O que Deus dá pode ficar doente?

Por muitas vezes somos questionados pelos irmãos acerca de uma bênção que receberam, a qual creditaram-na a Deus, mas que por um motivo ou outro se foi, adoeceu, morreu. Muitos de nós, tendo a certeza de que algo nos foi confiado da parte do Senhor, investimos nossos sonhos e amor sobre um projeto, nele colocamos todo o nosso carinho e fé, mas de repente, por um motivo ou outro, o sonho adoece, se prostra e morre. Quando conseguimos identificar nossas imperfeições e falhas em executar os planos, nosso coração pode até se aquietar por conseguir encontrar uma causa, mas quando não conseguimos enxergar isso, fica-nos uma pergunta: O que Deus dá pode vir a adoecer?

Façamos uma rápida análise da história da Sunamita, encontrada em II Reis 4:8. Aquela mulher tinha o coração em boas obras; apesar de suas imperfeições espirituais, ela fazia o bem ao profeta Eliseu prazerosamente e dessa forma construiu um quarto em sua casa. Deus, através de Eliseu, abençoou a Sunamita lhe provendo um filho, aquilo que era impossível a uma mulher daquela idade, mas não impossível àquele que crê.
A Sunamita ficou muito feliz, um filho era algo vital naqueles tempos, ainda mais um filho homem, algo muito valorizado por aquela cultura, tudo aquilo que uma família almejava para si e de acordo com o versículo 17 percebia-se que o menino além de estar crescido ainda ajudava seu pai na sega. Parecia que a história tivera um final feliz.

Mas, de repente houve um imprevisto na história ? o menino começa a sentir uma forte dor de cabeça e adoece. Onde houve a bênção de Deus? Não seria melhor Deus não ter lhe concedido para que agora se perdesse e dessa forma houvesse dor maior? Por que fui enganada? Todas essas perguntas passaram pela mente da Sunamita. É normal que tais perguntas atravessem a mente do crente, mas a diferença daquela mulher é que ela foi buscar a resposta em Deus, correu até o profeta e foi a ele a quem ela questionou.

O profeta se comoveu com a amargura daquela mulher, e foi até o garoto e uma vez deitou sobre ele, aqueceu seu corpo, mas nada aconteceu. Andou de um lado para o outro da sala, talvez angustiada mas abatida e mais uma vez deita sobre o menino e dessa vez clama a Deus para que o menino ressuscitasse e agora sim, Deus traz à tona aquilo que houvera afundado. O Senhor faz o sonho ressurgir das cinzas.

Esta história que poderia ser a ilustração de vários ministérios eclesiásticos ou momentos de nossa vida, também serve para emoldurar o Ministério Êxodo, que começou com evangelismo pelas madrugadas e tomou grande proporção resgatando da rua vários homens e mulheres.
Chegamos a ter dezenove casas para recuperação sendo casas de apoio, casas de mulheres, casas de homens, centro de triagem, quatro carros, trinta e dois obreiros todos em prol de fazer funcionar uma grande engrenagem e alcançar grandes conquistas, hoje temos muitos e muitos testemunhos espalhados em todo o Brasil, temos obreiros em Manaus, norte de Minas e em BH. Mas aquilo que parecia um final feliz para o sonho de muitos cristãos adoeceu, até mesmo morreu. Ficamos gemendo e chorando de saudade de nossos sonhos.

Deus disse em Provérbios 16:3: ?Confia ao Senhor as tuas obras e os teus planos serão estabelecidos?. Ele tem novamente levantado irmãos corajosos para reparar as ?brechas que surgiram nos muros?. A Igreja tem investido de uma maneira muito intensa na reconstrução deste ministério, e isso só estamos conseguindo realizar porque você é fiel nos dízimos e nas ofertas. A obra é intensa e necessitamos do apoio de muitas pessoas para evangelização pelas madrugadas, para o Centro de Triagem, atendimento, contatos, etc. Além de recurso humano necessitamos de utensílios e móveis para montar as casas de homens e mulheres, panelas grandes, fogões, TV?s, vídeo, beliche, colchões, roupa de uso pessoal, cama, banho, carro, gasolina, mantimento, cimento, computador, etc. Tudo aquilo que quiser doar e abençoar o Ministério Êxodo será muito bem-vindo.

Graças a Deus, o nosso menino está ressurgindo, mas precisa de cuidados maternais! Pela misericórdia de Deus, hoje os moradores de rua têm uma resposta para ajudar-lhes a encontrar uma nova vida: ?Missão Êxodo?, anunciando Cristo, poder para todo aquele que nele crê.
Entre em contato conosco: 3421-3400.
Pastor Julio Flávio e Missionário Jeferson Tadeu de Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.