Os cristãos e os seus bens. Deus é nosso parceiro.


Por Juan Carlos Ortiz

Primeira frase: "Quem são os bens que possuímos?

1. O capitalismo diz que a propriedade é o indivíduo que ganha-los com sua inteligência e esforço, e ele pode fazer o que quiser com eles.

2. Socialismo diz que os bens não são do indivíduo, mas da sociedade e do Estado deve compartilhá-los de forma justa.


3. A Escritura diz que os proprietários dos bens deste mundo não são nem pessoas nem a sociedade, mas Deus. Nosso credo diz: "Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra ..." Quando apareceu no mundo, tudo já foi criado, nem o indivíduo nem o governo criou algo. Usamos materiais existentes para fazer as coisas com o entendimento de que Deus também nos deu.

A. O QUE A BÍBLIA DIZ?

1. "No princípio, Deus criou os céus ea terra ..." Gênesis 1:1.

2. "Porque nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos ou domínios ou governantes ou de autoridades de todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Colossenses. 1:16 -17.

3. "O Senhor é a terra ea sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." Salmo 24:1.

4. "Eis que o Senhor, teu Deus, pertencem a céu eo céu dos céus, a terra e tudo o que ele" Deuteronômio 10:14.

5. "A terra não será vendida em perpetuidade, porque a terra é minha, é só estrangeiros e peregrinos para mim," Levítico 25:23.

6. "Nenhum de nós vive para si mesmo ou morre para si ... se vivemos ou se nós morremos, somos do Senhor" Romanos 14:7-8.

7. Quando o homem apareceu no mundo, tudo já era. Não acredite em nada, basta usar os materiais existentes, criados por Deus e fabricar coisas, com o entendimento de que Deus também nos deu. Ele criou tudo do nada. Não peço nada dado a ninguém. Ele fez tudo com sua sabedoria e seus planos. Ele nunca transferido ou vendido seus bens para ninguém. O fato de que ele mantém e preserva a sua propriedade, é o maior argumento dos seus direitos de propriedade. Quem vende uma casa e então vai todos os anos para fazer reparos?

8. Quem é o seu pedaço de terra? Quando os conquistadores chegaram à América, os aborígenes foram nesta terra de Deus. Os Conquistadores saquearam os índios, assumiu a propriedade do terreno, vendeu-a e alguns chegaram a você. O nosso pequeno pedaço de terra é roubado! Você diz, mas eu tenho a escritura! Mas para que você comprou? E quem comprou dele? E quem é a escritura que diz que Deus "vendido a cara ....?" As mercadorias não são nem o indivíduo nem o Estado, é Deus!

3. Foi a um funeral? Com a morte de todos descobrem que não era nosso. Everything is here, I Timóteo 6:7. Nenhum de nós está nuestrosRomanos 14:7-9. Quando o fim do mundo, Deus irá queimar a terra, sem pedir licença a ninguém, porque ele é 2 Pedro 3:10.

B. POR QUALQUER temos autoridade sobre os activos de DEUS?

1. Nós vendemos, aquisição, permuta, pintura, break, brindes, em suma, todos nós temos autoridade sobre o que temos. Por que temos tanta autoridade sobre os bens, se estes não são os nossos?

2. Deus nos fez parceiros, representantes de todos os seus bens. Desde o início colocamos no Jardim do Éden para cultivá-lo. Deus disse a Adão e Eva, "se multiplicam, e enchei a terra e dominai-a .... pode comer todas as árvores do jardim livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e não comer o mar ...." Gênesis 1:28, 2:16-17. A árvore foi proibida para lembrar-nos constantemente, mas nos deu autoridade sobre todos, ele se reserva o direito de propriedade. Temos sempre que prestar contas a Deus.

3. Um mordomo é aquele que administra a propriedade de outro. Considere um exemplo concreto do que um comissário de bordo: José foi vendido pelos seus irmãos para um comerciante de escravos, eles o levaram para o Egito e foi posto à venda no mercado. Considere a seguinte história: "Quando José chegou ao Egito como a propriedade dos comerciantes ismaelitas, foi comprado por Potifar, capitão da guarda do Faraó e oficial muito importante. O Senhor abençoou muito a Joseph, na casa de seu mestre, tão bem sucedido em tudo o que ele realizou. Potifar percebeu que o Senhor estava com José, em uma muito especial, e José se tornou sua pessoa de confiança. Logo ele estava encarregado de toda a administração da propriedade e todas as empresas Potifar. Imediatamente Deus começou a abençoar o amor Potifar para Joseph. Todas as matérias de sua propriedade começou a prosperar, as culturas cresceram e se multiplicaram os seus animais. Então Potifar deu a José a responsabilidade administrativa de todos os seus pertences. Com José, em que o escritório não se preocupar com nada, mas comer. Além das qualidades mencionadas, José era um homem jovem e bonito "Gênesis 39:1-6.

Quando Potifar comprou-lhe, como ele era muito jovem, primeiro colocá-lo para fazer coisas simples, como recados e limpeza da casa. Mas cada coisa por Joseph era próspero. Finalmente Potifar colocá-lo em todos os seus bens, tanto em casa como em seu rancho. José tornou-se o mordomo de Potifar e foi em todos os seus negócios. José, que viu de negociação, e assinar cheques, pensou que José era um homem muito rico. Mas ele era um servo de Potifar possuiu. A fortuna que ele administrou não era seu, mas seu mestre, que era feliz e tratou-o muito bem. Certamente Joseph vivia em uma bela casa e tive servos! Mas não possuía nada, foi o mordomo. Gostava de as riquezas de seu mestre, que estava encantada com ele. Quanto mais eu vencer o patrão, o patrão deu-lhe mais.

