CRISTÃOS UNABRIDGED



por Ray C. Stedman




O título, estou certo, requer um pouco de explicação. Todos nós temos visto um dicionário, um daqueles livros pesados, quase trinta centímetros de espessura, contendo, cada palavra no idioma Inglês. É um livro muito interessante de se ler. Só tem um inconveniente - que muda de assunto tão freqüentemente. E vimos também dicionários abreviado. Há uma diferença considerável entre um dicionário e um dicionário abreviado, tanto em dimensão e objecto, em extensão, bem como de conteúdo. Há também os cristãos sintético e integral. Há cristãos edição de bolso com impressão tão bem que ninguém pode lê-lo. Há secretária-cristãos edição que mentem ao redor e recolher a poeira e são inúteis. Depois, há cristãos em texto integral, que são uma expressão plena e completa de tudo o que está incluído na vida cristã. Tornar-se um cristão integral, não tem nada a ver com o escritório que você pode realizar na igreja, ou o presente que você pode ter, ou a formação ou educação que teve. É perfeitamente possível que um pastor para ser nada mais do que uma edição pocket-cristão, muito muito resumida. É igualmente possível que um canalizador para ser uma edição completa, ou vice-versa para esse assunto. A questão tem simplesmente a ver com a sua compreensão e apropriação de tudo o que está em Jesus Cristo. No Novo Testamento, há passagens em miniatura certo que recolher a totalidade da vida cristã em poucas palavras. Eles são maravilhosamente passagens útil, para que possamos colocá-las junto com a nossa experiência de Cristo e, portanto, saber se estamos ou abreviado cristãos completos. Uma dessas passagens é encontrada em Mateus 11, começando com o versículo 28, estas palavras extremamente familiares que muitos conhecem pelo coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Para meu jugo é suave eo meu fardo é leve ". (Mateus 11:28-30 RA) Este é um resumo do próprio Senhor Jesus Cristo de tudo o que é essencial na vida cristã. É incrível como ela pode ser posta em poucas palavras. Pode mesmo afirmar-se nos pequenos compasso do que isso. Jesus colocou toda a vida cristã em duas palavras, quando disse: "Vós em mim e Eu em vós" (Jo 14:20 b NVI). Está tudo lá, e é tudo aqui também. Você vai notar de imediato que a vida cristã se divide em duas fases muito perceptível. Há um primeiro acto pelo qual a vida de Cristo em nós começa, o que leva-nos a uma atitude permanente. Demora tanto para fazer uma completa experiência cristã. Existe um contato que traz um compromisso. É como o casamento. Aqueles de nós que é casado sabe que a história toda começou com que idade a experiência dos anos de idade boy meets girl. Uma das perguntas que eu aprendi a fazer os casais que me procuram com problemas na sua vida de casada é "Onde vocês se conheceram?" Você quase pode ver a queda do atrito entre eles como a memória de volta para a hora em que conheci menino menina. Mas isso é apenas o começo, para o relacionamento continua até que encontra a noiva do noivo. Há um compromisso que é feito totalmente e altera radicalmente a vida inteira. Isto é o que a vida cristã é semelhante. Você vai notar ainda que estes dois aspectos da vida cristã são marcados por uma dupla utilização do resto da palavra. Ela ocorre uma vez no versículo 28 e novamente no versículo 29: "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. " Há um descanso que é dado, dada, e há um descanso que é encontrado, descoberto. Não é o resto mesmo. Acontece a mesma palavra no original grego, mas não é a mesma experiência, pois não há um procedimento diferente: "Venha", que é tudo: "Vem, e eu vos aliviarei". O resto segundo é completamente dependente de outra atividade: "Tomai meu jugo sobre vós." Uma corda é uma pesada viga de madeira que une dois bois juntos e faz uma equipe. O jugo é um convite à parceria e à direção. Significa submissão ao controle. Portanto, toda a vida cristã pode ser colocada em duas frases simples: É um contato que envolve receber algo, e um controle que leva à descoberta. Essa é a vida cristã. Agora olha-me com estas declarações, por um momento. O primeiro é um contato que envolve a recepção. Cristianismo, é claro, começa com o encontro com Cristo. Você não é um cristão porque você vai à igreja, não mais que você se torna um automóvel, indo para sua garagem. Você é um cristão quando você receber a Cristo. Não é a aprendizagem de uma doutrina que faz de você um cristão, não é subscrevendo a um credo, não é juntar um grupo: é vir a conhecer Jesus Cristo! A coisa maravilhosa sobre isso é que, como o Senhor vivo, ele nunca está longe de nós. Quando