Jesus pode Mudar a Sua Vida


Por Bispo Roberto Damásio



Muitas vezes a pessoa diz que confia no poder de Deus, clama, ora, mas quando a situação aperta, fica na dúvida e desiste. Muitas vezes ouve o apóstolo, o bispo ou o pastor falar que a sua vida vai mudar, mas no fundo rebate: “Ele fala isso porque não sabe o que estou passando. Não sabe que quanto mais eu oro, mais o meu marido bebe, o meu filho usa drogas, as minhas dívidas aumentam”, e por aí vai.


Saiba que se você ora, clama e vai à igreja é porque confia no Poder de Deus, e por isso, mais cedo ou mais tarde, com certeza o Senhor lhe responderá. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, ele entrou tranquilo, confiando no Senhor. E mesmo sabendo que havia entrado para morrer, saiu vivinho de lá, porque confiava no Deus a quem servia. O rei que permitiu a sua entrada na cova ficou com o coração apertado, triste mesmo, porque amava Daniel, mas este entrou calmo e confiante no poder de Deus. E aí eu pergunto: Você crê que Jesus pode mudar a sua vida? Você crê que Ele pode transformar a sua vida da água para o vinho? Pois eu creio, mesmo sabendo que a resposta que tanto busca está demorando. Hoje eu vi aqui uma mulher que clamou durante seis anos e Deus a abençoou. Também vi um outro caso em que a pessoa orou durante 12 anos, e agora recebeu a resposta.


Na Bíblia você lê vários casos de pessoas que clamaram dois anos, dez anos, 33 anos ou 12 anos, como aquela mulher hemorrágica. É muito tempo para nós, porque queremos tudo na hora, mas saiba que quando temos fé, Deus abre as portas onde não tem a menor possibilidade. Para Ele não importa o tempo, o grau, a condição, porque Ele ergue do pó o desvalido. Se você continuar crendo como estas pessoas citadas no texto, verá a glória de Deus, o resplandecer com uma nova vida, a vitória em suas mãos.


Em Mateus 9.27, está escrito: “Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, filho de Davi! Quando Ele entrou em casa, os cegos se aproximaram, e Jesus lhes perguntou: Credes vós que eu possa fazer isto? Responderam- lhe eles: Sim, Senhor. Então ele tocou os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os seus olhos se abriram.”


Às vezes a pessoa acha que a sua bênção está demorando, mas é Deus quem sabe. Ter paciência, saber esperar, também é uma virtude, e temos que aprender que há tempo para plantar e colher, sorrir e prantear, falar e ficar calado, nascer e morrer, como está escrito em Eclesiastes 3.

Se você está lutando para que os seus sonhos sejam realizados, está escrito na Bíblia que todo humilhado será exaltado, que os últimos serão os primeiros, e quando você começar a crescer, as fofocas para lhe derrubar também virão. Mas fique firme na fé, na rocha, porque o poder de Deus pode fazer todas as coisas. E agora eu pergunto a você, como Jesus perguntou aos dois cegos: “Credes vós que eu possa fazer isto?”


E no livro de João 14 Ele completa: “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.