oração. O problema é que somos ensinados um princípio religioso que nos deu a idéia equivocada de que a menos que tenhamos um horário definido para a oração, não estamos atingindo o objetivo. Tornámo-nos demasiado centrada sobre a oração do relógio. O Senhor me deu este exemplo para ilustrar como devemos orar: Como nós respiramos todos os dias, mas nunca passar o tempo contando as respirações, e rezamos todos os dias sem ter em conta o que rezamos. Esse é o caminho que devemos estar em oração. Eu não sei quantas vezes por dia, porque todos os dias de ouro de ouro. Minhas orações pode ser uma simples frase ou elogio. Pode ser um pensamento ou intercessão. Eu começo a rezar quando eu acordar de manhã e eu continuo rezando até eu ir para a cama à noite. Conclusão O medo não é de Deus. O medo é de Satanás. A única atitude aceitável e confissão de que um cristão pode ter medo é: "Deus não é e não vai deixar que controlam a minha vida eu vou enfrentar o medo é um espírito que foi enviado do inferno para atormentar" . Muitas vezes eu digo que o medo é o espírito que Satanás usa para manter o povo de Deus a submeter-se a liderança do verdadeiro mestre - Jesus Cristo. Creio que Deus trabalha em nós graciosamente para fora da escravidão e livre. A Bíblia está repleta de instruções que dizem "não temais". Como mencionado anteriormente, certos acontecimentos em minha vida me levaram a entender que "não medo" significa "não correr". Encorajo-vos a prosseguir, e se precisar de "fazê-lo com medo." Medo não fugir ao contrário dão rosto com oração e fé. Não importa o que você vê na notícia: Deus está no controle de tudo. Lembre-se, Deus quer nos libertar de todos os nossos medos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.