17. A LUTA CONTINUA (Romanos 7:7-25)


Por Ray C. Stedman


O evangelho de Jesus Cristo é capaz de libertar os homens. Esta é a sua declaração central: Cristo veio, ele morreu, ele se levantou novamente, e ele entrou em nossos corações pelo Espírito Santo para que nós, que acreditamos possa ser livre. Isto é o que o Evangelho é toda sobre a liberdade -! Liberdade de egocentrismo, a liberdade de hostilidade e amargura, livre de ansiedade e de todos os tipos de medos, da escravidão para a liberdade maus hábitos de qualquer tipo. Esta é a liberdade que Cristo veio para nos dar. Ele veio para nos libertar, para libertar-nos de ser homens e mulheres que Deus nos projetou para ser, viver no meio (como Paulo descreve-lo) "uma geração de criminosos e pervertidos", sendo ainda luzes brilhando na escuridão . Como vimos todo o caminho através deste livro e, especialmente, em Romanos 5 e 6, este tipo de vida é totalmente possível em Jesus Cristo. No entanto, existem pelo menos duas maneiras que podemos perdê-la, apesar de sermos cristãos. Paulo lidou com um destes em Romanos 6. Na última metade de Romanos 6, ressaltou que, mesmo que uma é um cristão, ele pode entregar-se à escravidão e da escravidão do pecado. Ele pode continuar a dar lugar para o pecado. Ele pode pensar que não vale a pena lutar ou ele pode desfrutar do pecado prazer lhe dá, então ele continua a fazer coisas erradas. Isto é o que os teólogos chamam de "antinomianismo", que significa, simplesmente, "contra a lei." Antinomianism reflete uma atitude que, infelizmente, é comum entre nós - a idéia de que Deus, na sua graça, para nos perdoar, então porque não entrar em pecado? "Vamos em frente e pecado porque sabemos que Deus vai perdoar." A resposta a esta atitude é encontrada em Romanos 6:15-22. A Escritura diz que, se você vive com base nisso, o pecado escravizá-los, é uma vergonha que você vai, vai limitá-lo, ele irá contaminar você, ele vai se espalhar corrupção e da morte em sua vida. E mesmo que você pode ser um cristão, você terá uma vida miserável Christian, porque você não pode dar lugar para o pecado sem ser escravizado por ele. A segunda maneira podemos perder a liberdade de Deus é exatamente o oposto lidar com esse problema do pecado por tentar o nosso melhor para fazer o que Deus quer. Por disciplina e dedicação do coração, eo exercício de determinada força de vontade, tentamos o nosso melhor para fazer o que Deus pede, para viver de acordo com a lei, e para cumprir as exigências da lei. Esta tentativa assume muitas formas. Às vezes, significa tomar algumas medidas para superar alguns problemas. Esse programa pode parecer bom, porque é um recurso para fazer o que é certo, mas é o que as Escrituras chamam de legalismo, exatamente o oposto do antinomianismo. É uma tentativa sincera de fazer o que Deus quer - com o resultado final que nos tornamos defensivos, hipócrita, crítico dos outros, orgulhosos do nosso próprio recorde. Além disso, ficamos inexplicavelmente entediado, desanimado, deprimido, com freqüência e até mesmo desesperados. Que, basicamente, é a história de Romanos 7. Nós já vimos em Romanos 7:1-6 que não há necessidade de ser assim. O legalismo não é a resposta, não estamos sob a lei, mas debaixo da graça. Romanos 7 é um comentário sobre grande declaração de Paulo de Romanos 6:14: "O pecado não deve ser o seu mestre, porque você não está debaixo da lei, mas debaixo da graça". Não só estamos livres do pecado, mas a lei também. A lei nos condena, mas não estamos mais no âmbito da lei, se estamos em repouso em Cristo. Portanto, a lei não serve a nenhum propósito útil em entregar-nos do pecado. Para nos conduzir a Cristo Isso levanta a questão: "Qual é, então, é o propósito da lei em uma vida de cristãos? É a lei realmente desprezível e sem valor? Será