Paulo estava no Areópago de Atenas e falou com os intelectuais do mundo grego, ele lhes disse a respeito de Deus, "Nele vivemos, nos movemos e existimos" (Atos 17:28 a). Nenhum homem está muito longe de Deus, mas ninguém pode vir ao Pai senão pelo Filho, e do Senhor Jesus Cristo está disponível a qualquer um. É por isso que ele pode dizer desta forma simples: "Vinde a mim". Quando nos voltamos para além de nossos próprios caminhos, quando deixamos de lado a busca da nossa própria vontade e olhar para ele, lá está ele, esperando por nós. Nós não podemos vê-lo, mas podemos experimentar ele por que ele está à espera de ser contactado. Esse convite, você vai notar, é dada a duas classes de pessoas, existem aqueles que trabalham e aqueles que estão oprimidos. Para lê-lo dessa forma soa como se este concurso é restrito aos trabalhadores e aos pobres, mas não tem nada a ver com a maneira de ganhar a sua vida. Os que trabalham, aqui, são aqueles consciencioso, leal, sincero homens e mulheres, meninos e meninas, que estão tentando ser bom, que reconhecem que Deus está no controle do mundo e que no final eles devem responder por sua vida diante dele. Eles sabem que as boas ações e boas atitudes têm um determinado valor na proteção e entregá-los das forças destrutivas na vida, então eles estão tentando viver bem, a vida moral. Há muitos, talvez muitos aqui, esta manhã, que obedecem a lei, que tenta permanecer fora do problema, e espero que, assim, agradar a Deus. Eles estão fazendo o melhor que podem, na esperança de agradar a Deus. Mas eles estão achando esse é maçante, o trabalho duro. É a estes que Jesus diz: "Vinde a mim, vós todos que estão trabalhando, todos os que estão trabalhando, se esforçando." A segunda classe são aqueles que estão oprimidos. Estas são as pessoas que têm arremessado sobre os vestígios, que se entregaram ao prazer e ao que chamamos de vida selvagem "," e eles já estão doentes e cansados disso. Eles torciam-se para fora e não há muito tempo. Suas noites são mais uma rodada de perseguições vazio vazio de gente vazia. Seus dias são uma batalha sem fim, com a ressaca da culpa e desespero. Nós sabemos que eles, esses povos que são carregados para baixo, muito sobrecarregado com o vazio, a falta de sentido, a frustração da vida. A estes também, Jesus diz: "Vem". "Vinde a mim e eu vou descansar você". Literalmente, "Eu vou aliviar você", a palavra tem em si o pensamento de o levantamento de uma carga. Rest trata de qualquer uma destas duas classes, o indivíduo perceber que aquilo que ele está tentando fazer, Jesus Cristo já fez. Ele fez isso em seu lugar. Você está se esforçando para ser bom o suficiente para Deus? Então você precisa saber que Deus está pronto para crédito-lo com toda a bondade de Cristo, que você pode jogar fora o seu próprio trapos da justiça. Seus esforços para ser bom o suficiente caem muito, muito aquém daquilo que Deus requer. Você sabe disso, e ele sabe disso, mas você não precisa deles. Deus está pronto em Jesus Cristo ao crédito-lo com a sua justiça. Essa é a glória da cruz. É um local de troca, onde o que me é colocada sobre ele, e que ele é dado a mim. Que alívio que é. Como diz Paulo: "Nós somos aceitos no Beloved One" (Efésios 1:6), não dependendo de nós mesmos, mas sobre ele. Querido, muito querido por Deus, Caro eu não posso ser Pois, na pessoa de seu Filho, Estou tão querido como ele. Que alívio! Eu parar de tentar elaborar a minha própria justiça e descansar em sua vida. Está sobrecarregado com um registro de uma sórdida e suja de vida? Então você precisa saber que, em Jesus Cristo, a penalidade já foi paga. Você pode começar uma nova vida com a página absolutamente limpo limpo para que ele tenha assumido a culpa, ele pagou a multa. Você pode perceber que, Pagamento Deus vai à procura nem duas, Em primeiro lugar na minha mão sangrando Seguradora, a E então, novamente na minha! Se ele pagou ele, não há nada para me pagar. Na realização do que a carga é levantada, a culpa é ido. Descanse em que o outro fez em seu lugar. Descanso Isso é verdade. A sensação de alívio que vem para quem vivencia isso é muito real e imediato. É o que Paulo chama de "paz com Deus". A maioria das nossas canções, hinos e muito do nosso testemunho religioso são sobre isso. Pode ser um tremendo senso de o levantamento da carga, e resultar em uma sensação imediata de prazer. Eu me encontrei com um rapaz esta manhã, que só na noite passada tive esta experiência e ele foi bastante agitação com alegria. Ele mal podia se conter com o que tinha acontecido na sua vida. Lembro-me bem de uma mulher cara de poucos anos atrás, que