4. Nós, como José, somos mordomos de Deus. Ele colocou esta terra em nossas mãos, nos deu um cérebro com a inteligência ea capacidade de aumentar a força física e nos deu a capacidade de aumentar nos deu riquezas espirituais, como a Igreja, a oração, as Escrituras, e assim por diante. e deu-nos bens materiais, pouco ou muito que todos nós temos alguma coisa e ter a capacidade de se multiplicar. Somos mordomos. Se bem gerido, que se multiplicam nos dá, dá-nos mais para administrar Mateus 25:14-30. Todos nós recebemos um monte do Senhor. Um dia nós e vamos explicar como conseguimos tudo o que fizemos. Christian Stewardship Este curso é apenas para nos guiar. Quando aprendemos a administrar a propriedade de Deus, segundo a Sua vontade, os valores mudam, e começou a prosperar. Deus prometeu dar mais riqueza para melhor administrado. Mordomia é a chave para a prosperidade espiritual, física, econômica e material.

5. O que Adão fez, estendendo a mão para tirar a única coisa que era proibido era usurpar os direitos de Deus. Nós herdamos essa atitude e roubá-lo também deu o que ele nos proibiu de tocar. Para muitos, Deus não é sobre as decisões de vida, acreditamos que podemos sem ele. Mas para se tornar, para colocar Deus de volta no lugar e reconhecer que Ele é o mestre de tudo o que somos e temos. Isso é parte da nossa conversão. Devemos agradecer a Deus por nos ter feito mordomos de tudo. Temos também a promessa de uma administração inteligente e adequá-la à sua vontade.

6. Mordomia não é opcional. Podemos escolher se queremos ou não a ser mordomos. Nós mordomos são aceitá-lo ou não, crentes e não crentes. Deus está convidando-nos a não nos fazem mordomos, mas para esclarecer o que somos. Com a morte nos damos conta desta realidade. Convido você a reconhecer e corrigir atitudes erradas. Direitos Devolvamos temos o Senhor.

C. CONSIDERAM A PARÁBOLA DO DINHEIRO. Lucas 19:12-27.

1. O nobre que passou a receber um reino é Jesus. Aqueles que não querem aceitar como Rei representam aqueles que rejeitá-lo hoje, ele vai castigá-lo quando você retornar. Esta fala do fim do mundo e como afortunado você virá para os incrédulos. Os dez funcionários e administradores são todos os crentes. Todos deram algo para gerir o nosso corpo físico, o intelecto, as coisas espirituais e as coisas materiais. Ele espera que usemos o que ele nos deu e multiplicá-lo para a Sua glória.

2. Um dos comissários de bordo, recusou-se a administrar a seu mestre. Ele escondeu a riqueza que teve que correr e trabalhou sozinho com o seu dinheiro e ele próprio. Ele foi severamente repreendido e punido. Entre os mordomos fiéis, embora alguns gerir melhor do que outros, todos foram recompensados. O único que conseguiu melhor e tinha mais, a entidade tirou o pouco que ele tinha dado para o administrador e deu o que tinha mais. Jesus não remover os pobres para dar aos ricos. Ele remove o mal que consegue dar o bem-administrados. As riquezas eram nem uma coisa nem outra, foram do padrão. O padrão que você está dando as boas recompensas. Temos de aprender a gerir o que temos para cuidar, para usá-lo para coisas nobres e salvar.

CONCLUSÃO: Agora, que vamos fazer?

1. Se estamos condenados, e acreditamos que tenham tomado posse do imóvel violentamente sem contabilidade para o Senhor, se arrepender e mudar a nossa atitude. Retornar para Deus não só nossas vidas, mas todos temos de aprender a gerir-nos a promessa à vontade.

2. Deus nos dá porque nos ama e espera que nós controlamos bem porque confiamos. Retorno que não decepcionar seu amor e confiança. Então nós vamos ter mais de administrar. Se você controlar bem o seu carro velho, ele vai te dar um novo, se você administrar bem o Cadillac, a Mercedes vai lhe dar ... Gerenciar é usá-lo como Deus quer. Temos que usar os ativos que temos em forma e com tal cuidado, percebe-se que sabemos que são os outros. Também as pessoas ao seu redor irão notar que a nossa relação de propriedade é diferente e será um bom testemunho para eles.

ORAÇÃO.

Senhor, eu vejo que você é o dono de tudo criado e minha vida. Por favor me dê a autoridade sobre a sua propriedade. Quanto você me deu! Desculpe por ter tomado partido de sua confiança. Lamento estragar a rios, oceanos e lagos, florestas, ar e até mesmo o corpo me deram de comer e beber como você não gosta, sabendo que eu vou ter mordomo mais consciente do que eu faço com o meu corpo não só , que é seu, mas com toda a natureza. Vou estudar cuidadosamente o curso de Manejo cristã, a base eo fundamento de toda a vida e prometem obedecer-lhe, em nome de Jesus. Amen.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.