Interior Saúde - Libertação



Greif e Depressão Rev. Horacio Latt


"Essa é a angústia que impregna-me, estou morrendo" (Mateus 26:38), as palavras de Jesus no Jardim do Getsêmani. "Estou cansado, Senhor, quítame vida" ... (1ra. Reis 19:4), nas palavras de Elias queria morrer quando zimbro. São duas expressões que lembram, mas não dizem a mesma coisa. Existe uma diferença entre o sofrimento de Jesus e Elias. Jesus veio para expressar "mover-me esta bebida amarga ... mas não gosta de mim, mas eu quero você. " Elias (o vencedor) pediu a Deus que matá-lo com um sentimento de autodesprecio "Eu não sou melhor do que meus pais." Então Deus disse-lhe: "Elias, o que você está fazendo aí?" Hoje ouvimos falar de depressão para referir-se a declarações de luto, tristeza ... mas não sempre, com esses sentimentos, podemos falar de depressão. Encontramos nossos parentes, nossos amigos, colegas de estudo ou de e irmãos da igreja, a quem nós queremos trazer conforto, para compartilhar Jesus, mas a quem a família ou a nossa própria marca e levianamente dizer, "está deprimido . Quando falamos de depressão, nos referimos a um estado patológico ... Então, cuidado! Não representa ou diagnosticar doenças onde não existem. Tenha cuidado ao utilizar entidades ou psicopatológico classificações apressadamente. Se uma pessoa tem um tumor não tem câncer, se você tiver um carcinoma, não se atrevem a declarar que ele tem uma metástase, mas o que foi confirmado, depois de uma séria investigação médica com métodos adequados. Constato isso, porque para os ministros para ouvir graves solo confusão por nomear alguns dos transtornos do humor. Qual é o risco? Sem ajuda, conforme o caso. No caso de tristeza e depressão são muito diferentes abordagens, a ajuda pode ser útil e as mais recomendadas. De fato, o duelo não é, não tem indicações de tratamento, mas a depressão em si. Elias procurou Deus durante a Depressão: ela serviu, dado descanso e enviou-lhe comida. Um único sinal, por exemplo, "nenhum interesse" não é suficiente para definir uma depressão, nem um estado de tristeza. Falar sobre depressão implica reconhecer certas distorções na forma como você percebe os factos reais e algumas anomalias na forma de lidar com a vida. Lembro-me a essência do ministério de Jesus descrita em Isaías 61:1-4. "O Espírito do Senhor está sobre mim Todo Poderoso, porque me ungiu para anunciar boas notícias para os pobres. Ele enviou-me a curar os corações feridos, para proclamar libertação aos cativos e libertar os prisioneiros, para pregar o ano do favor do Senhor eo dia da vingança do nosso Deus para confortar todos os que choram, e o conforto mourners de Zion. Ele enviou-me a dar-lhes uma coroa de flores em vez de cinzas, óleo da alegria em vez de luto, traje partido, em vez de um espírito de desânimo. Serão chamados carvalhos de justiça, o plantio do Senhor, para mostrar sua glória. Reconstruir as antigas ruínas e restaurar as antigas ruínas, reparar o arruinou cidades, e os escombros de muitas gerações. " Console luto "tem dois sentidos, por perda ou pecado, o segundo caso, podemos ver que em Isaías 57:18" Eu tenho visto seus caminhos, mas o guia e curar Colmarer consolação ". Aqui estamos falando com o povo de Israel que tinha caído em idolatria. Um povo luto para a influência de seu pecado. "Para o salário do pecado é a morte, enquanto que o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23) Quando estamos deprimidos versus alguém deve pedir ao Espírito Santo para discernir se a fonte de sua depressão é um pecado não confessado que sua vida luto. Mas nem todos os depressão é o resultado do pecado. Também não é necessariamente um fracasso espiritual. Elias disse: "Chega", "Eu quero a morte." Elias foi um triunfo (derrotou quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal) e teve uma descida emocional. Isto acontece por vezes depois de uma grande realização pessoal e espiritual vitórias. Mas esse triunfo Elias viveu como um sinal de fracasso espiritual. Podemos dizer que Elias não foi bem focalizado sobre as suas percepções sobre o que realmente estava acontecendo. Perceived sucesso como uma única ameaça para o fracasso da mulher perdida sarcástico (1ra. Reis 19:2), o próximo dia em que sua cabeça seria como os profetas de Baal (decapitados) ... e desmaiou. Eu sempre me pergunto o que iria acontecer no espírito de Elias que o trouxe tão confuso, o que iria acontecer com Elias que o levaram a apreciar o comentário de um inimigo que derrotou a vitória que Deus havia lhe dado? Tristeza Qual é a tristeza? É um estado de