2 - PROMESSAS DE SAÚDE NO NOVO TESTAMENTO



Por Yiye Ávila
Estamos agora no Novo Testamento. Vamos ver no Novo Testamento se o que vimos no Antigo Testamento ainda é a realidade para este tempo. Em Mateus 8:17 vemos a situação muito familiar para nós, quando a mãe de Pedro teve uma febre, mas o Senhor veio para a casa e quando a viu com uma febre, diz que apenas pegou sua mão, o pé esquerdo . Ele pegou a mãe de Pedro e estava tão feliz porque sua febre tinha ido embora, a servi-los. Algo preparado para o Senhor e aqueles que vieram com ele QUITO nossas doenças Quando chegou a noite eles trouxeram muitas possuíam e expulsou os espíritos com sua palavra e curou todos os doentes ", a ser cumprido o que foi dito pelo Isaías profeta, dizendo: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou nossas doenças" (Mateus 8:17). Olha irmão, que agora entrou em uma maior profundidade e maior segurança, e ouve com atenção, em uma maior responsabilidade para com Deus. Vamos começar isso claro, porque é assim, os três primeiros versos que acreditamos que foram as promessas de Deus, promessas para curar, promete eliminar a doença do meio de vós a promessa de que "eu sou o único que cura todas as doenças." Ele é fiel à sua palavra, mas agora eles são promessas, agora é uma obra consumada já feito e agora é algo que o Senhor fez na cruz. Diz aqui: "Ele levou as nossas doenças", isto é passado, ele tomou sobre si as nossas enfermidades. Agora, se o compromisso é sério, porque agora Cristo sofreu um terrível tormento, martírio como ninguém foi para nos curar. Agora, imagine quando você ficar doente. Os ataques diabo com as doenças a nível mundial. Os servos de Deus têm a experiência de ser atacada por sintomas de uma coisa ou outra e são, talvez, às vezes, dias sentindo desconforto em muitos órgãos do corpo. Não se preocupe com isso, que não tem nenhuma relevância, porque você está sentindo que o que levou Cristo em Seu corpo na cruz. Isso é o que você tem que se preocupar, que Cristo, por que você está sentindo, que pagou um grande preço do martírio, dor, sofrimento. A sua doença SOFRIDO Então o profeta Isaías diz no capítulo 53, Certamente ele tomou as nossas enfermidades e as nossas dores. Isaías 53:4 Agora não é a questão que promete curá-lo, é que a sua doença sofrida por e pagou o preço por sua doença, tomou sobre seu próprio corpo, foi assim que ele sofreu em seu corpo, porque ele sentiu a dor da doença. Existem servos de Deus que, por vezes, ministro de repente sinto uma dor terrível no meu coração e sabe o que é que há alguém lá que eles estão pregando que tem no coração uma virada semelhante ao que ele sente e chamá-lo: "Há alguém com uma dor terrível no meu coração. " A pessoa passa e é curada pela oração da fé. Antes de se curar, o Servo de Deus, sentiu a dor em si mesmo. Algo como o que aconteceu com Cristo na cruz do Calvário, Ele sentiu em seu corpo a dor da nossa doença. A dor ou desconforto que você pode sentir, e sinto que o Senhor, e você tem o direito de ser curado, pois ele pagou o preço por sua saúde. Visão de Cristo Assim, a Bíblia diz que Ele certamente sofreu. Sofrimento real e terrível como um homem, e agora Deus permite que alguns funcionários se sentem algo semelhante, de pequeno porte, não tão ruim como senti o Senhor para ver que é um fato literal e tome cuidado para que quando se trata de uma doença não ser enganado pelo diabo e rapidamente visualizar a Jesus na cruz e da dor do Senhor face, sofrer, para sentir a dor por que eu tentei colocar o diabo. Isso significa que aqui você tem para reclamar: "Você já sofreu tanto, portanto, eu sou livre, eu sou saudável, e você paga o preço por isso, não posso ficar doente, está o diabo", e gosta de você até Satanás com a espada. Repita essa palavra, que cada vez que