O sangue de Jesus

"Quase tudo é purificado com sangue, e sem derramamento de sangue não
sem perdão "Hebreus 9:22.


É importante compreender o sangue físico para que possamos compreender mais claramente o significado espiritual da nossa salvação, que é comprado através do sangue.

Todos nós entendemos que a transfusão de sangue. Como o sangue passa do doador ao receptor, na verdade estamos transferindo a vida de uma pessoa para outra pessoa, porque o sangue continua a ser das coisas mais básicas para sustentar a vida. O sangue traz nutrientes e oxigênio, mantém diversas funções físicas, e luta contra a doença. Ajudar a livrar o corpo de impurezas. O sangue circula no corpo a cada dois minutos. Assim, o sangue dá a vida, sustenta, e limpo. É por isso que Levítico 17:11 diz que "a vida está no sangue. João diz: "Se andarmos na luz, temos a unidade com os outros, eo sangue de Jesus purifica todos os pecados."

Enquanto o coração fornece sangue para o corpo através da conexão que você está
artérias, veias e capilares, cada parte do corpo é uma limpeza e manutenção. Nenhuma parte do corpo, não apenas uma célula, pode viver sem sangue. A maioria dos adultos têm entre 5 e 6 litros de sangue em seu corpo, que está entre 7-8% do peso corporal. Cada um tem 5500000 milímetros cúbicos de plasma de células vivas, corpúsculos, e refeições de sangue. As células de sangue vivo para 110-120 dias, assim que o sangue é renovado a cada quatro meses. Para substituir as células de idade, o organismo produz novas células 2.000.000 por segundo. O sangue é o ingrediente essencial da vida. A vida é visível no sangue. Quando você vai ao médico, buscar o seu próprio
sangue. Ele ordena que um exame de sangue para exame de sangue. O coração é o centro do sistema circulatório e, portanto, torna-se o maior símbolo da vida em geral. O coração é mencionada na Bíblia 823 vezes. Aqui estão alguns deles: Deuteronômio 5:29, Provérbios 4:23, Jeremias 17:9, Ezequiel 11:19, Joel 2:13, Mateus 5:8, 28, 6:21, 12:34, 2:35.

O que ambos precisam de aprender o coração e sangue? Alguns de nós se lembra do primeiro transplante de coração. Dr. Christian Barnard na África do Sul fez. No pós-operatório, o paciente disse o médico, "deixe-me ver o meu coração." Hesitar um pouco, o médico trouxe o coração, que estava em uma jarra.

Depois de algum tempo, o paciente disse: "Eu sou grato que eu já não tenho o coração." O médico percebeu que esta era a primeira vez que um homem viu seu próprio coração. Se ao menos pudéssemos ver nossos próprios corações. O que faríamos se nós vemos o resultado do nosso movimento espiritual? Deus conhece nossos corações. Ele diz: "Mas tudo de coração é enganoso, e sem remédio" (Jeremias 17:9). O engano do pecado, a nossa desobediência, adverte que vemos nossos próprios corações. Ojala e estar disposto a vir a Jesus confessando que
que é a condição terrível do nosso coração, cheio de mentiras, o orgulho, a ganância, o egoísmo, a ganância, a crítica, raiva e ressentimento.

"O que pode limpar os meus pecados, que pode virar outra vez? Nada além do sangue de Jesus. Meu perdão Por isso eu ver, por minha limpeza Pergunto-lhe, nada, mas o sangue de Jesus" Robert Lowry


Porque a vida está no sangue, o sangue deve ser considerado com reverência. No Antigo Testamento, Deus ordenou a Israel para não comer sangue. A carne pode ser comido apenas se ele não tinha sangue no interior. "Não comereis nada com sangue" (Levítico 19:26).

A punição era comer sangue foi expulso da comunidade judaica. Deus queria ensinar as pessoas que o sangue é uma essência divina. Ele era o símbolo da vida. Desde que Deus criou a vida, só Ele pode tirá-lo, assim que o homem não pode derramar sangue inocente. O sangue inocente grita da terra por Deus para vingar dela. É por isso que o aborto é um pecado tão grave. Agora vemos o sacrifício de sangue. Porque Deus é santo, não pode aceitar qualquer coisa que entra em sua presença, mesmo que um pouco falho. O pecado é rebelião contra um Deus santo, e exige a morte do transgressor. A Bíblia diz: "A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:22).

Mas porque Deus é misericordioso, também nos deu uma maneira de ter um sacrifício que nos purifica completamente.

