Existe maldição sobre a vida dos que já aceitaram a Jesus?

Amados, eu resolvi escrever algo sobre este assunto tão delicado e porque não dizer polêmico por escutar muitos irmãos e irmãs que já aceitaram a Cristo dizerem ser participantes de correntes de quebra de maldição.
Vamos ler alguns textos bíblicos para nos embasarmos sobre este assunto.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido." IS. 53:4

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Co 5:17

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" Ef. 1:3

Irmãos, quando recebemos a Cristo em nossas vidas o que era ruim, impuro, insano, amaldiçoado foi arrancado de nossas vidas, de nosso coração. A palavra de Deus nos esclarece isso quando lemos em 2 Co 5:17. Ora se a própria palavra de Deus me afirma que se eu estiver em Cristo, eu sou nova criatura, o que era velho se passou, eu não posso ficar refém de maldições, agouros, trabalhos de feitiçaria, pecado e tudo enquanto é cilada que o inimigo armou para mim.
Muitos falam em maldição hereditária, acreditando que o pecado dos meus pais vai ser imputado em mim, ou que a maldição sobre os meus familiares vai estar presente em minha vida. Vamos lembrar de uma história bíblica narrada no evangelho segundo escreveu João no capítulo 9. Jesus passava por uma localidade quando viram um cego de nascença, então os seus discípulos logo perguntaram:

" 2 Mestre, quem pecou para que este nascesse cego, ele ou seus pais?" eles etavam em outras palavras, perguntando a Jesus se a maldição que estava sobre a vida daquele cego era hereditária, 3 porém Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. 4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. 7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9:2-7

Esta é uma grande prova de que não existe maldição sobre a vida daquele que está disposto a receber o milagre da salvação.
No livro do profeta Ezequiel no Capítulo 18:04 Deus diz assim

"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.." Ezequiel 18:4

o que quer dizer que se eu pecar, eu pagarei pelo meu erro com a morte espiritual, ainda neste capítulo ressalta que se o pai pecar porém o filho não pecar e andar segundo a vontade de Deus, o filho não pagará pelo erro do pai. No verso 20 isso é claro para nós.
No antigo testamento era comum vermos a palavra maldição como forma de castigo, exemplo disto está em Deut 11:28

"Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." Deuteronômio 11.28

Só que depois do sacrifício salvívico de Cristo na cruz toda maldição foi quebrada IS. 53:4. Depois que alcançamos a salvação em Cristo somos abençoados por nosso Deus, esta certeza temos quando lemos em EF. 1:3.

"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…" (Gl 2.19b-20).

Ora amados se Estou em Cristo e não mais vivo eu e sim Ele vive em mim, não existe maldição sobre nós porque somos dEle, estamos com Ele, vivemos para Ele e Ele é nosso, para nós e ressuscitou por nós. Se Cristo não tivesse ressuscitado no terceiro dia teríamos sim a maldição sobre a nossa vida, porém O maior milagre da Cruz foi que através do sacrifício nela entregue, fomos alcançados, perdoados, abençoados e separados para Deus .
Por fim o Salmo de número 91 verso 10 diz assim: "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." Esta promessa é feita para quem está escondido no altíssimo.
Se alguém disser à você que precisas participar de uma corrente de quebra de maldição, diga à esta pessoa, toda maldição que estava sobre mim já foi arrancada por Cristo Jesus lá na cruz, porque

"nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus." Rm 8:1

Aleluia.

Autor: Atson Bonfá

veja mais em www.igrejavidanova.org

apoio www.webmae.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.