15. QUEM VOCÊ É ESCRAVO? (Romanos 6:15-23)


Por Ray C. Stedman


Certamente os crentes não devemos pecar, mas, infelizmente, eles fazem. Nos versos 1-14 do capítulo 6, analisamos a resposta à pergunta: "Posso continuar a viver como uma vez eu fiz! Posso continuar uma vida de pecado, como se nada tivesse realmente aconteceu comigo, só que eu vai para o céu quando eu morrer? " A resposta de Paulo é: "Absolutamente não! Você não pode fazer isso, se você fizer isso, é prova de que você nunca participou da morte e ressurreição de Jesus." Em outras palavras, você não é realmente um cristão. Qualquer pessoa que se passa em uma vida inalterada depois de ter professado que veio a Cristo é simplesmente dar testemunho a todos que ele realmente não foi alterado em seu coração a todos. Paul acaba de declarar: "Porque o pecado não deve ser o seu mestre, porque você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça". No versículo 15, ele levanta a questão de novo, mas de uma forma ligeiramente diferente: E então? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? Agora a pergunta é "não podemos", mas "vamos?" Paulo pergunta se um cristão deve escolher para o pecado, ocasionalmente, por causa do prazer momentâneo envolvidos. Cada um de nós enfrenta essa situação de vez em quando. Às vezes nos deparamos com algumas tentações especialmente delicioso. Às vezes, todos nós somos confrontados com a sugestão: "Por que não dar in? Afinal, eu não estou indo para o inferno por causa disso. Minha salvação descansa em Cristo e não em mim. E, na verdade, Deus não vai rejeitar porque me deste, para que a lei não me condenar por mais tempo. Eu não estou sob a lei. É o amor que me disciplinar; lei não condenar-me que posso ser perdoado, eu posso ser restaurada - então por que o pecado não? " Ouvi muitos cristãos falar dessa maneira, e eu senti a força desse confronto em minha própria vida. Como não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça, porque não dar e desfrutar de um pecado? Você vê o sentido da pergunta do apóstolo? Nos versos que se seguem, Paulo responde a esta questão, começando com um enfático "Não. De jeito nenhum!" Se eu, como cristão, e ir em pecado deliberadamente, mesmo que seja apenas ocasionalmente, tenho de encarar o pecado vai fazer para mim. Nós, os crentes devem enfrentar os resultados completos do que vai acontecer quando optamos por fazer o que sabemos está errado, apesar de ter sido posto em liberdade em Cristo e não precisa fazer essas coisas. A resposta de Paulo é triplo. Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Primeiro, o pecado torna um escravo um (versículos 16 a 19). Em segundo lugar, o pecado vai fazer uma vergonha (versículos 20 e 21). Finalmente, o pecado a morte se espalhou ao longo de nossa existência inteira (versículos 22 e 23). Feita a ser dominado Vejamos a primeira parte da resposta de Paulo. Nos versículos 16 a 19 nos diz que o pecado vai fazer escravos para fora de nós: Você não sabe que quando você oferecer-se a alguém para lhe obedecer como escravos, sois escravos daquele a quem você obedece - se você é escravo do pecado, o que leva à morte, ou a obediência, que conduz à justiça? Mas graças a Deus que, embora você costumava ser escravos do pecado, de toda irresoluta obedecida a forma de ensino para o qual foram confiadas. Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de justiça. Eu coloquei isso em termos humanos, porque você é fraco em seus eus naturais apenas como você usou para oferecer as partes do seu corpo em escravidão à impureza e à crescente maldade, por isso agora oferecê-los em escravidão à justiça, levando a santidade (6: 16-19). Paulo vai para a experiência comum do mundo de seu tempo para nos dar um retrato do que a humanidade é como. Ele usa a palavra "escravos" para descrever-nos. Ao fazer isso, ele está lidando com uma realidade psicológica profunda: os seres humanos são feitos para ser dominado. Alguém tem de dominar-nos. Vários anos atrás, em Los Angeles, vi um homem andando pela rua com uma placa pendurada sobre seus ombros. A frente do que disse "Eu sou um SLAVE para Cristo." No verso, lê, "cujo escravo Are You?" É uma boa pergunta. Todos nós somos escravos de um ou outro desses dois mestres - pecado ou a justiça. Nós não temos outras opções. Pela própria natureza da nossa humanidade, somos feitos para servir e ser controlado por forças além de nosso poder. Nós pensamos que somos criaturas de escolha soberana, mas não somos. Nossas escolhas são estreitas e limitadas. A grande questão é: Quem controla as escolhas em que a banda estreita? Que forças estão em ação para limitar-nos a uma