10. Alegres na esperança (Romanos 5:1-2)



Por Ray C. Stedman


Em Romanos 5, o apóstolo Paulo traça os resultados de ter sido justificados pela fé. Podemos ver isso a partir da palavra de abertura do capítulo "ThereforeÉ" Como resultado do que ele já disse, Paulo chega a determinadas conclusões. Portanto, uma vez que temos sido justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes. E nos regozijamos na esperança da glória de Deus (5:1-2). Essa pequena palavra "Alegra-te" é a chave de todo este capítulo quinto. Encontramo-lo novamente no versículo 3: "Não somente isso, mas também nos gloriamos em fora sufferingsÉ" Temos ido tão longe ainda? Este é um estágio mais elevado de crescimento cristão e do desenvolvimento. Finalmente, no versículo 11 vemos que o apóstolo, com a mente muito lógica, diz: "Este não é apenas isso, mas também se alegra em Deus...." Este é o terceiro nível de crescimento cristão. Não há o esboço do capítulo inteiro aprendendo a alegrar-se em diversas etapas - alegria na esperança da glória, regozijando-se em sofrimentos presentes e alegria em Deus. Como cristão, se eu realmente compreender a minha teologia, vou estar alegre, mesmo no meio do sofrimento. Enquanto eu olho ao redor no cristãos, às vezes pergunto-me se alguma vez entender esta idéia. Alguns de nós parecem que foram conservadas em fluidos de embalsamamento. Parece que nunca se alegrar. Mas a doutrina cristã e da doutrina é projetada para produzir um espírito que não pode deixar de se regozijar. Não é algo artificial - enroscando em um sorriso e fingir que estou feliz quando não estou. Quando nós realmente compreender o cristianismo, que irá produzir um espírito verdadeiramente regozijo. Se eu sou um vagabundo triste, eu deveria estudar o capítulo quinto de Romanos e vai me transformar em um menino feliz! Primeiro, aprendemos a nos alegrar nossa posição espiritual, então, alegrar-se em nossos problemas atuais e, finalmente, nos regozijamos com o próprio Deus, nosso amigo poderoso. No momento, vamos olhar para os dois primeiros versos apenas. Portanto, uma vez que temos sido justificados pela fé temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes. E nos regozijamos na esperança da glória de Deus. A primeira coisa que nós aprendemos como cristão é que somos justificados pela fé. Para nos ajudar a entender o que realmente significa, o apóstolo trouxe o exemplo de Abraão, que foi justificado pela fé, estes dois termos, "justifica" e "fé", estão nos explicou e demonstrou para nós na vida de Abraão. Para ser "justificados" significa que Abraão foi declarado justo o amigo de Deus. O que precisamos entender é que Abraão não ganham isso. Foi dado que, no início de seu relacionamento com Deus, quando ele acreditava que Deus sobre a vinda de uma semente prometida. The War is Over Então, Paulo diz, existem três maneiras pelas quais você pode estar se você realmente acredita na promessa de Deus e foram justificados pela fé. Uma vez que temos sido justificados pela fé, o primeiro resultado é que temos paz com Deus. Como pensamos sobre nossas vidas e nosso relacionamento com Deus, se temos realmente acreditava que Deus justifica o ímpio, teremos paz com Deus. Eu sou um cristão. Isso significa que eu sou da família, eu pertenço à família de Deus. A guerra acabou. Todo o conflito entre mim e Deus está terminado, estou em paz com ele. Eu estava em Honolulu quando a Segunda Guerra Mundial terminou. Tínhamos ido através da emoção e alegria do dia VE alguns meses antes, quando a guerra terminou na Europa, mas que foi um longo caminho desde o Sul do Pacífico. Embora estivéssemos contentes que os combates na Europa havia terminado, ainda havia uma guerra para lutar. No Pacífico Sul, houve muitas batalhas sangrentas ainda está por vir. Mas eu nunca vou esquecer o dia em que foi anunciado que a paz com o Japão tinha sido assinado na Baía de Tóquio. Em todo o mundo, a Segunda Guerra Mundial estava no fim. Em Honolulu as pessoas simplesmente derramado nas ruas. Tudo sobre as luzes da cidade que não tinha queimado por ano continuou. Lá estava dançando e