THE POINT OF NO RETURN



por Ray C. Stedman


Qualquer pessoa que tenha tido um percurso sabe que, no processo que, inevitavelmente, chegar a um lugar que é chamado de ponto de não retorno. É a meio caminho marca, você tem ido tão longe que não há nenhum ponto no caminho de volta. Aconteça o que acontecer assim como você pode pressionar e você quer atingir a meta ou a sua viagem seja um fracasso. Nestes dias de extensas viagens aéreas freqüentemente estamos cientes deste ponto de não retorno, pois por sua própria natureza, de viagens aéreas salienta a importância deste ponto além do qual não há como voltar atrás. Agora no final de um ano é que tipo de ponto no tempo. No New Year's Eve percebemos mais do que em qualquer outro momento na nossa vida que nós nunca podemos voltar no tempo. Sr. Helmut Theilicke diz que devemos pensar de forma diferente, na véspera de Ano Novo do que em qualquer outro momento, pois é aí que vemos o tempo como ele realmente é - não como um relógio com uma cara redonda, onde as mãos voltar ao mesmo ponto de novo e de novo, mas como um rio que passa em um único ponto e nunca mais volta. No New Year's Eve, sentimos que temos passado a um ponto sem retorno. Podemos olhar para trás e recordar, mas não podemos repassar um único momento do ano que passou. Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês cujos escritos têm atraído tanta atenção nos dias de hoje, disse certa vez: "A vida só pode ser compreendido para trás, mas deve ser vivida para a frente." Diante de nós estende-se um novo ano. Nós nunca fomos a este lugar no tempo ou em nossas vidas. Novamente, na véspera do Ano Novo, nós sentimos como nós nunca fazemos em qualquer outro momento, embora talvez isso é algo que devemos sentir todos os dias do ano. Nós sentimos que o desafio do desconhecido, do inexplorado, do ano pela frente ainda a ser descoberto. A maioria de nós nos sentimos um pouco de emoção, talvez um pouco de medo, uma sensação de fraqueza como entramos em um novo ano. Este verão passado eu estava na entrada de uma paliçada de madeira onde Lewis e Clark passou o inverno de 1805-06, na costa de Oregon antes de seu retorno de volta entre as áreas inexploradas tinham atravessado, mas uma vez. Enquanto eu estive nessa porta forte, eu tentava imaginar o que seria gostaria de ter visto este país, pela primeira vez, a explorar uma terra que nunca tinham sido vistos por homens brancos. Na minha imaginação Tentei imaginar o que eles devem ter visto como eles atravessaram as grandes planícies e vi as montanhas brilhando na distância e estavam sempre esperando perigos desconhecidos que estavam em seu caminho. Eles não tinham mapas, há cartas da região abordado por eles, e eles nunca poderiam saber o que havia sobre a colina próxima, o que os perigos podem ser de um deles ou o que amplas paisagens de paisagens encantadoras abria diante deles. Esse é um tempo para nós, que chegamos ao fim de um ano de idade e no início de uma nova. Neste ponto, alguns podem se perguntar se não houver alguma palavra nas Escrituras que podem nos ajudar aqui. Não será nenhuma surpresa para vocês, que conhecem bem a Bíblia para descobrir que, na sua integralidade, a Bíblia tem de facto uma palavra para essa hora, e mais de um. No livro do Deuteronômio podemos descobrir apenas uma palavra como essa, uma antecipação do sentimento de que temos experiência neste último domingo do ano. Israel estava enfrentando uma situação que combina os dois conceitos que já mencionei. No caminho do Egito para Canaã tinham chegado a um ponto sem retorno. Eles estavam sentados na beira da Terra Prometida, atravessando o rio Jordão, e eles não podem voltar para o deserto uivante por trás deles. Antes deles, estendia-se uma terra da promessa, inexplorados. Agora, estou perfeitamente consciente de que a Bíblia usa esta terra de Canaã, como uma descrição simbólica para nós da vida cheia do Espírito, a terra da promessa que Deus espera que o seu povo a viver. Mas na medida em que a cada ano que passa é um espelho de toda a nossa vida, esta terra é também o símbolo do novo ano para nós. É uma terra de promissão, com possibilidades de vitória e fracasso. É uma terra desconhecida, ainda a ser explorado, mas existem algumas grandes características de que ele pode ser conhecido nos com antecedência, assim como Moisés lembrou Israel no décimo primeiro capítulo de Deuteronômio, começando com o versículo dez: "Porque a terra que você está entrando para tomar posse não é como a terra do Egito, de onde viemos, onde plantou sua semente e regando-a com os pés, como um