O que é esse tipo de sacrifício? É aquela que exige sangue de outra pessoa é aceite em vez do sangue do infractor. O derramar seu sangue por alguém ou alguma coisa é o maior sacrifício. Então Deus aceitar um sacrifício de sangue para o ofensor para ser salvo da ira de Deus, porque esse sacrifício foi perfeito, sem mácula, e que o transgressor se arrepender de seus pecados. Quando a humanidade, em Adão e Eva foram expulsos do Jardim, Deus instituiu um sacrifício para que eles pudessem voltar a ter um relacionamento com Ele no primeiro sacrifício, quando Abel ofereceu um cordeiro sem defeito por seus pecados, a culpa do seu pecado calo na
cordeiro, e não a si mesmo. Os cordeiros foram abatidos desde então foi um protótipo de Cristo, que seria sacrificado pelos nossos pecados. Deus nos deu este exemplo de milhares de anos antes de Jesus vir à terra. Deus aceitou o sacrifício de Abel! Foi o sacrifício de sangue de um cordeiro perfeito. Em essência, aceitar Abel
o sangue de Cristo para a remissão dos pecados milhares de anos antes de Jesus foi para a cruz. Mas Caim teve rebelião no seu coração, a não se arrepender de seus pecados e, portanto, deu um sacrifício de grãos. Por que não receber o perdão de Deus. Mais uma vez, sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Deus aceita nada menos do que um sacrifício de sangue para a vida que está no sangue.

Este conceito de sacrifício de sangue foi dada aos hebreus, o povo da aliança com Deus. Sempre tinha que ser um sacrifício perfeito, um prêmio de cordeiro. Precisamos, portanto, para trazer todos os nossos prêmios e atraso antes de seus pés. De aqui vêm essas palavras bonitas de Edward Perronet de seu hino, todos vemos o poder do nome de Jesus "Coloque todas as suas concessões aos seus pés." Ou, como disse HM Hull, "Jesus pagou tudo, eu devo tudo." Para ser salvo, um pecador tinha que
ponha a mão sobre a cabeça do cordeiro seria sacrificado. Então, o pecado ea culpa seria do animal, que sofreria a morte horrível lugar. Novamente, todos os sacrifícios conduzir a Cristo, o maior sacrifício para nossa salvação. Depois que Ele veio para dar sua própria vida, qualquer outro sacrifício não seria aceitável novamente.

Muitos perguntam, "quem matou Jesus? São os judeus? São os romanos? "Nós mesmos? A resposta é NÃO para todos eles, foi o padre, agindo como um sacerdote, que ofereceu seu próprio filho como um sacrifício pelos nossos pecados. "Certamente ele tomou as nossas enfermidades e carregou os nossos sofrimentos: nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido" (Isaías 53: 4). Nós não matar Jesus era Deus! Deus colocou-o na cruz. Além disso, o que é verdadeiramente maravilhoso é que Jesus foi para a cruz voluntariamente. O sacrifício por nós veio de um acordo entre o Pai e do Filho. Ele diz: "Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito" (João 3:16), eo filho responde: "Eis que venho (no rolo do livro de mim) para fazer, Deus, a sua vontade "(Hebreus 10:7). Estas são as palavras de Jesus ao Pai, decidindo a ser um sacrifício voluntário. "Como um cordeiro conduzido ao matadouro, e como um cordeiro mudo diante do tosquiador que não abrir a boca" (Atos 8:32). Não houve resistência por parte de Jesus. Lá, a ama o que você quiser para te amar, custe o que custar, mesmo se você tivesse derramado
seu próprio sangue. Apocalipse diz-nos que tanto ele derramou o seu corpo para nos salvar. Ele diz que suas roupas estavam encharcadas de sangue. Lembre-se, antes que ele estava pendurado na cruz, foi espancado com um chicote, enquanto parecia que suas roupas estavam encharcadas de sangue.

Após recebermos o sacrifício do sangue de Jesus para a remissão dos pecados, existe um chamado de Deus para não pecar novamente. Jesus disse isso a uma adúltera, não dizendo a todos (João 8:11). Quando João disse: "Aquele que peca é do diabo", foi dizendo a todos nós (I João 3:8). Quando a Igreja de Roma peço Paul se poderia continuar a pecar, ele respondeu: "De jeito nenhum!" (Romanos 6:2). O livro de Hebreus explica a gravidade do pecado continua após serem lavados no sangue de Jesus: "Porque, se continuar a pecar deliberadamente depois de receber o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de julgamento, e da fúria de um fogo que consumirá os adversários "(Isaías 26:11). Qualquer um que viole a lei de Moisés
morre sem misericórdia, o depoimento de duas ou três testemunhas. A pena mais você acha que ele merece que tenha pisado o Filho de Deus, e tem o sangue impuro do pacto pelo qual ele foi santificado, e indignado ao Espírito da graça? Porque sabemos que ele disse, "A vingança é minha, eu retribuirei" me outra vez, "O Senhor julgará o seu povo" (Deuteronômio 32:35, 36). Coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo "(Hebreus 10: 26-31).

Lembre-se, o sangue de Jesus é incrivelmente bonito, e do sacrifício de Cristo deve ter grande reverência. Não exagere. Desde que você limpa a procura de "santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14). Você deve saber a finalidade do sangue para remover o seu sofrimento e do pecado, para restaurar-lhe a si e restaurar o seu relacionamento com Deus para mantê-lo lá. E para aquele que é capaz de manter-nos de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis diante da sua glória, com alegria, o único Deus, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, se
glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os tempos, e agora e para sempre. Amém. (Judas 24, 25)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.