espírito. Tristeza é sinónimo de angústia, dor, vazio, dor, tristeza, remorso, tristeza, arrependimento para as coisas que Jesus disse e nós-que-pode acontecer neste mundo. "Tenho dito essas coisas para encontrar a paz em mim. Em todo o mundo terá de enfrentar problemas, mas somos encorajados! Tenho superar o mundo. "(João 16:33) Observe como Paulo descreve sua tristeza, em uma carta aos romanos, para aqueles que estão sem Cristo, para a "alma". "Eu invadiram uma grande tristeza e eu sou uma dor contínua. Gostaria de ser amaldiçoado e separado de Cristo, para o bem dos meus irmãos, a minha própria raça, o povo de Israel. "(Romanos 9:2-3) Quando sentimos um profundo amor por um ente querido (um filho) expressamos nossa tristeza, nossa tristeza, dizendo: "eu passar isso para mim" ou "Eu prefiro sofrer isto." Dizemos apaixonadamente, com a mesma paixão que o apóstolo Paulo manifesta seus sentimentos para a alma na passagem acima. Isso é triste. Vamos ver a tristeza de Jesus no Jardim do Getsêmani. "Então foi Jesus com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani, e disse," Sente-se aqui enquanto eu vou ali para rezar. "Demorou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, e começou a sentir-se triste e ansioso. "Essa é a angústia que impregna-me, disseram-me-you-die. Fique aqui e ficar acordado com a mim. "(Mateus 26:36-38) Então eles compartilharam suas humor Jesus Pedro e os filhos de Zebedeu, e João Tiago. Jesus falou de sua alma esmagada, eles falaram de um mortal tristeza. Uma alma atormentada oprimido e um espírito que necessitam para aliviar sua dor e levar ao desgosto. Jesus procurou apoio: "ficar aqui e ficar acordado comigo." Mas seu amado discípulos eram pobres de consolação. A tristeza que partilham a necessidade de punição, porque a alma é sobrecarregado. Procure apoio, "Fique aqui e me manter acordada", disse Jesus. Que overwhelmed Jesus? Tem havido muitas interpretações da VS. 39 Mateus capítulo 26: "Indo um pouco mais longe e caiu em seu rosto e orou:" Meu Pai, se possível, não me faz essa bebida amarga bebida. Mas não é o que eu quero, mas o que você quiser "." A amarga bebida era o "não" à morte física, que a morte era equivalente ao pagamento de resgate para muitos: "... Assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida um resgate para muitos." (Mateus 20:28) A bebida é amarga separação de Deus para se tornar um substituto para o pecador. Mateus 27:46 "Como a três horas, Jesus chorou com vigor:" Eli, Eli, lama sabactani? "(Que significa: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?)" Ele morreu não deixou de se tornar muitos abandonados. A verdade é que acontecem coisas que não coincidem com o nosso próprio espírito, o nosso objectivo na vida, e temos de considerá-las, emocionalmente, impossíveis de evitar. E estas coisas são impossíveis de evitar as perdas ea dor. Sabemos que a causa que nos aflige, podemos expressar, buscar, esperar e receber apoio e assistência. Depressão é outra coisa. Depressão pelo pecado Pecado traz culpa por desobediência e transgressão conhecida. Vemos Adão e Eva, como Deus ordenou "(Gn. 2:16) que faz (de toda a árvore do jardim podes comer) e que não o é (a maior parte da árvore do conhecimento do bem e do mal que você não deve comer, porque isso morrer dias). Elas foram feitas com aventais folhas de figo porque estavam nus, conscientes do pecado. E então escondeu em Gênesis 3:10 Adão disse: "Ouvi dizer que atravessava o jardim, e fiquei com medo porque estou nu. Então eu escondi. " Sin causando depressão e culpa concretas, que está relacionada a uma determinada ação ou atitude, pessoais e atempada, nestes casos, pode haver uma depressão por uma efectiva transgressão. Eu sei se alguém que durante anos proclamaram a vitória do Senhor para não consumir mais drogas. Em seguida, vem a tentação e voltar ao uso de drogas e, em seguida, raiva após declarar: "Hoje eu posso declarar vitória, pois eu perdi." As raízes da depressão (que não tem nada a ver com o pecado), são geralmente muito profundo e complexo. O sentimento de culpa é o fundamento da depressão, mas o seu tom é mais vaga, é impreciso, cores todos os aspectos da vida em um halo de angústia e de perdição. Pode ser uma "pseudo-culpa (culpa falso), como no caso do abuso sexual infantil. E pode haver pecado (ódio, ressentimento, amargura), mas não à luz do dia. Não tem nenhuma relação direta. (Se você tiver sintomas de depressão, consultar um médico) Condensado do livro "Luto e Depressão" por Horacio Latte.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.