jardim de vegetais, mas a terra que lhe são debruçar-se sobre a possuir é terra de montes e vales, que bebe água da chuva do céu, a terra que o Senhor teu Deus cuida, aos olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela, desde o início do ano para o fim do ano ". (Deuteronômio 11:10-12 RA) A primeira coisa notável sobre esta terra é que é uma terra que precisa de ser possuído. Existem muitas bênçãos, mas eles precisam ser estabelecidas a preensão, elas precisam ser capturados. Israel poderia ter andado pela terra da promessa e vi isso de ponta a ponta, mas nunca viveu nela, nunca pegou a residência lá. E é possível à deriva por um ano inteiro e jamais vivem nela. A vida é construída assim, de muitas formas. Tempo não é o único fator em que vivem. Deve haver também uma aplicação inteligente do conhecimento antes da passagem do tempo pode ser chamado de vida. Há muitas pessoas que estão vivendo em união, mas eles não possuem as alegrias da parceria, porque eles não estão dispostos a colocar o esforço em termos de cortesia, amor e ponderação. Há um estudante de muitos que simplesmente está passando por seus cursos, mas os seus cursos não estão passando por ele, porque ele não está disposto a possuí-las através de diligência e aplicação. Há muitas pessoas que vivem nas proximidades do terreno da saúde, mas que são incapazes de possuí-la, porque eles não aceitam certas formas de disciplina ou desistir de certos hábitos. Há uma grande possibilidade na loja para cada um de nós no ano que vem, sem dúvida. Para que todos aqui que é um cristão há um ano inédito próxima possibilidade, pois Deus disse: O olho não viu, o ouvido não ouviu, nem tem que penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1 Coríntios 2:9 b NVI) Possibilidades, sim, mas eles continuam a ser possuído, e é perfeitamente possível passar por todas do próximo ano - como, talvez, passamos por todas deste ano - sem perceber qualquer um deles. Vou sugerir rapidamente três coisas sobre como possuir essas possibilidades. Eu só resumir o que temos mencionado muitas outras vezes: A posse deve começar primeiro com um desejo de possuir. Se você está satisfeito com o que você é hoje, então você nunca será melhor do que você está agora, você pode ser pior. O contentamento com o que você tem uma maneira de se deteriorando em última instância, sendo muito angustiado com o que você é. Se você não tiver nenhum desejo urgente de se apropriar de mais, meu conselho a você, como nós estamos de pé na beira de um novo ano, é rezar para que Deus irá despertar em você uma fome e sede. Jesus disse: "Aquele que tem sede e fome de justiça deve ser preenchido" (Mateus 5:6). Essa é a primeira coisa. Então, você precisa entender os princípios envolvidos no fato de possuir a grande herança da promessa. Possuindo o que Deus tem para dar nunca vem sem estar crucificada por auto-esforço, atividade religiosa ou atos piedosos. A posse vem aprendendo a agir com base em um fato já é verdade! Você aprendeu isso ainda? A posse da bênção de Deus não é algo que Deus faz quando pedimos para ele, mas, sim, a fé se apodera do que já está em Jesus Cristo. Se você não sabe o que isso significa, então, meu conselho a você é, estudo esse grande princípio, estudo essas coisas até que você entenda. Não haverá nenhuma verdade, você nunca vai saber que será mais vital, mais transformadora, mais importante do que aprender que a verdade simples na experiência. Então a terceira coisa sobre posse é que você deve aplicar estes princípios no momento presente. Infelizmente, há alguns aqui que bem entender os princípios da vitória, mas que não apreciá-las na experiência, porque não aplicá-las no momento em que eles vivem, o momento presente. Não espere para começar amanhã. Não espere até o Dia de Ano Novo. Nós sempre pensamos que é possível obedecer a Deus em alguma outra situação, mas não aquele em que estamos agora. Se estivéssemos em qualquer outra circunstância, poderíamos fazer o que Deus quer, mas não agora. Queremos esperar até depois do almoço ou à noite seguinte, ou na próxima semana, ou no próximo mês. Ou achamos que é tarde demais - que a hora já passou por nós, que fomos demasiado longe na estrada, que já arraigados em nós mesmos hábitos de pensamento - que "não se pode ensinar um velho cão truques novos. "Mas este é o caminho da derrota. Precisamos aprender a viver no tempo presente, pois, ao contrário, vivemos tanto no pretérito ou no tempo futuro. Como Major Ian Thomas diz: "Nós dizemos" até agora, Ebenezer, o Senhor tem me ajudado ", ou" Maranatha, o Senhor vem, "mas