O Deus que cuida de mim




Para o pastor Javier Bertucci

Mas quando temos a certeza de que Deus cuida de nós e podemos ter Deus como um amigo que nos ama


Deus vai além da salvação de nossa alma, porque ele entende que nós somos de carne e não só, mas nós não somos um espírito, temos uma alma que tem sentimentos, é o que faz de nós seres humanos, seres humanos não são duas coisas diferentes , o melhor que podemos fazer é compreender a realidade de que somos seres humanos, ignorar essa realidade não vai mudar, porque nós, seres humanos têm fraquezas e sentimentos. Se estamos a ignorar estas pessoas que nos tornamos amargos e frustrados, acabamos projetando a cruz que Deus quis por que esta acontecendo, a verdade é que Jesus quer descansar nEle, sabendo que Ele nos entende porque Ele viveu sobre este mesmo assunto Ele viveu na carne, por isso, quando chegamos a rezar podemos sentir o seu amor e carinho, deixando-nos saber que Ele nos entende, Deus nos ama e está interessado em saber o que acontece conosco, não apenas pelas nossas palavras, mas pelos nossos sentimentos.

Deus está além do nosso lado espiritual, ele quer ir para a nossa área e isso não é ALMATA sentimental, esta mensagem de graça, porque graça significa para os seres humanos, a lei, porque a graça foi feita por alguém que veio para o terra e viveu com a carne que nós temos, Jesus sabe que se sente ao ter um corpo como o nosso, depois que Ele nos deu a Sua graça para nós compreender que Ele nos entende, pois ele diz:

Hebreus 4:15
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas em tudo foi tentado como somos, mas sem pecado

A palavra compaixão significa "alguém que sofre com a gente"


quando estamos a sofrer Jesus está do nosso lado, também chorando, porque ele também aflige o nosso sofrimento, então o que as nossas palavras não podem expressar a vontade compreender nossas lágrimas, por isso vamos a Deus e dizer as nossas coisas sem penalidade, ou vergonha, porque ele nos entende, se entendermos isso, podemos ir a Deus cada vez que eu preciso ser capaz de desenvolver uma relação íntima com Ele, então nós não teremos os nossos problemas em homens que ainda não tenham superado os seus próprios problemas na terra, mas Jesus venceu e se sentou à direita do Pai para interceder por nós todos os dias, por que então dizer o nosso material para outra pessoa? Outra pessoa não pode perdoar e purificar-vos do pecado, mas se Jesus! O sangue de Cristo pode nos redimir de todo pecado! Deixe o único que pode justificar-nos diante do Pai e pode fortalecer-nos no dia mau, seu nome é Jesus, Ele é o Deus que cuida de mim.

Salmo 147: 3
Ele cura os corações alquebrados e medica as suas feridas

O coração tem uma certa capacidade de sentir, temos de compreender que somos feitos de espírito, alma e corpo, Jesus tem a capacidade de enxugar nossas lágrimas e nos confortar, mas neste versículo vemos que há coisas que acontecem conosco para encontrar a solução que não é suficiente para lamentar, precisamos de ataduras no coração, ou seja, vai precisar de tempo para superá-lo, às vezes nós não entendo essas coisas, só Ele pode compreender plenamente Jesus é, se nós permitimos que Ele nos curar, vamos começar a julgar as pessoas que cercam, algumas pessoas são amargas que Jesus não deixou que o curativo e curar a dor, é verdade que nós iríamos nos machucar, pois somos humanos, mas deixá-lo a Jesus para lidar com as nossas feridas, para que possamos perdoar aqueles que provoca dor em nossos corações.

Esta amargura pode afectar as nossas casas e tudo vem a gritar, atirando as portas, e não ofender a Deus, não quero estar lá, o que acontece é que não podemos deixá-lo em nossas vidas, mas quando temos a certeza Deus cuida de nós e podemos ter Deus como um amigo que nos ama, nós dizemos nosso material é lá que vamos sentir o Seu amor e nos ajudar a superar os nossos problemas.

Salmo 147: 4
O número da conta das estrelas chama todos pelo nome.