gama tão estreita em toda a nossa vida? A resposta é que algo além de nós controla estas escolhas. Deus está no trabalho; Satanás está no trabalho. Estamos atendendo uma capacidade limitada para escolher. Paulo então fala destes dois tipos de escravidão. Ele diz que nós, os cristãos foram libertados da escravidão do pecado. Uma vez que nós tivemos para o pecado. Antes de virmos a Cristo, não havia escolha, não importa se nós escolhemos o que nós pensamos que era bom ou escolheu o que nós pensamos que estava errado, acabamos fazendo uma escolha que levou para o mal. Não havia outra maneira. Mesmo as coisas certas que tentamos fazer foi contaminada com o mal, com egoísmo. Pois bem, o que acontece quando pecamos como crentes? Agora somos livres, e ainda vamos voltar atrás e optar por fazer algo errado. Somos confrontados com esta tentação de ceder para o momento e entregar-nos algum pecado. A maioria de nós tentar nos enganar em acreditar que não é muito grave "Isso não vai nos ferir de qualquer maneira", razão pela qual, por isso, fazer a escolha. Paulo diz: "Vamos ver o que acontece. Antes de tudo, você não sabe que você definiu na operação de um princípio básico da vida?" O princípio é este: Se você se entregue ao pecado, você se torna escravo do pecado. Jesus disse isso em João 8:34 - "Em verdade, em verdade vos digo [que é uma pequena fórmula que significa que ele está afirmando básica, a verdade fundamental e absolutamente fundamental], todo aquele que comete pecado é escravo do pecado" (KJV ). No Control Ultimate Agora, o que significa isso na prática? Um escravo, é claro, é alguém que não está no controle total de suas próprias ações, alguém que está à disposição de outra pessoa, alguém que tem de fazer o que outra pessoa diz. Quando optamos por dizer uma mentira, nós damos uma das mais claras evidências de este princípio em nossas vidas. Você já reparou o que acontece quando você conta uma mentira? Um homem me disse um dia: "Eu disse que achava que era uma pequena mentira branca. Pensei que iria lidar com o assunto, mas você sabe, eu descobri que eu tinha que contar 42 outras mentiras - Eu contei - antes Eu finalmente acordou para o que eu estava fazendo e admitiu que a coisa toda e saiu de baixo ". Nós não podemos dizer apenas uma mentira. Nós não estamos no controle dos eventos. Se optar por dizer uma mentira, antes de sabermos isso, temos de dizer ao outro. O mesmo acontece com a raiva que eu decidir que vou colocar um pouco de nitidez em minha voz quando alguém me responder. Eu quero cortar-lo um pouco. Eu não quero que ele vá longe demais - afinal, eu gosto dele - Eu só quero machucá-lo um pouco. Então, eu faço. O que acontece? Ele responde na mesma moeda. Então, eu cortei um pouco mais profundo, e antes que eu saiba, eu estou envolvido em uma discussão e uma batalha que eu não queria. Isso aconteceu porque eu me tornei um escravo do pecado. Sin empurrou-me mais do que eu queria ir. Não havia nenhuma maneira que eu poderia escapar. Em segundo lugar, o pecado não só me leva mais longe do que eu desejo de ir, mas ele também infecta os outros com a mesma atitude. Observe como ele funciona. Eu acordei na manhã sentindo mal-humorado e ranzinza, e que eu atiro em alguém. Então a outra pessoa agarra para trás, e logo toda a família reflete a minha atitude. Eu escolho fazer algo um pouco obscuro demais na minha empresa, e logo começam a fazer a mesma coisa. Assim, o pecado começa a se espalhar, como uma infecção. Anos atrás, ouvi um pouco de rima: Eu disse uma palavra muito desobediente, só no outro dia. Era uma palavra verdadeiramente impertinente que eu não queria dizer. Mas então, não foi realmente perdeu, quando de meus lábios ele voou; My little brother pegou, e agora ele diz que ela também. Esse é o pecado caminho começa a se espalhar. Parte da escravidão é que quando eu rendo-me a algo (e fazê-lo duas ou três vezes, para que ele saia do controle e vai além do que eu queria antes de eu acordar para o que está acontecendo), torna-se difícil mudar . Algo resiste a todas as oportunidades que eu rake para mudar, porque o hábito já começou. Alguém me disse o seu dia: "É fácil parar de fumar, eu fiz isso dezenas de vezes!" O que um testemunho do poder estas coisas têm de agarrar e controlar-nos! Paulo está certo: Nós nos tornamos escravos do que nós obedecemos. No versículo 20 e 21 de Paulo continua: Quando eram escravos do pecado, você estava livre do controle da justiça. Qual o benefício (ou a fruta que) você colherá nessa altura das coisas que você está agora envergonhado? Cada um de nós pode olhar para trás em nossas vidas em algo que estamos envergonhar. Ele