Curando Feridas Emocionais



Por Bernardo Stamateas


Nós todos tiveram perdas. Estima-se que os seres humanos podem ter cerca de quarenta diferentes emocional perda: perder um amigo, um namorado, um dos cônjuges, o divórcio, a morte de uma criança, que se deslocam, mudando escolas. Perdas em níveis diferentes, mas todos os prejuízos emocionais ao fim. É interessante que todos nós somos ensinados a vencer, vencer, conseguir as coisas, mas não nos ensinou que o que fazemos quando perdem, se as coisas ou pessoas. Ensinou-nos sobre a forma como o mal que enfrentamos uma perda, alguns hábitos errados que temos ensinado nossos pais ou a nossa casa, directa ou indirectamente, consciente ou inconscientemente, em fazer de errado em relação à perda de afeto. Errado hábitos: 1. Substituí-los. Eu li sobre um menino que tinha um filho e pet cão morreu. O bebê começou a chorar, deu um impressionante angústia e, em seguida, os pais disseram-lhe: "Não chores, você está indo para comprar outro." Com esta resposta, há duas mensagens sobre as perdas lhe ensinou: a) Não chores não manifestar a sua dor, perdura. Quando a criança cresce e se torna maior, ela começa a engolir tudo o que significa dor, choro, não estatais, porque pouco é enviada a mensagem: "Don't Cry". b) Você pode substituir um adolescente teve uma briga com a namorada, o que causou-lhe dor e, em seguida, chorou e chorou. A mãe disse, "há muitos peixes no oceano." Assim, com o desejo de ajudar a mensagem era "você pode substituir." Quando nós crescemos para ser capaz de substituir as perdas que temos e procurar o que fazer com um filho que morreu, um outro filho, um namorado que estava com outro namorado, ou com os alimentos ou de drogas ou álcool, tentar substituir as perdas. 2 - Eu sofri sozinho. Por exemplo, quando alguém grita na faculdade, com isso, levá-lo para um local que está com o diretor, "é apenas" porque a mensagem é "se você vai a chorar ou expressar tristeza deve ser único", ou "Está errado, vá para o seu quarto. Conhece muitas pessoas que foram mortas alguém ou algo importante foi perdido na família e ninguém chora na frente dos outros, choro sozinha, porque a mensagem é "reis se vão rir com você, mas se você chorar, chorar sozinho" . "Vá para o seu quarto, deixe-o sozinho." Se alguém está muito doente e está chorando, o que o amigo disse: "Deixem ele em paz." A mensagem é: "se você está sendo a forma estreita que a perda é estar sozinho." 3 - O tempo irá curar feridas, e você vai passar a dor. E o tempo não cura nada. Quantos tiveram perdas significativas e sabemos que o tempo não cura nada? Você pode passar um tempo, anos e continuam com o coração ferido, porque o coração nunca cicatriza ao longo do tempo. 4 - Você precisa ser forte. "Sê forte, espera." E os casos que chegam a primeira úlcera, é a pessoa na frente de um duelo, uma morte, uma perda, disse: "Eu posso desaperte se eu ignorar tudo isto se insere." É a primeira a ficar doente. E tente ser quando crescer: divórcios, perdeu postos de trabalho, se desloca de um lado para o outro, mas tem de provar que ele é forte, toda a procissão vai no interior deste hábito, pois ensinou a resposta errada à dor. 5 - Distraete. "Você tem que ir um pouco mais longe", "Ir ao cinema, a sua sogra da casa para assistir um filme." Distração ser ocupado ou distrair-nos, mas não cura feridas. Em seguida, a pessoa torna-se viciado em trabalho, ou distração, prazer, mas as saídas após escuro, ponha a cabeça no travesseiro, é confrontado com as suas perdas, e vem a dor. A mente usa o que ele sabe. Eu uso o que eu sei. Se eu estou indo para ensinar essas coisas para escolher entre o que eu sei. Eu não posso usar o que sabem. Assim, a aprendizagem é importante porque você aprende novos recursos. A dor é o mais incompreendidos emoção para cada emoção. Hábitos não só são errados, mas são frases que não são utilizados para nada. Por exemplo: "Deus o levou." Deus não tem ninguém, porque