Quando os tempos difíceis chegam...

Por Gloria Copeland

Em seu sentido positivo, a ansiedade é uma força que nos leva a tomar decisões e medidas para melhor atender eventuais problemas.

Então tive a igrejas em toda a Judéia, Galiléia e Samaria, e foram construídas, andando no temor do Senhor, e aumentou fortalecidos pelo Espírito Santo. - Atos 9:31
Há momentos em que a vida neste mundo é difícil, desconfortável e, às vezes muito dolorosa. Quando esses momentos vêm, você precisará de muito consolo que só o Espírito Santo pode dar. Como você pode obter esse conforto? Bem, fazendo exatamente o que fizeram os crentes no livro de Atos: "andar no temor do Senhor.

Quando falo de "O temor do Senhor," Eu não estou dizendo que eles devem ter medo do Senhor. Ele é o vosso Pai celeste e você deve se sentir confiante e sem medo quando se aproxima dele, como uma criança que sabe que seus pais o amam. Mas deve fazê-lo com todo o respeito e obediência que Ele merece, de modo que, se ele diz-lhe para fazer algo que você faz sem demora, se vai contra os seus desejos naturais. Isso é o que significa andar no temor do Senhor.

Deixe-me explicar o que quero dizer. Depois, vários anos antes de ir pregar para uma de nossas campanhas, recebi um telefonema muito perturbador. Foi notícias perturbadoras sobre a situação em que um dos meus filhos tinham sido feridos. A notícia partiu meu coração. Eu chorei e minha natureza humana ficar com raiva e queria pagar em espécie. Mas, em vez de fazer isso, eu comecei a orar em línguas. Enquanto orava, senti em meu espírito o desejo de se alegrar e louvar ao Senhor.

Claro, não tinha vontade de louvar, mas a chutar o chão. Mas por causa do Senhor deixo meus sentimentos de lado e obedeceu. Então o Espírito Santo guiou-me a ler uma profecia. Como ele fez, ele poderia dizer que ele estava sendo reforçado. De repente, notei que ele estava livre. Para a minha obediência, tinha aberto o poder do Espírito Santo reconfortante.

A raiva ea dor que eu tinha inundado alguns momentos antes tinha ido e foi substituído com o terno amor e confiança do Senhor.
Não importa o quão difícil ou doloroso pode ser a situação para a qual você está passando, confiar em seu Pai e obedecer às suas instruções. Ele vai colocar à sua disposição o mesmo consolo sobrenatural e inspiração do Espírito Santo.

"Deus da sua angústia, o Deus de teu coração"



Tu és o meu refúgio, me impedem de ficar em apuros com gritos de me cercam.

- Salmo 32:7

Nestes momentos, as dificuldades parecem nos cercam por toda parte. Se a economia não é tão ruim, não é o negócio da saúde, o casamento é errado ou ruim. Mas Deus prometeu liberar no meio das dificuldades parecer esmagadora.

Deixe-me dar alguns conselhos. Se você quiser que Deus seja Deus em sua aflição, deve deixá-lo ser também o Deus do seu coração. Deus honra aqueles que honrá-lo. Se você estiver enfrentando qualquer dificuldade, não comece chutando e gritando e pedindo-lhe para liberá-lo. Honrá-lo e abrir o Word para fazer o que ele diz.

Salmo 34 é um bom lugar para começar. Por exemplo, diz que busque a Deus (vers. 4). Ao pesquisar, ele vai livrá-lo das coisas que constituem uma ameaça à sua vida.

Em segundo lugar, este Salmo o apelo do Senhor. No versículo 6 diz que Ele irá lhe livrar de todos os seus problemas.
Então ele disse que o assunto ao Senhor. Se você não sabe, ver os versículos 11-14, irão explicar como fazer: Cuidado de falar mal e do engano, fique longe do mal e fazer o bem, buscam a paz ea persegui-lo.

Lembre-se, se você quiser que Deus seja Deus em sua aflição, deve deixá-lo ser o Deus do seu coração. Quando isso acontece, todo o céu está a seu favor para livre, e sua vitória é garantida. Salmo 34

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.