Fe Fe carnal e espiritual

Rev. Pe. Jaerock Lee


Fé é o tesouro mais precioso de todos os tesouros, a chave para resolver todos os problemas da vida.



"É, portanto, a fé a certeza das coisas que se esperam, ea prova das coisas não se vêem. Porque por ela os antigos bons. Pela fé entendemos que o universo pela palavra de Deus, assim que o que se viu foi feita a partir de coisas não se vêem. " (Hebreus 11:1-3)



Fé é o tesouro mais precioso de todos os tesouros, a chave para resolver todos os problemas da vida e que Deus Todo-Poderoso, o Criador, pode fazer coisas que nenhum poder humano pode fazer com sua habilidade. Se você tem fé, não terá problemas para receber uma resposta para sua doença, problemas familiares ou de negócios, e uma miríade de adversidades. Falando de fé são a verdadeira fé ou a fé espiritual reconhecido por Deus, e fé carnal que Deus não pode reconhecer.



1. Qual é o carnal Fé?



Primeiro, a fé é uma carnal com o qual você acredita no que está de acordo com seus pensamentos e conhecimentos.

Se eu dizer: "Esta toalha é branca", aqueles que vêem que a toalha é branca acreditar no que digo, porque a minha declaração está em conformidade com os seus conhecimentos adquiridos desde o nascimento. Mesmo as pessoas no mundo podem ter este tipo de fé!

Há coisas neste mundo que as pessoas acreditam e aceitam como verdade, mas há coisas que mudam ao longo dos anos. Além disso, culturas, padrões e maneiras de pensar são muito diferentes de países diferentes, com diversos grupos étnicos e até mesmo entre os indivíduos.



Por exemplo, há muito tempo, as pessoas aprenderam que a Terra não era redonda, mas apartamento, e também acreditava que o Sol girava em torno da Terra. Naquela época as pessoas acreditavam que era verdade, mas hoje em dia ninguém pensa assim. Actualmente, se alguém diz a verdade, talvez os outros não a aceitam como verdade se estiver em desacordo com os seus próprios conhecimentos.





Porque muitos foram treinados na teoria falsa chamada de "darwinismo", como uma verdade, não acredito em criacionismo, que é a verdade. Mesmo depois de milhões de anos se passaram, o peixe não pode evoluir em animais terrestres e podem se tornar os macacos, mas aqueles que aprenderam que a teoria acreditam firmemente que a evolução é verdadeira.



Há também pessoas que dizem acreditar em Deus Todo-Poderoso, mas não crêem na Bíblia completamente. Eles aceitam apenas as partes que concordam com suas teorias e conhecimentos, mas não posso acreditar que o Céu ea Terra foram criados a partir do nada pela Palavra de Deus. Eles também não conseguem entender os milagres impossíveis de habilidade humana, então, quando eles lêem sobre os milagres e sinais, acho que eles não podem ter ocorrido, mas são realmente apenas parábolas ou representações simbólicas de algo. Ao ouvir que Pedro andou sobre a água, na sua interpretação dizem que ele fez em águas rasas.



Uma pessoa pensa quando ele diz que foi curada através de cirurgia e medicação prescrita, mas quando souberam que alguém tenha recebido a cura através da oração e acho que eles duvidam que haja mais envolvidos. Este tipo de crença espiritual ou fé não é fé pela qual podemos receber a salvação. Tal fé não tem nada a ver com Deus. Fé é acreditar que todas as palavras da Bíblia são as palavras inspiradas de Deus e da verdade absoluta, independentemente do tipo de conhecimento que adquirimos.



Em segundo lugar, a fé carnal é inconstante.

Algumas pessoas rezam com fervor, adorar a Deus com diligência e viver a vida cristã com entusiasmo por uma resposta ao desejo do seu coração, mas se você não obter respostas rápidas o suficiente, começamos a duvidar. Como você começa a duvidar de perder a graça, para que eles pensam que as respostas recebidas ou o testemunho de quem recebeu uma resposta são mera coincidência. Todo o seu trabalho a sério, não para obter respostas de verdadeira fé (Tiago 1:6-7).



Você deve confiar em que recebeu todas as coisas pelas quais eles rezaram e pediram (Marcos 11:24). Portanto, se você começar uma oração com fé, nunca a dor em sua vida, mas abundante alegria, gratidão e cheia de esperança. Além disso, só se a sua fé não muda apesar de não ter provas visíveis no momento pode ser reconhecida como "verdadeira fé".



Em terceiro lugar, a fé carnal não é acompanhada por ação.



Conhecer e crer na Palavra de Deus são duas coisas muito diferentes. Acreditando que o Word profundo em nossos corações e não apenas em nossas mentes, nossa fé será seguido de trabalhos de acordo com a Palavra. Durante um longo período de inanição, a viúva de Sarepta obedeceu a Deus na fé e Elias deu a última coisa que ele tinha para comer. Como resultado de sua ação, ela recebeu uma bênção, para que a jarra de farinha de escassos, ou o óleo do navio diminuiu.



Em contrapartida, aqueles que têm uma fé carnal sei que isto em suas mentes, mas estar em perigo não pode agir. Se você tem poucos economicamente muitas vezes não o dízimo corretamente e se tornam mesquinhas para dar. Se confiar plenamente com a bênção de Deus iria pagar tudo o que tinha crescido a Ele, Deus não é mesquinho. Mas porque sabem que só o conhecimento, as suas obras não são seguidas.