deixa uma mancha em nossa mente quando pensamos sobre isso. A vergonha é a consciência das ações indignas e danos irreparáveis que fazemos aos outros, eo nosso sentimento doloroso sobre eles. Temos toda a vergonha sentida. Sin - não importa o que é ou como pequeno parece - sempre leva à vergonha, uma vergonha que manchas e borrões nossas memórias. Nós todos sabemos como é - os atos vergonhosos que gostaríamos de esquecer, mas Canat; palavras pejorativas que nós desejamos que nunca tinha dito; relações tensas que se arrastam durante anos, de modo que sempre que atender a certas pessoas que se sentem desconfortáveis . Esse é o fruto inevitável do pecado, algo de que Paulo recorda-nos muitas vezes. Em Gálatas ele diz: "Não vos enganeis [Não se engane]: Deus não se zomba. Um homem colhe o que semeia. Aquele que semeia a sua natureza pecaminosa, de que a natureza vai colher queda destructionÉ" Eu Canat a semente de informações mal meu coração sem colher do que a colheita, o fruto da corrupção. Mas "quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:7-8). Isso é exatamente o que vemos aqui em Romanos 6. The End of Light A terceira razão, não devemos ceder ao pecado é encontrada nos versículos 21 a 23: Estas coisas resultam em morte! Mas agora que você tem sido libertada do pecado e se tornaram escravos de Deus, você colhe o benefício leva à santidade, eo resultado é a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor (6:21-23). Vida e morte são os dois resultados. Quando Paulo fala sobre a morte aqui, ele está falando sobre algo que você experimenta agora, enquanto você viver. A morte é física e moral; a um é uma imagem do outro. A morte física implica sempre a escuridão, a fim de luz e vida. Trata-se de limitação, de um cadáver é impotente - o que ela pode fazer por si? E isso implica, em última análise, a corrupção - o cadáver começa a decadência e mau cheiro; conjuntos de podridão dentro Quando o pecado que nós, como crentes, esses mesmos elementos estão presentes. Há, em primeiro lugar, a escuridão Eu posso olhar para trás em minha própria vida e ver como é, como um jovem cristão, houve momentos em que lutou e se esforçou para entender as passagens da Escritura. Eu não conseguia agarrá-los, pois eles estavam fechadas para mim. Outros entendia e parecia estar regozijando-se deles, mas eu não poderia - até Deus, em sua misericórdia, começou a tratar comigo sobre coisas que eu estava fazendo que eu sabia que estava errado. Finalmente, Deus me levou para o lugar onde eu pudesse ser livre. Gostaria de se arrepender e abandonar essas coisas e vai para a liberdade que Deus tinha me dado em Cristo. Então eu iria descobrir que as Escrituras começaram a se abrir, e veio à luz em minhas trevas. Eu me encontro com cristãos o tempo todo que não parecem compreender a Palavra de Deus. Eu não sei se esta é sempre a explicação, mas em muitos casos é porque elas são deliberadamente permitir que as coisas em suas vidas que eles sabem que são erradas. Eles não percebem que essas coisas se espalham morte. A escuridão, e eles não podem ver a luz. Paulo recorda-nos em 2 Coríntios 4:4, "O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que eles não podem ver a luz do evangelho da glória de Cristo". Além da escuridão, o pecado produz outras limitações também. Lembre-se a conta no Antigo Testamento sobre Moisés no deserto? Ele ficou com raiva um dia, quando as pessoas testadas nele e ele frustrado. Deus lhe disse para falar com o rock e ela daria água. Em vez disso, na sua ira, Moisés bateu na rocha com a vara. Isso foi só uma coisinha, uma explosão momentânea. Por alguns segundos, ele perdeu seu temperamento. Mas Deus disse: "Moisés, porque você tem feito isso, você não será capaz de entrar na Terra Prometida. Quando o povo entrar na terra, você deve ficar para trás porque você fez isso." Não estou sugerindo que há coisas que fazemos sempre que limitam as possibilidades que Deus nos dá. Mas eu sei que, enquanto nos apegamos a coisas que sabemos que são erradas, justificando-os e recusando-se a celebrar a liberdade que Deus nos dá, há uma perda de oportunidade. É por isso que muitos cristãos parecem nunca descobrir a aventura de servir a Deus. Sentam-se com os braços cruzados, vendo outras pessoas se divertindo e emoção, enquanto nada se abre para eles. Muitas vezes é por causa dessa coisa muito - as escolhas do pecado que eles fazem. Morte significa uma diminuição da nossa liberdade e prazer nas coisas de Deus e um aumento de tédio e banalidade. Às vezes nossas vidas se tornam totalmente repugnante para nós. Você já se sentiu assim? Às vezes, a sua experiência de