gritando e música e risos, com milhares de pessoas tocando as praias e ruas da cidade, regozijando-se porque eles estavam em paz. Isso é algo do que acontece no coração quando entendemos que temos sido justificados pela fé. A guerra acabou, estamos em paz com Deus. Todos conflito cessou. Acho que há pelo menos quatro coisas que imediatamente são verdadeiras quando estamos em paz com Deus. Lost Fears A primeira é que perdemos o nosso temor de Deus. Há algo em todos nós que instintivamente teme a Deus. Lembro-me de Deus como impressionante pareceu-me como um menino. Pensei em Deus como um policial celeste, sempre me observando, um juiz severo e proibindo, pronto para me corrigir e endireitar-me. Eu nunca vou esquecer a alegria que entrou em meu coração quando eu percebi que Deus não era mais meu juiz - ele era meu pai. Quando um foi justificado pela fé, já não teme a Deus como um juiz. De acordo com este livro e as promessas da Escritura, Deus já não deve funcionar como um juiz em relação a nós. Ele agora é um amor, pai, compassivos compassivo. Como pai, é claro, ele não disciplina. Isso é o que o amor faz. Mas Deus não é mais um juiz. Que bela imagem de nosso Senhor nos deu a história do filho pródigo é a imagem de Deus, como nós aprendemos a vê-lo. Tendo sido justificados pela fé, nós imediatamente perder o medo ansioso de Deus. Segundo, nós perdemos nosso medo da morte. Se tivermos sido justificados pela fé, já não estamos com medo de morrer. Quando eu era jovem, viveu durante algum tempo no Red River Valley de Dakota do Norte no pequeno povoado escocês chamado depois de Ayr, na Escócia - Ayr, Dakota do Norte. Foi uma solução Presbiteriana e mantidos até o antigo costume de tocar o sino da igreja quando alguém morreu. Ainda me lembro deitado na minha cama, ouvindo as badaladas do sino, sabendo que alguém tinha morrido e sentir a embraiagem frio de medo em meu coração como eu enfrentei a possibilidade de minha própria morte. Algum dia eu iria morrer. Pode até acontecer quando eu era um menino. Eu sabia que poderia acontecer a mim, e eu senti o medo da morte. Alguns psicólogos e psiquiatras estão agora admitindo que o medo básico por trás de todos os outros medos humanos é o medo da morte. O conflito com os quais estamos constantemente a viver é essa sombra do fim que paira sobre todos nós, essa consciência de que algum dia essa vida vai acabar. Hebreus fala do que isso. Ela diz, Jesus veio "para que a sua morte, destruísse aquele que detém o poder da morte - isto é, o diabo - e libertar aqueles que todas as suas vidas foram escravizados pelo medo da morte" (Hebreus 2 :14-15). Então, quando eu vir a entender que eu tenho sido justificada, dada a aceitação justo por um pai amoroso, eu imediatamente perder esse medo da morte. Não estou mais com medo do que está além. Eu sei que não é julgamento, mas a glória Em terceiro lugar, quando eu tenho paz com Deus, eu tenho a resposta aos ataques da dúvida e do medo do diabo ainda é capaz de pôr em minha vida. Certamente esta é uma das coisas que muitos problemas jovens cristãos. Eles começam sua vida cristã com uma sensação de alegria e uma experiência de paz. Mas depois de um tempo, vai chegar um momento em que todos eles tenham sido fiéis e de repouso e de alegria em vez parece monótono e frio e inacreditável. Eles não sabem o que aconteceu. Eles pensam que foram apenas enganando a si mesmos sobre o cristianismo, e agora eles têm despertado para a fria realidade da vida. Eles não entendem que o diabo, através de seus anjos, tem acesso a nós através de nossos pensamentos. Ele pode inserir essas dúvidas e medos preocupante em nossas mentes sem que tenhamos consciência de que - mesmo contra a nossa vontade, às vezes. Eu sei que há alguns que pensam que depois de ter sido um cristão por algum tempo, ele deve chegar um momento em que ele nunca mais tem dúvidas. Mas nunca chegamos a esse ponto. Algumas pessoas pensam que os pastores não tem dúvidas sobre sua salvação ou a sua relação com Deus. Em minha própria experiência, que não é verdade. Quando eu era um jovem pastor, um querido