você diz, é como se você deu um golpe com a espada até que Satanás tem para onde ir. Resisti ao diabo COM A PALAVRA A palavra diz: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Tiago 4:7 E como é que você vai resistir? Com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. A Palavra de Deus diz: e quando a noite chegou, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e com uma palavra expulsar demônios e curou todos os doentes. Mateus 8:16 Também os demônios o cuidado com a Sua Palavra. Porque como você fala a Palavra e as nomeações, a fé em você irá subir, pois agora o diabo não pode suportar mais do que o Word, você cortá-la, cada vez que você fala a palavra, Satanás se sente o golpe, o martelo que você dá. O problema com a maioria dos cristãos é que têm o coração no Senhor. Eles não entendem o poder da Palavra e da autoridade que está em nós. Quando é que o sintoma ao invés de assustar e deitar no chão e recuperar a sua promessa de Deus, começa a falar e ver que a palavra de Cristo na cruz, ver o corpo do Senhor nesta doença e lutar contra o diabo com a autoridade de Cristo e ganhar a batalha e honrar a Deus com sua vitória, dá-lhes medo, e pensando duas vezes antes e estão correndo para o médico de medicamentos, de buscar alívio quando Cristo já pagou um preço terrível em sofrimento para o mal-estar . Go, cuidadosamente indicadas, o que significa correr, quando é os sintomas, a ajuda humana, e visualizar o que você acha que o Senhor está comigo, que morreu e pagou um preço terrível por essa doença. Imagine o que Deus pensa e aquilo que o Senhor diz: "Mas depois que eu sofri que o martírio e levou-o em meu próprio corpo, agora executar a alguém que pode falhar corre-me que nunca falha." A situação é mais grave do que por vezes sentimos e que às vezes pensamos. NO DOUBT Lembre-se que sem fé é impossível agradar a Deus. Porque o movimento em outra direção que implica uma dúvida que isso é verdade, como um receio de que Deus pode estar em qualquer lugar ea matéria não está pendente, ele tem ido de férias ou baalins. Mas o Senhor está presente ali como um gigante poderoso, ao nosso lado, atentos à nossa oração, com a mão para a vitória e não será adiada, diz a Bíblia, para fazer justiça àqueles que clamam a ele dia e noite. Mas o Senhor está comigo como um poderoso gigante, e, portanto, meus perseguidores tropeçarão e não prevalecerão, será muito envergonhado, nunca para prosperar; confusão perpétua nunca será esquecido. Jeremias 20:11 POR VOCÊ suas feridas e foram curadas Primeiro Pedro, capítulo 2, versículo 24 confirma o que acabamos de falar de uma forma, talvez mais profundas. Quando ele falou no Evangelho de Mateus, esta maravilhosa obra de Cristo, Ele ainda não morreu na cruz do Calvário, foi profeticamente escrito lá. Mas agora, em 1 Pedro, capítulo 2, versículo 24, Cristo não só morreu na cruz e fez o jogo, mas foi para o céu e está no topo e mão direita do Pai.. Isso significa que agora é mais profunda e mais confiança ainda para nós. O versículo 24 diz: Quem a si os nossos pecados no seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça, por cuja pisaduras você foi curado. Observe como ele fala muito claro no passado, que por suas chagas fostes sarados e você. Claramente nos dizendo que em seu corpo ferido, machucado e quebrado, Ele pegou sua doença na árvore do Calvário, e tomou o seu pecado. JESUS SALVADOR-curador Quando comete uma falta e venha para o Senhor, vem com confiança, porque você sabe que desde que Cristo fez na cruz e que você se aproximar de Deus com confiança, protegidos pelos méritos de Jesus Cristo. Você dizer com confiança: "Senhor, perdoa-me, eu cometi um erro, tem misericórdia, eu sei que o Cristo carregou a cruz para mim e para o Seu sangue me purificou do pecado." Estou