Sucesso no caminho de Deus



Por Charles Stanley


Mesmo se uma pessoa ler todos os livros que existem, os resultados não estão garantidos. Na verdade, a única maneira de viver vitoriosamente é o caminho de Deus. Josué 1,5-9 Um estudo úteis sobre o sucesso deve começar com uma definição adequada do mesmo. O mundo usa palavras como riqueza, fama e posição para se referir à boa vida. Mas, embora estes são sinais de sucesso, o verdadeiro sucesso significa tornar-se a pessoa que Deus quer que você seja, e cumprir as metas que ele ajudou a definir. Deus escreveu o livro sobre a vida triunfante. Teceu seus preceitos, apresentado no livro de Provérbios. O Senhor é tão perfeita que ninguém nunca inventou um sistema melhor. Muitas pessoas têm tentado vender a receita para o sucesso. Mas se você ler seus livros, você vai notar que muitos desses autores usaram os preceitos da Bíblia, muitas vezes sem saber. Mesmo se uma pessoa ler todos os livros que existem, os resultados não estão garantidos. Na verdade, a única maneira de viver vitoriosamente é o caminho de Deus. The Joshua Senhor enfatizou a importância de permanecer dentro de seu controle. Enquanto o novo líder de Israel foi guiado pelos preceitos da Bíblia, seria bem sucedido, que foi intenção de Deus. Nós lemos muitos livros sobre como viver bem, comer saudável, sair da dívida, que se deslocam até a empresa, paternidade responsável, e assim por diante. Ou podemos ser guiados pelo livro que fornece os princípios para o sucesso em todas estas áreas. Algumas pessoas dão a impressão de fazer as coisas por si mesmos, mas por dentro está uma alma perturbada. Mas Deus não só prepara os fiéis para o sucesso também é seguro em suas mãos. Se formos obedientes a Ele, apesar de não conseguirmos nos olhos do mundo, temos sempre de alegria, paz e contentamento. O plano de Deus para o sucesso Provérbios 3,5-12 Toda vez que eu digo que o Senhor quer que seus filhos para ter sucesso, alguém tenta negar. Um homem ou uma mulher na congregação olha para sua vida, e penso: Não me! Eu não estou tendo sucesso em qualquer coisa! Tenho duas respostas para ajudar essa pessoa a ter uma mentalidade diferente. Definimos sucesso como Deus faz. Segundo, nós seguir o seu plano para uma vida vitoriosa. Etapa 1. Definir metas de acordo com a vontade de Deus. O Pai Celestial tem um plano sob medida para cada crente. Requer o acompanhamento sistemático de oração e meditação nas Escrituras. Somente quando tivermos a nossa mente focada em Deus, somos capazes de determinar a direção certa para nossas vidas. Etapa 2. Andar em obediência a Deus. A Bíblia está cheia de princípios possível, porque o Senhor espera que seu povo para utilizá-los. Se aplicarmos a Sua Palavra para nossa vida diária, a única alternativa que temos é de viver vitoriosamente, mesmo em tempos de provação e "falhas". Etapa 3. Use seus dons para a glória de Deus. Cada crente foi dado o Espírito Santo como Consolador e Guia (João 14,16, 17). Além disso, quando uma pessoa é salva, receberá um ou mais dons espirituais (Rm 12.6-8). Deus dá o Espírito e os dons que nos ajude a fazer o trabalho que Ele nos coloca à frente. O sucesso é condicional. Deus não vai nos ajudar a realizar os fins que estão fora de seu controle. Seu plano para a excelência é transformá-lo na imagem de Jesus Cristo. O Senhor já desenhou o plano perfeito para dar a você uma vida espiritual bem sucedida, com base na sua situação atual.

1 comentários:

  1. Meus queridos,
    que bom que Deus colocou em meu caminho esse blog, rico de Suas bênçãos!!!
    Como professora de Línguas e Literatura, confesso que esses assuntos seculares muitas vezes são difíceis de serem tratados, e precisamos pedir sabedoria ao Pai para conduzir pessoas ao bem, de acordo com a Palavra.
    Meu blog não é completamente dedicado ao Evangelho, visto que é educacional;porém cuido para que possamos agradar a Deus tb com a arte, a poesia, a literatura... e isso tenho conseguido, felizmente!
    Esse post parece que foi escrito diretamente ao meu coração, com sábias palavras sobre os planos do Senhor Jesus para nós!!
    Com Ele, é vencer ou vencer, só depende de nós, realmente. Estejam com Deus, sempre!
    Abraço fraternal.

    ResponderExcluir

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.