noventa anos, pastor presbiteriano, o Dr. Francis Russell, foi uma grande ajuda para mim. Apenas um par de anos antes de Dr. Russell morreu, eu recebi um telefonema dele, me pedindo para entrar e vê-lo. Encontrei-o em profunda aflição sobre sua salvação pessoal. Ele me disse: "Sinto que Deus está zangado comigo. Se eu fosse convocado para a sua presença agora não há nada que eu poderia oferecer a ele" Eu tinha que ajudar esse cara, homem piedoso de idade, e lembrá-lo de novo que ele tinha sido justificado pela fé na obra de Cristo. Lembrei-lhe que sua salvação não tem nada a ver com o que ele gosta, mas com Jesus, e que ele tinha feito. Esta é a forma como podemos lidar com essas dúvidas e medos, se nós acreditamos na nossa justificação pela fé. Se você não tem aquela sensação de paz, a maneira de obtê-lo de volta não está trabalhando em seus sentimentos, mas, revendo a sua justificação. Go coisas sobre os fatos mais uma vez, lembrar-se daquilo que Deus tem declarado, e que tipo de Deus que ele é - Deus de Abraão, que pode aumentar a vida aos mortos e chama à existência que não existem. Ele é capaz de realizar o que ele prometeu. Então a sua fé será restaurada e você pode lidar com essas dúvidas e medos. Em quarto lugar, se nós temos paz com Deus, temos uma resposta à acusação de nossas próprias consciências quando pecamos. Sei que muitos jovens cristãos, em que a glória e os primeiros rubores de amor na sua relação com o Senhor, realmente acho que eles não vão voltar a pecar. O pecado lhes parece uma coisa impossível. Seus corações estão tão envolvidos com o amor que Deus tem mostrado a eles, que eles não podem imaginar-se de voltar e fazer algumas das coisas que fizeram uma vez. Mas, mais cedo ou mais tarde vai voltar a fazer algumas dessas coisas. Velhos hábitos que se reafirmam, velhas formas de pensar irá retornar. Talvez eles não vão voltar a tudo o que eles fizeram anteriormente, bur eles vão voltar para alguns. Eles vai pecar novamente. Ou pode ser que depois de anos de vida cristã e de serviço, eles vão cair em algum pecado terrível eles achavam que nunca iria ou poderia fazer novamente. O que você diz, então a sua consciência acusando quando ele pergunta: "Você é cristão? Você poderia possivelmente ser um cristão e agir assim?" É aí que a justificação pela fé, aparece, você lembrar-se naquele momento "Meu pé e minha aceitação por Deus não depende de mim. Mesmo o meu pecado, não anulá-lo. A verdadeira essência do evangelho é que Deus tem encontrado uma maneira de pôr de lado o meu pecado, na obra de seu Filho amado, em meu nome "É por isso que você leu, no final do capítulo quatro," Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. " Estas são as maneiras que você pode estar se você realmente acreditou: Você tem paz com Deus? Você está livre do medo de Deus e do medo da morte? Você tem uma resposta para as dúvidas e os medos e os ataques que vêm do inimigo, os "dardos inflamados do maligno" que Paulo fala em Efésios 6? Você tem uma resposta às acusações de sua própria consciência culpada quando você cai, ou pecado? Aqui é onde as mentiras da resposta: Você tem sido justificado pela fé. Observe que Paulo tem o cuidado de nos lembrar novamente que nossa justificação é através do Senhor Jesus Cristo. Nunca é através de nós mesmos. Não temos nenhum mérito diante de Deus a nós mesmos. Nós nunca merecer isso, nós nunca ganhar este, e não importa quanto tempo temos servido a Deus como um cristão e de ter vivido uma vida limpa e moral, só podemos ficar no terreno da obra do Senhor Jesus em nosso nome. Por isso Paulo insiste em dizer isso de novo e de novo. Ele conhece a nossa carne orgulhosa. Ele sabe que depois que nós limparam algumas das áreas ruins de nossas vidas vamos começar a tomar o crédito para ele e acho que merecia algo de Deus. Assim, ele fielmente nos lembra que não somos merecedores desta importância. A primeira marca da nossa justificação pela fé, então, é que temos paz com Deus Acesso ao Rei A segunda marca é encontrada no versículo seguinte: Éthrough quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes (5:2). Temos acesso à graça continuou, o que nos permite estar no meio de pressões, problemas, provações e dificuldades. Esta é uma fonte constante, pois temos acesso imediato ao próprio Deus, o Deus de toda graça que é a segunda forma, sabemos que são justificados pela fé -, vemos que temos esse acesso imediato a graça de Deus -- ao trono da graça, como o escritor de Hebreus diz. Uma bela foto no livro de Ester ilustra isso. Ester, uma linda donzela judia, foi um cativeiro na terra da Pérsia. O rei, procurando uma noiva, a encontrou e fez dela sua rainha. Após Esther subiu ao trono como rainha, uma conspiração foi tramada contra os judeus. Involuntariamente, o rei assinou um decreto que significava a morte para todos os judeus na Pérsia piedoso tio de Ester, Mordecai, disse que seria necessário para ela ir ao rei e dizer-lhe que ele tinha feito. Ester sabia que era uma coisa perigosa, porque a lei dizia que ninguém poderia entrar na presença do rei sem ter sido convocado. Não houve exceções - mesmo para uma rainha - pois esta era a lei dos medos e os persas, que não poderiam ser alteradas. A menos que o rei estendeu o cetro de ouro para essa pessoa, ele deve morrer. Ester sabia que ela ainda tem coragem de tirar a própria vida em suas mãos e ir diante do rei. A história diz que jejum de três dias e três noites antes de ir. Estou certo de que estava a preparar o seu coração e sua coragem. Ela não diz o que mais ela fez durante esse tempo. Com a esposa, quatro filhas e uma mãe-de-lei em minha casa, tenho observado as mulheres estão preparados há alguns anos, e tenho certeza que uma das coisas que Esther estava fazendo era fixa os cabelos. Ele provavelmente levou três dias e três noites para obtê-lo pronto! Então, somos informados de que ela se vestiu de vestes de beleza e glória, e entrou no salão de audiências do rei, aparecendo sozinho diante dele. O rei ficou tão louco com sua beleza que seu coração saiu com ela. Ele estendeu seu cetro e ela aceitou. Ela tinha acesso abundante para o rei. As fotos que Paulo está nos dizendo. Quem ousaria perante o Deus de toda a terra, o Deus de majestade e poder e grandeza e glória, a menos que tivesse sido dado acesso ao rei? A maravilha desta promessa é que, sendo justificados pela fé, temos acesso a sua presença. Esther recebeu das mãos reis tudo o que ela precisava para lidar com este problema que ameaçava a vida dela. É isso que retrata para nós. Trajando vestes da beleza e da glória que não pertencem a nós - pois são as vestes de Jesus -, temos acesso ao rei, ao receber dele tudo o que precisamos para lidar com qualquer ameaça que vem em nossas vidas. Nós temos a aceitação contínua antes dele. Nossa força não vem de nossas circunstâncias, nós obtê-lo em nosso acesso contínuo ao poder e à presença de Deus no meio de perigo ou de dificuldade, problemas ou pressões. O escritor de Hebreus diz assim: Portanto, irmãos, pois temos confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, vamos nos aproximar de Deus com um coração sincero em plena certeza de fé (Hebreus 10:19, 22) Something Beyond Agora olhe para a terceira coisa que vem como uma conseqüência de ser justificado pela fé: E nos regozijamos na esperança da glória de Deus (5:2). Isso significa que quando olhamos para a vida em frente, mesmo que a vida chega ao fim - e ele - que não é o fim da história. Estamos confiantes antecipar que algo está além. Nós nos regozijamos na esperança da glória de Deus. Espero que aqui não é uma palavra que significa uma mera possibilidade, uma boa chance. Esperança, como ele é usado nas Escrituras dessa maneira, é uma certeza de toque, com base nas palavras do próprio Jesus. "Se eu for e preparar um lugar para você, eu vou voltar e levar você para ficar comigo que Você também pode ser que eu ame Porque eu vivo, vocês também viverão "(João 14:3,19). Essa é a esperança certa de todos os que foram justificados pela fé. Se você realmente tem sido justificado pela fé, você sabe que você tem a promessa de Deus que ele vai fazer isso, e que ele é capaz de fazer o que ele prometeu. Essa