que devemos apenas dispensá-la?" Há muitos cristãos que dizem: "Eu sou um cristão, salvo pela graça. A lei não tem nenhum significado para mim, para todos. A lei foi dada a Moisés para os israelitas, mas não se aplica a um cristão. Vamos dispensar com ela. " Mas Paulo nunca fala dessa maneira, e nem Jesus. De fato, Jesus nos diz no Sermão da Montanha que se alguém denegrir a lei, muda-lo, ou águas-la em qualquer grau que seja, ele está sob a maldição de Deus. A lei permanece para sempre. Nós devemos compreender claramente o que Paulo está chegando aqui sobre a função ea finalidade da lei. Temos de saber (1) que a lei simplesmente não podemos nos livrar do pecado, mas (2), sempre pode fazer uma coisa assim - mesmo com os cristãos: Ele pode expor o pecado em nós e nos levar de volta para Cristo. Isto é o que a lei é para, e esta é a história de Romanos 7:7-25. Esta seção se divide em duas partes. Nos versículos 7-13, Paulo discute como a lei expõe o pecado e "mata" o crente. Esse é o termo que ele usa: A lei nos mata. Então, nos versículos 14-25, ele pega exatamente o mesmo tema - como a lei expõe o pecado e nos mata - mas desta vez não é explicado, é experiente. Na primeira seção, Paulo diz-nos como ele funciona, na segunda parte ele nos diz como se sente. A nossa é uma geração de sentimento; esta passagem, portanto, deve golpear uma corda sensível em muitos corações, para Paulo descreve exatamente como se sente ao estar sob a lei como um cristão. Nos versículos 7 a 11, o apóstolo começa a descrever sua própria experiência em relação à lei: Que diremos, então? É a lei pecado? Certamente que não! Na verdade, eu não teria sabido o que era pecado senão pela lei. Porque eu não saberia o que era a cobiça se a lei não tivesse dito: "Não cobiçarás". Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, despertou em mim toda espécie de concupiscência. Para além da lei, o pecado está morto. Uma vez que eu vivia sem lei, mas quando veio o mandamento, o pecado nasceu a vida e eu morri. Achei que o mandamento muito que se destina a trazer a vida realmente trouxe a morte. Para o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, me enganou, e por meio do mandamento me à morte (7:7-11). Esta é a experiência de Paulo. É claro que ele está descrevendo algo que ele próprio passou. Mas também notar que Paulo emprega o tempo passado em toda esta passagem, o que sugere que ele está descrevendo sua experiência antes de se tornar um cristão. Provavelmente, isso aconteceu há não muito tempo antes de se tornar um cristão, e muitos experimentam geralmente hoje. Paul, como sabemos, foi criada em um lar piedoso. Ele era um judeu, criado na cidade de Tarso. Como um típico filho de judeu, ele foi ensinado a lei desde o nascimento. Então, quando ele diz que viveu "para além da lei", não significa que ele não sabia o que era. Ele significa, simplesmente, uma hora tinha que vir quando a lei veio para casa com ele. "O mandamento veio", diz ele. Todos nós já tivemos essa experiência. Nós lemos a Escritura muito que era para nós apenas palavras - belas palavras, talvez, mas nós não entendê-los. Então, anos depois, algo que foi feito por meio dessas palavras vêm vivo. Isto é o que Paulo está falando aqui. Ele conhecia a lei do nascimento, mas ele não entendia o que estava dizendo até que ele passou por uma certa experiência. Aqui, ele descreve a experiência, uma tinha antes de se tornar um cristão. Protegido de Temptation Como muitos hoje, Paulo foi protegido e abrigado em sua casa, manteve a exposição às tentações graves. Ele foi educado na cultura judaica, que também abrigou aqueles em torno dele. Ele cresceu relativamente despreocupado com os problemas do pecado flagrante. Há muitas pessoas assim em nossas igrejas hoje. Eles têm crescido em um lar