O fardo das preocupações


Por Max Lucado



"Portanto, não estar ansioso para amanhã, pois o amanhã trará sua busca. Basta a cada dia o seu mal "(Mt 6,34).





Isso não é o único resultado. A preocupação não é uma doença, mas a doença provoca. Tem sido relacionada à hipertensão, problemas cardíacos, cegueira, enxaquecas, problemas de tireóide e um monte de distúrbios do estômago.



Ansiedade é um hábito caro. Seria interessante se deu bons resultados. Mas não. Nossos esforços são inúteis. Jesus disse: "Quem de vós, por muito tempo labutando, acrescentar um côvado à sua estatura?" (Mt 6,27). As penúrias nunca brilhar um dia, ou ter resolvido um problema ou cura de uma doença.



Como uma pessoa pode lidar com a ansiedade? Você poderia tentar o que fez uma individual. Preocupou-se tanto que ele decidiu contratar alguém que cuidou dele. Ele encontrou um homem que concordou em assumir as suas preocupações por um salário de 200 mil dólares por ano. Depois que o homem aceitou o trabalho, a primeira questão a seu chefe era, "Onde você vai chegar a 200 mil dólares por ano?" O homem respondeu: "Isso é problema seu.



Infelizmente, a preocupação é um trabalho que você não pode delegar, mas você pode ganhar. No lugar melhor para começar do que no verso dois do salmo do pastor.



"A água Permanente me leva", diz David. E, apenas no caso, temos capturado bem, repete a frase no seguinte verso: "Ele me guia pelas veredas da justiça".



"Ele leva-me". Deus não está por trás gritando "Go!" Vá em frente e me convida: "Vem". Vá em frente, limpar o caminho, cortou os galhos, aponta o caminho. Ao chegar a uma curva, disse: "Bend over there." Quando subir, diz: "Venha até aqui. Perto das rochas adverte: "Cuidado!"





Ele nos guia. Diz-nos o que precisamos saber quando o que precisamos saber. Como seria um escritor do Novo Testamento: "Vamos achar graça quando precisamos dela.



Ouça a outra versão: "Vamos, portanto, confiadamente ao trono da graça para alcançar misericórdia e achar graça para ajudar no tempo "(Hebreus 4,16).



A ajuda de Deus é bem-vinda. Ele ajuda da mesma forma que um pai dá passagens de avião para seus filhos. Quando viajo com minhas filhas, eu tomo todas as notas da minha pasta. Quando chega a hora de embarcar no avião, eu estou entre aqueles que serviram de mim e minha filha. À medida que cada um passa, eu coloquei um bilhete na mão, e ela por sua vez, passa para o escriturário. Cada um recebe um bilhete de uma forma atempada.



O que eu faço por minhas filhas Deus faz por você. Ele fica entre você e suas necessidades. No devido tempo, dá-lhe o seu bilhete. Não era essa a promessa que ele deu aos seus discípulos? "Mas quando eles lhe trazer a julgamento e entregar, não se preocupe com o que você diz, nem pensar, mas que foram dadas a você, naquela hora, que falam , Porque não sois vós que falais, mas o Espírito Santo "(Mc 13,11).



Não é essa a mensagem de Deus aos filhos de Israel? Ele prometeu dar o maná todos os dias. Mas eles disseram que recolhem apenas o suficiente para um dia. Aqueles que desobedeceram e coletados durante dois dias encontrado no segundo dia, o maná que tinham decomposto. A única exceção à regra foi o dia antes do resto. Na sexta-feira que poderia pegar duas vezes. Em outras palavras, Deus lhes daria o necessário nos seus tempos de necessidade.

Deus nos guia. Deus fará o que é apropriado para o seu tempo. Que diferença faz isso!

Porque eu sei que a sua provisão é oportuna, eu gosto do presente.



"Portanto, não estar ansioso para amanhã, pois o amanhã trará sua busca. Basta a cada dia o seu mal "(Mt 6,34).

A última frase é digna de menção: "Basta a cada dia o seu mal."





"Eu sei o que vou fazer se o meu esposo morre." Você saberá no momento oportuno.

"Quando meus filhos saem de casa, não acho que posso suportar. Não vai ser fácil, mas a força de vontade oportuna "Eu não poderia conduzir a uma igreja. Há muitas coisas que nós não sabemos. " Talvez você esteja certo. Ou talvez você quer saber tudo cedo demais. Será que Deus vai revelar todos os oportuna ?



A chave é a seguinte: Em frente a problemas de hoje com a energia de hoje. Não é fixado em problemas de amanhã até amanhã. Ainda não temos as forças de amanhã. Eu tenho o suficiente por hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.