promessa é dado a nós, independentemente das nossas condições na Terra. Pode ser difícil aqui. Para algumas pessoas é difícil. Há alguns cristãos em outras partes do mundo que não sabem nada da liberdade e da alegria de relacionamentos que temos neste país. Eles são perseguidos, eles estão em perigo, acordar toda manhã com a expectativa de vida triste de mais um dia em algum olho, vigilantes hostil. Vida possa ser fria e dura, pode ser cheio de dor e tristeza, mas a promessa mínimo a todos os que são justificados pela fé é que existe uma glória para além da morte que é certa. Eu tenho um amigo que vive no Centro-Oeste. Ele vive no país, e uma manhã de tempestade, no auge do inverno, ele olhou pela janela e vi o carteiro subir e deixar algo na sua caixa de correio. Querendo ver o que era, ele se vestia de forma calorosa e saiu para o frio intenso. Com o turbilhão de neve sobre ele, andou cerca de um quarto de milha abaixo da pista de onde as caixas foram localizadas. Ele abriu a caixa e, para sua decepção, vi que tudo o que estava lá era um catálogo de sementes. Mas ele abriu e começou a dedo por ele. Você sabe, não há nada como um catálogo de sementes para capturar a beleza eo brilho das flores e legumes. Enquanto estava ali, na neve, de repente, ele sentiu como se primavera havia chegado. Ele poderia provar a crise de um pepino e cheirar o perfume dessas rosas vermelhas e sentir o suco de um tomate vermelho maduro escorrendo pelo queixo. Parecia que o inverno desvanecido para o momento e ele foi pego na beleza da primavera e do verão. Certamente isso é algo da experiência que temos, por vezes, quando lemos as Escrituras. Aqui no meio de "o inverno do nosso descontentamento", algo da glória que está esperando para além dela, a esperança da glória de Deus, rompe. Eu nunca vou esquecer de leitura, como um jovem cristão, as palavras de Samuel Rutherford, que o décimo sétimo querido velho escocês do século Covenanter que viveu em uma época em que a igreja Inglês estava perseguindo os crentes, na Escócia. Ele foi um querido e piedoso homem que tinha vindo a conhecer ea amar o Senhor Jesus e para compreender estas grandes verdades nas Escrituras sobre o fortalecimento interior que vem através da fé. Como ele estava deitado em seu leito de morte, ele recebeu uma intimação do rei da Inglaterra, para vir a Londres e aparecem em julgamento por sua vida. Ele sabia que estava morrendo e ele enviou essa palavra pelo mensageiro do rei: "Vá e diga ao seu mestre Eu tenho uma citação de um Tribunal Superior, e ere esta mensagem chegue até ele, eu estarei onde os reis poucos e grandes folk nunca vir. " Esse foi o espírito do homem. Ele escreveu muitas cartas que refletem a glória de sua fé e confiança. Anne Ross Cousin reuniu-las para nós. Alguns deles são organizados como hinos. Um de seus hinos foi DL Moody's favoritos, e ele é meu também: As areias do tempo estão afundando, O amanhecer de quebras de céu; A manhã de verão eu tenho para suspirou -- A feira, doce desperta manhã. Dark, tem sido a meia-noite escura, Mas mostraste está na mão, E glória, glória habita Em terra de Emanuel. O Cristo, Ele é a fonte, O fundo, bem doce do amor; Os córregos na terra que eu provei, Mais profundo eu vou beber acima Há uma plenitude de oceano Sua misericórdia doth expandir, E glória, glória habita Em terra de Emanuel. Os olhos não veste sua noiva Mas o rosto de seu querido noivo; Eu não vou olhar para a glória Mas no meu Rei da graça, Não no coroa ele dá Mas em sua mão furada; O Cordeiro é toda a glória De terra de Emanuel. Esse é o primeiro estágio da vida cristã - apenas o começo. Isso é o que temos, sem falta, quando nós somos justificados pela fé. Mas é apenas o começo. Então continuamos a tratar da vida e dos seus sofrimentos e, finalmente, acabamos alegria em Deus. Mas todos os que pôs fé no que Jesus Cristo fez em seu nome - não no que ele fez - chegou a um lugar de certeza absoluta, aceitação contínua, e expectativa confiante quando sabemos que temos sido justificados pela fé teremos estes em nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.