Concebendo uma Visão

Por Maximiliano Contreras

Uma coisa é esperar o tempo de Deus, e outra bem diferente é sentar e fazer as coisas acontecerem, como que por magia.






É importante para atingir grandes objetivos na vida, mas o mais importante é curtir o processo e quando você atingir a linha de chegada, feliz de estar se alegrando com ele. Algumas pessoas são muito inteligentes, grandes estrategistas, mas quando eles vão em busca de objetivos concretos, fazem-no sem sabedoria (o que não é o mesmo que inteligência) e, por isso, lutam para alcançar seus objetivos a qualquer custo, e quando atingem o mesmo não pode apreciá-lo, então, deixaram na estrada uma longa lista de fatos que não se pode orgulhar. Você pode ser bem sucedida e feliz ao mesmo tempo, mas você pode ser bem sucedido e infeliz. A razão é simplesmente porque ele é bem sucedido é uma pessoa que só tem alcançado o objetivo. Mas feliz é aquele que não apenas atingir a meta, mas apreciar o processo e é feliz quando se atinge o pico.

Vamos começar a discutir um evento histórico, que foi uma sombra do que estava por vir: Como o Povo de Deus no passado, tomou posse da sua herança. Como materializar o sonho de uma pátria, um lar, bem-estar da família, a prosperidade econômica de desenvolvimento pessoal, liderança entre as nações, e muito mais. Este fato histórico sobre Moisés eo povo de Israel. A história não começa apenas com Moisés, mas com Abraão (Abrão), tudo começa com um chamado, uma promessa e uma visão:
Gn 12:1 E o Senhor disse a Abrão: "Vá em seu país e sua parentela ea casa de teu pai, a terra vou mostrar. Gn 12:2 E farei de ti uma grande nação e te abençoarei, e engrandecerei o teu nome, e ser abençoado.
Gn 12:3 Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoar, e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Senhor chamou Abraão para dar-lhe uma missão, que por agora foi deixar um lugar, indo para uma terra desconhecida. Esta missão foi acompanhada por uma promessa de bênção (v.2-3). Foi incluído na promessa de visão. A visão incluía o seguinte:

• Eu farei de ti uma grande nação.
• eu vou te abençoe.
• fazer o seu nome.
• Você será uma bênção.
• Abençoarei os que te abençoarem (que falam bem de você).
• maldição que te maldição (falar mal de você).
• Eles serão abençoados por meio de você todas as famílias da terra.

Agora meu caro leitor, que se em vez de escrever o nome de Abraão, no texto bíblico que escreveu seu nome para que ele lê por exemplo:

Gn 12,1 Mas o Senhor disse a (seu nome: ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ..) Vai do seu país e sua parentela ea casa de teu pai, a terra que eu mostrar.
Gn 12:2 E farei de ti uma grande nação e te abençoarei, e engrandecerei o teu nome, e ser abençoado.

Gn 12:3 Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoar, e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Você gostaria de ter todas essas promessas do Senhor para sua vida? Está sendo um do século XXI Abraão? "Tornar-se um líder das nações? Para ser abençoado e ser uma bênção? Que, ao nome de Deus é reconhecido nas nações e ficar impressionado com a história? O que seus herdeiros possuir a terra? Bem, eu tenho uma notícia chocante ... Você é herdeiro dessa promessa.
Ele diz:

Gálatas 3:22 Mas a Escritura preso tudo sob o pecado, para que a promessa é pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, a descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Ele acrescentou dizendo: Efésios 1:11 "Nele (Cristo) também tinha uma herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, Efésios 1:12 para que possamos ser para o louvor da Sua glória "Como sobre esta notícia? Sim caro leitor, você foi chamado para herdar a bênção de Abraão:

1 Pedro 3:9 (b) sabendo que você foi chamado para herdar uma bendición.Podemos notar aqui, que tanto P.1 1: 5 a Gal.3: 22 têm algo em comum, que ensina o método correto para a bênção do pai. O método correto é através da fé.

Hebreus 11:8 Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, para ir a um lugar que devia receber como herança e partiu sem saber para onde ia. O que é a fé? Hebreus 11:1 (RV60): É, portanto, a fé a certeza das coisas que se esperam, ea prova das coisas não se vêem.

