O Reino dos Céus


Por Apóstolo Valdemiro Santiago


No livro de Mateus capítulo 13 versículos de 18 a 23, está escrito:



"Atendei vós, pois, à parábola do semeador. A todos os que ouvem a palavra o reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; antes, de pouca duração; em lhe chegando à angústia ou a perseguição logo se escandaliza. O que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende. “Ele dá fruto e a produz a cem, a sessenta a trinta por um.”

É comum o homem de Deus ser perseguido, importunado e, muitas vezes, humilhado. Quem realmente coloca o reino dos céus em primeiro lugar, realizando a missão que lhe foi conferida, naturalmente sofre pela ação dos malfeitores. Não estranhe se os bombardeios com injustiças, maledicências, ameaças de morte, boicotes, ingratidão, mentiras e falsos testemunhas, jorrarem contra você, porque isto é sinal de que realmente você está agradando ao Senhor e desagradando a este mundo. E a Palavra de Deus nos confirma isso quando abrimos a Bíblia e lemos que não dá para agradar a dois senhores, porque quando você agrada a um, paralelamente, desagrada ao outro.


Eu pergunto: que tipo de terreno é o seu? Qual é o tempo da carreira da sua fé e até quando vai durar a sua fé? Será que vai cair no meio do caminho ou os seus sonhos irão brotar e dar frutos por causa da sua determinação?


“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro". (Mateus 6. 24)


Na realidade, quando andamos, falamos e convidamos com o Pai constantemente, Ele nos conhece, ouve e nos atende prontamente em qualquer situação e lugar que estivermos nos entregando à vitória sobre todos os problemas que muitas vezes achamos impossíveis de serem resolvidos. Em alguns momentos da vida, a pessoa está tão enfraquecida, bombardeada por tantas promessas vazias, que chega a ficar desanimada, sem forças, e não consegue enxergar com os olhos espirituais o que Deus tem reservado para ela. Fique sabendo que o Senhor não é responsável pelos nossos fracassos, mas sim, pelos nossos sucessos, aliás, Ele se alegra quando nos vê feliz; em contrapartida, o satanás canta vitória quando nos vê tristes e abatidos.

Por isso, você não precisa ficar preocupado se é sincero, honesto, ora, jejua e se consagra, porque o Senhor dará a vitória em suas mãos. Aqui, no meu aniversário em suas mãos. Aqui, no meu ministério, eu cuido, guio e trato das minhas ovelhas, e oro por aquelas que estão desgarradas, longe do rebanho do Senhor Jesus (porque o seu líder espiritual as abandonou).


Se você está fraco na fé, desanimado, sem forças até para orar, venha pela minha fé, porque aqui eu derramo as minhas lágrimas e com certeza você sairá forte e saudável. Eu vou orar de madrugada, nos montes, e jejuar a seu favor, porque eu tenho certeza de que Deus me ouvirá. O Senhor nunca me deixou falando sozinho, as minhas palavras nunca caíram no chão, mas sim, sempre são ouvidas pelo meu Pai que cuida de mim e de você. Tenha certeza disso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.