Crer, Fé, Sorte.

Hoje quero falar-lhes sobre três palavras:

Crer, Fé, Sorte.

Para começar quero compartilhar alguns textos bíblicos:

Lucas 8:43-48;

Lucas 8: 49-56:

43

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,

44

Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

45

E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

46

E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

47

Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

48

E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

49

Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.

50

Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

51

E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.

52

E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.

53

E riam-se dele, sabendo que estava morta.

54

Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.

55

E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.

56

E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.


Mateus 8:5-10;

5

¶ E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,

6

E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

7

E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

8

E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

9

Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

10

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.


João 10: 37-38

37

Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.

38

Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.


João 13: 11-14

11

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

12

¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

13

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14

Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.


João 12: 37-47

37

¶ E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;

38

Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

39

Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:

40

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

41

Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.

42

¶ Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.

43

Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

44

¶ E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.

45

E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.

46

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

47

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.


Sorte é:

Obra do acaso. "Quantas vezes atribuímos sinais e milágres á sorte?"

Fé é:

Hebreus 11:1

¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


Crer:

Um dos significados de crer no dicionário é " acreditar na palavra"

Crer em Jesus é:

Crer é acreditar nas obras sem dar crédito á "Sorte";

Crer é exengar o invisível com olhos espirituais;

Crer é trazer o invisível para o mundo visível;

Crer é Viver o presente com vida em abundância;

Crer é realizar o impossível aos homens;

Crer é conquistar a salvação.

Vamos orar;

" Pai em nome de Jesus dá-nos a fé de Abraão, que entregou seu próprio filho;

Dá-nos um coração como o de Davi, capaz de dar sua vida por de uma ovelha;

Dá-nos um "Crer" em Jesus, como o de centurião e da mulher com emorragia;

Dá-nos um amor, um proceder, uma vida, como a de Jesus, que nos resgatou do mundo para para viver contigo.

Amém,


Fabiano

"Conheça a Igreja Online, Ministrações diárias no site, com Caio Fabio todos os dias ás 9hs ao vivo e reprises, ás 15hs e ás 21hs. Assista ainda o "Club 700" e uma vasta programação Cristã."

Igreja Online
site http://igrejavidanova.org
blog http://igreja-online.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.