o que precisamos descobrir é a glória dos esquecidos tensa, o tempo presente, que Deus é o eterno 'Sou', o eterno presente, e que ele é adequado para todas as necessidades humanas no momento. " Quando aplicamos isso, então vamos descobrir que estamos a possuir o que Deus tem para nós possuímos. Alguém já disse: "A vida pelo estaleiro é dura; por polegada é uma coisa fácil". Tente fazer isso no ano novo. A segunda coisa que você notará sobre esta terra é que é uma terra de experiências variadas. "É uma terra", disse Moisés, "de montes e vales, que bebe água da chuva dos céus". Uma terra de montes e vales, os altos e baixos da vida. As colinas são os lugares altos de coragem e de compreensão e de comunhão, os locais de visão distante, os locais de revigorante atmosfera. A vida tem suas colinas (graças a Deus por eles), mas também tem os seus vales, os lugares baixos, às vezes muito escura e sinistra. Ou, mesmo se eles são agradáveis, a vida tende a ser monótono em um vale. Nossa visão é limitada, nossa visão é limitada, e é a "mesma coisa", dia após dia. Agora, a promessa para esta terra do ano que vem é para ambos os montes e vales, mas com cada um, há a promessa de uma oferta abundante de água - nascentes de água alimentados pela chuva do céu. Observe que Moisés contrasta essa a forma como Israel viveu no Egito. Ele diz: "No Egito você semeou sua semente e regando-a com os pés". Que pode ele uma expressão um pouco estranha, mas se você já viu um agricultor no seu campo tende a valas de irrigação, você sabe o que ele significa. Agricultores construção de barragens de pequenas pilhas de terra em pequenas valas correndo através dos campos e chutá-los no lugar. Se eles querem abrir outro buraco eles simplesmente chutar a mãe para fora do caminho. Então os egípcios de beber aos campos a partir do rio Nilo e suas enchentes, por pouco que as barragens construídas e chutou para o lado com os pés. Esta é uma excelente imagem da vida sem Cristo, pois o Egito é sempre uma imagem do que isso. Era uma terra estranha, meio deserto, dependentes do fluxo de um rio só através dele eo transbordamento do rio que a cada primavera. A vida sem Cristo é assim. Todos os recursos de uma não-vida cristã são artificialmente arranjado. Tantas criatura confortos que sempre - mesmo quando a vida torna-se absolutamente insuportável, não há calmantes! Mas na terra da promessa, a terra sob a bênção de Deus, você vai achar, se você olhar para eles, nascentes de água em ambos os montes e vales. A água é sempre uma imagem do Espírito Santo. Voltar no capítulo 8, versículo 7, Moisés descreve esta terra ainda mais. Ele diz: "Porque o Senhor teu Deus está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de água, de mananciais e nascentes, fluindo nos vales e colinas." (Deuteronômio 8:7 RA) Em ambos os vales e as montanhas! Que essa foto é da entrega do Espírito Santo, que está disponível em lugares altos, onde temos a orientação de Deus, a correção de Deus para a nossa visão, o foco de Deus, e nos lugares baixos, onde temos necessidade de sua refresco, o seu conforto e seu vigor . Jesus disse: "Se alguém tem sede, venha a mim ... fora do seu ser interior correrão rios de água viva" (João 7:37-38). Os rios não são apenas para você mas para aqueles ao seu redor, seja nos montes ou nos vales. Você será uma bênção para aqueles ao seu redor. Essas são as possibilidades da terra. Em seguida, a terceira coisa é que esta é uma terra de preocupação divina: "... a terra que o Senhor teu Deus cuida, aos olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela, desde o início do ano até o final do ano." (Deuteronômio 11:12 RA) Agora chegamos a maior verdade de todas. Cada ano é uma terra a ser possuído, por obediência ao princípio inteligente. Cada ano é uma terra de montes e vales com fontes ocultas da água disponível. Mas, além de, por baixo, e acima de todas estas verdades, é um presente maior - que Deus está profundamente preocupado com a sua vida, desde o início do ano até o final do ano. Às vezes você sente que sua vida tem um significado muito pouco? Você já teve o "se Onlies"? "Se eu pudesse estar aqui, se eu pudesse estar lá, só se eu tivesse feito isso". Que experiência deprimente que é para cada um de nós! Você olha para os outros e pensar: "Ah, eles parecem crescer espiritualmente muito mais rápido do que eu. Eles têm muitas mais capacidades e talentos do que eu Há muito pouco que eu posso fazer." Logo define desânimo e duro em seus saltos-se que paralyzer mortal, depressão. Mas lembre-se, não existe tal coisa como um cristão