Tomando da presença de Deus


Por Alberto Delgado


Se você quer a presença de Deus, devemos nos esforçar para obter o que exige tempo, dedicação, estudo, culto e devoção.

"David novamente reunidos todos os escolhidos de Israel, trinta mil. E Davi se levantou e deixou Baala de Judá e de todas as pessoas que estavam com ele, para fazer subir dali a arca de Deus, que é chamado em nome do SENHOR dos Exércitos, que habita entre os querubins. Eles colocaram a arca de Deus em um carro novo, e trouxe a casa Abinadabe, que estava no monte, e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo." 2 Samuel 6:1-3
A arca de Deus representa a própria presença do Senhor. O povo de Israel em suas batalhas e onde quer que o Senhor lhes daria a vitória. Presumivelmente por causa desta David queria trazer para a sua cidade. Da mesma forma todo crente quer ter a presença de Deus em sua vida, sua casa, no seu ministério ou igreja. Mas isso acontece, nós queremos adquirir valioso sem colocar o esforço necessário para obtê-lo. David com seu escolhido para encontrar a arca e, embora se deve levá-lo sobre os ombros dos sacerdotes e caminhar para a cidade, era mais fácil para montar em um carro novo puxados por bois para o transporte mais rápido.
Ciência e sociedade nos forneceu equipamentos e instrumentos que nos dão o que queremos, sem o menor esforço, colocar algumas moedas na máquina de refrigerante e em segundos obter o que queremos, coloque a comida congelada no microondas e em um alguns minutos aqui para comer e com a mesma facilidade querem os benefícios de Deus.
Mas geralmente nos custa nenhum esforço ou é facilmente alcançável normalmente não apreciam. Se você quer a presença de Deus, devemos nos esforçar para obter o que exige tempo, dedicação, estudo da Palavra, adoração, devoção a Deus.
A arca da aliança era um pesado era feito de madeira de acácia e coberta de ouro dentro e por fora e também o propiciatório e os querubins que cobriu de ouro foram pura e, portanto, era mais fácil para montar em um carro, que a carga sobre seus ombros. Mas esse descuido custou a vida de um homem.
Quando chegaram à idade de Nacom, Uzá estendeu a mão à arca de Deus, e realizada, porque os bois tropeçavam. Ea ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por que a imprudência e caiu morto ali junto à arca de Deus. E Davi sobre o ferimento de Jeová Uzá.

Vendo isto David se assustou e saiu da arca na casa de um homem: Davi teve medo do Senhor naquele dia, dizendo: Que virá a mim a arca do Senhor? Davi não queria trazer a arca do SENHOR à cidade de Davi, e Davi trouxe da casa de geteu Obede-Edom. E a arca do SENHOR na casa de Obede-Edom geteu três meses, eo Senhor abençoou Obede-Edom e toda a sua casa.

Obede Vendo Davi bênção alcançada por em apenas três meses, as forças de recuperação e estava levando de volta para sua casa. Quando a presença de Deus está sobre nossas vidas ou de nossa casa, não importa quem você é ou qual é a posição que nós, homens, ricos ou pobres, sem autorização ou vai querer que nós temos. Davi era o rei de Israel, mas queria ser como Obededom tinha em casa. A Glória de Deus manifesta e as bênçãos que traz a viver em sua presença, estão disponíveis para quem está disposto a pagar um preço para consegui-lo. Nós não podemos esperar para pressionar um botão e começar as maravilhas de Deus, porque somente aqueles que são avidamente se esforçam para encontrar.

Então, foi Davi e tomou com alegria a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi. E, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, ele sacrificou um boi e um carneiro engordado. E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e David estava vestindo um éfode de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel conduziram a arca do Senhor com júbilo, e soando. 2 Samuel 6:13-15

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.