Quem disse alguma coisa sobre ser seguro?


Quem disse alguma coisa sobre ser seguro?
Um dos anciãos me disse: Pare de lamentar, o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu! - Apocalipse 5:5

Há mais de 50 anos, milhares de pessoas em todo o mundo já compraram mais de 100 milhões de livros As Crônicas de Nárnia, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas.

Um dos personagens principais desta famosa série de sete romances escritos pelo irlandês Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. ou "Jack" Lewis, é o leão Aslam. Em um dos destaques do primeiro romance publicado em 1950, O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa, dois de seus personagens, os irmãos Lucy e Edmund, ter uma conversa sobre Aslam. Nele, Lucy diz: "Seguro? Quem disse alguma coisa sobre ser seguro? É claro que ele não é seguro, mas ele é bom. "

O ex-ateu e professor da prestigiosa Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, que então convirtó um cristão fervoroso, o escritor C. S. Lewis criou Aslam como uma figura de Jesus como. Muitos elementos esses romances são analogias da salvação e redenção do caminho cristão. Em O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa, o primeiro livro da série que foi produzido como um filme da Disney, você pode ver este diálogo é claro que Aslan é bom, mas não é seguro. É um leão e um guerreiro, como você vai ter certeza? O mesmo vale para Jesus. Ele é bom, mas também é perigoso.

Às vezes tenho a impressão de que ao longo da história tentaram domesticar Jesus. Temos romantizado e muitas vezes nós vimos como um menino fraco e estranho.

"Eu não sei de onde veio ou porque o leão veio", disse Lewis, em uma entrevista que ele fez antes de sua morte em 22 de novembro de 1963. "Mas uma vez que eu estava lá [na novela] unidos trama inteira."

Aslan é uma boa representação de Jesus. Quando ele ruge, ninguém está de pé esquerdo. Quando Cristo entra em uma vida, nada é no lugar que era. Jesus é imprevisível e majestoso, ao mesmo tempo humilde e gentil. Jesus é bom, mas sabemos que nada é certo para não ser mudado quando ele se manifestar, e que também é bom.

Movendo seus neurônios

Que tipo de Jesus eu imagino quando eu penso, que eu estou arriscando a minha fé?

Ideias para Jovens Líderes:

No início de uma reunião Dê a seus jovens uma lista de coisas para identificar. Por exemplo: identificar o jovem (tanto do sexo feminino ou masculino) maior, mais fino, mais cabelo, o melhor penteado, que colocou mais acessórios, alguém que ganhou honras na escola, que têm mais de quatro filhos, você viver mais perto da igreja, alguém que vem à igreja desde o nascimento, alguém cujo nome começa com "T", a menina com um cabelo mais longo, que se encaixam mais, alguém que conhece uma boa piada, e assim sucessivamente. Esta atividade irá proporcionar integração, para conhecer mais a iniciar uma reunião, e "quebra-gelo" para criar um ambiente melhor.

Lucas Leys

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.