quase todo cristão fede em suas narinas própria que é um sinal da morte trazida pelo pecado. Agora, toda essa conta, Paulo enfatiza uma e outra vez as palavras "em liberdade". "Você tem sido posto em liberdade", diz ele. "Você já não são escravos do pecado. Quando você veio para o Senhor Jesus, uma mudança ocorreu, você tem sido libertados. Você não é mais um escravo do mal, mas um escravo da justiça". Paulo diz: "Assim como você usou para oferecer as partes do seu corpo em escravidão à impureza e à maldade sempre crescente, agora oferecê-los em escravidão à justiça e santidade". Agora que você tem sido libertada do pecado e se tornaram escravos de Deus, todo esse negócio de ser limitado, de experimentar a morte e vergonha, é totalmente desnecessário. Esse é o drama do pecado na vida de um crente. Nós não temos a experiência da morte em nossas vidas, temos que só porque nós escolhê-lo, embora tenhamos a liberdade de escolher o contrário. Inútil, a menos Usado Anos atrás, um membro da nossa família estava aprendendo a andar de bicicleta. Ela aprendeu a se equilibrar e pedalar na rua. E ela fez muito bem para ele. Mas a única maneira que podia parar mesma estava rodando em algo, e eu estava constantemente a apanha-la para fora dos arbustos e fora da calçada. Um dia, enquanto eu estava ajudando ela, eu disse: "Você não tem que correr para parar as coisas, não há outra maneira de fazê-lo. A disposição foi feita de modo que você pode parar essa bicicleta sem ter de correr para coisas ". Mostrei-lhe que tudo o que tinha a fazer era inverter os pedais eo freio de montanha-russa que trazê-la a parar. Mas eu tinha mostrado a ela que antes, para que desta vez ela respondeu com um pouco de sarcasmo: "Bem, estou certo alívio saber disso!" Eu percebi que ela não precisa de mim para dizer-lhe que havia outra maneira de parar. O que ela fez foi realmente a necessidade de usá-lo quando era hora. Que bom é ter uma disposição para parar, quando você nunca usa-lo? Você talvez não tão bem tê-lo. A questão levanta o apóstolo, nesta passagem, é esta: "Que bom é ser livre do pecado por Jesus Cristo e ter todas as oportunidades e todas as possibilidades de andar em santidade (totalidade) e na justiça (um sentimento de pena, um sentimento de segurança e garantia de que você é amado por Deus e são valiosas para ele), se, no momento da escolha, podemos ignorar estas coisas e vá para a direita sobre como se fôssemos escravos do pecado? " Enquanto eu viajo toda a América, muitas vezes eu perceba como nossas cidades estão cheias de igrejas. E aquelas igrejas são frequentemente cheios de cristãos. Este país parece ter uma fantástica oportunidade de testemunhar uma nova qualidade de vida - uma qualidade de vida tão excepcionalmente diferente daquela do mundo que as pessoas deveriam ser como nos parar na rua para perguntar: "O que acontece com você? Como você pode ter tanta paz nos seus olhos? Como você pode ter esse amor em seu coração? Por que está tão diferente? " Em vez disso, com as nossas cidades cheias de igrejas e nossas igrejas cheias de gente, todo mundo vê é o mesmo velho cansado reações que são tão familiares para eles. O desafio de Romanos 6 é este Cristo nos fez livre, livre para ser reis, livre de ter um senso de valor, livre para ser seguro em nossa própria personalidade, sabendo que estamos diante de Deus. Ele libertou-nos a ser pessoas íntegras, untorn por interesses conflitantes. Com um único olho, podemos viver para a glória de Deus, livre do controle ou a culpa ou a censura - ou os elogios - de homens. Estamos finalmente livre para responder ao maior de chamar um homem ou uma mulher pode ter - a chamada para conhecer a Deus. Isto é o que o verso de encerramento meios. "O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna." Jesus descreveu que a vida eterna em João l7 :3 - "Agora a vida eterna é que eles possam conhecê-lo, o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a Quem enviaste". Aqui estamos nós, chamados a este tipo de vida, chamados para essa qualidade de existenceÉand ainda, por causa da loucura de nossos corações ea fraqueza de nossa fé, nós escolhemos para dar lugar a indulgência momentânea que nos trancam a escravatura, a vergonha ea morte. Que Deus nos ajude abandonar o pecado e viver como os homens e mulheres livres Deus nos fez para ser! Como disse Paulo em Gálatas 5:1, "É para liberdade que Cristo nos libertou. Permanecei firmes, portanto, e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão". Nós temos sido libertados do mercado de escravos, agora estamos a caminhar como homens novos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.