Abrace o momento


Por Stormie Omartian


Quando temos uma relação pessoal e profunda com Jesus Cristo, nosso tempos difíceis não são as mesmas que para as pessoas que não tem. Nós queremos que as coisas sempre vão bem, mas nesses tempos de desafio e tristeza não são deixados sem um lado bom e as coisas que acontecem conosco durante esses momentos que são tão preciosos como os diamantes, porque este é quando temos a oportunidade de experimentar a presença de Senhor de uma maneira mais profunda. Se nós abraçamos o momento, vemos o Senhor nele. O primeiro inverno depois eu e minha família se mudou para o Tennessee em ensolarado sul da Califórnia, que foram capturados em uma tempestade de neve, e mais tarde disse-me que foi a pior tempestade que tinham visto no Tennessee, em cem anos. A temperatura estava bem abaixo de zero e tudo estava coberto de gelo. Cada ramo da árvore, cada casa, cada pedaço de terra, incluindo o nosso caminho e todas as ruas adjacentes. Tudo! Era como se a paisagem espumantes de um conto de fadas. Ele parecia Libéria. O peso do gelo sobre as árvores que tinham grandes ramos a cair e cair sobre fios elétricos, corte de electricidade em toda a cidade. Estávamos sem luz, sem aquecimento e sem telefone. Nós não poderíamos ir a qualquer lugar, então fizemos um fogo na lareira, nos reunimos em torno dele e esperei a luz eo telefone de volta em funcionamento. Isso não aconteceu naquele dia ou no próximo, nem o próximo, e lareira a que o frio não fornecer calor suficiente para alimentar a poucos metros de distância dela, sem quase congelado. A primeira noite eu tive uma sopa quente em uma tigela grande, que foi um pouco acima do fogo e orou: "Senhor, ajuda-nos. Precisamos saber que você está aqui! " Imediatamente eu senti que em vez de desespero pela situação miserável, eu abracei a experiência e descobriu a bondade de Deus. Quando eu fiz, o resultado me surpreendeu, e agradeceu a Deus que nos manteve juntos como uma família. Caminhar passo a passo com Deus requer abraçando o momento em que tudo vale a pena. Quando você estiver tentado a ter medo, sentir-se frustrados, para ter pânico ou insegurança sobre o que está acontecendo em sua vida, parar e ver que Deus está lá. É surpreendente que quando nós abrimos nossos olhos para a imagem completa, encontramos diferentes perspectivas. A Bíblia diz: "Abra seus olhos e você tem a abundância do pão" (Provérbios 20:13). Quando eu o abracei, vemos as bênçãos que estão bem na frente de nós. Podemos ser felizes onde estamos, não importa em que estado se encontra (literalmente ou figurativamente), porque ele está lá. (ver Filipenses 4:11). Apesar da situação onde você está, neste momento, as abundantes bênçãos de Deus para você. Bem ali onde você está, Deus está trabalhando poderosamente em sua vida. Ele quer que você feche seus olhos, que choram a ele e dizer-lhe: "Senhor, mostra-me a tua mão na minha vida, porque Ele quer que você sente sua presença, a confiança que sempre que você tem medo de voltar para ele e para encontrar sua paz . Quando você está fraco, você vai encontrar a força, quando você esvaziar sua plenitude, a sua alegria quando você está triste, e quando você está no meio de uma tempestade, o abrigo e disposição. Mas muitas vezes ficamos cegos por nossas circunstâncias, com medo do que está acontecendo, facilmente desencorajados, ou a pé para o rápido se queixar amargamente, e nosso primeiro instinto é buscar a Deus no meio das nossas circunstâncias. Quando temos uma relação pessoal e profunda com Jesus Cristo, nosso tempos difíceis não são as mesmas que para as pessoas que não tem. Para os descrentes, os seus tempos de escuridão e incomodado não têm esperança, mesmo para os crentes que não entendem tudo o que Deus tem para eles, as suas experiências difíceis, estão cheios de medo e dúvida, em vez de estar cheio da presença de Deus sustenta. Quando você dá o primeiro passo para abraçar Deus em suas circunstâncias, Ele virá correndo para abraçar. Não importa o que está acontecendo em sua vida, aproveite o momento. Em vez de ficar irritado quando as coisas dão errado ou quando algo sai do jeito que você planejada, buscando a Deus na situação e ver que Ele não abandonou você. Entenda que você não vai sofrer para sempre. Se Deus conhece seus pensamentos (Salmos 94:11), o seu coração (l Samuel 16:7), quando você acorda e quando você se senta (Salmo 139:2), e quantos cabelos você tem na sua cabeça (Mateus 10:30), Então, ele sabe onde você está em todos os momentos. Ele vê a sua situação, e só porque você não pode ver a seguir não significa que Ele não pode, Ele pode e faz. Ele sabe onde você esteve, onde você está indo e onde você deveria ir, e ele sabe como levar lá. Se você tem luz para o momento que você está agora é suficiente, deve ser suficiente, porque você tem a Ele, e Ele é tudo que você precisa. Oração da luz. Senhor, você é tudo para mim. Obrigado por cada momento que eu posso andar com você e eu tenho que descobrir a vida por mim, e quando eu chegar em um tempo escuro, eu ponho minha mão no seu e dependem de quando você caminhar juntos e passar por esse tempo. Eu sei que "os retos habitarão na tua presença" (Salmo 140:13), e este é o lugar onde eu moro. Porque a sua presença me encontrar cura, libertação, amor, paz, alegria, esperança. Senhor, ajuda-me a abraçar os momentos da minha vida que são difíceis de abraçar, os olhos treinados para ver neles e sempre me ajudam a reconhecer a abundância de sua bondade para mim. Eu levanto-lhe as mais profundas lutas de minha vida, esperando que você abra os olhos para ver tudo o que você tem para mim neles. Revelar para complementar tudo. Thanks I pode ser preenchido com a alegria de sua presença em cada passo que dou, porque você tem me dado a luz que eu preciso para qualquer etapa onde estou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.