Conectando com Jesus

 
 
 
 

Por Gloria Copeland

Ser humilde não é para denegrir a si mesmo, é simplesmente sob a autoridade de Jesus, obrigado pela Sua Palavra e Sua unção.

 

Marcos 5:25-29 "Mas uma mulher que sofreu doze anos de fluxo de sangue, e tinha sofrido muitas coisas de muitos médicos, e gastou tudo o que tinha e era nada melhorou, mas piorou, quando ele ouviu falar de Jesus veio de trás da multidão e tocou na sua veste. Pois ela disse: "Se eu tocar, mas as suas vestes, ficarei curada. E logo a fonte do seu sangue secou, e sentiu no corpo que foi curada dessa praga" .

Para receber algo de Deus, devemos fazer o que esta mulher com o fluxo de sangue para humilhar e submeter-nos a Ele.

Mark 5 diz que no momento em que a mulher com o fluxo de sangue tocou vestes de Jesus, ela sentiu em seu corpo que ela estava bem.

"Então Jesus, conhecendo em si mesmo que saíra dele, virando-se para a multidão e disse: Quem tocou minhas vestes? ... E ele olhou em volta para ver quem tinha feito isso. Mas a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que tinha sido feito, veio e se ajoelhou diante dele e disse toda a verdade "(vv. 30, 32-33).

Em todas as formas possíveis, esta mulher tinha sido submetido à autoridade de Jesus. Ele tinha ouvido a sua palavra. Ele tinha acreditado. Ele começou a declará-lo uma e outra vez com os lábios, e então agiu em conformidade com ela.

Sua fé nas palavras de Jesus a levou a mudar suas próprias palavras, e ela mudou o curso da sua vida de acordo com suas palavras de fé. Portanto, a resposta que Jesus deu foi: "Filha, a tua fé te curou ..." (v. 34).

Certamente, a unção de Jesus foi o que a libertou de todas as suas obrigações, mas todos unção do mundo poderia ter sido ao alcance de sua mão (e não o fez) sem recorrer, se ela não tinha reivindicado pelo seu próprio bem através de sua fé. A fé da mulher estava ligada com a unção de Jesus e fez fluir através de seu corpo e mudar sua situação.

Jesus também disse: "Ide em paz, e sê curada do teu mal" (v. 34b). Em outras palavras, disse-lhe para ficar em plena saúde e que tinha encontrado.

Como? Na sequência sujeita à sua palavra, sob a sua autoridade e sob a sua unção.

Enquanto isso, alguém estava pendente no momento em que Jesus também seriam beneficiados com a unção. Ele era alguém que também tinha sido humilhado por Deus e está sob a autoridade de Jesus. Na verdade, ele era um homem que também tinha algum nível de autoridade. Foi Jairo, um dos principais da sinagoga.

Esses atrasos inesperados

Marcos 5 para voltar nos versículos 21-24. Toda a cena que as mulheres incluídas com o fluxo de sangue começou logo depois de Jairo foi ter com Jesus e caiu a seus pés e lhe implorou insistentemente: "Minha filha está morrendo, vem, impõe as mãos sobre eles para ser salvo e viver "(v. 23).

Jesus foi com Jairo, avançando com dificuldade entre a multidão close-embalados que tinha recolhido, mas foi nesse momento veio a mulher com o fluxo de sangue tocou Jesus e foi curada completamente.

No entanto, faço notar que uma certa quantidade de tempo decorrido desde o momento em que Jesus parou de falar com essa mulher e ele ministrou até que ele começou a andar com Jairo. A Bíblia diz que a mulher disse a Jesus "verdade inteira" de sua história, quando ele descobriu.

Durante esse tempo, Jairo permaneceu em silêncio. Você pode imaginar todas as oportunidades que ele teve que sair de sua postura de humildade e submissão a Jesus, tomar uma posição altiva e deixe a carne ser responsável por fazer as coisas à sua maneira. Afinal de contas, Jairo era um líder reconhecido na sinagoga. Também tinha autoridade religiosa e jurídica para enviar a pedra esta mulher por estar em público com sua condição.

No mínimo, Jairo poderia ter tomado a murmurar para si mesmo com pensamentos como estes: Uma senhora de vista, e terminou sua história, não temos tempo para ouvir todos os detalhes! Ou Foi para isso que eu ridículo na frente de todos? O que é isso? Minha filha está morrendo!