O mesmo se aplica ao problema da doença. Se você realmente acredita que Deus é onipotente e onisciente não confiar no mundo. Ao longo da história da doença e morte do rei Asa, podemos perceber o quanto Deus nos está decepcionado quando vê as nossas obras sem fé. Quando o rei Asa doente de seus pés, ele procurou Deus, mas para os médicos e, finalmente, morreu Asa (2 Crônicas 16:12-13) Em Tiago 2:26 lemos: "Pois assim como o corpo sem o espírito está morto, assim a fé sem obras é morta ". Não podemos receber bênçãos respostas ou se temos uma fé morta é mais, talvez até mesmo desviar a salvação.



Por favor, lembre-se disso e tomar as suas obras para acompanhar fé!



2. O que é Espiritual Fé?



Com fé espiritual que podemos receber a salvação, e acreditamos que mesmo quando as coisas não estão de acordo com nossas teorias e pensamentos. É a fé que acredita que algo pode ser criado do nada, e quando você tem esse tipo de fé pode certamente acreditam que Deus Todo-Poderoso criou os céus ea terra, e Ele controla a vida ea morte, a fortuna ea miséria do homem. Em adição, reconhecer e dependem exclusivamente de Deus para tudo.



No entanto, o homem não pode ter este tipo de fé espiritual, como quiserem porque só podemos ter fé que Deus repartiu a cada Romanos (12:3). Esta medida de fé é diferente de pessoa para pessoa. Você pode obter respostas às suas orações de acordo com a medida de sua fé espiritual. Se um homem pudesse ter fé espiritual como quisessem, então não haveria quem não receber as bênçãos e respostas para suas orações. Deus dá a fé espiritual, na medida em que buscamos a verdade e quando oramos nesta fé espiritual certamente receber as respostas.



"É, portanto, a fé a certeza das coisas que se esperam ea prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1). Isto significa que as coisas se olham fé que ainda não tenham sido recebidos e essas coisas que nos serão concedidas. Se você espera algo fé carnal vai receber nada, mas fazê-lo com fé espiritual vai ver as provas de sua fé. Quando Moisés viu com os olhos cheios de fé espiritual e obedeceu a Palavra de Deus abriu o Mar Vermelho (Êxodo 14:21). No caso de Josué e os israelitas, os muros de Jericó caíram quando olhei ao redor com os olhos cheios de fé espiritual e obedecer a Deus a marchar ao redor da cidade e gritar no dia 7 (Josué 7).



Você chegou a compreender, pela fé que Deus fez o céu ea terra do nada, somente pela Palavra de Deus (Hebreus 11:3). Então, quando você clamar ao seu Pai espiritual, o Deus Todo-Poderoso, com fé, receber aquele para o qual alegou. Isso só pode entender e acreditar fé espiritual.



3. Como é a fé espiritual?



Primeiro: Você deve remover todo o pensamento ea teoria de que o impede de fé espiritual.

Nem todos os seus conhecimentos, teorias, modos de pensar e os valores estão corretos. Somente a Palavra de Deus é a verdade eterna. Se você insistir em que os seus próprios conhecimentos e teorias estão corretas, você não pode aceitar a Palavra de Deus ou a fé espiritual. Se as coisas que você aprendeu no mundo, não concordam com a Palavra de Deus é para eliminar esses pensamentos e teorias completamente (2 Coríntios 10:5, Romanos 8:7).



Em segundo lugar, deve escutar e aprender a Palavra de Deus com diligência, e depois praticá-la.

Se você preencher seu coração com a verdade, a falsidade, em oposição à verdade longe de você e ter um coração limpo. Deus dará fé espiritual maior de acordo com a medida em que você escutar, aprender e praticar diligentemente a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Como está escrito em 1 João 3:21-22: "Se o nosso coração não nos condena, temos confiança em Deus, e aquilo que pedimos dele recebemos."



Quando você ouve a palavra de Deus deve primeiro salvá-la como conhecimento, e, em seguida, deve começar a transformá-lo em fé espiritual através da obediência. O fato de você conseguir memorizar uma nota musical para tocar piano não significa que você pode jogá-lo bem, ele deve praticar a tocar piano. É a mesma coisa com a Palavra de Deus, que é inútil se não for colocado em ação, não importa a forma como a ler e ouvir.

Mesmo se você tentar obedecer, há momentos em que ele não pode ser feito imediatamente. É então que ele deveria rezar com fervor e receber a força para obedecer.



Se você não pode cumprir com as suas orações, promessas de oferecer a oração, a oração da noite, ou em jejum para receber força. Se você procurar a graça eo poder de Deus com verdadeiro coração, Deus vai certamente dar-lhe a força que lhe permite obedecer. Depois de experimentar essas bênçãos obedecerá as coisas ainda maiores. Sua fé espiritual cresce e atinge a plena medida por este processo. Você pode obedecer completamente nada, mas Deus ordena que ele faça algo que é impossível de acordo com o pensamento humano.





Depois de ter encontrado a fé espiritual através da prática da Palavra, bênçãos cair sobre ele a promessa de Deus. Sua alma será bem-sucedido, você receberá a saúde, eo desejo do seu coração será concedido.



Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Eu oro em nome do Senhor que você obtenha respostas às suas solicitações nesta terra, e de entrar na Nova Jerusalém, a morada celestial mais glorioso do futuro!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.