ele nunca usa a morte. "Esta é a morte ou crise, Deus enviou assim a sua fé é fortalecida." Mais ainda mal. "É algo que está no céu" é que você não chorar, porque ele está no céu, mas choro porque ele não está na terra. Há pessoas que perderam filhos e disse-lhes: "Eu ia acontecer e pior, como Deus sabia, levou-o antes." Mentira! A dor é única. Nunca alguém que compreenda a sua dor porque a dor é seu. Mesmo uma pessoa que perdeu um filho, ou que tenha sido divorciada ou ter movido ou ter tido qualquer perda, ninguém consegue entender porque a dor é única, em que a única e exclusiva relação que você teve com a pessoa que era. As pessoas podem tentar compreender um poquitito o que você vai, mas ninguém pode compreender, porque a dor que você sente é única. Perdas gerar uma sensação única de dor e punição deve ser removido, ele deve estar vazio, se esgota, não explicam, não diga nada para a pena, porque a dor não tem nada, você só precisa sair. Mas como nos sentimos impotentes contra a dor para nós significa uma coisa, nós dizemos que queremos interpretar, ea dor foi criada, é normal. Al taparlo sem dor, sem justificação, sem explicação, apenas ouve. Em uma ocasião uma pessoa, em uma festa, recordou uma família que tinha perdido e foi realmente mau, que foi um amigo próximo, com o melhor coração eo melhor das boas intenções, ele disse: "Não é nada, Che pensamos de outra forma, divertite. Então comecei a chorar desconsolado, ele abordou um outro amigo, sábado ao lado dele e perguntou o que estava errado. Ele começou a dizer-lhe que estava errado, para explicar o que ele lembrava, e que lhe causou dor. O garoto ouviu o seu amigo, chorou, falou em seguida e abraçou o seu amigo o que ele disse: "Porque este foi o que eu precisava." Voltou para a festa e estava distraído. A dor deve ser ouvida. Dor estar exausta. A dor não é o problema, o problema não está cicatrizada emoções. Quando você tem uma perda que você não tem dor, e nada mais a dizer. O problema é quando ele era um incompleto relação com a pessoa que morreu, ou com os quais eles divórcio (falo de perda em geral), uma emoção sem solução. Por exemplo: pensar em algo positivo e não uma pessoa disse ele, essa é a inacabada. Quando a pessoa morre ou você separas e foi algo que você teria dito não, mas ele disse, que faz a ferida continua aberta. As perdas estão abertas até aspectos da relação, o que não é expresso, é o que tinha na garganta, que não disse, e temos que fechá-lo. Há pessoas que foram vítimas de um compromisso que foi quebrado por um divórcio, uma morte, se você olhar para trás em sua vida você vai descobrir um monte de perda e dor, mas houve certamente não querem falar sobre a dor, mas as situações pendentes. Palavras não disse uma mil razões: vergonha, de raiva, porque ele morreu porque não podia, porque não querem, não importa, que estava engasgada nós, é o que faz a ferida ainda está aberta. Como podemos curar perdas? 1. Através da confissão. Confissão é o ato de pedir desculpa pelo que fez e parou de fazer. Embora defendendo o direito de continuar a ser uma barreira que tenha direito a ser saudável. Há muito poder na confissão, dizendo: "Eu fiz este mal", disse esta "não visitá-lo no hospital, estou errado sobre isto", "dizer" não obrigado ", peço desculpas." Talvez você precisa pedir desculpas, porque esse era o divórcio, em que a perda, a morte é asneira, pois não mais as coisas, pensar e reagir impulsivamente, "como eu teria gostado de dizer, eu preciso para obtê-lo, eu preciso pedir desculpas, dizendo alguém ". Li recentemente esta história: "Quando o meu filho João era oito anos, ele e seus amigos estavam jogando beisebol no jardim, na entrada da casa. João ensinou seus filhos a colocar ao lado das casas para evitar a vidros quebrados das janelas, se jogar uma bola ruim. Tudo estava indo bem até que um dia as crianças se esqueceu de seguir este conselho. Col atirou uma bola com tanta força que ele estava