REVELAÇÃO - Bible Commentary Matthew Henry

Estudos do Apocalipse e Profecia


1. Comentários apocalipse bíblico Matthew Henry


Capítulo: 1



O livro do Apocalipse de São João é constituído por duas partes principais. -1. Diz "as coisas que são", ou seja, o estado, então esta igreja, que contém a Epístola de João, às sete igrejas, e seu relato sobre a manifestação do Senhor Jesus eo apóstolo ordem para escrever o que viu Capítulo I, 9-20. Além disso, os sermões ou cartas às sete igrejas da Ásia. Certamente, se referem ao estado das respectivas igrejas, tal como existia então, mas contêm preceitos excelente e exortações, as recomendações e advertências, promessas, ameaças apto a instruir a igreja cristã de todos os tempos. -2. Ele contém uma profecia de "coisas que devem acontecer em breve", e descreve o estado futuro da Igreja a partir do momento em que o apóstolo viu as visões aqui registadas. Ele é projetado para o nosso aperfeiçoamento espiritual, para avisar o pecador descuidado, para marcar o caminho da salvação a esta questão levantada, para edificar o crente fraco, confortar os aflitos e tentado cristã, e que podemos acrescentar em especial para reforçar os mártires de Cristo submetidas à perseguição cruel e sofrimento infligido por Satanás e seus seguidores.

---------

CAPÍTULO I

Versos 1-3. A origem divina ea importância deste livro. 4-8. O apóstolo João saúda as sete igrejas da Ásia. 9-11. Afirma, quando, onde e como ele fez a revelação. 12-20. Visão, ele viu Cristo aparecer.

Vv. 1-3. Este livro é a revelação de Jesus Cristo em toda a Bíblia é, porque toda revelação vem através de Cristo e de todos refere-se a ele, cujo tema principal é expor os propósitos de Deus sobre os assuntos da Igreja e das nações como relacionar com ele, eo fim do mundo. Tudo isso certamente irá acontecer e vai começar a acontecer dentro de um curto período de tempo. Embora Cristo é Deus e tem luz e vida própria, no entanto, como mediador entre Deus eo homem, é instruído pelo pai. A ele devemos o conhecimento do que temos de esperar por Deus e que Ele espera de nós. O tema desta revelação foram as coisas que devem acontecer em breve. Ele pronuncia uma bênção para todos os que lêem ou ouvem as palavras desta profecia. Boa ocupação estão investigando a Bíblia. Não basta ler e ouvir, mas temos de manter em nossa memória, nossa mente, nossos afetos e, na prática, as coisas que estão escritas e seremos abençoados no trabalho. Mesmo os mistérios e dificuldades deste livro estão unidos com as revelações de Deus, adequadas para impressão na mente do temor e purificar a alma do leitor, embora ele não pode discernir o significado profético. Nenhuma parte das Escrituras estados mais plenamente o evangelho melhor e adverte contra o mal do pecado.



Vv. 4-8. Não pode haver verdadeira paz, onde não há verdadeira graça que graça vem em primeiro lugar, a paz continuará. Esta é uma benção em nome de Deus, a Santíssima Trindade, é um ato de adoração. Primeira nomeação do Pai, descrito como o Senhor quem é e quem foi e está para vir, eterno, imutável. O Espírito Santo é chamado de sete espíritos, o Espírito perfeito de Deus, no qual há diversidade de dons e operações. O Senhor Jesus Cristo desde a eternidade, uma testemunha de todos os conselhos de Deus. Ele é o primogênito dentre os mortos, ressuscitar o seu poder ao seu povo. Ele é o Príncipe dos reis da terra: Ele é revogado o seu conselho e para ele são responsáveis por elas responsável.



O pecado deixa uma mancha da culpa e da poluição da alma. Nada pode remover essa mancha, mas o sangue de Cristo, e Cristo derramou o Seu próprio sangue para satisfazer a justiça divina, e do perdão de compra e pureza do seu povo.



Cristo fez crentes reis e sacerdotes para Deus e seu pai. Como tal, eles ganham o mundo, mortificar o pecado, governam seus próprios espíritos, resistir a Satanás, prevalece com Deus em oração e julgar o mundo. Ele fez os sacerdotes, dando-lhes acesso a Deus lhes tem permitido oferecer sacrifícios espirituais agradáveis, e estes favores têm que dar-lhe o domínio ea glória para sempre. "Ele vai julgar o mundo. Chama a atenção para o grande dia, quando vamos todos ver a sabedoria ea felicidade dos amigos de Cristo e da loucura ea miséria de seus inimigos. Acho que muitas vezes da segunda vinda de Cristo. Ele vem para o horror de quem ferida e crucificá-lo novamente em sua apostasia, ele virá para o espanto de todos no errado. Ele tem início e fim, todas as coisas são dEle e para Ele é o Todo-Poderoso, o mesmo eterno e imutável. Se queremos ser contados com os seus santos na glória eterna, temos agora de bom grado se submeter a Ele, recebê-Lo e honrá-Lo como Salvador e acreditamos que será nosso juiz. Oh, que houve muitos que nunca quis morrer, e que não havia um dia do julgamento!

