PROMESSAS DE SAÚDE NO VELHO TESTAMENTO



Por Yiye Ávila




Nós começamos no livro do Êxodo, capítulo 15, versículo 26. Aqui encontramos a mais antiga promessa na Bíblia sobre a cura divina. Note que esta é uma promessa feita a Israel pouco depois de ser libertado da escravidão no Egito. Diz a palavra: Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, e fazer o que é reto aos seus olhos, e dar ouvidos aos seus mandamentos e manter todos os seus estatutos, qualquer doença que enviei aos egípcios vou enviar a vocês, porque eu sou teu curador. Êxodo 15:26 Observe que há uma promessa ao povo de Israel. Israel era a Igreja no Antigo Testamento. Nós somos a Igreja no Novo Testamento e da Igreja não lhe deu uma promessa clara: "Eu sou o curador." Observe que isso é algo pessoal entre Deus eo seu povo. Ele quer ser o médico de seu povo, o povo de Deus é uma propriedade privada, exclusiva a Deus e Ele é muito ciumento de que a propriedade e quer ser responsável pelo cuidado e salvar essas pessoas. Deus é realmente feliz e alegre quando nós sentimos isso e chegamos a Ele e depende dEle para tudo. EXPECTATIVA PARA SERVIR DE DEUS Naturalmente, existem alguns requisitos importantes e, em seguida, Ele é o curador. Quem? Para aqueles que estão dispostos a manter sua palavra e todos os seus mandamentos, todos os Seus mandamentos, para aqueles que ouvem com sinceridade, com muito cuidado e reverência a Sua Palavra. Para eles, ele promete ser o seu médico. Glória ao nome de Jesus Cristo. Isto significa que todos que é um crente que realmente se tornou o Senhor, que deseja profundamente a servir a Deus no coração e tudo para agradar a promessa de que o médico quer ser único e exclusivo. Bem, isso é um grande privilégio. Nunca tente, para não embaraçar ou desacreditar a ciência da Terra, ou médicos, pois alguns são tão altruísta e têm sinceridade tanto para o doente, mas tem suas limitações, e nenhum médico que não aceita isso de que tem limitações. Eles não podem fazer tudo. Eles estão errados. Há coisas que são impossíveis para eles. Mas, esse médico de quem estamos falando com ele, tudo é possível. Não há limitações, não há falhas, não há dolo de qualquer tipo. Tudo com ele é possível e fácil para os crentes. Que viria a uma questão muito importante que não irá responder agora, mas vamos deixar o ambiente para responder a você até o fim do estudo. É então necessário que nós, crentes em Jesus ir para a ciência médica para buscar a cura para nossos corpos? Ele vai dar uma resposta para esta pergunta. PROMESSAS PARA RETIRAR QUALQUER DOENÇA NO MEIO DE TI Voltamo-nos para Êxodo, capítulo 23. Temos agora o versículo 25 que diz: Adore o Senhor, teu Deus, e ele abençoará o vosso pão ea vossa água; e eu vou ter a doença do meio de vós. Êxodo 23:25 Olhe para o começo, é praticamente uma repetição do primeiro verso, "Você deve servir o Senhor teu Deus." Isso significa que as promessas, como podemos ver até agora, não para os pecadores, nem para aqueles que se chamam evangélicos que não fazer nada para Deus, elas não são para pessoas que não servir ao Senhor. Em um simples: "Se você me servir e abençoar o seu pão, a água e remover a doença." Isso é prometido há promessa de ninguém, uma promessa de Deus que criou o céu ea terra. Lembre-se que a Bíblia diz que Ele é fiel e verdadeiro. * Não há nenhuma falha ou fraude de qualquer espécie. (Verso) E ao anjo da igreja em Laodicéia: "Eis o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus, diz isto: Apocalipse 3:14 / Então eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, e em justiça julga e faz guerra. Apocalipse 19:11 NÃO-ESTÉRIL MULHERES ou o aborto que não haverá Acrescenta que a promessa de algo muito importante a sua relação com a cura divina, e diz: Nenhuma mulher aborta, nem estéril na terra o teu: e eu vou cumprir o número de seus dias. Êxodo 23:26 Isso tem a ver com a cura divina. Há mulheres que abortam estão doentes e ou que tenha um acidente, ou talvez o interior do sistema não é perfeito, não é normal e abortados, mas o Senhor diz claramente que isso faz parte da promessa: "Na tua terra não haverá mulheres ou estéreis. Ou seja, se a mulher é estéril, o som. E se não há perigo de aborto, é responsável por curar e prevenir o aborto. Se você está prestes a morrer, ele diz, "irá completar o número dos teus dias." Preencha seu dia significa que você deve viver 70 a 80 anos, até porque essa é a promessa para esta dispensação, 70 80. Todo aquele que tem fé e sabe que ele está vivendo para Deus, que, diariamente, colocar as suas orações diante de Deus e abre seu coração e como Davi diz: "Se você encontrar alguma culpa em mim e algum mal em mim que eu conheci, me mostre para remover "quando estamos abertos a viver limpo e santo de Deus, Deus tem que cumpri-la, porque é palavra está ligado a Ele e Sua palavra que significa automaticamente que seja honesto com Deus, fiel a Deus, vive a Deus e manter a Sua palavra, Deus é obrigado a isso. Bendito seja o nome do Senhor. Porque Ele é fiel à Sua Palavra. