ENCONTRAR A VONTADE DE DEUS



por Ray C. Stedman


Existe algum problema mais persistente difícil para um cristão, especialmente um jovem cristão, que o problema de encontrar a vontade de Deus? Nas conferências de juventude, quando as pesquisas são feitas de temas que os jovens gostariam de ter discutido este assunto está sempre no topo da lista. Ou isso não é problema em todos ou é um mistério muito sério e complicado. Há, evidentemente, aqueles cristãos sem estar crucificada que estalam os dedos em toda esta questão de se encontrar a vontade de Deus e ir em seu próprio caminho, o que levanta questões muito sérias sobre se são cristãos de todo. Mas, para quem leva a sério a fé cristã, essa é geralmente uma questão intrigante e ele se sente incomodado com esta questão: "Como eu posso encontrar a vontade de Deus?" É muito importante notar como esta questão é normalmente aplicada. A vontade de Deus é freqüentemente concebido como uma espécie de programa. Esta idéia se reflete nas questões que são colocadas: Como posso descobrir o que Deus quer que eu faça? Quem é que Deus quer que eu devia casar? Que tipo de negócio que Deus quer que eu fique dentro? Que tipo de trabalho devo seguir? Onde eu deveria viver? Tais questões indicam que, nas mentes daqueles que perguntar a eles, o problema de encontrar a vontade de Deus, resolveu-se em uma questão de orientação. "Como Deus vai indicar a sua escolha para mim? Quais são os sinais de olhar para o que eu sei, entre dois ou três possíveis objetivos, que é o certo? Quanto circunstâncias entram no quadro? Quanto sou eu para ser liderada pelo o que acontece comigo? " Estas são as perguntas habituais que são evocados por este tema da vontade de Deus. Gostaria de afirmar categoricamente, no início deste estudo, que se abordar o problema desta forma nunca chegaremos a uma resposta satisfatória. Estamos começando com o pé errado quando chegamos nela dessa maneira. Falo com anos de experiência frustrante, durante a qual tentaram encontrar a vontade de Deus por apenas dessa forma. Eu nunca chegou a uma resposta até que vi que estava me aproximando do problema de maneira errada. Este é o caso de muitas das questões que nos confundem e confundem-nos sobre a vida cristã. Assim, freqüentemente, temos simplesmente colocar a questão errada, estamos nos aproximando-lo da maneira errada. Para a vontade de Deus não é um programa, ele é um relacionamento. Não é o que você faz, é o que você é. Não é basicamente uma questão de orientação (que é uma parte dela, é certo, mas é uma parte muito pequena), é realmente uma questão de aceitação. Será que você suficientemente confuso? Então é hora de recorrer a uma Escritura tenho certeza irá nos ajudar. Existem apenas dois lugares no Novo Testamento, onde você encontra a frase: "esta é a vontade de Deus", e ambos ocorrem na primeira carta de Paulo à igreja de Tessalônica. Começaremos com a primeira dessas duas afirmações, encontradas no Capítulo 4, Versículo 3: Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. (RSV 1 Tessalonicenses 4:3) Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação! Agora, é óbvio que qualquer que seja imediatamente santificação pode ou não dizer (e esta é uma daquelas palavras confusas em nosso vocabulário cristão), que tem a ver, pelo menos, com aquilo que somos e não aquilo que fazemos. Como muitos de vocês sabem, essa palavra vem da mesma raiz da qual nós temos a nossa palavra sagrada. Se tivéssemos de inventar uma palavra que expressa exatamente o que significa santificado seria a palavra "holified". "Esta é a vontade de Deus, seu holification". O que queremos dizer quando dizemos que uma coisa é santo? Olhe para a sua Bíblia e diz: "Bíblia Sagrada". O que o torna santo? A terra de Israel é chamado de "terra do Santo", ea cidade de Jerusalém é chamada de "a Cidade Santa." Por quê? Há uma qualidade sobre todos os três que têm em comum. Todos eles pertencem a Deus. A Bíblia é o livro de Deus, Israel é a terra de Deus, Jerusalém é a cidade de Deus - elas são de propriedade de Deus! É por isso que eles são santos, eles pertencem a Deus. Talvez uma das formas mais úteis de expressar a vontade de Deus é colocá-lo dessa maneira muito prática. A vontade de Deus é simplesmente que você pode se tornar propriedade de Deus. "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que você se torna propriedade de Deus." Pedro afirma apenas que, em sua primeira carta. Escrevendo aos cristãos dispersos, diz ele no capítulo 2, versículo 9: Mas vocês são uma raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo de Deus, (1 Pedro 2:9 RA) Na