onde eles foram protegidos e abrigados. Eles têm executado com uma multidão de amigos que, da mesma forma, foram mantidos em exposição a várias tentações. Eles não têm caído mal. Muitos jovens, como Saulo de Tarso, acho que eles lidaram com o problema do pecado. E quanto a manutenção da lei? Não é difícil! Dificilmente qualquer tentações vêm grave nessas circunstâncias. Estas pessoas lutam donât ao longo desta linha. Eles têm o mundo pela cauda - eles podem lidar com isso, eles pensam. Como Paulo descreve, "Eles estão vivos além da lei". Mas então chega um momento em que estão expostos ao pecado flagrante. Elas são empurradas para um estilo de vida diferente, uma multidão de pessoas diferentes. Movem-se por conta própria e de repente encontrar-se retirado do abrigo, proteção, amor e defesas culturais que foram deles desde a infância. Talvez a nova multidão - como uma forma de vida - faz as coisas que essas pessoas abrigadas jovens foram ensinados estão errados. Agora, pela primeira vez, sentem a força da proibição de leis. A lei diz: "Não cobiçarás, cometer adultério, assassinato, roubo" ou o que quer que seja. E ainda assim a multidão ao redor deles diz: "Vamos fazê-lo - a sua diversão!" Pela primeira vez, eles começam a sentir a proibição da lei. Em seguida, um estranho fenômeno que acontece. Algo sobre a situação que desperta nelas um forte desejo de fazer as coisas proibidas. Talvez eles sejam capazes de resistir por algum tempo, mas acabaram por encontrar-se pressionado, empurrado por algo dentro, que quer muito mal para fazer essas coisas. Isto é o que Paul descobriu. Foi o décimo mandamento, "Não cobiçarás", que ficou com ele. Ele pensou que tinha sido manter toda a lei porque ele não tinha feito algumas das coisas externas proibida em outros mandamentos. Mas este mandamento fala sobre como você se sente por dentro, seus desejos, sua imaginação, suas ambições. Ela diz, "não cobiçarás o que o outro tem". Paulo viu-se despertado para este mandamento e descobriu que ele era a cobiça, não importa onde ele se virou. Quando a lei veio, viu-se despertado por ela interposto ao abrigo do seu poder. É precipitado uma orgia de desejo. Muitos de nós já se sentiram assim mesmo. Poder em um toque Não muito tempo atrás eu tive a oportunidade de subir para o Colorado Rockies para uma conferência. Quando saí do meu hotel, o homem que estava a dirigir-me que estava à espera de sua poderosa e brilhante novo Lincoln Continental. Entrei no carro, e para meu espanto, ele começou a dirigir sem ligar o motor - ou pelo menos é assim que me pareceu. De repente, percebi que o motor estava funcionando o tempo todo. Foi tão tranquilo que eu não tinha ouvido falar dele. Como já subiu para as Montanhas Rochosas, o poder do motor que se tornou óbvia. Nós viajamos até o íngremes nas grandes montanhas com facilidade por causa do poder liberado por seu toque no acelerador. Isso é algo parecido com o que Paulo está descrevendo aqui. O pecado está em silêncio dentro de nós. Nós nem sequer sabemos que está lá. Achamos que temos de manter a vida e pode manipulá-lo sem dificuldade. Somos auto-confiante, mas apenas porque nós nunca realmente ter sido exposto a uma situação que coloca pressão em cima de nós - nós nunca tivemos que tomar uma decisão contra a pressão do mandamento, "Tu" nota Mas quando isso acontece, nós nos encontramos de repente, cheio de atitudes que quase choque nos - sem amor, amargo, ressentido pensamentos, atitudes homicidas - nós gostaríamos de se apossar de alguém e matá-lo, se pudesse. Lustful superfície sentimentos que nunca sonhou estavam lá, e nós descobrimos que gostariam de saciar-los, se tivéssemos a oportunidade. Encontramo-nos despertado para estes desejos. Como o motor de grandes surtos de vida com o toque do acelerador, de