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração Try me e conhece os meus pensamentos: 24 E vê se há algum caminho mau em mim, e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139:23 e 24 REIVINDICAÇÃO HIS PROMISES Você pode afirmar com confiança e como disse o profeta Isaías. Isaías diz: Pergunte-me das coisas que virão me mandar sobre meus filhos, e sobre o trabalho das minhas mãos. Isaías 45:11 Agora que você pode processar Deus? Bem, isso é grave, mas ele diz que nós fazemos. Aqueles que o servem manter Sua Palavra, porque Ele prometeu muitas coisas e temos de cumprir. A Bíblia diz que Deus está por trás de todas as suas boas promessas para cumprir, e que Ele não vai ser lento para colocar em jogo pelo jogo da Sua Palavra, ou seja, que essas promessas nos faria acreditar em nós, confiamos que Ele é o nosso curador, e não falhar, e atender a estéril, e que está prestes a abortar, e que estão prestes a morrer prematuramente. Vai completar o número dos seus dias de O diabo vem para matar, vem para roubar, veio para destruir, mas Deus prometeu ", irá completar o número dos teus dias." No entanto, tendo essas promessas extraordinárias como essa, você vê quantas pessoas no povo de Deus estão a morrer aos quarenta, aos cinquenta e sessenta anos que não concluíram o seu dia. Isso significa que talvez não haja nenhum conhecimento do que Deus tem prometido, ou não estão a viver a vida que Deus exige e torna-os credores a essas promessas, mas se você está vivendo a fé ea palavra, nenhum poder do diabo que você pode roubar de você que, porque ele prometeu o Deus de nós. A Beautiful Child Em Porto Rico foi um jovem que me ajudou muito no ministério e sua esposa, muito jovens, participar em ajudar. Ela tinha estado grávida duas vezes e teve filhos perdidos nas duas vezes. Quando ela engravidou pela terceira vez, ele disse: "Minha esposa está grávida novamente. - Você está indo para permitir que o diabo para roubar o terceiro filho? "Eu perguntei. Ele ficou muito sério: - Por que digo isso? ", disse. Busquei a Bíblia e leu para ele. "Olha o que diz aqui," que sua esposa não vai aterrar um aborto, portanto, se ele tem abortado duas vezes porque o diabo matou a criança, porque Deus nos prometeu, e Ele é fiel. É servir a Deus, por que não reivindicar o que prometeu? Ele saiu e trouxe sua esposa para casa. "Vamos rezar a Deus. "Ele disse. Nós oramos, pedimos a Deus e repreendeu o demônio, com autoridade penal. Quando terminamos de rezar: "Eu senti algo fora de mim e fui barriga "Ela disse. "O diabo que matou os outros dois filhos, ele não pode matá-lo", disse ele. Em nove meses uma criança linda nasceu gritando e chorando, para a glória do Senhor. Ele é fiel, que prometeu a Bíblia, mas um ladrão que quer roubar um que Deus lhe deu. Se você deixá-lo de você, eu roubar. Um irmão pode vir a você cheio de amor e dom de um par de sapatos, ou qualquer outra coisa e você ir lá e sai um ladrão e você rouba. Se você deixar ele roubar porque você roubou, mas você não pode dizer que o irmão não lhe dar o presente que você ladrão que roubou. Isso acontece com o povo de Deus que muitos dos presentes e promessas de Deus irá deixá-las roubar Satanás. Jesus perdoou toda a iniqüidade Nós voltamos para o Salmo 103, versículo 3. A Bíblia diz: É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades. Observe que há uma promessa dupla: é muito importante considerar ambos. Estamos no estudo da cura divina, mas porque é que nós consideramos em primeiro lugar? Veja por quê. É ele que perdoa todos os seus pecados, não importa o que é pecado, você vem ao Senhor para perdoar setenta vezes vem e se o coração arrependido irmão, as vezes mesmo que Deus o perdoasse. Se Deus nos chama a perdoar setenta vezes sete, tanto mais Ele, que tem mais amor do que nós. Então Pedro veio a Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Jesus disse, eu digo que você não sete, mas setenta vezes sete. Mateus 