Deus nos aceita

Por Juan Carlos Ortiz



Se Deus chamou você, relaxe, e ele sabia quem era, sabia tudo sobre você, desde o início de sua vida até o final do mesmo, e perdoou todas as transgressões. Uma das primeiras coisas que uma criança aprende a dizer não! "Nós nascemos com a tendência para o pecado. Somos pecadores desde o dia em que apoiamos o pecado de Adão pecar nós mesmos. Só Deus sabe quando passamos de a criança inocente para uma desobediência consciente. Mas a Bíblia diz: "Então, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). Quando cremos em Cristo, nos tornamos parte de uma nova humanidade, o que ele realizou em sua morte e ressurreição se torna uma realidade para nós simplesmente acreditar, "no momento em que a vida começou de novo: o nosso velho homem foi mortos e um recém-nascido. Mas olha que o que a morte. Em Colossenses 2, Paulo continua, "todos os pecados perdoados." Como muitos pecados? Todos! Você sabe o que isso significa? Em todos de Deus é diferente da sua e minha. Se eu contar a alguém: "Irmão, eu perdoo o que ele fez contra mim", embora não expressa, entende-se que o indulto abrange tudo o que sei. Se no dia seguinte eu descobrir outra coisa terrível, eu de novo desafiá-lo: "E o que sobre isto assim?" Quando Deus diz "tudo", ele conhece todas as coisas, e que "todos" é maior que a nossa. Ele sabe todos os detalhes dos pecados que cometemos a nossa vida muito melhor do que nós mesmos. É também evidente que quando digo "eu te perdoar tudo", quero dizer tudo até agora. Mas, agora ... Vá embora com o olho! Enquanto no caso de Deus, ele sabe o futuro. Quando ele nos salvou, sabia que o problema estava se metendo, sabia tudo sobre nós desde o início até ao fim das nossas vidas. Deus é uma pessoa eterna e eterno não há passado ou futuro. Como somos limitados, têm um passado e futuro como este. Mas Deus vê tudo isso, e por isso pode ter alguma coisa que vai acontecer em mil anos e mostrá-lo em uma visão ou através de uma profecia. Ele não precisa esperar até o final do ano para fazer um balanço do seu negócio como você e eu podemos fazer as contas antes do início do ano. Deus sabe tudo de antemão, antecipadamente para você e para mim, pois para ele lá no tempo, Deus não vive em termos de dias e noites, e para ele mil anos são como um dia. Einstein disse que, se pudéssemos viajar à velocidade da luz, seríamos capazes de viver continuamente no presente. Mas Deus é o Pai da luz, o criador dele, que disse: "Haja luz". Ele vive em outra dimensão onde o tempo não conta. Claro, Deus é o único que vivem no presente. Nós não sabemos o presente, só temos o passado eo futuro. O presente perfeito não existe para nós. Quando eu disse: "Eu estou no presente," dizer a palavra "presente", já é passado. Quando eu me pronunciar: "... sentia, pré ..." e pertence ao passado. A fim de desfrutar de um presente perfeito seria necessário parar o tempo e na dimensão em que vivemos, não podemos. Portanto, esta é uma prerrogativa de Deus. Para Deus não há futuro. O nome dele é: "eu sou", que fala por si só no eterno presente. Jesus também disse: "Antes que Abraão existisse, eu sou." Como vivemos na dimensão do tempo, diria: "Senhor, não sabe gramática, você poderia dizer:" Antes que Abraão existisse, eu era. " "Não, senhor, eu sou. "Mas," antes que Abraão existisse "é passado, assim que o certo seria dizer:" eu era. " - O que quer dizer "passado"? Entendeu? Para Deus não há tempo. Tudo está perfeito presente. Também por isso que Jesus disse: "E eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". Ele disse: "Eu estou com vocês", mas "eu sou". A Bíblia apresenta-nos sentar juntos em lugares celestiais. "Senhor, vá-erro absoluto. Quer dizer que você estará sentado "no futuro, porque nós não temos. "Não, quero dizer, sentar-se presentes. Fala-se também de nós, predestinados, chamados e justificados pelo qual podemos concordar ", mas em seguida acrescentou:" Glorificado ". - Glorified? Ainda não. . . "Sim, agora; glorificado. - Como você pode dizer que, Senhor? Deus vive no reino eterno, que não estamos conscientes em nosso estado natural. Mas o reino é verdade que o mundo "real" que nos rodeia. Quando morremos, perdemos nossa consciência presente do tempo e do espaço, e na dimensão de Deus. Nesta dimensão, Jesus é o Cordeiro de Deus oferecido antes da fundação do mundo, já que para ele não há tempo demais, mas o presente perfeito. Você acredita que Jesus realmente tomou os seus pecados ao morrer na cruz? Naturalmente. Mas como você poderia fazer se você ainda não tinha nascido? Como ele poderia pagar pelos pecados que você ainda não tinha cometido? Desde que ele vive no presente, Deus sabia de todos os pecados em que você iria cair antes do que aconteceu na dimensão de tempo e espaço, de todos eles. Você acha que, talvez, que um destes dias você pode cometer um pecado para Deus tomar de surpresa? Você acha possível imaginar Deus dizendo: "Ai, eu esqueci de colocá-lo na cruz"? Não, isso não pode acontecer, não é possível pegar desprevenido eterna "I AM". Se Deus chamou você, relaxe, e ele sabia quem era, sabia tudo sobre você, desde o início de sua vida até o final do mesmo, e perdoou todas as transgressões. Um dia eu recebi uma revelação do significado da palavra todos em minha própria vida. Por muitos anos sofria de