Amor - Célula dia 17 de fevereiro de 2010

Olá Irmãos e visitantes,

Ontém tivemos a primeira reunião de célula, em casa,  de 2010.

Além da Escolha do meu apoio para este ano, irmã Rubenita, a entrega do estudo para este ano, Restaurando a Família Segundo Princípios Bíblicos, colocamos os assuntos em dia, e com a base do conceito que devemos entender e praticar se de fato somos discípulos de Cristo, iniciei:

Mateus 22

34 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

35 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

36 Este é o primeiro e grande mandamento.

37 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

38 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

João 13

34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Irmãos, temos que entender que nossos limites como igreja de Cristo, não estão nas paredes das Igreja físicas que frequentmos, vai além. 
Não estamos aqui para sermos exclusivamente salvos, ou apenas salvos, se fosse, seríamos arrebatados no momento que aceitamos Jesus, ou no momento que nos batizamos, não importa. O fato é que se nosso objetivo aqui na terra você a salvação, muitos de nós já não estariam mais aqui.

Estamos vivendo um momento de paralisia  nas nossas igrejas, de bitolice evangélica, que está nos tornando fariseus, estudiosos da lei e não praticantes do evangelho de Cristo. Onde estamos acreditando que o fato de estarmos indo mais nas Igrejas, e outros irmãos com menos frequencia, nos faz melhor que eles, ou que a ausência temporária de irmão na igreja os está jogando no mundo, sendo que o que joga  pessos no mundo é falta da vida Cristã e esta  não está medida na quantidade de vezes que vamos ás igrejas. 

Quantos de nós, por motivos particulares, deixamos de ir nas nossas igrejas com a mesma frequencia de antes? Eu por exemplo fiquei dezembro de 2009 e janeiro de 2010 impossibilitado de ir na minha igreja aos domingos, fiquei sem carro por quarenta dias e trabalhando na loja da minha esposa para ajudar nas vendas de natal e no volta ás aulas e, nem por isso deixei de me congregar, estive em várias reinuões ao meio dia, porém, quase ninquém da minha igreja frequenta este horário, e todos os dias orei, e fiz leitura da bíbliea diariamente, além de falar de Jesus onde estive. Nada mudou em mim, continuei com a cobertura da Igreja de Cristo, porém. na primeira reunião de liderança que estive com mais irmãos, não fui recebido com amor que devemos praticar  e sim com cobrança e julgamento; "Você está sumido", "Eu estava com saudades", esta última é a pior, pois não fui procurado por ninguém da minha igreja neste período de 40 dias, só quando me viram se lebraram que eu existo, fica visível a atitude de"fariseu" dos irmãos que me receberam e, "Fariseu incompleto, pois acreditam  erradamente que as quatro paredes da minha igreja é que me dá cobertura",

Pense quantas outras pessoas que estão em tribulações, abalados na fé, que de fato deixam de ir as igrejas por fraqueza gerada pelo inimigo, quando criam um pouco de força e voltam por si próprias e sem a sua ajuda, quando entram são recebidas por "fariseus" e acabam indo embora e não mais retornando.

Meu irmão pare com isso, este tipo de atitude pode sim jogar a pessoa não para fora da igreja, mas sim para fora do corpo de Cristo. Tenha a atitude de procurar os irmãos fora de igreja, leve sua vida Cristã além das paredes do templo.

Muitas igrejas estão condenadas a desaparecerem, pois a falta de prática do evagelismo e a formação de fariseus na sua comunidade são agravantes para seu próprio fim.

Isso ocorre por vários fatores, não digo que são só estes, seja por desejos pessoais de alguns pastores que fazem das ovelhas vaquinhas de presépio para seus próprios fins, ou por colocarmos bandeiras religiosas, denominações em primeiro plano nos autodenominando melhores ou mais corretos que outras denominações, seja por nossa falta de amor ao próximo, seja por nos limitarmos na zona de conforto, uma vez que teoricamente nossa salvação esteja garantida, não importa os motivo. Estamos nos limitando entre as quatro paredes da congregação.

O Novo mandamento que Jesus nos deixou, vai além do resumo da Lei, pois podemos praticar toda a Lei por obediência ou para garantir a nossa salvação e não por amor ao próximo. É fato que por amor ao próximo parte da lei se cumpri mas a prática da lei não cumpri o Novo mandamento deixado por Jesus.

Aqui compartilhei com vocês um exemplo de falta de amor, mas existem muitos outros, que diariamente pode nos afastar do Amor de Cristo e consequentemente, nos deixa fora da cobertura.

Faça seu auto-exame, e a partir dai comece uma nova vida, focada nos ensinamentos de Jesus.
Quero ainda deixa aqui pra você o Salmo 81, onde você poderá perceber o quanto será fácil de hoje em diante para você vencer todos os problemas que aparecerem no seu caminho.

Deus te abençoe,

Fabiano de Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.