quebrando uma janela na casa do vizinho. Ao chegar a casa, Coronel John pediu para ler a verdade sobre o que tinha acontecido. O rapaz explicou o acidente como uma criança de oito anos podem fazer. A meio da história, o pai percebeu que ele tinha parado de ouvir seu filho e estava a pensar como punir ele. Preocupado com o seu pensamento da criança pediu para interromper a conversa durante alguns minutos e sai para jogar. Observar o céu é pai perguntou onde Deus teve a idéia de acreditar que meu filho, a quem eu amo, diga a verdade associada com sendo punido? Em menos de um segundo pai sabia a resposta, a imagem de seu pai apareceu em sua mente tão clara como o vidro. Ele percebeu que ele tinha apenas descoberto outro problema emocional pendentes. Ele escreveu uma carta: "Pai, eu estava a ouvir o meu filho eu quero mais do que pode ser expressa em palavras, é um dos netos de saber não satisfeitas. Como eu disse a verdade sobre algo que aconteceu com uma janela e uma bola, eu parei e comecei a ouvir-me a preparar para punir ele, me senti muito mal e fui me perguntando o que aconteceu. Só agora percebi uma coisa, eu era da idade dela, já não era dizer a verdade, porque cada vez que você disse a verdade me bateu, e fez duras, me machucar. Pai, eu não quero o meu filho para dizer a verdade associada com a punição dada, tenho que quebrar o círculo que você criou para fazer mal, tenho de perdoar por ter castigado cada vez dizendo a verdade. Eu te perdôo por isso podemos ter a liberdade de ser diferente com o meu filho, eu te perdôo por isso podemos ser livres para dizer a verdade e ajudar o meu filho fazer o mesmo. Agora eu tenho que ir, eu te amo, tchau pai. " Quando você confessar a verdade, Deus nunca vai te machucar, se confessarmos os nossos erros Ele sempre perdoa-nos, porque ele nunca realmente associados à disciplina ou castigo. 2. Perdoe É um poderoso agir. Para perdoar é para libertar essas pessoas na sua vida. Perdão não é a razão dada para o outro, não se justifica, não é esquecido, não é para minimizar ( "Bem, bem, não foi nada, eu te perdôo estuprada mim." Não!) Para perdoar é libertar um prisioneiro, e descobrir que você era um prisioneiro. Perdão é um ato que faz você fechar. Talvez haja pessoas que são divorciados, que foi combatida com outro e não há amargura em sua vida. Na época de Paulo, os cristãos da Igreja de Corinto (1 Corinto 6) tenho advogados contra advogados, e Paulo lhes diz: "É uma vergonha o que estão fazendo, porque eles estavam lutando entre si, porque sois filhos do rei e como a busca de um infiel a negociar entre vocês "e ironicamente Paulo disse para eles", e que vai julgar os anjos vão julgar a terra? Caso não seja verdade. " Porque quando uma pessoa está lutando com alguém da mesma igreja tem de obedecer maduro, tem de aprender a perdoar. Achamos difícil perdoar, porque a raiva que sentimos nos dá força quando estamos zangados somos mais fortes, a cólera faz você se sentir poderoso. Mas perdoar é só liberar esta raiva, porque perdão é um acto, só os príncipes perdão. Talvez você tem que perdoar o seu pai. Perdão é um ato de grandeza que ensina você a passar para o próximo nível, você não pode avançar em grande forma, se um povo de Deus em seu coração que não vai perdoar. Temos de aprender a perdoar, porque na vida sempre haverá pessoas que irão nos prejudicar, ou vai tentar magoar ou ofender. Porque todos os ofender outros. 