colocando-o imediatamente perdoados porque Cristo fez isso no Calvário e pagou o preço na cruz. O mesmo preço pago pela doença, razão pela qual o Salmo 103:2 diz: "Lembre-se" nos dá uma ordem. Isto é, se você gosta ou não gosta, aqui, não vivemos para provar a nossa base, nós vivemos aqui com base na palavra de Deus, que é a lâmpada para nossos pés. Isso é o que os comandos do Word, não esqueça os benefícios que o Senhor comprou na cruz por você, que nos salvou na cruz, o que levou todos os pecados em Seu corpo sentiu o peso do pecado. Ele foi feito pecado por nossa culpa e nossa culpa foi mal e sofreu a dor da doença, como diz a palavra para a nossa bênção. 105Lámpara é a sua palavra aos meus pés e luz para o meu caminho. Salmo 119:105 Não um sacrifício SO SUBLIME deméritos Isto é, a nossa responsabilidade em relação a cura divina é muito mais profunda do que muitos acreditam, porque cada um tempo, em vez de Cristo irão para outras fontes, chamar-lhe o que você chama, você está removendo automaticamente vale a pena o sacrifício que foi feito pelo Senhor na cruz e, automaticamente você não está satisfeito que o Senhor realmente fez um jogo como esse. Olha irmão, não é uma questão de quem é que vai curar, não há dúvida que lhe dá a vitória, uma pergunta que você já cicatrizadas na cruz. Agora você vem para o Senhor, quando você ataca uma doença, e vêm em uma atitude muito diferente, ele não conhece a Bíblia, você vem na atitude de: "Você me curou na cruz, Você tomou esta no calvário, eu sou saudável sua palavra, você diz que você fez por mim. " Quando você vê os irmãos que vêm e dizem: "Senhor, cura-me, se você vai me curar". Isso mostra total desconhecimento do que está na Bíblia. Que a ignorância do povo de Deus é suposto conhecer a Palavra de Deus. Olha, esta é a nossa responsabilidade de saber mais e mais de Cristo, a viver em grandes e profundas vitória contra o diabo. É por isso que Paulo diz na Palavra, "remindo o tempo" e diz, "não como tolos", diz tolos se perdermos tempo, diz, "porque os dias são maus" (Efésios 5:15-16) . Este é um momento ruim, difícil, perigoso, tem que resgatar, use o tempo com as coisas de Deus a crescer a cada dia mais nas coisas do Senhor, e vir o inferno com o que vem, nós, como soldados e você diz, "Onde é que você vem para o inferno? Aqui está um soldado do exército celeste ", e com a palavra, deixe-o para fora. Resisti ao diabo com a palavra, a espada do Espírito, e você vai fugir. Mesmo os Estados mais, ele diz: E o Deus da paz em breve esmagará Satanás sob seus pés. Romanos 16:20 Coloque os pés no crânio de Satanás em nome de Jesus Cristo. Quando há fé, conhecer a Palavra, falar a Palavra, e viver a Palavra, temos sempre os pés pesados na cabeça do diabo. Se Cristo fez um sacrifício tão sublime e que era uma dor tão profunda para nós, seria realmente muito desagradável para nós se esquecem de Deus que algo tão grande como o que fez. DISCURSO E viver a palavra Brother, vou dizer claramente, e não ficar com raiva de mim por dizer a verdade, porque o que eu quero que você cresça. Você pode ter as mãos sobre as pessoas que vivem esta Palavra de Deus. No povo de Deus, começando com os servos de Deus, pastores e evangelistas, são a primeira coisa quando executar uma unha dói para o médico e se esquecem de que Cristo sofreu por isso, que Cristo pagou para que Cristo morreu por ele , que Cristo curou na cruz e não foi contra o diabo parar e dizer: "o inferno, eu tenho autoridade sobre você, e digo isto no amor de Deus ea bênção dos irmãos. Nós, os servos de Deus, que Deus nos colocou para pregar, pastores e evangelistas, somos mais responsáveis do que confiar em Cristo e dar um exemplo dessa palavra é toda a verdade. O diabo me atacou mal para mim desde que me tornei, na garganta, coração, joelhos. Muitas