Onde há vida há esperança




Por Norman Vincent Peale

Esperança abre o caminho onde parece não haver nenhum


Porque é que a esperança é tão importante? Por que Jesus colocou ao lado da fé e do amor? Talvez seja tão simples como isto: Mesmo quando parece frágil e desesperada esperança é a expectativa de que o que é desejado pode ser alcançado. Hope pensa que tudo vai ficar bem, que existe um seguro, que o bem vai vencer. Como diz a Bíblia, "nós somos salvos pela esperança." Nunca precisávamos de estar cheio de esperança como é hoje. A esperança se levanta sobre a difícil situação económica na percepção que os valores da nossa sociedade estão se deteriorando eo espectro da guerra. Se você tiver esperança também inspirar outros a tomá-lo e, em seguida, outros se seguirão. Segure firmemente a esperança e fazer o seu milagre contagiante! Comunicar suas esperanças mais íntimas de Deus, creio que Ele vai ouvir e responder com o que é melhor para você. Nothing beats a esperança.

Você certamente conhece o velho ditado que "onde há vida há esperança". Mas eu sei que um é ainda melhor. Você apenas tem que investir: "Onde há vida há esperança". Você nunca será derrotado, nunca será derrotado, se você tem esperança. A verdadeira esperança, a esperança da salvação, é a esperança em Deus. É a esperança cega, ou egoísta, mas espero em Deus. É Deus quem dá poder. Deus é a grande força de renovação. Manter Deus no seu coração. Se ele chegar lá, a esperança vem também. Tenha isso em mente quando você está sobrecarregado com as dificuldades, sofrimentos, doenças e problemas. Lembre-se, como a primavera, a esperança sempre volta.

Esperança! Que palavra tão magnífico! Diga a si mesmo como o último pensamento antes de dormir, repita o primeiro pensamento da manhã. Permitir que o produto chegar ao seu subconsciente. Esperança vai resolver todos os seus problemas. A esperança vai resolver os problemas do mundo. A esperança vai garantir que você permanecer vivo durante toda a sua vida.


Saia e dispersar a esperança, enquanto a descer a rua para o mundo a esperança, a esperança em Deus, esperança no futuro.

"O que eu faço é esquecer o que está por trás e avançando para as que estão adiante, para alcançar a meta e ganhar a recompensa celestial que Deus nos chama a receber."
(Filipenses 3:13-4)

Um amigo me disse outro dia: "Você tem que aceitar as pessoas como elas são." "Eu não acredito nisso", disse ele. "Eu não acho que devemos aceitar as pessoas como elas são. Aceitamos como eles podem ser, como deveriam ser. " Nunca diga a si mesmo "É isso. Isto é o que eu sou. Eu aceito o que sou ". Em vez disso, aceitar o seu próprio potencial. Se você tem a expectativa de ganho potencial, se você esperar para começar o seu potencial, você pode consegui-lo. A expectativa ea esperança irá elevar o potencial que você carrega dentro. Pegue a esperança e expectativa de ter uma vida, criativo produtivo.

"Eu sou a luz do mundo quem me segue terá a luz que dá vida e nunca andará nas trevas".
(João 8:12)

Faça um balanço de suas alegrias. Sente-se com lápis e papel e escrever sem esquecer o comum de uma cadeira confortável, casa ou apartamento onde ela mora, os rostos dos seus entes queridos. Vá lá fora e respire profundamente cinco vezes o ar fresco e limpo. Observe todas as coisas belas ao seu redor: a luz solar que é transmitida através das árvores e cair em um gramado bem conservado verde, um trem em movimento rápido iluminado à noite, a lua brilhante que ilumina o campanário, o trituração de neve quando você anda sobre ele em um dia frio de inverno. Faça um favor para alguém inesperado e perceba a agradável surpresa e gratidão que ela provoca. Isto vai enchê-lo com alegria. Memorize hino favorito Sing durante o duche! Componha a sua alma na noite pedindo a Deus para perdoá-lo por qualquer mal que possa ter cometido. Então lhe agradecer a sua bondade. Uma alegria calma em sua alma. Você vai dormir tranquilamente e na manhã seguinte irá subir renovada.

"E quando me buscardes de todo o teu coração, encontrar-me!"
(Jeremias 29:13)

How deep is your crença? Você acha que superficialmente, sem profundidade ou compromisso? Livro de Jeremias nos garante que aqueles que são os verdadeiros crentes terá um futuro cheio de esperança, futuro cheio. Eu acredito nele! orar grande. Pense grande. Sua vida será proporcional ao quanto você acredita. Jesus disse: "Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23). O que significa isto? Que a pessoa que acredita que tudo o que você quer? Não. O que Jesus disse é que se você pensar grande mover o que está na esfera do impossível para o reino da possibilidade. Se você acredita que em termos limitados, conseguiu pouco. Então, eu acredito em grande e aberto a todas as possibilidades que Deus tem para você.