3. Significativa emocional declarações. Alguns temos de pedir desculpas pelas coisas que fiz errado ou coisas que não teríamos gostado de fazer. Outros têm de perdoar alguém. Algumas pessoas precisam de fazer uma declaração emocional. É uma expressão de algo que significava, e eu disse não. Por exemplo: eu queria dizer ao meu pai que eu o amei, sempre quis dizer a minha mãe que ele estava orgulhoso dela, mas ela morreu e eu não posso dizer. Quando você soltar a sua declaração e expressar o que você teria gostado de dizer, você está indo para encerrar a perda. E quando você fecha as perdas estão prontos para ir Peter como no livro de factos e trazer um grande renascimento. Nesta passagem Atalia, a rainha que era casada com um homem que mal morreu e deixou ela. Ele colocou em seu lugar o seu filho Ocozias, mas foi mais mal do que o seu pai, e matou-o. Ele tinha uma filha chamada Josabá, que era o candidato a ser rainha, mas sua madrasta-Atalia reinado que ela queria, então ordenados a matar todo o mundo. Josabá, a enteada levou o filho de Joas chamou seu irmão, um bebê e escondeu-o no templo do Senhor Atalia foi matando todos. Um Josabá deveria ser rainha, mas ela deu o seu lugar, assumiu o seu sobrinho e escondeu-o na casa do Senhor, levantou-o, ensinou-lhe a palavra, e que o menino cresceu e se tornou o rei. Attalia estava morto, Joas e reinou a Bíblia diz que Deus abençoou o reinado dessa criança. Precisamos aprender a tomar iniciativas para o bem. Seja rápido para o bem, rápido para perdoar, para amar rápido, rápido para resolver. Dante Gebel que ouvi-lo a partir de um homem que foi a cabeça e disse, "Eu sei porque ganhou o salário que eu ganhar o meu parceiro e ganhar duas vezes? AH! .. Quer saber porquê? Bem, vá e cómpreme cerca de cinquenta blocos de dar uma para cada empregado. Então, o homem foi pesquisado maçãs quando ele chegou e disse-lhe: "Olha, eu fui a dois quarteirões e nenhuma fruta." "Muito bom. Agora vamos chamá-la vencedora por duas vezes e você vai aprender a razão pela qual a dupla ganha. " Ele liga para o outro e diz: "Cómpreme cinquenta maçãs." O empregado foi solicitada fruta veio e disse: "Chefe, não há maçãs, mas eu descobri que nós podemos dar a todos um kiwi-se metade do preço, com uma tangerina e deixou mais de vinte centavos podemos pôr uma flor e um cartita e dá-la a todos. " Em seguida, o patrão olhou para ele e disse, "Veja por que a dupla ganha?" E Dante disse algo poderoso: "Às vezes Deus envia-lhe olhar para as maçãs e sabe que não existe, porque o que nós queremos que você seja o motor de partida e tomar iniciativa. Olhe e diga: "Senhor essa porta está fechada, mas aqui não há mais que podemos abrir em conjunto." Você deve ser o iniciador do bom, que se deslocam rapidamente para as coisas boas. Um homem era um ateu antes de morrer, mas disse: "Eu deixo a minha herança para o diabo e nada mais." Quando os juízes tomaram a dirão: "Como é que o terreno para deixar o diabo" e afirmou: "Eu sei como fazer, não fazer nada, deixá-lo como está." História diz-nos que cresceram as plantas daninhas, espinhos, e que o juiz disse: "A única maneira que o diabo tome posse de algo é para não fazer nada com ele." Se o diabo toma posse da sua vida, calma, não faça nada. Magoei Há vinte anos que machucá-lo, seja rápido para o bem. Você deve ter o espírito de diligência, porque a mão do diligente será regra. Diligente as pessoas são humildes. Se você quiser ser grande tem de servir. Rabino Harold Kushner diz: "A vida é como uma lata de café instantâneo. Se você puder preencher Tomas grãos e você pode dar, mas quando a lata é um pouco menos de metade, não tão fácil, porque você tem dividido recentemente. Isso é vida, você já alguma meia um pouco mais. Quando você for jovem e vive louco vida tempo presente, mas quando o tempo avança a lata está vazia e você não tem a ambos. "Você tem de aprender a gerir o seu dia e viver em paz." Saiba como fechar todas as perdas. Aprenda a pedir perdão se você asneira, a perdoar, pois esse é o príncipe. E se você era alguma coisa, uma emoção que não puderam exprimir, tirá-lo. E quando você sente algo bom para os seus filhos para a sua família, tirá-lo. (Especialmente os homens que falou para nós é que, tirá-lo, porque a lata está em baixo). Salomão escreveu Eclesiastes. A vida é como escalar uma escada, quando o assunto é subís, mas a escada está descansando na parede errado e você percebe que você gasta anos de sua vida para atingir o alvo