REVELAÇÃO - Bible Commentary Matthew Henry -Parte 2

Estudos do Apocalipse e Profecia


1. Comentários apocalipse bíblico Matthew Henry


Capítulo: 2



Versos 1-7. As epístolas às igrejas da Ásia, com advertências e exhortaciones.-A Igreja de Éfeso. 8-11. Para a igreja de Esmirna; 12-17, o Pergamon; 18-29, e Tiatira.

Vv. 1-7. Essas igrejas eram de tal diferentes estados de pureza da doutrina e poder de Deus que as palavras de Cristo para eles sempre vêm bem ao caso de outras igrejas e crentes. Cristo sabe e observa a qualidade dos mesmos, embora no céu, mesmo assim caminha entre suas igrejas sobre a terra, observando o que está errado com eles e que eles precisam. "A Igreja de Éfeso é elogiada por diligência do imposto.



Cristo mantém registro de todas as horas de trabalho que os seus servos fazer por ele, e seu trabalho no Senhor não será em vão. Mas nós não somos suficientemente diligentes, deve haver paciência para suportar, e deve ter paciência para esperar. Enquanto temos de mostrar toda a mansidão para todos os homens, porém, temos de mostrar apenas zelo contra os seus pecados. O pecado Cristo cobrada esta igreja não é que ele havia deixado e abandonado o objeto de amor, mas perdeu o grau de fervor que havia na primeira. Cristo está descontente com o seu povo quando ele vê ser omissa e frio em direção a Ele. Certamente mencionar isto na Escritura, os cristãos que deixam o seu primeiro amor, é uma vergonha para aqueles que falam isso com negligência e, portanto, tentar desculpar indiferença e preguiça em si e nos outros, nossa indiferença Salvador considerado pecaminoso. Eles devem se arrepender, eles devem sofrer e ser humilhado por seu pecado em declínio, e, humildemente, confesso que, diante dos olhos de Deus. Devem procurar recuperar o seu zelo em primeiro lugar, ternura e fervor e como devemos orar fervorosamente, e tão diligentemente para assegurar, como eles entraram no top nos caminhos de Deus. Se a presença da graça e do Espírito de Cristo é negligenciado, podemos esperar que a presença de seu descontentamento. Ele faz uma indicação encorajadores de que era bom em si. A indiferença para com a verdade eo erro, entre bons e maus, pode ser chamado de caridade e humildade, mas não é, e desagradar a Cristo. A vida cristã é uma guerra contra o pecado, contra Satanás, o mundo ea carne. Nunca devemos ceder a nossos inimigos espirituais, e então teremos um triunfo glorioso e recompensa. Todos os que perseveram, devem receber a Cristo como a Árvore da Vida, a perfeição ea confirmação em santidade e felicidade, não o paraíso terrestre, mas no céu. "Esta é uma expressão figurativa, tirada no jardim do Éden história, o que significa que o prazer puro, o céu satisfatória e eterno e esperando por eles no mundo, a fé em comunhão com Cristo e as consolações do Espírito Santo . Crentes, tome a sua vida aqui na luta, e à procura de uma vida tranqüila no futuro, mas não até então: a palavra de Deus promete que nunca teremos paz e liberdade aqui cheio de conflitos.

Vv. 8-11. Nosso Senhor Jesus é o Único, porque por meio dele todas as coisas foram feitas; Ele estava com Deus antes de tudo, eo próprio Deus. Ele é o último, porque o juiz de todos. "Como o primeiro eo último, que foi morto e viveu, é irmão e amigo do crente deve ser rico em pobreza extrema, honrosa no meio da mais profunda humilhação, e feliz com o mais pesado tribulação, como a igreja Esmirna. Muitos dos ricos deste mundo, são pobres em termos de vir, e alguns que são pobres do lado de fora, por dentro eles são ricos, ricos em fé e boas obras, rico em privilégios, rica em brindes, rica de esperança. Onde há riqueza espiritual, a pobreza pode ser mantido fora do bem, quando o povo de Deus são pobres em termos de vida, por amor a Cristo e boa consciência, ele compensa com todas as riquezas espirituais. Cristo arma contra os problemas iminentes. Não tenha medo dessas coisas, não só proibir medo servil, mas a dominar a alma proporcionando força e coragem. Será que não tentar destruí-los. -Note a certeza da recompensa: "Eu vou dar" irá recompensá-los pela mão de Cristo. Além disso, a sua adequação ", a coroa da vida", passou a vida a seu serviço ou entregues à sua causa, será recompensado com uma vida muito melhor, que será eterna. A segunda morte é indescritivelmente pior que o primeiro, tanto em suas agonias como eterna ea morte é realmente assustador morrer para sempre. Se um homem está entregue a partir da segunda morte e da ira por vir, pode suportar com paciência o que você encontra neste mundo.

Vv. 12-17. A palavra de Deus é uma espada, capaz de cortar o pecado e pecadores. Twist e cortar em qualquer lugar, mas o crente não precisa temer essa espada, embora a confiança não pode voltar atrás sem uma obediência constante. Como observa o Senhor de todas as vantagens e as oportunidades que temos de fazer nosso dever nos lugares onde vivemos, e observe as nossas tentações e desânimos das mesmas causas. Em uma situação de teste, não a igreja de Pérgamo negar a fé ou franca apostasia, ou ceder para evitar a cruz. Cristo elogia a sua firmeza, mas reprova suas falhas pecaminosas. Uma visão errada da doutrina do evangelho e da liberdade cristã foi a raiz de amargura, que nasceu maus hábitos. O arrependimento é o direito das igrejas e corpos de homens, e os indivíduos: Aqueles que pecam juntos, deve se arrepender juntos. "Aqui está a promessa de favor para o vencedor. As influências e as consolações do Espírito de Cristo desceu do céu para a alma, para apoiá-lo. Esta é escondido do mundo. "O novo nome é o nome de adoção: quando o Espírito Santo mostra seu trabalho na alma do crente, ele entende o novo nome e sua importância.

Vv. 18-29. Mesmo que o Senhor conhece as obras de seu povo, que é feito com amor, fé, zelo e paciência, se os seus olhos são como fogo ardente, ele vê a cometer ou permitir que o que está mal, a repreender, corrigir ou punir. "Aqui é o louvor do ministério e as pessoas de Tiatira parte de alguém que conhecia os princípios pelos quais eles agiram. Eles foram mais sábio e melhor. Todos os cristãos devem desejar ardentemente que as suas últimas obras são as melhores. Mas esta igreja viveu com alguns maus sedutores. Deus é conhecida para a execução de ensaios, por isso, o sedutor, mostra o seu conhecimento infalível dos corações dos homens, os seus princípios, desenhos, disposição e temperamento. Ele dá incentivo para aqueles que permaneceram pura e não contaminada. "Perigoso é o de desprezar o mistério de Deus e tão perigoso como receber os mistérios de Satanás. Cuidado com o profundezas de Satanás, dos quais pelo menos os mais conhecidos são os mais felizes. Como doce é o Cristo com os seus servos fiéis! Ele não coloca pressão sobre os seus servos, mas o que é por causa deles. Há uma promessa de recompensa ampla para o perseverante, crente vitorioso, também conhecimento e sabedoria adequada para poder e dominação. Cristo traz a alma do dia, a luz da graça e glória em sua presença e sua alegria, seu Senhor e Salvador. Depois de cada vitória nós continuamos com a nossa vantagem contra o inimigo, para que possamos vencer e manter as obras de Cristo até o fim.



Capítulo: 2 -- <>

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.