enxaquecas terríveis. Você sabe o que uma dor de cabeça? Aqueles que não têm o know-it é como quando os solteiros a pretensão de saber como educar os filhos, embora tenham aprendido sobre essas coisas na escola, não sei o que é. A enxaqueca é uma coisa horrível. Eu costumava ficar enxaquecas duas ou três vezes por semana. Eles começaram a cerca de 5h30 de um pouco de dor na minha testa, estendendo-se a área dos olhos, em seguida, acompanhada por sintomas de náuseas, pulso rápido e desmaios freqüentes. Houve ocasiões em que louco e não pode permanecer fechado no escuro do meu quarto e eu desmaiei. Três vezes eu desmaiei no púlpito, e teve de me levar ao hospital. Escusado será dizer que fui para os melhores médicos da Argentina, América e Europa. Ele tinha amigos na igreja que eram médicos, e eles fizeram tudo que podiam para mim, finalmente, enviar-me a um psiquiatra. Esse psiquiatra, ele receitou Valium, que eu levei algum tempo até que eu decidi que não deveria fazê-lo mais. Mas as dores continuaram, cada vez pior. Não muito tempo depois de escrever o Discípulo livro, eu estava em casa estudando esta passagem em Colossenses 2 para o meu benefício pessoal, e disse: "Senhor, isso significa que você tem me perdoou ainda para as coisas que eu não fiz? Então, isso significa que você me aceitar como eu sou! Deus parecia responder: "Você é um pregador deve saber isso. Na verdade, o que ele pregava ", eu era um professor de romanos em nosso seminário," mas mesmo sabendo que estas coisas em minha mente, eu ainda não tinha caído para o coração. Ele entendeu que eu tenho paz com Deus por minhas ações, mas através de Jesus, mas não tinha entendido que a única maneira de chegar em mim também foi por intermédio dele, e não através de minhas ações. Naquele dia, o Espírito Santo continuou: - Você sabe o que o seu problema, Juan Carlos? Você não aceita a si mesmo como você é. - Espere um minuto! -soltou: "Como posso me aceitar como sou, sabendo como eu sei? Eu não posso fazer, na verdade eu estou muito preocupado com a minha situação. Meu personagem deixa muito a desejar ... Não, eu posso aceitar a mim mesmo: "Se o sangue do meu Filho Jesus é suficiente para mim, me desafiou:" Quem é você para um que não é bom o suficiente para você? Está melhor do que eu? O Senhor parecia um pouco impaciente comigo: Então eu comecei a entender que a aceitação não tinha nada a ver com o desempenho; ser tão mau como era, o sangue de Jesus o suficiente. Além disso, se Deus me perdoou e aceitou que ele era, na melhor das hipóteses seria aceitar-me também. - Você sabe, Juan Carlos? ", continuou o Senhor sabe melhor do que você, na verdade você está pior do que você pensa. Mas eu aceitei, não o seu desempenho, mas por causa do sangue de Jesus. Enquanto eu sei que todos os seus erros, eu perdoei-lhe, sem excepção, até ao dia da sua morte. A menos que você perdoe-se todas as suas queixas, e não apenas alguns, mas todos ", e eu prometo que sempre vou continuar a fazê-lo, você nunca vai encontrar paz consigo mesmo. Você sabe de onde vem a paz interior? Ao aceitar a si mesmo. Você pode ver porque temos problemas com as pessoas à nossa volta? Estes problemas são um reflexo das dificuldades que experimentamos dentro de nós, e essas dificuldades, por sua vez, são causados pela falta de fé em Deus que nosso problema está resolvido completamente e para sempre. Com verdade o que diz o hino "Minha fé é construído sobre o sangue e justiça de Cristo, todos os outros motivos é areia movediça. Eu já não fixa mais no meu desempenho, mas o que Deus olha: o sangue de Jesus. Naquele dia eu disse a mim mesmo, "Juan Ortiz, perdoe-me por que eu fui rude com você. Eu tenho batido, e às vezes até odiados. Eu era como um masoquista, sempre tentando te condeno. Não surpreendentemente, a experiência de depressão e insônia . Mas agora eu peço perdão. Juan Carlos, eu perdôo todas as re passado, presente e futuro mesmo. "completamente perdoados". Então eu abracei Juan Carlos, nós fomos para a cama, e logo estávamos dormindo. Três semanas mais tarde, eu disse, "Onde você foi parar a minha cabeça?" Vários anos e nunca nenhum! Ao fazer a paz comigo mesmo, não mais cheio. Você sabe por que às vezes não recebemos a cura? Por que não experimentar a causa: é a nossa falta de paz. Eu tinha ido ao médico, mas também para muitos pregadores da fé cura. Cada um que entrou em contato com, pediu-lhe que reze por mim. Entre eles estavam alguns grandes nomes, mas nada aconteceu. Imagine que você tem um prego no sapato, que está machucando o pé, mancando e vai por aí com um monte de dor e pedindo a todos: "Por favor, irmão, rezar para o meu pé!" E embora eles fazem uma após a outra, não acontece nada. Qual é a resposta? Você deve tirar o prego. Não é simples? Não é por nada que a Bíblia diz: "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Nossa saúde é directamente afectada pelo sentimento de paz interior que nós temos. Jesus tira o prego do sapato! Nem as muitas orações e muitas visitas ao médico poderia curar-me. Meu problema era a falta de aceitação do mesmo, assim mesmo dia em que foi corrigido, a minha enxaqueca cessado. Eu perdoei todas as minhas ofensas da mesma forma que Deus havia me perdoado. E para encontrar a paz, também descobriu a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.