Vv. 9-11. Conforto do apóstolo não é apoiado como um criminoso, mas pelo testemunho de Jesus, para dar testemunho de Cristo como o Emanuel, o Salvador, o Espírito da glória e de Deus repousava sobre este apóstolo perseguido. O dia ea hora desta visão foi o dia do Senhor, o sábado cristão, o primeiro dia da semana, observada em memória da ressurreição de Cristo. Nós o chamamos de "nosso Senhor", devemos honrá-lo em seu próprio dia. O nome mostra como observar este dia santo, dia do Senhor deve ser inteiramente dedicado ao Senhor, e nenhuma das suas horas deve ser usado em um sensual, mundanos ou entretenimento. "Ele estava em um grave, celestial, espiritual, sob a influência da graça do Espírito de Deus. Aqueles que desejam desfrutar de comunhão com Deus no dia do Senhor, devem procurar os seus pensamentos e afetos das coisas terrenas. Se crentes são impedidos de observar o santo dia do Senhor, com ordenanças públicas e na comunhão dos santos, por necessidade, não por escolha própria, eles podem encontrar consolo na meditação e deveres de segredo a influência do Espírito, a audição voz e contemplar a glória de seu amado Salvador, cujas palavras de graça e de poder não pode separar qualquer confinamento ou qualquer outra circunstância externa. Nós recebemos um aviso com o som da trombeta, e em seguida, o apóstolo ouviu a voz de Cristo.

Vv. 12-20. As igrejas recebem sua luz de Cristo e do Evangelho, e outros mostram. Eles são candelabros de ouro; deve ser preciosa e pura, e não apenas ministros, mas os membros uns dos outros, e sua luz deve brilhar diante dos homens, para levar os outros a glorificar a Deus. O apóstolo viu como se o Senhor Jesus Cristo apareceu entre os castiçais de ouro. Ele está sempre com suas igrejas, para o fim do mundo, enchendo-os de luz, vida e amor. Ele estava vestido com uma túnica até os pés, talvez representando a sua justiça e do sacerdócio, como mediadora. Este vestido estava cingido com um cinto de ouro, o que pode indicar quão precioso é seu amor e carinho para o seu povo. Sua cabeça e cabelos brancos como a lã ea neve pode representar sua majestade, pureza e eternidade. Seus olhos como chamas de fogo pode representar o seu conhecimento dos segredos de todos os corações e os acontecimentos mais distantes. Seus pés de latão reluzente, como a combustão em uma fornalha, pode denotar a firmeza de seus projetos e pela excelência dos seus processos. Sua voz, como o som de muitas águas, pode representar o poder de sua palavra, para remover ou destruir. As sete estrelas são símbolos dos ministros das sete igrejas que o apóstolo tinha que escrever e aqueles que afirmavam Cristo e Moisés. A espada representava a sua justiça ea sua palavra, que chega para dividir alma e espírito, Hebreus IV, 12. Seu rosto era como o sol brilha forte e clara, a sua força muito brilhante e deslumbrante para os olhos mortais de contemplar. "O apóstolo estava sobrecarregado com a grandeza do brilho e da glória com que Cristo apareceu. Podemos ser felizes com ou caminhada na fé, enquanto estamos aqui na terra. O Senhor Jesus falou palavras de conforto: "Não temais. Instrução palavras, dizendo quem foi que apareceu bem. Sua natureza divina: o Primeiro eo Último. Seus sofrimentos anteriores: eu estava morto, o mesmo que estava na cruz de seus discípulos. Sua ressurreição e vid: Eu venci a morte, e sou participante da vida eterna. Seu cargo e autoridade: o domínio soberano e no mundo invisível sobre ele, como o juiz de todos, de cuja decisão não há recurso. Ouça a voz de Cristo e receber os sinais de seu amor, para que você pode ocultar para aqueles cujos pecados ele morreu? Em seguida, cumpra sua palavra e totalmente nos dar a ele que dirige todas as coisas corretamente.



Capítulo: 1 -- Ver próxima 2>

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.