Sua memória

Para Dionny Baez

Não é possível restaurar um relacionamento e chegar à frente na vida, se ele está constantemente alertando os erros que alguém cometeu


Gênesis 41:51-52 E chamou José o nome do primogênito Manassés, porque disse que Deus me fez esquecer todo o meu trabalho, e toda a casa de meu pai. E chamou o nome do segundo, a Efraim, porque ele disse que Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

José teve a bênção de Deus tudo que ele fez prosperou e teve de decidir a esquecer sua vida que não iria prejudicar o seu futuro, por isso é importante aprender a gerir as nossas memórias. As pessoas que se lembram momentos ruins são as pessoas que têm dificuldade para prosperar.

Em um álbum de fotos armazenadas as memórias dos bons tempos, não é mau, assim como devemos permitir que nossas memórias são registrados os bons e esquecer os maus para continuar.

O melhor jogador do mundo deu uma palestra sobre o esporte e disse: "No último buraco de um campeonato nunca perdeu uma de três pés" Então, um homem levantou a mão e disse: "Sinto muito pelo contrário, eu sei é o melhor jogador do mundo, mas eu vi ele perder um tiro na Inglaterra, menos de um pé, o jogador foi recusado e voltou a repetir "você falhou e eu ter filmado", o jogador voltou a responder e disse que "ninguém pode saber melhor do que eu, porque eu joguei. " No final da conferência, o homem ficou chateado e falou com um amigo que era um psicólogo do desporto profissional e disse-lhe como era que o jogador se recusou a culpa se ele tinha visto isso falhar, o psicólogo disse-lhe que jogadores profissionais não que nunca falha, é que nunca me lembro porque a próxima vez que você jogar, você pode se lembrar do bug e que pode fazê-los perder.

Não é possível restaurar um relacionamento e chegar à frente na vida, se ele está constantemente alertando os erros que alguém cometeu contra você ou os erros que você cometeu contra alguém.


Isaías 43:25 Eu, eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e não se lembrar de teus pecados.

Deus nos aconselha a fazer o que ele faz, ele também trabalha com a memória dele, ele não se lembra de maus momentos, ele diz "Eu sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim." Quando Deus perdoa não só para você, mas por amor a ele. Quando você perdoar alguém que você ama para fazer isso para a pessoa e amor para você, você deve perdoar a fim de manter um relacionamento. Deus perdoa porque ele quer continuar com você, você não quer sair. Deus te ama tanto que está disposto a esquecer o que você tem feito para não mártir de si mesmo, más recordações assombrá-lo. Se Deus escolhe para esquecer, também nós precisamos.

Fiz um teste de como as memórias afectam o nosso corpo, estava fazendo cardio e comecei a pensar em coisas boas, de repente um sorriso, eu fiz os exercícios com mais energia e velocidade, então eu comecei a pensar em coisas ruins que aconteceram e pressão arterial começou a cair, parece que se há uma ligação entre os nossos pensamentos e nossa reação física.

Aprenda a gerenciar sua memória, quando passar por maus momentos e bom pensar sobre o que virá a paz, a paz de Deus está ligada aos nossos pensamentos.

Capítulo 11 do livro de Hebreus, é um capítulo de memórias, Deus lembra de Abraão por sua fé, que permanecem estéreis Sarah deu à luz um filho, lembre-se da fé de Jacó, a oferta de Abel, Noé construiu recorda que a fé arca e salvou toda a sua família, ao invés de Moisés, que voltou suas atenções para as riquezas de Faraó Put it on the Invisible, lembre-se a fé de Davi, Gideão, Deus lembra a fé de Sansão, não me lembro como era ruim .

Vou mostrá-lo biblicamente como Deus se esquece de pecados, Hebreus 11 não falar do mal que os homens fizeram, todos nós sabemos que Davi pecou, ele dormiu com uma mulher que não era dele, mandou o marido para a batalha pela ele morreu, Abraão quis dar a sua esposa e irmã de um rei.


Samson o segredo de sua unção para Dalila, dormir com prostitutas, tomou a colméia que estava no corpo de um leão que era imundo, furaram os seus olhos, mas no Novo Testamento não é um pecado Samson, simplesmente porque o Espírito Santo inspirou-lo, ele não consegue se lembrar dos pecados está escrito: "Eu nunca me lembro deles."

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.