modo que este poderoso, marcha lenta Beast Within molas chamado pecado para a vida como a lei chega em casa para nós. Agora, é culpa da presente lei é? Não, Paulo diz, não é, ele continua nos versículos 12 e 13, Então, a lei é santa, eo mandamento é santo, justo e bom. Será que é bom, então, tornar-se morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado pode ser reconhecido como pecado, ele produziu morte em mim através do que foi bom, para que pelo mandamento o pecado pode se tornar totalmente pecaminosa. Isto é o que a lei é para expor a força do mal em cada um de nós, uma força de espera apenas para a circunstância de o direito de entrar em ação, dominar a nossa vontade, e levar-nos em coisas que nunca sonhei que faria. De acordo com esta passagem, um grande poder do pecado é que nos engana. Nós pensamos que temos a vida sob controle, mas estamos enganados. Pecado é simplesmente esperando o momento certo quando - como um poderoso, em marcha lenta, o motor - que ruge na vida e assume com o toque do acelerador da mandíbula e encontramo-nos impotentes sob seu controle. A lei destina-se a expor o pecado, para começarmos a entender esta força maligna que herdamos. A lei mostra o pecado para o que é, algo extremamente poderoso e perigoso, algo mais forte do que a nossa força de vontade que nos leva a fazer coisas que não resolveu fazer. Experiência Present Tense Nos versículos 14-25, a mesma experiência é descrita novamente, mas desta vez em termos de como nos sentimos quando isso acontece. Só existe uma grande diferença entre esta seção e da anterior. Aqui Paulo muda para o tempo presente. Isto é importante porque isso significa que ele está descrevendo sua experiência na época em que escreveu esta carta. Este, então, é uma descrição da lei como ela toca a vida do cristão. Ele faz exatamente a mesma coisa que ele fez antes de nós se tornou um cristão, só que agora temos que partir do ponto de vista do crente que é enganado pelo pecado ainda dentro. Sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou unspiritual (isto é, carnal, carnal, e Paulo nos dá agora uma excelente definição de carnalidade), vendido como um escravo do pecado. Eu não entendo o que faço. Pois o que eu quero fazer não faço, mas o que eu odeio que eu faço (7:14-15). Alguns foram convencidos, a partir deste versículo, que Paulo era um golfista! Se você já tentou de golfe, você sabe que esta é a mesma coisa que acontece. O que você quer fazer, você não faz. O que você não quer fazer, que é a mesma coisa que você faz. Claro, Paulo tem um problema muito maior do que a jogar golfe. A chave para toda esta passagem é o versículo 14: "A lei é espiritual", diz Paul. "Trata-se de meu espírito. Ele fica bem no coração do meu ser." Fundamentalmente, como vimos, os seres humanos são espíritos. A lei é espiritual, e que nos toca nessa área. "Mas eu sou carnal", diz Paul. "Eu não posso responder a isso eu estou vendido como um escravo do pecado." Agora, isso sempre gera um problema. Compare isto com o capítulo 6, versículo 17, onde Paulo fala da escravidão e diz: "Mas graças a Deus que, embora você costumava ser escravos do pecado, você sinceramente obedecida a forma de ensino para o qual foram confiadas. Você tem sido libertar do pecado e se tornaram escravos de justiça ". Se ele pudesse escrever que para os romanos, certamente era verdade dele também. No entanto, como ele poderia escrever que ele havia se tornado um escravo em Cristo para a justiça, e apenas alguns parágrafos depois escrever: "eu sou carnal, vendido sob o pecado, um escravo do pecado"? É no seu espírito humano que ele é feito um escravo da justiça, enquanto em sua alma a luta com o pecado continua. Apesar do que muitos disseram, Paul não se confunde aqui. Ele é simplesmente descrever o