A renovação da vossa mente

Por Pastor Dólar Creflo

A renovação da mente é a chave para viver uma vida bem sucedida como cristãos.

Alguma vez você já conheceu pessoas que aceitam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, mas o seu discurso e suas idéias não mudaram nada? Este cenário é muito comum entre os crentes.

A renovação da mente é a chave para viver uma vida bem sucedida como um cristão, bem como a superação da mentalidade que nos mantém ligados no estilo de vida pecaminoso.
Como um pastor e conselheiro, eu conheci muitas pessoas lutando com vícios e todos os tipos de hábitos que simplesmente não consigo quebrar. Eles estão em um tormento, porque sabem que essas coisas estão erradas de acordo com a Palavra de Deus, mas simplesmente não consigo encontrar o caminho para ser livre. Para eles, a mudança é uma meta inalcançável.

Toda vez que vejo alguém que nasceu de novo, mas participando ativamente de um estilo de vida ou hábito que vai contra a palavra, logo a entendo que seu pensamento é o problema. Devem mudar sua maneira de pensar para se alinhar com o que Deus diz sobre a situação.

",Digo, porém: Andai em Espírito e não satisfareis à concupiscência da carne. "Em primeiro lugar, para compreender o que significa andar no Espírito. Quando andamos no Espírito, nós temos uma cultura que se alinha com a Palavra de Deus.

É um pensamento que está sujeita a maneira de Deus fazer as coisas. Andar na carne é exatamente o oposto. Para andar na carne significa ter um modo de pensarvai de encontro a palavra de Deus. Por exemplo, uma mente carnal que é acreditado para ter relações sexuais fora do contexto do casamento, tudo bem. É uma maneira errada de pensar. Andar no Espírito nesta área é a pensar que estão de acordo com a Palavra de Deus, que diz que o casamento é o único quadro em que a atividade sexual é aceitável.

É essencial compreender que a mente é o centro de controle de nossas vidas. Nossos padrões de pensamento e crenças irão moldar o nosso comportamento.

Infelizmente, antes de vir a conhecer Jesus Cristo, a maioria de nós teve uma série de equívocos em torno de nós, se a família, amigos, televisão ou alguma outra fonte.
Mas quando nasce de novo, temos de entrar a parte mais importante da nossa caminhada com Deus, a renovação de nossas mentes. Romanos 12:1, 2 afirma que não se conformava com o mundo, mas devemos estarprocessado pela renovação de nossas mentes para que possamos demonstrar e comprovar a perfeita vontade de Deus. Não é emocionante saber que a renovação da vossa mente tem o poder de transformar completamente a sua vida? Você pode quebrar qualquer hábito ou comportamento de tomar uma decisão de qualidade para renovar a sua mente através da meditação diária e estudo da Palavra de Deus.

Renovar a mente é um processo contínuo que deve continuar pelo resto de nossas vidas. Renovamos nossas mentes a tal ponto que até mesmo nossos pensamentos subconscientes e respostas automáticas estão alinhados com a Palavra de Deus. Quando a mente está renovada, mesmo a nível subconsciente, na verdade estamos renovandoespírito de nossa mente (Efésios 4:23). Esta é a profundidade da transformação que cada crente deverá procurar atingir, porque é a maneira de realmente mudar o nosso comportamento.

Você pode pensar que sua situação é tão ruim que você simplesmente não pode mudar. Eu quero uma boa notícia hoje, você pode! Em primeiro lugar, pedir a Deus para dar-lhe o desejoquerer mudar. Então, você tem que querer primeira mudança. Depois, você pode haceer um compromisso com o processo. Encontre uma escritura na Bíblia que é a área que está tratando e torná-la uma prioridade para meditar sobre as Escrituras para torná-lo real para você do que o que está acontecendo. Quando você começa a pensar, falar, comer e respirar a Palavra de Deus, você começa a vivê-la. Quando você encontrar o seu alinhamento com as decisões da Palavra de Deus, você sabe que a renovação da vossa mente está pagando!

Sua imaginação é a chave

Sua mente tem enorme capacidade criativa. É por isso que Deus lhe deu uma imaginação, assim você pode criar imagens mentais, acrescentando que a fé neles, e você vai ver essas imagens se manifestar em sua vida. Uma vez que você tem uma imagem em sua mente de algo que você quer fazer ou tornar-se, nada pode impedir que a imagem vai se tornar uma realidade. Tudo o que você meditar e imaginar, será o modelo para a realidade.

Muitas vezes, porém, os cristãos sofrem de "preguiça mental". Eles dão o controle de suas mentes o diabo meditar sobre os pensamentos que não se alinham com a Palavra de Deus. Em seguida, colher os resultados da maldição, porque a mente carnal produz o fruto da carne descrita em Gálatas 5:19-21. Para evitar que o demônio se senta em sua vida, você deve desenvolver uma mente saudável, que é totalmente controlada e dirigida pelo Espírito Santo. Em outras palavras, você deve renovar sua mente com a Palavra de Deus. Romanos 12:2 diz: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Quando você nasce de novo, imediatamente muda a sua mente em Cristo Jesus (2 Coríntios 5:17). No entanto, sua mente não foi recriada. Você deve mudar o seu pensamento continuamente, e não um evento de um dia para o outro, ao mesmo tempo. A renovação da vossa mente com a Palavra de Deus é vital a cada dia. Ao ler a Bíblia e meditar em profundidade, seu pensamento se voltará para alinhar com a mente de Cristo. E quando você tem a mente de Cristo, pode fazer qualquer coisa! Quando você define a sua mente com a Palavra de Deus, você experimentará a prosperidade ea paz na alma (3 João 2). A Bíblia diz que a vida flui do coração (Pv 4:23). A palavra coração nas Escrituras na verdade se refere à ligação de sua alma, mente, vontade e emoções. Se você pode controlar sua mente, você pode controlar seu destino. Mas vai tomar uma decisão de qualidade, entretanto, dedicar sua vida a mudar a mentalidade. Primeiro Tessalonicenses 5:23 diz: "E o Deus da paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Como cristão, você pode ter uma mente saudável (2 Timóteo 1:7).

Cabe então a você aplicar e manter a força da mente, mantendo os seus pensamentos e imaginação, em conformidade com Deus e Sua Palavra (Isaías 26:3). Quando sua mente está focada e direcionada pela Palavra, vai alcançar o sucesso. Você terá a sabedoria, discernimento, inteligência e capacidade para realizar qualquer coisa. Ponha um olhar para a palavra de Deus e deixá-lo ser o centro de sua vida e propósito! Referências: Gálatas 5:19-21 Romanos 12:2 2 Coríntios 5:17 John Provérbios 4:23 3 2 1 Tessalonicenses 5: 23 2 Timóteo 1:7 Isaías 26:3

Igreja Online
www.igrejavidanova.org

Programação 24hs no ar.

Colaboração:
contato@webmae.com.br
www.webmae.com.br
skype: www.webmae.com.br
msn: webmae@hotmail.com
http://webmae.blogspot.com
http://twitter.com/webmae

webmae:
Portais de cidades, bairros, negócios,
criação de sites e lojas virtuais, e-commerce.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.