18:21 e 22 JESUS SANA cada doença Agora, a Bíblia diz: "Aquele que cura todas as doenças." Se você receber setenta vezes sete doentes, eles vêem o Senhor curar você tem que setenta vezes sete também. É o mesmo que o pecado de liderança, também levou a doença, portanto, se você tem fé, quando você falhar, vir para o Senhor e dizer, perdoar, ter fé, quando o diabo vem e coloca uma doença, dizem: "Estou aqui para me curar." Sim, porque temos mais fé para pedir perdão pelos pecados que cometemos para a cura. O que está acontecendo? Se quando não é um pecado, ou se houver uma necessidade, chegamos ao Senhor e chorou, e que o Senhor nos perdoa instantaneamente, porque é que a doença quando corremos para o médico? Então por que não deixar que o Senhor também? Não é o mesmo? É a mesma promessa. Veja o que diz acima, no verso dois do salmo mesmo. O Senhor abençoe a minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios, Salmo 103:2. Discussão: como que a dizer, não se esqueça que eu sou menos agressivo, mas não se esqueça de que o curador do meu povo, eu sou. No entanto, muitos cristãos, se eles pecam, são atirados ao chão gritando diante de Deus para isso, mas quando e por que eles não ficam doentes também gritaram em frente a Deus e dando origem saudável: Glória a Deus! E repreender o diabo é mentiroso e traidor. Você quer dizer que falta fé. 2 Abençoe minha alma, Senhor, e não te esqueças de todos os seus benefícios. 3 Quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, 4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de amor e compaixão Salmos 103:2-4 Não tenha medo Quando uma pecados, Deus é silencioso, mas quando o doente, ele teme: "E se eu morrer?" Se você morrer você vai para o céu com o Senhor. Dar glória a Deus. O que você está com medo se você tem Cristo? A Bíblia não: Não temas, porque eu sou contigo: não te espantes, porque eu sou teu Deus, esse esforço. Isaías 41:10 Não que o vai dar-lhe é que você já lhes deu. "Eu dei-lhe força, eu vou ajudar", e diz: "Eu discuto com minha mão direita justos. Quando a doença não está consternada você, acho que há alguém que disse: "Eu sou o seu curador, vou ter a doença do meio de vós, eu sou o único que cura todas as doenças." Comece a falar e repetir, memorizar as promessas de cura divina. RECEBER FE - Speak The Word Se tanta gente sabe a quantidade de memória, memorize a Palavra de Deus, com que a espada é que você luta contra o diabo. Essa é a espada do Espírito, diz o apóstolo Paulo. Você deve ter a espada, se você está vestida de armadura. Há pessoas no vilarejo de Deus, que sabe o quanto de memória e não sabe o Word. Memorize versículos da Bíblia que são instrumentos de poder, autoridade de defesa para você, rejeita dardos de Satanás quando ele vier um sintoma, ainda que uma dor de cabeça, espirros, não espere um minuto, começa a falar a palavra imediatamente. Significa que você vai com a espada cortou ao diabo, dando-lhe todo o que você fala e repetir a palavra, começa a fé, a fé vem pelo ouvir a Palavra. Assim você se sentir mais confiante e quando você diz, "Deus me curou, e você está andando sozinho. Essa é a fé em que os cristãos têm de se mover. Não se esqueça que esta questão é mais perigoso do que você pensa, porque a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, não diga que é difícil, diz, "é impossível". Porque no momento em que você começa a enchê-lo com medo e hesitação, você está duvidando da veracidade de Deus. Está duvidando da sinceridade de Deus e do poder de Deus e declarando: "Talvez Deus pode falhar, e talvez Deus pode mentir, ou talvez eu não estou saudável, ou talvez me deixa doente, ou talvez eu estou morrendo . O Senhor está comigo, ele, que está muito perto de você lá, como é triste ver que você recebe dúvida ele é o curador de seu povo. De acordo com o que temos visto até agora, eu não responder à pergunta, mas deixá-lo em seu coração. Faça como Maria, meditar em seu coração. De acordo com o pouco que você já ouviu até agora, é necessário que nós, como crentes têm Cristo, sentimos a presença do Senhor, sentimo-nos rios de água viva e sei que não é um conto de fadas, mas uma realidade que temos Deus dentro de nós e nosso nome escrito no céu, terá de ir ao médico na terra, podemos prescrever e nos trazer a saúde? Pensar, meditar e, em seguida, responder-me. Mas sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que quem se aproxima de Deus creia que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.