margem, pois "Deus próprio povo", lemos: "um povo para sua possessão". That's it. Um povo para a possessão de Deus, de propriedade de Deus, um povo que ele possui e disponha. O pensamento é mais do que a idéia de que ele é dono de você, ele também carrega consigo o pensamento de que Deus habita lá: Você é sua casa. Como Paulo tão bem coloca em sua oração em Efésios 3, "que Cristo pode fazer de sua casa, em vossos corações" (cf, Ef 3:17 a). Essa é a vontade de Deus. Ele é o Santo e é a sua presença em nós que nos torna santos. É sua morada em nós que nos torna a sua propriedade, e esta propriedade se estende a todo o homem, cada parte de seu ser. Veja a maneira como Paulo coloca na mesma carta, I Tessalonicenses 5, versículo 23. Sua oração é, Que o Deus da paz vos santifique em tudo; eo vosso espírito, alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (RSV 1 Tessalonicenses 5:23) "O próprio Deus de paz". É ele que nos torna santos, é a sua presença interior que nos torna a sua propriedade. A versão amplificada da oração de Paulo em Efésios 3 coloca maravilhoso ", para que sejamos um corpo totalmente preenchido e inundou com o próprio Deus." A presença de Deus habita em nosso espírito, alma e corpo é a vontade de Deus para nós, mas é uma coisa totalmente voluntária. O amor nunca obriga, e Deus é amor. Portanto, a vontade de Deus é que pode, voluntariamente, permitir que essa ocupação de nossos três vezes estar, corpo, alma e espírito. É a vontade de Deus para você que ele habita em você e você controla completamente, corpo, alma e espírito. (Ou, para pô-lo na ordem certa, o fim das escrituras, espírito, alma e corpo). Mas você deve concordar com ele. Ele nunca vai forçar a questão. Imagine, se puder, um homem ou uma mulher, menino ou uma menina, cujo espírito, alma e corpo, sem reservas, incondicionalmente, à disposição de um Deus que habita dentro e quem está pronto para trabalhar com a mente humana e vontade de um menino homem ou mulher, ou a menina. Se você conheceu essa pessoa, quem você vê se comportar - o homem ou Deus? Você poderia ver a Deus se comportar, não o homem. Esta é a vontade de Deus para nós, para que possam ser instrumentos de sua vida para que outros irão ver a Deus se comportar. "Se você é homem ou mulher, menino ou menina, o Deus que habita dentro é Jesus Cristo, o Filho Eterno, Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, que seria o mundo vê - lo, ou de Cristo em você? Isto é o que queremos dizer quando cantam, Deixe que a beleza de Jesus ser visto em mim, Toda a paixão Sua maravilhosa e pureza; O Tu divino Espírito Santo, toda a natureza aperfeiçoar o meu ... (Não, não, isso nunca vai fazer, Deus não está no negócio de refino naturezas. "Todos os meus possuem natureza", isto é que é! "Mas", você diz, "que não rima." I don't care se ele faz ou não, esta é a verdade de qualquer maneira.) O Tu divino Espírito, todos possuem natureza minha, Até que a beleza de Jesus ser visto em mim. Agora estamos prontos para formular nossa primeira declaração de que a vontade de Deus é: 1. A vontade de Deus é uma posse permitida. Não se fala de encontrar o que Deus espera de você: A submissão voluntária ao seu desejo de habitar você - corpo, alma e espírito - para que o seu ser, sua humanidade redimida, pode ser a expressão plena de sua vida. Você vê isso? Não se fala de encontrar a vontade de Deus em todos os outros termos do que isso. "Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação". A pergunta de Deus para você é, você está querendo que isso deve ser verdade? Concorda com ele? É por isso que Paulo começa o capítulo 12 maravilhoso para os romanos, com a exortação: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos [porque quando você dá o seu corpo que você dá a alma eo espírito com ele], um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o de serviços inteligentes [seu propósito inteligente] provar [ou demonstrando] qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (cf Rm 12:1-2) Essa é a vontade de Deus. O corpo apresentava a Deus pelo seu uso exclusivo. Como você se sente sobre isso? Você considera isso como uma interferência, uma interrupção de seus planos e seu programa? Ou você considera-o como uma honra infinita que meras criaturas podem ser a expressão plena de uma vida santa e magnífica de Deus? Isto é o que Paulo chama de atendimento inteligente de propósito. Agora, você nunca pode encontrar a vontade de Deus até que você começar por aí. Você já fez uma apresentação inteligente de si mesmo, seu corpo, sua alma (a sua vida emocional e mental), e seu espírito a Deus? Alguma vez você