"Paciência, uma admirável qualidade"

Por Billy Graham

Paciência é uma qualidade admirável na vida que algumas pessoas parecem possuir, mesmo cristãos. De acordo com a Palavra de Deus, nossa vida deve ser caracterizado pela paciência, porque é importante para desenvolver um maduro e estável que o Senhor quer que possa ocorrer em seu povo. "O amor é sustentado, não é benigna irritado ..." (1 Coríntios 13:4-5). Paciência é a capacidade de absorver os problemas e tensões, sem reclamar, e não é afectado pela obstáculos, atrasos e falhas. Deus nos permite ter dificuldades, transtornos e até mesmo sofrimento, com uma finalidade específica: para nos ajudar a desenvolver a atitude correcta a crescer a nossa paciência. Quando o cristão vê que essas provas são resolvidas em seu favor, permitindo-lhe atingir os resultados desejáveis e de reforçar a sua personagem, ela define o estágio para o desenvolvimento de um paciente. Então o Espírito Santo de Deus será capaz de desenvolver o fruto da paciência em sua vida. "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência ..." (Gálatas 5:22). Sobre a falta de paciência que caracteriza a nossa geração, Billy Graham disse que: "Este é um tempo arrogante, neurótico e cheio de expectativa. Nós apressar quando não há necessidade - só pressa. Esta temporada tem sido mais rápido e menos problemas morais do que as gerações anteriores, e tem causado nervoso males. Impaciência tem produzido um rastro de casas destruídas, úlceras, etc, e preparou o palco para mais guerra ". Um pouco de introspecção e análise de impaciência da nossa parte pode ser conveniente e útil. O que me faz impaciente? Sou imaturo? Sou inquieto? "Mas alimento sólido é para aqueles que atingiram a maturidade, para o qual a utilização dos sentidos são exercidos para discernir o bem eo mal" (Hebreus 5:14). Sou egoísta, legalista ou exigente? Sou capaz de deixar espaço para erros e imperfeições dos outros, lembrando que Deus também está agindo sobre eles? "... Que vos pode ser paciente com todos. Não procure mais pagam mal por mal, antes de seguir algumas boas para os outros e para todos "(1 Tessalonicenses 5:14-15). Me irritar facilmente porque alguém está saindo com ela "? "Não tenha medo por causa de pecadores" (Salmos 37:1) Estou a inveja ou ciúmes? "Seja paciente vós também, e afirma o seu coração. Irmãos, não quejéis uns aos outros, portanto, não ser condenado "(Tiago 5:8-9). Sou materialista? Estou dominado pelo espírito deste mundo? "Se, portanto, ter ressuscitado com Cristo, procurem as coisas acima ..." (Colossenses 3:1) Eu realmente passou a "secular-minded"? "... Porque eu tenho aprendido a ser conteúdo, seja qual for a minha situação" (Filipenses 4:11) Estou a ser insensível aos esforços de Deus para cuidar de mim, permitindo sofrimento circunstâncias adversas, irritabilidade, tensão, de modo que, através da Sua graça, aprender a transcender o ego e crescer no amor e na estatura espiritual? "Meus irmãos, é de grande alegria quando você halléis em diversos julgamentos, sabendo que o teste de sua fé produz paciência. Mais paciência com a sua obra completa, que vos pode ser perfeito e completo, você não falta nada "(Tiago 1:2-4).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.