errado. Isso aconteceu com Salomão. Um dia, colocou a escada sobre o prazer, era todos os gostos, mas quando ela veio até disse, "Oh, eu estava errado parede." E colocá-la em prata. Começou a fazer um monte de prata, e estava errado, porque quando chegou o Silver disse, "Não, não." Até o final do livro de Eclesiastes diz: "Eu percebi que o fim da vida é esse, o medo Deus, guardamos os seus mandamentos, porque este é o conjunto da vida." E ele disse aos jovens: "Lembras-te do dia de seu Criador". Pedro Jesus disse: "Eu amo Pedro, Pedro, eu adoro quando você era jovem fez o que queria, mas quando você é velho você vai levar de um lado para o outro." Pedro goza. Pedro leva a próxima etapa da sua vida, perto perdas, Liberate a amargura, vêm os dias bons. Não importa que tenha as maldições. A Bíblia diz que Josabá escondeu seu sobrinho tinha um mau pai, mas ela era bondoso. Não importa o legado que você tinha, tudo pode ser quebrado em nome do Senhor. Você tem que aprender a fazer o seu Joas. Joas é o seu sonho, há aqueles que querem matar seu sonho e que vai prevalecer, vai abençoar muitos, muitos vão fazer isso de conhecer Cristo. Então, olhando para matar o seu sonho. Josabá disse: "O meu sonho e eu somos os mesmos e, em seguida, a levou sobrinho e escondeu-o no templo." Attalia matou todos, mas uma Joas. O inimigo não pode matar o que está na presença de Deus. Satanás nunca pode tocar-lhe se estão escondidos com Cristo e Cristo vive em você. Você pode matar tudo à sua volta, mas ela escondeu-o no templo, porque o diabo rugindo como um leão anda, mas não no templo. O templo é a presença, é a ligação com Deus. Eu sou o templo. O templo não é o edifício, mas estamos El. Josabá marido era um padre, e ele preocupou em saber o que a Palavra e ensinou Atalia sete anos morreu, sete anos, uma criança. Que Deus é homem o suficiente para destruir este mal os governos do sistema. Nós não precisamos de ter grandes coisas em Deus, mas o que nos deu para cuidar. Cuidados para a herança que Deus lhe deu. Aprenda a cuidar, trazer para o templo, cheio de palavras. Josabá coisas tinha cicatrizado e ensinadas as coisas de Deus Joas. Algumas pessoas quando confrontados com um outro falou de ressentimento, mas existem pessoas no reino, quando são transmitidos ao outro paz divina. O Senhor está perto de todas as perdas que não estão fechadas. Tudo vai ser quebrado em nome do Senhor. Alguns têm a confessar erro, temos de perdoar outros, e outros irão testemunhar que estes não eram emoções, mas você deve ser livre para fechar o seu passado. Peter I ama? Eu vim para aqui para restaurarte não condenarte. Eu vim para te abençoe. Eu vim até você. Não vou parar de vender peixe porque você me disse que seria um pescador. Não vou deixar você preso no seu luto Pedro, eu sei que você atormentado porque eu amaldiçoado, porque recusou, porque me recusado, porque quando eu precisei de você mais não se defender, mas não chegou a reprocharte nada. Peter I ama? Sim Senhor eu te amo. Peter I ama? "Senhor você sabe que eu amo. Peter I ama? "Senhor eu te amo, te amo. -Atendimento. Culto ao Senhor! Nesta pesquisa, ao lado, este é o bom pai, que ele compreendeu a dor que cura. Vamos entrar em sua igreja. Há pessoas que têm a fazer passes com o Senhor, Ele não te mandou para a morte, Ele não enviou a doença, foi o próximo a você. Que péssimo é parte do sistema, mas um dia a morte ea doença serão lançados no inferno com Satanás, e que é a esperança que temos. Entretanto, a pé, em um mundo caído, mal e podre, mas sabemos que Ele está conosco. Sei que o Pedro não quis negar-me, eu sei que você não iria incomodar-me, assim que cheguei a dizer-me a expressar o seu amor. Então a passar-lhe para largar com toda a raiva, porque Ele é bom, ele é o Deus de toda consolação, é o Rei da Glória, é o começo eo fim Diga: eu te amo mais do que a minha vida Senhor! Pastor Bernardo Stamate

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.