era um daqueles rasos, as pessoas desenraizadas que vivem a vida na superfície, tentando extrair satisfação fora de um círculo vazio de busca do prazer. Quando ela se aproximou de Cristo a sensação de alívio foi tão grande que ela não sabia como expressá-lo. Ela ainda não tinha aprendido as frases religiosas, através da qual expressamos a felicidade. Ela não sabia como dizer "Aleluia!" ou "Louvai ao Senhor", então ela simplesmente se levantou e gritou: "Eba! Eba!" Muitos de nós podemos olhar para trás para esse dia como o início do dia, como um dia de grande alegria. O dia feliz, que fixa a minha escolha Em Ti, meu Salvador e meu Deus! Bem pode esta brilhante coração alegrar-se E diga a todos os seus êxtases no exterior. Mas lembre-se este é apenas um começo. Muitos de nós estamos bastante contentes para descansar toda a matéria lá. Somos gratos ao Senhor Jesus por ter perdoado os nossos pecados e nos colocar na estrada, mas estamos esperançosos de que ele vai nos deixar em paz daqui por diante. Estamos muito contentes com a alegria que nós encontramos, então, e estão prontos para ir adiante e viver a nossa vida muito bonita, como fizemos antes, só com a garantia de maravilhoso que o nosso destino seja resolvido. Mas se estão contentes, não é Jesus. Não é muito tempo antes de perceber que ele está fazendo exigências bastante desagradável para nós. Ele diz que um apartamento de "Não!" sobre determinadas actividades que temos vindo a ceder, certos hábitos que temos vindo a ceder. Sentimos dentro que ele não está satisfeito, ele está dizendo: "Não." Ele nos faz sentir incomodados com certas atitudes do animal de estimação que temos. Nós sentimos condenados sobre a nossa dificuldade com aqueles que amamos, sobre as nossas críticas, nossa falta de amor. Ele convida-nos a se envolver com as pessoas e actividades que temos sempre evitado antes. É torcer e torcer, e assim tornar-se consciente da segunda etapa da vida cristã, um controle que leva à descoberta. Neste ponto, Jesus Cristo, está exercendo em sua vida o seu direito de senhorio. Ele é o Senhor de todos, e sua aceitação de sua salvação lhe deu o direito de ser Senhor em sua vida e agora ele está começando a fazê-lo valer. Ele está deixando claro que você deve desistir de sua ilusão de estimação que você tem direito à sua própria vida. Esta é uma falsa filosofia que nasceu e cresceu sob perto. Achamos que temos o direito de executar os nossos próprios assuntos. Mas ele deixa claro que não temos esse direito. "Você não é seu, você está comprado com um preço" (1 Coríntios 6:19 b-20). Ele tem insistido para que desista desse direito imaginava, e permitir-lhe o seu direito a fazer-nos o seu instrumento de trabalho que ele está fazendo. Em outras palavras, temos de passar de ser resgatado para se tornar redentores. Tornamo-nos os instrumentos para fazer o trabalho que ele veio ao mundo para fazer, ou seja, resgatar, transformar, mudar os homens e mulheres. Neste ponto, a crise ocorre normalmente. Nós ou apresentar e entregar, ou vamos resistir e rebeldes. Se nós nos revoltamos descobrimos que perdemos o nosso senso de descanso e paz, e vagar para fora em um deserto de dúvidas, onde nunca poderemos ser felizes, não importa o que fazemos. Muitos de nós já experimentamos isso e sei como isso é verdade. Não importa o quanto tentemos nunca poderemos ser felizes. Voltamos para o mundo e as coisas do mundo e descobrir que o que antes era diversão não é senão uma miséria, um prazer superficial para o momento, mas deixando uma sensação infeliz lá no fundo. Nós tentamos manter uma fachada aparentemente cristãos, mas interiormente são miseráveis, infelizes, crítico e hipócrita. Talvez devêssemos tentar abalroar o nosso caminho para o início de qualquer trabalho ou profissão em que estamos, e, assim, tentar satisfazer-nos com os elogios e aplausos dos homens. Mas nunca podemos escapar completamente o conhecimento que vamos ter que ficar no passado, antes do Deus que nós roubaram todas as nossas vidas, do seu direito de ser Deus em nós e pendurar a cabeça sobre uma vida desperdiçada. Mas Jesus não nos convida a isso. "Tomai meu jugo sobre vós", diz ele. Se tomarmos o seu jugo, se curvar a sua senhoria, se render ao seu amor incansável, duas coisas começam a acontecer: Primeiro, nós começamos a aprender. "Aprendei de mim", diz ele. O próprio Cristo é o nosso mestre e sob a sua tutela, os segredos da vida começam a se desenrolar para nós. Começamos a nos entender. Nós começamos a entender porque os homens agem da forma como eles fazem, e que está acontecendo no mundo, o que está por trás do estranho criss-cross