A importância da Bíblia


Marcos Cap. 12:
-30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
-31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Paz de Cristo amados!
Assunto de uma importância muito grande. A importância das Escrituras na vida (como um todo) de um seguidor praticante de Jesus.

Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus? (Marcos 12:24)
Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (Mateus 4:4)
Antes de tudo, vamos definir o termo INANIÇÃO:
-Inanição — segundo a medicina, é um estado em que a pessoa encontra-se extremamente enfraquecida, por falta de alimentos ou por defeito de assimilação dos mesmos. [1] Também foi usada como método de pena de morte onde o condenado é deixado, de alguma forma, ao abandono e sem alimentos. (Wikipédia)
Quero alertar vocês meus amados, nós PRECISAMOS nos alimentar, não somente de pão como disse Jesus, mas da Palavra de Deus.
Se vocês ficasse um dia inteiro sem comer, com certeza ao final do dia estaria com uma fome tão grande, que assim que visse um prato de comida, comeria e se fartaria até o quanto aguentassem.
Mas fomos formados de corpo e ALMA. Nossa alma, então, porventura não precisa de sustento também? Como nós conseguimos ficar um dia inteiro sem ler a Bíblia? O corpo por acaso é mais importante que o Espírito?
O nosso corpo precisa de alimento, sim, por isso existe a fome, é um jeito do nosso corpo mostrar que precisa de sustento. O nosso espírito por outro lado também tem fome, só que nosso corpo acaba nos enganando fazendo com que nós matamos essa fome de Deus com coisas do mundo.
Se não nos alimentarmos direito, com qualidade, podemos ficar com anemia (enfraquecidos), e caso não comamos nunca, a conseqüência é a MORTE, por inanição. E caso não tenhamos um momento de qualidade pra Deus pra absorver tudo que ele tem pra nós, ou tentando absorver a Palavra de Deus misturada com outras coisas assim também ficamos fracos.
Nossa alma Precisa SIM. E exatamente como o corpo, todos os dias, se alimentar com qualidade. Então qual é o alimento pra sustentar essa alma?
A Palavra de Deus. E somente ela.
Assim como o corpo, a ALMA se enfraquece se não for alimentada direito, e uma pessoa pode sim morrer espiritualmente caso não digira as Palavras de Deus todos os dias.
E o pecado que gera morte é como uma doença, que se prolifera aonde as pessoas estão fracas espiritualmente, Jesus ensina, nosso erro nasce em não conhecermos as escrituras.
Por isso meus amados, leiam todos os dias, não precisa ler até não aguentar mais, somente ler no seu ritmo, mas sempre.
A Bíblia meus amados, é alimento, é sim uma arma de guerra, é escudo e broquel da nossa fé, ela é sim tudo isso e muito mais.
Alimentem-se todos os dias somente com as Palavras de Deus, não digiram palavras do mundo que jaz no maligno, pois isso pode fazer enfermidade na alma.
Antes de ler a Bíblia, ore a Jesus pedindo misericórdia, para que o E.S revele o que Deus quer nos ensinar, somente com o E.S a Bíblia pode ser interpretada e usada do jeito certo.
Deus Abençoe!
Lucas B.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.