Quando estamos diante de Cristo, cheios do Espirito Santo, nunca nos sentimos só, mesmo que estejamos literalmente sozinhos.

A tempos percebi que dentro de mim o Homem Espiritual tomou conta das minhas atitudes, passou a ser o centro das minhas decisões. Nunca li tanto a bíblia como naqueles dias, porém de uma forma de leitura diferente das que normalmente praticamos. Estava fazendo meus estudos para a Igreja Online, onde todo sábado posto conteúdo novo, quando decidi ler a bíblia por completo sem pular capítulos. Foi nestes dias que de fato a palavra de DEUS ficou clara como a neve na minha vida, compreendi as diferenças e importâncias de cada livro e seus significados e falar que a Bíblia inteira é de fato a palavra "Viva de DEUS" é até redundância, nas foi quando li o Novo testamento que mais fiquei envolvido, pois fala diretamente sobre nós, os Cristãos, os que passamos a ser "Povo de DEUS" os discípulos de Cristo. A minha origem e a minha história estava lá registrada e percebi que eu não sabia a Verdade como ela é, que minha ignorância com as escrituras sagradas me conduziram a escutar homens e não a Cristo, eu tinha me tornado discípulo de uma bandeira religiosa, seguidor do entendimento dos meus pastores, não que eles estivessem certos ou errados, mas a verdade é que a relação entre você e Jesus Cristo é única e pessoal, entre você e ELE, é uma relação linear, mesmo não merecendo ele nos possibilitou olhar olhos nos olhos e sem intermediários.

Foi então que percebi que meu papel naquela congregação também não estava de acordo com as revelações e que a minha relação com nosso "Pastor Presidente" também não estava de acordo, existia uma pseudo soberania e uma hierarquia, onde nossa relação era de fato vertical, onde um ser superior fala e o inferior obedece ou então você é excluído do grupo, rejeitado como diferente, ou considerado magoado, ou com problemas espirituais, etc., etc.

Chegou o momento da minha saída da igreja e solicitei minha baixa do quadro de membros.

Fui então chamado para falar com meus pastores e tentei falar linearmente, perguntei sobro recomendações bíblicas diversas e as leis judaicas que praticávamos parcialmente, sobre graça e lei. Algumas eles concordaram outras não. Falei também de problemas que ocorreram na igreja que não me agradaram e depois das revelações que recebi na palavra precisávamos de uma reforma mas o resumo da reunião foi péssima. Meu pastor líder disse que eu refletisse e não saísse da igreja porém me concedeu um veredito: "Você está "magoado" e não poderá ser mais líder de célula".

Fui embora muito triste, pois percebi que meu amado pastor líder não era um homem espiritual, antes que me perguntem que como eu só tinha percebi isto naquele momento, eu mesmo respondo: Nos 04 anos de igreja eu estive frete a frente para falar linearmente com meu pastor líder em 03 ocasiões, uma que eu solicitei uma reunião para falar com ele sobre mim, resumir a minha história de vida, me apresentar para ele, falei durante +-02 horas e ele me ouviu pacientemente, outra em que a pedido de um outro pastor da igreja eles foram me visitar na fábrica que eu tinha que entre almoço e visita pela fábrica levamos +-02 horas e a terceira vez tinha sido aquela última reunião que levou cerca de +-01 hora, totalizando neste 04 anos aproximadamente 05 horas de contato linear. Quantas horas eu passei na igreja? Somando todos os domingos em duas reuniões, dezenas de segundas e quintas, 03 orações de meio-dia por semana que estive, todas as quartas nas células, e vigílias, e casamentos, e festas, e reuniões de lideranças, e fazenda da igreja, etc. Creio que estive na igreja por volta de eu estive pouco na igreja: aproximadamente 3.360 horas equivalentes a uma vigília direta de 140 dias. O fato é que eu não conhecia o homem que eu seguia, mas o Homem que eu não conheci nunca me abandonou, e por isso eu estive feliz comigo mesmo só. A tristeza que tive não foi por mim mas por ver que podíamos nos amar muito mais se aprendêssemos a ler mais a bíblia do que seguir homens ou bandeiras religiosas. Iríamos aprender que todos que nos tratam de forma linear nos respeitam pelo que somos mesmo que não concordem conosco e isso é uma forma de amor. Todos aqueles que nos tratam de forma vertical estão com problemas e tentam transferir eles para nós ao invés de compartilhar, pois saberiam que nós aprenderíamos a amá-los ainda mais se nos dessem oportunidade para isso.

Para finalizar, nosso PAI, de todo aquele que aceitou Jesus Cristo como único e Salvador, nos deixou um testamento individual que está nas escrituras sagras "A SUA PALAVRA" por isso meu irmão e minha irmã use o seu TESTAMENTO, ele pertence a você. O sentido que hoje encontramos para a maioria das igrejas evangélicas é diferente do sentido que foi dado para elas na sua fundação, que era basicamente servir aos necessitados. Se Você é Cristão, Deus te capacitou com Espirito Santo para servir e não para ser servido.

Deus te abençoe Amém.
Fabiano de Sousa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.