sem importância! Cada um de nós é absolutamente necessário para o corpo de Cristo - absolutamente indispensável! Deus não vai prescindir de qualquer um de nós. Essa é a história dos noventa e nove, não é? "Senhor, você tem aqui e noventa e nove no aprisco, porque não se contentar com estes?" "Oh, não", diz ele, "há um que é o meu que não está aqui. Eu não posso deixá-lo sozinho." E lá no morro, ele vai à procura dele. Absolutamente indispensáveis! Leia I Coríntios 12, que imagem maravilhosa do corpo, eo ensinamento de Paulo de que cada parte do corpo é indispensável para o organismo como um todo. Precisamos uns dos outros. Se você se sente desanimado, derrotado, ou insignificante, eu sugiro que você se lembra, "Eu sou eu e eu deveria ser eu mesmo. Eu não estou destinado a ser ninguém, Deus não espera que eu seja ninguém. Portanto, Não devemos desprezar a mim mesmo, ou estar constantemente a comparar-me com alguém. invés disso, eu vou viver a vida que Deus me deu para viver, nas circunstâncias em que ele me colocou, sabendo que ela é tão necessária para o total programa de Deus que sua vida se manifestar em minha humanidade, tanto quanto na vida do maior santo que jamais viveu ". Nosso Senhor nos ensinou que a história de ácaros da viúva. O mundo não presta atenção aos ácaros. Dois milhões e, sim, mas dois ácaros, nada! Mas não aos olhos de Deus! O óbolo da viúva, Jesus disse que valia mais do que tudo que estava no elenco (Lucas 21:2-4), pois Deus não vê como nós vemos, ele não olhar para as coisas para fora. E quem está no lugar da obscuridade e da insignificância, é muitas vezes o mais cuidada e mais amado aos olhos de Deus. Esta semana passada, um homem me disse: "Eu quero agradecer-lhe pelo que tem feito por mim e por aquilo que tem significado na minha vida. E eu espero que você possa encontrar a ocasião para agradecer ao povo da sua igreja para mim . eu atendo a sua igreja só de vez em quando, mas quero agradecer-lhes por mim ". E então ele passou a explicar: "Você vê, eu tenho sido um cristão, para só mais um pouco e eu ainda tenho uma mente muito suspeito. Eu não sei porque eu acho que a maneira que eu, mas estou sempre testando as pessoas, tentando-os para fora para ver se o cristianismo realmente funciona. E, você sabe, quando eu chegar à sua igreja e alguém sorri para mim, ou fala uma palavra quente para mim, ou me cumprimenta, e se lembra de quem eu sou, que me prova que O cristianismo é real. Então, eu gostaria de agradecer ao povo da sua igreja. " Então, eu estou tendo agora a oportunidade de lhe agradecer por ter deixado a vida de Jesus Cristo brilhe através de você. Um sorriso pode parecer uma coisa insignificante, mas não é - o todo da vida é importante. "É uma terra que Deus quer, uma terra que os olhos do Senhor, teu Deus, são disponibilizados a partir do início do ano até o fim." Sua opinião é a vida, mesmo que você não pensa que faz. Você não pode ver nada que está acontecendo, mas Deus vê e sabe Deus. A coisa notável sobre a Bíblia é o número de "insignificantes" os caracteres que aparecem nos lugares mais estratégicos - como os homens e as mulheres têm feito único, atos isolados de bondade e por eles atingidas e mudou todo o curso da história humana. Leia Hebreus 11. Que a verdade maravilhosa que Deus está profundamente preocupado com a sua vida no novo ano, lançar mão de seu coração e levá-lo a possuir a sua posse, para entrar e tomar posse daquilo que Deus tem para você. Não importa o que o ano pode trazer em termos de história do mundo, que possa ser um ano inesquecível para você - um terreno a ser possuído, uma terra de colinas e vales, uma terra de preocupação infinita de Deus. Oração Nosso Pai misericordioso, muito obrigado por este método simples e para a sua verdade aos nossos corações hoje. Como são essas verdades poderosas, como é facilmente entendido, mas como podemos resistir a colocá-las em prática, e assim descobrir quão reais eles são. Enquanto estamos aqui, no limiar de um novo ano, olhando para a terra a ser possuído, oramos, nosso Pai celeste, que tu vai nos ensinar a viver no presente o ano todo, e não no passado, nem no o futuro, mas lembrando que tudo o que acontece, seja sucesso ou fracasso, está sob escrutínio divino teu, sentindo a força da tua solicitude para nós. Nós agradecemos por isso. Em nome de Cristo, amém.


Título: The Point of No Return


Série: única mensagem: Doutrinária Tópicos


Escrituras: Deuteronômio 11:10-12 Mensagem n. º: 1


Catálogo n º: 77


Data: 27 de dezembro de 1964

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.