já apresentou-se como o que você é, nada, de modo que você pode fazer o que ele é tudo, e sair em cada novo dia na expectativa de concluir que sua vida vai se manifestar em você? Isso é o cristianismo. Essa é a vontade de Deus. Agora eu sei que muitos de vocês estão pensando: Você está dizendo: "Ah, eu já ouvi isso antes. Conheço essa verdade, e eu fiz essa entrega, e quis dizer isso quando eu fiz isso. Posso olhar para trás, por vezes, , mais uma vez, quando eu apresentei-me a Deus e disse: 'Senhor, aqui estou eu, me leve, me usa, e vivi cada palavra dele. Mas na hora da pressão, quando a tentação se apoderou de mim, quando Saí do serviço da igreja e foi afastado do restante dos cristãos, por minha própria conta, em meio às pressões e frustrações e cão-com-atitudes do cão do mundo, eu achei que eu era fraco demais para fazer o que Eu tinha a intenção de fazer. eu sei que a vontade de Deus é para mim, mas meu problema não é o que Deus quer que eu faça, mas como fazê-lo. " Quero que saibam que não existe uma maior consciência deste aspecto do problema do que o apóstolo Paulo. Leia relato biográfico gráfico que ele nos dá no sétimo capítulo de Romanos e você vai ver que ele esteja totalmente concluído este sentimento de frustração e perplexidade a esta altura. Ele diz, "a vontade está comigo, mas como fazer que é bom não consigo encontrar," (Romanos 7:18 ACF). Esse é o problema. "Eu posso querer o que é certo, mas eu não posso fazer isso." Agora, ele não esqueceu este aspecto, por escrito, aos Tessalonicenses. A pergunta de "como" é fortemente diante dele, como ele escreve aqui. Observe os versículos um e dois do capítulo quatro, Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que como você saber de nós como deveis viver e agradar a Deus, assim como vocês estão a fazer, fá-lo mais e mais. Para você saber o que as instruções que lhe deu através do Senhor Jesus. (RSV 1 Tessalonicenses 4:1-2) Ele tinha ido exaustivamente esta questão com eles. Esta foi uma muito básico, elementar, coisa fundamental no evangelho que ele pregou a eles. "Eu sei", disse ele, "é inútil dizer o que fazer sem dizer como fazê-lo, e eu ter ido para isso com você". Ele teve cuidado à sua disposição as instruções que ele havia recebido diretamente pelo próprio Senhor Jesus, e eles já estavam fazendo. Ele diz: "Assim como você está fazendo, assim, mais e mais." Essas pessoas sabiam do "como", assim como o "o quê". E temos uma idéia do que estas instruções incluídas como com a questão do "como" em sua frase aqui ", para agradar a Deus." Ele ensinou a esses cristãos tessalonicenses como agradar a Deus. Que tipo de vida agrada a Deus? O ingrediente é indispensável antes de qualquer vida é agradável a Ele? Talvez alguns de vocês já estão pensando em Hebreus 11:6 "Sem fé é impossível agradar a Deus." Repare, não digo que é difícil - ela diz que é impossível! Portanto, a vida que agrada a Deus é a vida que é vivida pela fé. Esta é a qualidade essencial que Paul tinha dado aos cristãos de Tessalônica pelas instruções dadas a ele por meio do Senhor Jesus. Eles devem viver uma vida de fé. Fé, neste contexto, significa simplesmente acreditar que a visão de Deus sobre um assunto é verdade, não importa o que todo mundo diz. Como você olhar para a tentação faz toda a diferença no mundo, o poder que tem em cima de você. Se Deus diz que uma coisa é ruim e nós dizemos que é bom, em breve estaremos fazendo isso, e estar sob o poder dele, e vice-versa. Se Deus diz que uma coisa é boa, e nós dizemos que é ruim, nós nunca vamos descobrir a glória ea liberdade dela. Faith acredita que, na cruz de Jesus Cristo, Deus tomou a sua velha vida, recebida de Adão, e considerou-o como não tendo boa nisso, condenou-o, ea executaram. A fé acredita que não há mais nada em você que é bom por si só, que as suas habilidades e conhecimentos, qualidades que o mundo pode aplaudir e aclamação como maravilhosos e maravilhosos, são muito bons para nada na produção que tem algum valor à vista de Deus. Faith acredita que isso. E a fé acredita que, em seu lugar que Deus lhe deu uma base totalmente nova de funcionamento, de modo que você não está tentando ser bom por seus próprios esforços, mas você está colocando em prática a promessa de Deus para fazer em você e através de você o que você não pode fazer mesmo, que é simplesmente tudo. Você entende que o princípio? Você não compreendeu a diferença entre a tentar o seu melhor homem para fazer algo por ele, ea Jesus Cristo, fazendo o seu melhor divina através de sua humanidade obediente? Você já descobriu isso? Esta é a segunda parte da vontade de