As possessas de Itatira


Data: 24 de Junho de 2010

Mês de Junho de 2010; o Jornal Hoje, conhecido telejornal apresentado pela Rede Globo, publica a notícia de que a desconhecida Itatira, uma cidadezinha do interior do Ceará, estava assustada. Numa escola rural do município, desde o começo do mês, vinha acontecendo casos de possessão espiritual. Quem assistiu a reportagem ficou assustado, pois num só dia, vinte e cinco alunas ficaram "tomadas" e tiveram de ser atendidas num hospital da cidade vizinha. As imagens impressionam e um vídeo no Youtube, mostra um pouco do que aconteceu.

Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=jLbDrg6arOk

As meninas eram unânimes em afirmar que viam o espírito de um ex-colega, morto há 7 anos e em transe, podiam falar com ele. Nessa hora, todas sentiam dores de cabeça intensa e algumas, chegavam a desejar a morte, sinal inequívoco de que ficavam possuídas por alguma coisa, da qual para se livrarem, preferiam morrer. Enfim, a confusão foi enorme, pois em matéria de possessão espiritual, a coisa é logo resumida por entendidos de plantão, com a mesma ladainha de sempre. O médico disse que era uma crise nervosa; o psiquiatra, que se tratava de histeria coletiva; o padre parapsicólogo, que era um fenômeno emocional. Faltou apenas o pastor; que certamente creditaria ao diabo a culpa de tudo.

Duas lições parecem ressaltar da intensa perturbação espiritual de Itatira. Uma delas, que há mais coisas no céu do que os aviões de carreira; ou do que supõe a vã mentalidade religiosa. Não faltam passagens nas Escrituras que mostram a manifestação de anjos, de arcanjos, de espíritos, de profetas e outros que foram para o lado de lá. As igrejas cristãs, principalmente as brasileiras, pouco ou quase nenhum interesse tem em estudarem esses fenômenos. É mais fácil dizer que tudo é o diabo, do que estudar o tema e por meio dos textos bíblicos, concluir que há muito, mas muito mesmo a aprender. E aprender o quê?

Entra a segunda lição de Itatira: o mundo invisível onde habita os anjos, os espíritos e os serafins, é o mesmo mundo onde habita Satanás e sua turba; afinal isso explica conversas que o diabo teria tido com Deus, como no caso de Jó. E, se admitirmos que as coisas sejam assim, dá para entender que, na verdade, há uma influência daquele mundo sobre o nosso, tanto para o nosso bem, quanto para o nosso mal. Conclui-se também, que essa desgraça toda que está se formando no mundo é produto do aumento incontrolado dessa má influência nos corações dos homens, que nem imaginam sua existência. O sujeito está subindo do abismo; vai entrar no mundo e fazer uma enorme anarquia, vindo com isso o fim.

Pastores, padres e quejandos podem - como diz o caboclo -, colocar a barba de molho. Casos de possessão coletiva, visões de espíritos de falecidos, vão se tornarem mais comum do que se imagina. O fim do mundo se caracterizará por um tempo de muita confusão espiritual e por conseqüência, confusão de comportamento. Tudo funciona como uma balança; e o peso do mal se faz maior a cada dia. Os laços psíquicos que regulam a conduta das pessoas vão aos poucos se rompendo e o comportamento vai se alterar dia a dia. Teremos problemas? NÃO. Teremos MUITOS problemas. Possessões como as de Itatira, vão acontecer em outros lugares; precedendo tempos difíceis. E, tenham a certeza, que não vai haver psiquiatria, parapsicologia ou sabedoria humana, que vai explicar os acontecimentos.

Um novo tempo está chegando para o mundo profano e não poderia ser diferente para as religiões. As igrejas que sustentarem o atual "status", onde ninguém mostra interesse pelas coisas espirituais, vão seguir perdidas e os eventos que vêm sobre o mundo, as surpreenderão. Muitos perderão sua fé e outros tantos serão escandalizados. É tempo de abrirmos o coração para Deus, pois o Espírito Santo quer nos falar e nos preparar para suportarmos o que há de vir; segundo as Escrituras, a vontade e o poder do SENHOR e de seu Cristo. Os tempos são chegados. Deus nos ajude.

A Palavra de Deus


Texto do site http://www.apalavradedeus.org/

www.igrejavidanova.org

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.