Superar o Desamparo

Por César Castets

Com sonhos pouco as feridas são grandes, se você tem feridas grandes sonhos se tornam pequenos.


2 Timóteo 4:9-18
Todos os homens e as mulheres têm sido através de tempos difíceis. O apóstolo Paulo estava passando por momentos difíceis, foi preso, todos os seus amigos o abandonaram.

Nesta passagem, Paulo usa a palavra duas vezesDESABRIGADOS.


V. 10"Demas me abandonou"v. 16"Todos me abandonaram"

Todos em algum momento vamos sentir impotente, talvez tenho um amigo que não nós, alguém que caiu.

A palavraDESABRIGADOSsignifica: deixar para trás, deixe, deixe em perigo.



Uma coisa é quando eles deixam você e tudo ao seu redor é boa e outra muito diferente quando saem de você e que está tudo errado.



O apóstolo Paulo tinha um grande amigo chamado Demas, diz "Demas me abandonou, me deixou no meio do problema, que deixei para trás, e estava amando o mundo. "



Em João 3:16 diz: "Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna "



Deus amou e ama o mundo. Mas Paulo diz também que Demas amou o mundo. Aqui há uma diferença, há duas palavras que traduz a palavra Mundo:



Cosmos:é a tradução na passagem de João refere-se a terra e todos os povos que nela habitam.



Aion:Sistema dominado pelo mal principados e potestades.



Demas não estava amando as almas do mundo e passou a pregar, Demas foi negativo, porque ele adorava tudo o que estava no mundo em torno dele.



Demas amou sistema mais demoníaca e mal dominada pelos poderes das trevas, mas amou o mundo de que o reino de Deus.



Nesta passagem, o apóstolo Paulo usa alguns princípios para que possamos deixar o circuito da dor, porque todos nós passamos por isso, podemos ensiná-lo a sair desse círculo de dor e de como entrar no Posto de Victoria.



Primeiro quero falar para os quatro feridas provocadas pela falta de moradia:



Ferida de traição



TRAIÇÃO:Delitos cometidos em violação da fidelidade ou lealdade que deve ser mantida.



É quando alguém da sua confiança e que você pensou que eu ia ser leal, e que a pessoa que viole este acordo ou a relação, então você se sente traído.



Talvez você se sinta traído pelos seus pais como uma criança, porque não poderia lhe dar uma educação melhor, ou você se sentiu traído por sua mulher ou seu marido, em algum momento, ou pessoas que tinham de cuidar de você traiu você, em algum tempo e era uma ferida em sua vida.



A ferida de traição traz para sua vidaDesconfiança,Dor e decepção.

Há pessoas que vêm à igreja traído e decepcionado que em outros lugares têm decepcionado, eles falharam, e ver os pastores, os líderes com desconfiança.



Quando alguém te trai mundo após a desconfiança, a suspeita de todos:"Uh, cuidado com isso! Hum, olha lá, que eu não gosto! "



OTRAIÇÃOrouba suaCONFIANÇA.



Superar lesão



A rejeição não é o mesmo que o abandono, a rejeição é quando alguém diz "não quero o meu lado", "Eu não quero ficar com você."



Há uma rejeição que está claro, por exemplo, se seus pais te abandonou, você era um miúdo. Mas há uma rejeição encoberta é o mais comum na vida das pessoas feridas, que marca, por exemplo, seus pais não cuidam de sua saúde quando era pequeno, não se preocupar com seus estudos, ou nunca perguntou-lhe se precisava de alguma coisa ou como você estava . São feridas de rejeição que ficaram em sua mente.



Estas são pessoas que se sentem desconfortáveis em toda parte. Estas pessoas sentem que os incomodam. E eles pensam que ninguém quer, que todo o ódio, que são inúteis. Living roupas desqualificação, a casa, as coisas dos outros.



Essas pessoas geralmente têm auto baixa auto-estima da rejeição viveram toda sua vida.



OREJEIÇÃOrouba suaESTIMA.



Ferida de Abandono

Nesta ferida é dito: "Eu quero você comigo, mas você pode estar comigo."



Uma pessoa que foi abandonada quando era pequeno, ou quando foi, se torna co-dependente. Para o amor que seus pais deram-lhe a qualquer preço.



Por amor e reconhecimento, não importa como. Este é o caso das mulheres agredidas, que por um pouco de amor se casar com homens alcoólicos, agressores que abusam delas.



OABANDONOroubaAMOR.



Humilhação



É quando alguém se envergonha de nós quando estamos envergonhados.



A principal característica de uma pessoa é Hipersensibilidade humilhado, são muito sensíveis às pessoas que você não disse nada porque depois podes ficar ruim, eles querem deixar de vir à igreja.



É as pessoas que usam máscaras o tempo todo, não é verdadeiro povo, as pessoas que se escondem atrás de máscaras que são feitas para evitar ser humilhado, não para provar que seu coração está ferido.