E assim, enquanto Jesus falava com a mulher veio alguém da casa de Jairo e disse que sua filha tinha morrido.

No entanto, creio que todo o "atraso" Jairo agiu ou não se sentia assim. Caso contrário, ele teria perdido sua filha.

Todos Jairo fez foi cair aos pés de Jesus e fazer sua declaração de fé: "Ponha as mãos sobre ele, e viver". Depois que ele ficou em silêncio. Se eu tivesse feito algo diferente, teria perdido a garantia da saúde das mulheres e que Jesus lhe ensinou sobre a fé e como manter sua sanidade intacta.

Depois de ouvir tudo isso, a fé de Jairo tinha que ter sido construída. Então eu acho que quando ouviu a notícia de que sua filha havia morrido, ele foi capaz de continuar na fé.

Marcos 5:36 nos diz que Jesus também ouviu a notícia, ea instrução foi dada a Jairo: "Não temas, crê somente". O texto original deste versículo é traduzida literalmente: "Pare o medo e ainda acredita." E isso é exatamente o Jairo fez.

Como cancelar um funeral

Quando chegou a casa de Jairo de Jesus, permaneceu em sujeição à autoridade de Jesus e sua maneira de fazer as coisas. Foi assim que Jesus tomou o controle de sua casa.

Jesus imediatamente começou a limpar a casa ", vencendo todas as dúvidas e descrença representada por todas as famílias, amigos e vizinhos que" chorou e lamentou muito "(Mc 5,38). No processo, todas essas pessoas são ofendidos por causa de seu orgulho, antes de Jesus e de seu tratamento da questão.

Mas logo que limpou a casa, era uma questão de minutos antes de a menina cuja morte tinha-se queixado muito ocupado, de volta à vida.

Agora, creio que de alguma forma, quando todos à noite e depois se acalmou, havia uma festa privada e calma a portas fechadas. Deixe-me explicar.

No meio de toda a comoção das multidões que seguiam Jesus para a casa de Jairo, no meio de toda a desordem das carpideiras que foram expulsos da casa de Jairo, eu acho que havia uma mulher que queria ir embora, uma mulher Pela primeira vez em 12 anos, era saudável.

Imagine essa mulher seguir a Jesus e Jairo, a alguma distância, em seguida, fechar o portão quando ele deixou um monte de parentes e amigos próximos enlutadas e ferido na casa de Jairo. Imagine que o mais próximo possível da cena que você podia ouvir os gritos de alegria de um pai e uma mãe que recebeu a sua filha de volta e para quem Jesus disse-lhes que ninguém sabia muito "em casa e à porta fechada (Lc 8,56 ).

Agora imagine Jairo naquela noite no jantar, introduziu sua esposa e filha de 12 anos para uma mulher que ele havia conhecido horas antes, uma mulher cujo testemunho de fé e coragem inspiraram-lhe para não abandonar sua fé.

Meu amigo, ser humilde não é denegrir o próprio, é simplesmente sob a autoridade de Jesus, obrigado pela Sua Palavra e Sua unção.

 

Sim, Deus é soberano. Mas um soberano Deus nos deu a sua promessa soberana. Ele decidiu e declarou que nós, você e eu, temos a nossa parte e temos algo para fazer e dizer na nossa cabeça. Ele nos disse o que fazer e saber o que esperar. Claro, se não obedecer, nada acontecerá. Mas se obedecemos a Sua Palavra, nos tornamos participantes de Sua natureza divina e propósito.

Seremos tudo o que a Palavra diz que podemos ser, nós iremos fazer o que a Palavra diz que nós podemos fazer, e todos nós que a Palavra diz que podemos ter. Somos herdeiros com o Messias, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Item pertence ao pastor Gloria Copeland, trecho de seu livro: "Bem-aventurados abundância"

 
webmae: O melhor do bairro, da cidade ou ramo de atividade, você encontra na webmae ou em um dos portais, do bairro ou cidade, ligados na nossa rede.
Tenha já sua franquia webmae/portal cidade, bairro ou ramo de atividade!
Criamos a franquia de Portal, modelo webmae, para que você possa de forma muito rápida equilibrar a sua situação financeira, ter uma nova profissão ou uma segunda atividade ou até mesmo ser um grande empresário do seu setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.