Deus: 2. Não é apenas uma posse permitida, mas também um princípio percebidas. É a vida de fé que agrada a Deus por situação semelhante, considerando-a como Deus considera. Agora, suponha que você faça isso. Suponha que você está bem disposta a ser propriedade de Deus. Está mesmo muito tempo para ela, você quer com todo seu coração que a vida humana pode ser a expressão de tudo que é Deus, e você perceber que cada circunstância que encontra está a ser analisada do ponto de vista de Deus e de agir com base nisso . Então, como você sabe ao certo de que você encontrou a vontade de Deus? Qual marca inconfundível vai indicar a você, ea todos os demais, que você é um corpo totalmente preenchido e inundou com o próprio Deus? Você sabe o que será? Esta marca será, inevitavelmente, a pureza praticado! Paulo declara: ... que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vocês sabem como tomar uma esposa para si próprio em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os pagãos que não conhecem a Deus, que não transgredir o homem, e seu irmão errado nesta matéria, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como já vos preveni solenemente. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. Portanto, aquele que ignora isso, não desconsidera o homem, mas Deus, que dá o seu Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 4:3 b-8 RSV) Em um ponto neste ponto a prestação da nossa versão revisada está irremediavelmente fracos, mesmo errados. A leitura, "que cada um de vocês sabem como tomar uma esposa para ele," a interpretação é pura, por aquilo que ele diz é, literalmente, "... que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra". Se você é uma moça solteira, talvez o seu coração deu um pulo com a expectativa quando parecia que a Escritura ordena a cada jovem a tomar uma esposa para si. Lamento ter de tomar esta passagem para longe de você, mas simplesmente não diz isso. O que ele diz é que "você pode aprender a possuir o seu vaso em santidade e honra". Outras traduções ler aqui "para dominar o seu corpo", "para controlar o corpo". Essa é uma prestação aceitável se você lembrar que o corpo significa muito mais do que o mecanismo físico com seus cinco sentidos. Inclui também a mente eo coração, as emoções. O navio "significa a nossa estrutura total da vida, nosso mecanismo de vida, o corpo, mente e alma. Isso é claramente indicado por aquele outro verso em que a frase, "esta é a vontade de Deus" ocorre. Capítulo 5 de Primeira Tessalonicenses, Versículo 18: Dê graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (RSV 1 Tessalonicenses 5:18) Isso indica claramente que a mente ea vontade está envolvido. Dê graças, alegrem-se em todas as circunstâncias. Isso inclui mais do que o corpo, então, de modo que a posse da embarcação ", o homem total. Agora podemos chegar a nossa formulação terceiro e último da vontade de Deus: 3. A vontade de Deus não é apenas uma posse permitida, e um princípio percebido, mas está visivelmente comprovado por uma pureza praticado. Eu quero ler estes versos para você novamente em render muito fina de Phillips. Cada um de você deve aprender a controlar seu corpo, mantendo-o puro e tratando-o com respeito, e nunca considerá-lo um instrumento de auto-gratificação, como os pagãos que não conhecem a Deus. Você não pode quebrar esta regra sem enganar de alguma forma o seu companheiros. E é preciso lembrar que Deus punirá todos aqueles que ofendem a esta questão, e nós temos advertido como vimos este trabalho em nossa experiência de vida. O chamado de Deus não é para impureza, mas para a pureza completa, e qualquer pessoa que faça luz sobre este assunto não é fazer pouco caso da decisão do homem, mas da ordem de Deus. Não é à toa que o Espírito que Deus nos dá é chamado o Espírito Santo. (1 Tessalonicenses 4:3 b-8 J. B. Phillips) Agora me diga, não é que a Escritura vir a enfrentar a vida como a conhecemos? Um pai cristão me disse há alguns dias que seu filho, no final da adolescência, chegou a ele, e disse: "Papai, eu sei que o cristianismo diz sobre o sexo fora do casamento, mas a julgar pelo que dizem os meus amigos, me sinto como Estou sentindo falta de algo. Sinto que a vida está passando por mim e não é algo que eu estou sendo enganada, de. eu quero que você saiba, meu pai, que eu quero dizer para descobrir por mim mesmo. " Lá você tem a mentira satânica em toda a sua sedução nua: Não pense por um momento que essa pressão, essa pressão terrível mau para o corpo, para usá-lo como um instrumento de auto-satisfação, não está sendo sentida pelos nossos jovens cristãos em toda a potência do