O apóstolo Paulo nos ensina princípios para este



Paulo diz"Demas me abandonou, todos eles foi quando eu precisava"mas não diz com a dor, eu falei da situação em que vivia, porque seu coração foi curado, ele tinha encontrado e aplicou os princípios da Palavra de Deus para curar sua vida interior.



1. O Senhor está comigo



2 Timóteo 4:17

À minha esquerda me todos, mas o Senhor está comigo



Quando alguém falhar, você esquece, deixa pra baixo, as pessoas que estavam ao seu lado, você confia, com a qual você abriu o seu coração, que a pessoa que o discipulado, desejável, e lá vem um dia quando você diz"Adeus, eu vou, eu gostei de como você falou.E você gasta o tempo, esforço, dinheiro, você se sente abandonado. Isso é compreensível, mas não justificável, porque reage às pessoas que não são saudáveis, continuam a sofrer as chagas da dor, da traição. Então, quando chegam os momentos de pressão, onde a Igreja tem de estar comprometido com a verdade, não ser saudável, que ferem superfícies, e que faz Demas te abandonar, abandoná-los, e isso dói negligência e pará-lo. Mas quando você foi curado de rejeição e abandono, mesmo se você não saberá que o Rei da Glória está conosco, se alguém trai o Senhor está comigo, se alguém rejeita o Senhor está comigo, se alguém deixa-me, o Senhor está comigo, se alguém me humilha, o Senhor está comigo.



O Rei da glória eo teu Deus está com você. Nunca deixarei nem te desampararei.



2. Deus é onde eu bem vindos



Quando Demas let you down, quando Demas abandona você, Deus tem preparado um Marcos. Mark vai abençoar, vai acompanhá-lo e nunca irá traí-lo.



Nunca chore por Demas deixou, congratulo-me com Mark que vem. Apesar de você sentir-se traído, magoado e ferido, Deus irá abençoá-lo com um quadro que vai trazer crescimento para sua vida. Deus vai mandar pessoas de bênção.







3. Eu tenho um sonho tão grande que o que me dói é uma pequena gota de água em um mar grande.



Uma dor pequenos grandes sonhos.



O princípio da lápide:Todo mundo está indo a partir desta terra, vamos morrer. Imagine o seu túmulo, e imagino que seria a sua lápide, que você gostaria de dizer, como você gosta do mundo para lembrar de você.



Qual será a sua lápide significa dizer que levaram uma vida inteira. Se a sua lápide diz"Você se lembra de seus filhos, primos e pais"é porque você tem alcançado seus sonhos, mas se a sua lápide diz"Aqui jazem os restos de ... homem ou mulher de Deus que os trouxe avivamento para o seu país e muitas nações da terra "significa que você tem usado seu tempo e sua vida em busca de seu sonho.



Em vez disso, quando você dorme você tem muito pouco de passar despercebido, é porque você está lidando com bobagens em sua vida diária, e você não tem um grande sonho de Deus, todos os danos que causa torna-se algo gigante, em um mundo e acabam fazendo você cair na frustração, depressão e ansiedade.



Com sonhos pouco as feridas são grandes, se você tem feridas grandes sonhos se tornam menores, você tem que sonhar grande, para conquistar nações inteiras para trazê-los ao conhecimento da verdade.



Se você não tem sonhos comece procurando, mas as feridas não vai doer muito.



Deus tem colocado este ministério para transformar os sonhos de Deus em sua vida, transformar seus sonhos financeiros, família, ministério, os sonhos estão em seu coração que Deus tem colocado seus líderes e pastores para fazer seus sonhos estão ligados, porque sabemos que O maior de seus sonhos você vai sentir menos dor que as feridas que você pode produzir.



Marcha pela vida é inevitável que eu, inevitavelmente, magoado e ferido nos a produzir outros. Nós não estamos isentos de receber ou produzir feridas, faz parte da vida;



Somos seres humanos, cometemos erros, mas quando você reconhecer e perceber que ele está dentro do circuito da dor e ter que deixá-lo entrar no circuito do sucesso e da vitória de Deus, e quando começamos a viver estes princípios Paulo nos ensinou.



Ele disse simplesmente:"Eles não têm em mente Senhor, todo o mal que eu fiz",e também devemos dizê-lo.





Há pessoas em seu coração que te magoar, te machucar, você deixou desabrigados, eles permitem que você machucar as pessoas que você humilhou que foram rejeitadas, as pessoas que traiu você e as pessoas são feridas em seu coração, o primeiro passo para encontrar a saúde dos Deus é o reconhecimento de que tal ferimento é a segunda coisa a fazer é perdoar as pessoas e o terceiro passo é dar essa ferida para o Senhor.



Deus quer que você saudável, você tem a coragem de dizer"Eu estava errado, me ferir"Você pode desculpar-se e ser capaz de perdoar aqueles que te machucar.



• As mensagens relativas ao pastor Cesar Castets. Buenos Aires Argentina. Encontrar mais mensagens de César Castets.



• Contato: cesarcastets@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.