Louvor e batalha espiritual

Por Eliane Canegal


Cantor Kleber Lucas fala sobre a importância de se empenhar no ministério de louvor nas igrejas

A música exerce grande influência na vida de uma pessoa; mexe com a alma, o espírito e o corpo do homem. É uma das formas de expressão de louvor que mais Deus utiliza para levar o homem a adorá-lo. Através dela, também se aprende as verdades da Bíblia que, se fixadas na mente, trazem mudança de vida, salvação e libertação.

Justamente por isso, os ministérios de louvor são os mais atingidos nas igrejas, pois a música, quando utilizada da maneira correta, tem o propósito de destruir, arrebentar com as estruturas do mundo espiritual satânico. O cantor, pastor e compositor Kleber Lucas fez uma análise do ministério de louvor das igrejas.

"Apesar de estarmos diante de fatos que nos entristecem e deixam o nosso coração aflito, eu acredito que Deus ainda é o Senhor das igrejas e, no tempo certo, tudo vai mudar", diz o cantor, referindo-se à atual situação de alguns ministérios de louvor. Ele menciona 1 Coríntios 10.31 – "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" – para reiterar o fato de que a música existe para a glória de Deus. O cantor também defendeu a opinião de que "não se deve julgar, pois Deus não nos constituiu juízes. Não é hora de fazer certos comentários. A igreja tem que se unir para orar, e não criticar o ministério a, b ou c. É um tempo de silêncio, em que devemos acreditar que dias melhores virão", afirma.

Kleber acredita que há uma questão espiritual por trás de tudo o que tem acontecido nas igrejas. “O mundo nos odeia; existe uma conspiração contra a Casa do Senhor. Não só no ministério de louvor, mas em qualquer outro ministério levítico. Todos aqueles que se dispõem a servir a Deus são alvos do inimigo. O fato é que, muitas vezes, ser neófito na obra do Senhor impede que se tenha uma visão mais clara do que está acontecendo no mundo espiritual. É uma guerra, em que todas as pessoas que se envolvem no ministério têm que vigiar para não cair nas astutas ciladas do diabo", enfatiza.

Outro ponto questionado pelo pastor é em relação a determinados ministérios que se expandem rapidamente. “Preocupo-me quando vejo ministérios novos crescendo sem entendimento", diz o cantor, lembrando que, segundo a Bíblia, muitas pessoas erram por falta de conhecimento. "O que acontece é que o poder do microfone muitas vezes corrompe o homem. O ser humano tem necessidade do poder, de influenciar, e isso é muito perigoso porque a motivação acaba não sendo mais o Senhor Jesus", adverte.

Kleber conta que ele mesmo se converteu através de uma mensagem cantada. "A igreja precisa entender que um ministério de louvor abençoado é um instrumento poderoso, capaz de ganhar muitas almas para Jesus", diz, fazendo questão de ressaltar o fato de que o louvor atrai a atenção das pessoas, de Deus e também de Satanás, e que, por isso, não devemos ser neófitos na obra de Deus, mas vigiar. Finalizando sua análise, o pastor alerta que a igreja precisa ter perseverança e amor e reconhecer que está numa guerra espiritual.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.