vezes o diabo me fez tentar acreditar que a artrite está de volta, eu digo: "Olha charlatão, mentiroso, eu estou curado de seu cérebro para as solas dos pés, retirar da minha presença." Louvado seja Deus. E eu andar tranquilo até que ela desapareça, e não me parece, ou eu minto, falo apenas da Palavra, fale a vitória e continuar servindo a Deus. CORAÇÃO dor desaparece Em uma ocasião eu tive que trabalhar muito obrigado em meu país, noite após noite em locais diferentes na minha viatura para pregar a Palavra e de volta à uma da manhã para minha casa e no dia seguinte era um professor de ciência em escola, e à noite e foi e voltou de novo à uma hora da manhã e que foi durante meses. De repente, comecei a heartache, foi terrível, eu orei e fiquei lá, e virou-se e rezaram e me curou. Dawn de manhã com essa dor e opressão no peito, ele sentia que tinha um ferimento lá, mas eu aceitei. Por não significa aceitá-lo. Apenas falou: "Por suas chagas fui curado, eu sou saudável". WHO DO I BELIEVE? Quem acreditaria, o sintoma ou a palavra? Um deles tinha de acreditar. Qual era a verdade? É a palavra ou o sintoma tão real e tão terrível? A palavra é a verdade, portanto, o sintoma era uma mentira. Agora eu tinha dor no meu coração e era uma realidade eu estava arrependido. Se isso fosse verdade, então a Palavra de Deus é uma mentira. A Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada. Eu estava em semana de batalha e que um dia ele chegou em casa um servo muito perto de Deus em minha vida e meu ministério e disse: - Você sabe por vir? - O quê? "Eu disse. "Para orar por mim porque eu tenho uma dor no coração não suportar isso", respondeu ele. "Eu vou colocar sua mão em seu coração e eu vou repreender o diabo, e você colocar sua mão no meu coração e admoestar o que eu tenho aqui também", disse ele. Nós dois joelhos e eu ponho minha mão no seu coração e ele pôs no meu. Repreendeu os dois e ambos são saudáveis em um segundo. Nós levantou-se e nós rimos, rimos na cara do diabo e dançar abraçado pelo quarto. A Palavra é a Verdade Fiel e verdadeiro é o Deus que prometeu. Você tem que aprender a esperar no Senhor, se a fé não chega até você para ser saudável no momento da oração, esperando confiante. O diabo vai dizer: "Eu morro". Diga, "Eu morro, que está morto, diabo, você, derrotado e um mentiroso." "Agora, você não será capaz de pregar". Dizer, "Agora estou a pregar com alegria, agora é que eu vou levantar minha voz como uma trombeta diabo, eles sempre derrotado." Nós sempre ganhar, se houver fé, se falamos da Palavra, viver a Palavra, nós acreditamos que a palavra, não há diabo que poderia nos embaraçar ou subjugar. Deus sempre nos dá a vitória. Only Believe Ora, o Senhor diz em Sua Palavra: Comprometer-se a forma como o teu Senhor, e confio nele e ele vai. Salmo 37:5 Isso significa que nem sempre nos dá a vitória instantaneamente. Por que isso? No segundo, quando você reza você está saudável. Deus decretou que instantaneamente, mas às vezes não são imediatamente óbvios para testar se é verdade que você está pensando, se é verdade que você pode esperar por Ele, se você pensa que é verdade que a palavra mais do que um sinal de que o diabo mentiroso criou, e às vezes nós vamos testar um dia, dois dias, uma semana ou duas semanas, mas continua a falar a Palavra, falando vitória e andar para a frente, servindo a Deus. Bendito seja o nome de Jesus! Nós somos mais que vencedores, por aquele que nos amou que santo Que bonito é a palavra de Deus! A coisa maravilhosa é que é verdade. Cristo disse: "A verdade é a minha palavra. A soma da tua palavra é a verdade, é eterno e cada um de sua justiça. Salmo 119:160 Santifica-os na verdade a tua: tua palavra é a verdade. João 17:17

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.