Se você se dá inteiramente aos seus filhos, seu casamento, seu trabalho, seu futuro e suas esperanças, você vai viver uma grande vida, cheia de satisfação.

"Eu garanto que se você tem fé, se apenas o tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte, Sê retirados daqui e ir para outro lugar, e do morro seria removido. Nada será impossível".
(Mateus 17:20)

Comece cada dia, cada semana, cada ano com todas as suas tarefas com a expectativa de que tudo ficará bem. Idéias positivas produzir saúde e vitalidade. Hoje e todos os dias você precisa de coragem, o foco sobre a palavra entusiasmo.

Entusiasmo vem do grego theos que significa "Deus". Quando você convida a Deus para estar com você, você será preenchido com o poder dele se você está diminuído e sem vitalidade, retire de sua mente todas as preocupações e ansiedades, para que você possa se concentrar em Deus. Lembre-se que Ele criou e Ele tem um plano para você. Lembre-se que Deus está com você, que pode ser contra?

"Essa esperança mantém-se forte e segura a nossa alma, como a âncora mantém o barco estável.
(Hebreus 6:19)

Um empresário me contou sobre uma experiência que mudou sua vida. Eu pensei que tinha um grande futuro em um trabalho que ele gostava, mas de repente se viu sem trabalho. Ele ficou arrasado. Ele orou a Deus com a oração dizendo: "Eu não entendo por que eu perdi meu emprego, mas eu sei que você tem uma resposta para mim. Então eu acho que há algo melhor esperando por mim, e que a única maneira que você poderia me dar era me fazer sair da situação em que eu era. " Ele listou uma centena de executivos das empresas que ele admirava e, em seguida, escreveu uma carta a cada um indicando como sua experiência poderia ser útil. Ele lhes disse exatamente tudo que sua história de emprego, revelando, o mais honestamente que pôde, as suas forças e fraquezas. Ele nunca perdeu a esperança de que algo grande pode vir de suas dificuldades. Aconteceu que tem sete ofertas, uma das quais levou-o precisamente o que ele poderia fazer melhor.

"Nós não podemos vê-lo, mas viver sustentado pela fé".
(2 Coríntios 5:7)

O homem perturbado que estava na minha frente em um restaurante em Ithaca, em Nova York, ele mal conseguia falar. Quando me convidou para sentar e conversar, eu disse que só havia uma coisa que eu queria ver na sua vida que a filha tem uma educação universitária. Mas, infelizmente, ele admitiu: "Eu nunca serei capaz de lhe dar porque não tenho dinheiro, e eu não posso obtê-lo." "Você acredita em Deus?" Eu perguntei. "Sim", respondeu. "Eu vou à igreja todos os domingos. "Então, perguntei:" Você não saber que você é um filho de Deus, e que tudo é possível para você? "" Sim ", disse ele. "Atenção Talvez eu nunca realmente pago."

Então eu disse, "Bem, preste atenção agora. Os anos se passaram. Estamos na primavera. É o dia da cerimônia de formatura na Universidade de Cornell. Os alunos que se formam são alinhados para receber seus diplomas. E lá, aceitar o diploma do presidente da universidade, é sua filha. There is great! "" Sim ", gritou," mas é só um sonho! "Ao invés de apenas querer", eu disse: "Espero que ele será realidade. Pense que será feito. " Alguns anos mais tarde, quando a filha se formou na universidade, eu ouvi sobre isso antes tão preocupado com o homem. Ele ficou encantado. O que ele tinha imaginado e acreditava que isso iria acontecer, Deus tinha ajudado a que isso aconteça.

"Deus é nosso refúgio e nossa força, nossa ajuda em momentos de necessidade."
(Salmos 46:1)

Vida, como você bem sabe, às vezes pode ser muito doloroso. Vivemos em um mundo onde a dor, sofrimento, dificuldades e problemas. No entanto, você tem dentro de si um poder. Quando as dificuldades dominá-lo, lembre que Deus está com você, nunca deixá-lo para baixo, você pode contar com ele dizer estas palavras: "Deus está comigo, me ajudando." Acho que há uma relação direta entre os princípios da Bíblia e as leis do universo. Eu acho que se você tem fé e esperança em uma situação, não importa o quão difícil é, você pode resolver seus problemas. A fé ea esperança pode resolver os problemas mais difíceis.


Quando a esperança parece ter-se em qualquer lugar, ocupar sua mente com a fé, colocar nas mãos de Deus, apresentar completamente a sua vontade como um servo fiel e, em seguida será aberto o universo ea lei da oferta vai chover em você tudo o que necessidade. Esperança abre o caminho onde parece não haver nenhum.

Norman Vincent Peale foi pastor de Marble Collegiate Church, em Nova York há mais de 50 anos. Foi o autor de 47 livros.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.