das correntes da vida humana que se refletem nas páginas dos nossos jornais? Quais são essas forças poderosas? Como elas funcionam? O Espírito Santo se torna o nosso professor. Somos ensinados do Espírito só quando tomamos o jugo de Cristo sobre nós. Essa é a primeira coisa. E o currículo é descrito para nós também. Qual é o assunto? O que vamos estudar? "Aprendei de mim", diz ele, "porque eu sou manso e humilde de coração". Nossa matéria inteira assunto será mansidão e humildade, isto é, os segredos de beleza interior. Qualquer pessoa pode obter uma espécie de beleza exterior. Se a natureza não dá-la a você, então você pode comprá-lo em pequenas caixas. Mas isso é a beleza interior que torna uma pessoa atraente, que faz com que ele queria e desejava. Isto é simplesmente nada mais do que gentileza e humildade. Gentileza é a força sob controle: a humildade é a abnegação. Este é o curso de estudo. Depois há uma segunda coisa que nós descobrimos, diz Jesus. Descobrimos resto! "Você e achareis descanso para as vossas almas, o descanso da alma"! O resto primeira foi um descanso de espírito. Isso significou um destino estabelecido, uma relação garantida. Quando Jesus Cristo entrou em nosso espírito sabíamos que era seu, o nosso destino estava resolvido. Esse foi o descanso do espírito, mas este é um descanso de alma. A alma é a mente, as emoções ea vontade. É um descanso que nos afeta mentalmente, emocionalmente e volitivamente. Como ela aparece? Jesus continua a nos dizer, no versículo 30: "Porque o meu jugo é suave eo meu fardo é leve". Aquilo que nos parece ser tão restritivas, o jugo de Cristo, que a limitação que colocou em cima de nós, que o controle que ele exerce em nossas vidas, que a princípio parece ser estreito, restritiva, limitando-nos, ligando-nos para baixo, segurando-nos para trás, descobrimos, quando cedemos a ele, para ser rápido e leve. Isso surge como uma agradável surpresa, uma descoberta. Nós achamos que a ceder seu controle é a chave para a verdadeira liberdade. Entregar-se ao seu desejo é encontrar o maior prazer. Para desistir, e dar-nos, é a única maneira de realmente começar a dar para fora. Este peso do jugo do Senhor é como o peso das asas de um pássaro, como barbatanas de um peixe, como um motor de um carro. O que você pensaria se eu vim para você e disse, levantando a capa de seu novo carro, "Por que você carrega este grande pedaço de ferro ao redor com você? Olhe para todo o peso que ele adiciona ao seu automóvel! Quanto mais fácil desta carro seria para empurrar se você não tem esse motor pesado aqui na frente? " Você iria olhar para mim muito compassiva, e diria: "Meu caro amigo, você não entende. É que o peso de metal que faz a diferença entre empurrões e equitação. Se eu não tenho que eu teria que empurrar, mas é o motor que faz possível a livre circulação de um carro. " Assim é o jugo de Jesus Cristo, que faz a vida valer a pena. É como se submete a seu controle que nós descobrimos que podemos sair para um mundo de aventura e glória, um mundo onde cada dia é uma nova experiência, uma nova aventura de fé, um momento emocionante quando cada contato é repleto de possibilidades maior , onde você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, a vida e é cheia de significado e riqueza. Ouça a essas palavras do escritor de hinos, George Matheson, em uma oração que captura totalmente esse pensamento: "Faça-me em cativeiro, Senhor, E então eu estarei livre; Força-me a tornar a minha espada, E eu conquistador deve ser; Me afundar em alarmes da vida Quando por mim eu fico; Aprisionar-me dentro dos braços teus, E forte será a minha mão. "Minha vontade não é o meu próprio Até tu fizeste a tua; Caso venha a alcançar o trono do monarca Ele deve renunciar a sua coroa; Está somente unbent, Em meio ao conflito que se quebram, Quando em teu seio ele inclinou-se, E encontrei em ti a sua vida ". Oração Obrigado, Senhor Jesus, para abrir-nos estas palavras, para a realização desse jugo apenas como nós levamos teu jugo sobre nós, teus bem-aventurados, que nós nunca cumprir a tua vontade para nós. Senhor, ensina-nos a crer na mentira satânica que sugere teu jugo trará restrição, mesquinhez e falta de liberdade. Empate nos render a ti mesmo. Na área de preocupação teu presente para nós, Senhor, que possamos dizer com alegria: "Senhor Jesus, como tu queres. Não é como eu quero, mas como tu queres". Oramos em teu nome, amém.
Título: Cristãos Unabridged
Série: problemas enfrentados Man
Escritura: Mt 11:28-30 Mensagem n. º: 1
Catálogo n º: 75
Data: 6 de dezembro de 1964

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.