que quase todos os momentos de hoje. Confesso que chorei esta semana, em frustração e tristeza quando eu encontrei neste auditório, um bilhete amassado que havia sido aprovada entre os nossos jovens, durante o culto da noite na semana passada, que continha um número de palavras sujas e obscenas. Eu chorei de pura frustração em tentar transmitir-lhes o terrível perigo de estas coisas, ea facilidade com que muitos são iludidos e deriva para uma sensação de falta de cuidado nestas matérias. Mas note como Paulo trata disso. Ele retorna ao princípio da fé. Ele diz: "Eu avisei que o que Deus tem dito sobre este venha a ser verdade. Satanás é um mentiroso. O que ele parece oferecer, ele nunca se entrega, ele não pode cumprir." O rapaz pensou que seria seu pela satisfação de seus desejos carnais fora do casamento não seria realizado. Paulo diz: "Eu não sou pregação. Trata-se de mera pregação não, estou dizendo a verdade. O resultado é completamente previsível. O que Deus diz que vai acontecer. O Senhor é vingador de todas estas coisas". O que o trágico é que estão sendo extraídos diariamente por causa desta ilusão terrível, terrível esse declínio da moralidade, um pedágio que encontra a sua expressão em tensão, tormento e colapso nervoso, na doença mental, desespero e até ao suicídio. A taxa de monta para cima e para cima, e parece que estamos completamente cegos para o que é a causa do mesmo. "Deus é o vingador destas coisas", diz Paul. Ele escreve aos Efésios, e no capítulo 5, diz: "Vocês são cristãos, nem mesmo para conversar sobre essas coisas entre vocês. Eles não estão aptos a ser mencionado entre os santos. Não deixe ninguém persuadi-lo por palavras plausível que as coisas são de outra maneira , pois é por este motivo que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência "(Efésios 5:3-6). Digo-te, toma o poder para viver hoje. Você sabe disso, não é? Fora do mundo dos negócios, com suas práticas abusivas e sua moralidade fácil, no mundo social, com sua ênfase constante sobre a gratificação da carne, em todas as áreas da nossa vida que leva energia para viver hoje. Mas não é o seu poder, ele tem o poder de Deus. A sua é a única potência adequada. E deixem-me acrescentar o seguinte: Os tempos em que vivemos são rapidamente eliminando os falsos! Se nós não aprendemos que a vontade de Deus é, em termos da nossa experiência, todas as fachadas que temos levantado para outro para ver se chocarão em ruínas total aos nossos pés, como a pressão das vezes monta e expõe o tecido podre nossas vidas. "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação", que você pode ser um órgão totalmente preenchido e inundado com o próprio Deus. Que desafio, que glória, que coisa maravilhosa, que, em meio a esta corrente de varrer a imoralidade levando tudo para baixo o fluxo para a destruição, pode haver aqueles que são capazes de manter a pureza integral, refletindo o amor e graça ea glória da vida de Jesus Cristo. Esta é a vontade de Deus! Quando você descobriu que, a questão da orientação cuida de si mesmo. É fácil para Deus para levar alguém que pertence a ele de corpo, alma e espírito. Talvez devêssemos ter um breve momento para permitir que cada um de nós, na solidão de sua própria relação com Deus, para falar com ele, para apresentá-lo, se você nunca fez isso antes, o seu corpo, alma e espírito como o dele -- - sua propriedade - e para lembrar que este é mantido apenas como você acredita que ele sobre todas as circunstâncias em que você come. Essa é a vida de fé. Assim, e só assim se pode praticar a pureza de corpo, alma e espírito, que é o propósito ea vontade de Deus para você hoje. Será que você, em um momento de silêncio, oração muito se comprometer novamente a ele, para manter sua graça neste mundo perigoso? Oração Nosso Pai, obrigado por essas verdades poderosas, para saber que toda a glória ea beleza da vida como Deus pretendia que fosse podem ser preenchidas em cada um de nós, pois, sem hesitação ou reserva, vamos cumprir a sua vontade, e se o seu imóvel . Nós oramos, Senhor, que o sentido pleno da isso pode quebrar em cima de nós como nós caminhamos para fora neste grande princípio, que está em nós, nos, Senhor, nossa vida, nossa força, nossa vitória, nossa paz, a nossa santificação. Obrigado. Em nome de Cristo, amém. -------------------------------------------------- ------------------------------ Título: Encontrando a Vontade de Deus Série: única mensagem: Doutrinária Tópicos Bíblia: 1 Tessalonicenses 4:3 Mensagem n. º: 1 Catálogo n º: 76 Data: 13 de dezembro de 1964

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.