Se Deus pode contar as estrelas e lembrar os nomes de cada uma delas, você acha que não lembro os nossos problemas, ansiedades, medos ou fraquezas? Ele sabe e todos sabem de nós, a Bíblia diz que não há uma palavra na minha língua, Eis, ó Senhor, Tu sabes tudo Salmos 139:4. Ele conhece os nossos erros e pecados e ainda assim continuamos cuidados e apoio, não se pode falar de um ogro Deus, eu creio em um Deus bom que nos amou e se entregou por nós, Ele não está esperando para nos julgar e nos escorregar envie para o inferno, Deus está cuidando de seu Espírito Santo para que, se falhamos Ele nos convence do pecado, da justiça e justiça, e nos arrependemos e nos reconciliar com a sua presença maravilhosa.

Salmos 147:4-5
4 conta o número de estrelas, chamando-os pelo nome.
5 Grande é o nosso Senhor e de grande poder, e seu entendimento é infinito.

Você acredita que ele não entende? Do curso, se ele entende o que diz a Bíblia. Quando lemos a Bíblia, não devemos fazer como um livro que alguém escreveu, mas como um Deus de amor que fala a mim através de Sua palavra.

Quando entendemos que todos nós somos é, por sua graça e misericórdia, nós vivemos cada dia, porque não temos saúde, mas porque Ele nos ama, a cada dia que estamos aqui na terra, temos de compreender que temos de cumprir uma finalidade para a qual Deus me chamou e dentro desse propósito Ele sabia que têm fraquezas, erros e ainda assim Deus não eliminou, Ele não costumava contar com a nossa fraqueza, mas com misericórdia, por isso devemos viver em Sua misericórdia e não o direito, por isso Deus pode ajudar.

Isaías 49:9
Para dizer a prisioneiros, Ide, e aqueles que estão em trevas vos, Show. As estradas são alimentos para animais, e em todas as alturas haverá o seu pasto.

Deus está prometendo que quem quiser ajuda e é ajudado a um lugar onde Deus preparou uma grande vitória para ambos, não só para quem é ajudado, mas para aquele que ajudou, é muito difícil fazer as pessoas entenderem que não devemos condenar ou acusar ninguém, mas devemos nos tornar pessoas que restaura, levanta e apoia, talvez neste processo de ter conseguido algumas coisas que queríamos ter, mas para a nossa ajuda que chegaram primeiro e nós teremos que estar feliz com o que obtê-los, que é onde nossos corações realmente ser testado como cristãos.

1 Pedro 5:7
Casting em toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Nós não podemos dizer que temos um Deus que se importa se nós não confiamos nele, temos de dar nossos fardos a Jesus, antes de adoração e oração nos entregamos nossos fardos e dar a sua graça, mas a crise não vem mal se abater sobre nós, porque temos nossa confiança em Deus, não pode esperar para comer mal a Bíblia diz: Os leões necessitam e com fome, mas aqueles que buscam o Senhor não quer nada. Salmos 34:10

Lucas 10: 30-35

30 E respondendo Jesus, disse: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu entre os ladrões, que o despojaram e espancando-o, e partiu, deixando-o quase morto.

31, veio para baixo um mesmo caminho certo sacerdote, e vendo-o, passou.

32 Igualmente um levita, quando perto daquele lugar e viu, passou.

33 Mas um samaritano, que estava viajando, chegou perto dele e viu, teve compaixão;

Aproximando-34 e enfaixado suas feridas, derramando azeite e vinho, eo colocou sobre seu cavalo, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele.

35 dias Outra tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro, e disse: Toma conta dele, e tudo mais que você gasta, vou pagá-lo quando você retornar.


Cada um de nós, Jesus nos encontrou em pecados e crimes e nos deu o Espírito Santo dizer qualquer coisa que você precisa em sua vida dá-lo e colocá-lo na minha conta, o que nos faz quem nós somos é o que Jesus pagou na cruz do Calvário, hoje nós oramos ao Pai, porque Jesus abriu o caminho, não por nossas realizações ou disciplinas, temos de confiar que Deus está trabalhando em nós para fazer mudanças em nossas vidas, se nós entendermos que podemos nos tornar o que Ele quer que sejamos, evitar a frustração por não ser capaz de alcançar algumas coisas para os nossos esforços e auto-suficiência.


Temos confiança porque ele é um escudo em torno de nós, não podemos cuidar de nós mesmos, Deus cuida de mim!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.