Ok, talvez este versículo Hebreus 11:1, já ouvi várias vezes nas reuniões de sua igreja, ou ter lido muitas vezes em sua Bíblia. No entanto, é necessário compreender exegeticamente alargar a compreensão do que eu disse aqui. Que, é de vital importância para compreender, então, a Palavra de Deus diz: "O justo viverá pela fé (Gal.3: 11) e acrescenta a palavra Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessidade que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Se você quer viver, e viver uma vida plena e abençoada (a vida abundante que Jesus comprou pelo preço de sangue por nós) deve, necessariamente, compreender e assimilar o que queremos dizer quando nos referimos à fé, pois é através dela que você a vontade. Para isso, convido você a fazer um pequeno exercício exegético, ou melhor, compreensão de leitura, comparando a mesma expressão em diferentes versões da Bíblia:

(American Bible rev.95) A fé é como a exploração em que se espera, a certeza de coisas que não podem ser vistos.

(Plain Bíblia Language) Confiar em Deus é ter certeza absoluta de que você está indo para conseguir o que você espera. Ele está convencido de que existe algo, embora não possamos vê-lo.

(Deus Fala Hoje) Ter fé é ter a plena certeza de coisas que se esperam, é estar convencido da realidade das coisas invisíveis.

(Jerusalém 1976) A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de que não se vê.

(Nova Bíblia hispânicos) Ora, a fé é a certeza (substância) das coisas que se esperam, a evidência (prova) de coisas que não se vêem.

(Palavra de Deus para Todos) Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos, é acreditar em algo invisível.

Em todas as versões, podemos ver que eles têm uma coisa em comum: Há algo que é esperado e esperado, não se vêem. Ou seja, há uma convicção sobrenatural interior que o que nós desejamos está a caminho e que eu quero, eu não posso ver com meus olhos naturais, mas os olhos do espírito (isto envolve o intelecto). Então o que está em meu intelecto (e na minha mente) como uma concepção de fé é, uma visão. Esta visão não está recebendo o tipo de videntes (profetas) do passado em um estado de êxtase (embora este último também é uma visão recebida pela fé), mas uma fé colocada em qualquer coisa que pode ser visto claramente no plano espiritual sobre o futuro, como descrito:

 Hebreus 11:9 Pela fé, ele (Abraão) peregrinou na terra prometida, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaac e Jacó, herdeiros da mesma promessa;

 Hebreus 11:10 porque esperava a cidade (ele viu uma cidade), que tem alicerces, cujo arquiteto e construtor é Deus.

Há muitas definições do que é a visão, porque é uma palavra usada em áreas de negócios, empresas, organizações, etc. Neste caso, vou usar um que parece muito simples de entender e muito prático:
VISÃO: É uma descrição explícita de um futuro desejado difícil de alcançar, mas não impossível.

Isto é, uma visão pode ser descrita no presente, em detalhes e é entendido de envolver uma ação ou ações que podem significar um sacrifício, mas em última análise, atingir suas missões.

Em muitas ocasiões, ouvi alguns "crentes" diz: "Pela fé eu vou comprar uma casa," pela fé eu vou ser um profissional "," pela fé eu vou ter um poderoso ministério. Mas quando eu perguntei o que eles estão fazendo para este desejo de ter uma realidade, elas sempre respondem: "Eu estou esperando em Deus." Eu me pergunto: é esta a atitude que Deus espera de nós? Uma coisa é esperar o tempo de Deus para obedecer a sua ordem, e outra coisa é ficar de braços cruzados "esperando em Deus" e que as coisas acontecem como que por magia. Este é um conceito que, infelizmente, prevalece nas mentes de muitos cristãos ao redor do mundo.




Vale ressaltar que há situações em que certamente a esperança em Deus, só porque ele é a garantia de que virá para onde vamos, mas mesmo assim, continua a ser uma posição activa. Eu estou fazendo alguma coisa, eu estou esperando (guarda) que Deus me atire para o próximo nível. É um passivo, inerte, mas ainda é a fé em ação. Conforme descrito por Salmos 25:5 Guia-me na Tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; On You Eu espero o dia todo. Você pode ler o tópico inteiro no livro "pode". Leia o livro, clique aqui

Tópico Maximiliano pastor Contreras pertencentes ao ministério "World Vision", pode ler seu livro "Se puede!"


www.webmae.com.br
skype: www.webmae.com.br
msn: webmae@hotmail.com
http://webmae.blogspot.com
http://twitter.com/webmae

webmae: O melhor do bairro, da cidade ou ramo de atividade, você encontra na webmae ou em um dos portais, do bairro ou cidade, ligados na nossa rede.
Tenha já sua franquia webmae/portal cidade, bairro ou ramo de atividade!
Criamos a franquia de Portal, modelo webmae, para que você possa de forma muito rápida equilibrar a sua situação financeira, ter uma nova profissão ou uma segunda atividade ou até mesmo ser um grande empresário do seu setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.