que acontece quando um cristão tenta viver sob a lei. Quando um cristão, por sua dedicação, força de vontade e determinação, tenta fazer o que é certo para agradar a Deus, ele está vivendo sob a lei. E Paulo está nos dizendo o que esperar quando vivemos assim - para todos nós tentamos viver dessa maneira ao longo do tempo. Pecado, você vê, nos engana. Ele enganou Paulo como um apóstolo, e ele precisava deste tratamento da lei. Ela nos engana, e nós precisamos também. Paulo então nos diz o que acontece. Há dois problemas, que ele nos dá no versículo 15: "Eu não entendo o que faço. Pois o que eu quero fazer eu não doe" Esse é o problema número um. Eu quero fazer direito - há coisas que eu adoraria fazer, mas não posso fazê-las. O segundo problema é "Ebut que eu odeio eu faço." Há algumas coisas que eu não quero fazer - ainda me vejo a fazer essas coisas. Nos versos que se seguem, Paul toma o segundo problema em primeiro lugar, e nos mostra o que acontece. E se eu fizer o que eu não quero fazer, eu concordo que a lei é boa. Como é, já não é eu mesmo que fazê-lo, mas o pecado que habita em mim! (7:16-17). Essa frase, "já não sou eu quem o faz," é extremamente importante. Paulo faz a declaração duas vezes neste parágrafo, e explica como é que podem ser entregues a partir desta condição. Eu sei que nada de bom em mim, isto é, na minha natureza pecaminosa (ou a minha carne). Pois tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não posso realizá-lo. Para o que eu faço não é o bem que quero fazer, não, o mal que não quero fazer - isso eu continuo fazendo. Agora, se eu faço o que eu não quero fazer, é não sou eu que faço isto, mas é o pecado que habita em mim que faz isso (7:18-20). Vamos examinar cuidadosamente esta Paulo diz que como cristão, resgatado pela graça de Deus, agora ele tem algo dentro dele que quer fazer o bem, que concorda com a lei, que diz que o direito é direito. Algo dentro diz que o que a lei manda que ele faz é certo, e ele quer fazê-lo. Mas também, diz ele, há algo nele que se levanta e diz: "Não!" Mesmo que ele não determina para fazer o que é ruim, ele repentinamente se vê em tais circunstâncias que derrete a sua determinação, sua determinação está desaparecido, e ele acaba fazendo o que ele havia jurado que não faria. Você já se sentiu assim? O "eu" e "Me" Então, o que deu errado? Explicação de Paulo é: "Já não sou eu quem faz, é pecado que habita em mim." Não é estranho? Isso indica uma divisão dentro de nossa humanidade. Há o "eu" que quer fazer o que Deus quer, e há o pecado que habita em "me", que é diferente do "eu" Devemos entender o que é isso. Como vimos, os seres humanos são criaturas complicadas. Temos um espírito, uma alma e um corpo. Estes são distintas uma da outra. O que Paulo sugere aqui é que nunca o espírito redimido quer fazer o que Deus proibiu. Ele concorda com a lei, que é bom. E ainda há uma força estranha, uma força que ele chama de pecado, uma grande besta adormecidos dentro de sua alma e do corpo. Quando é tocado pelo mandamento da lei, que ganha vida, e assim que Paulo faz o que ele não quer fazer. O próprio Jesus concorda com isso. Em uma ocasião, ele disse: "Se tua mão direita te ofende, corta-a." Ele não quis dizer que se deve realmente cortar sua mão direita, porque isso seria uma violação de outros textos que indicam que Deus fez o corpo e fez o certo, e é moralmente neutra. O que ele quer dizer é que devemos tomar medidas drásticas, pois estamos diante de um problema grave. Ele indica que há um "eu" dentro de nós que executa os nossos membros, que dá ordens às nossas mãos, nossos pés, nossos olhos, a nossa língua, nosso cérebro, nossos órgãos sexuais, e controla-los. Que "me" está a dar uma ordem para fazer algo errado, mas há um outro "eu" em nós, que é ofendido. Que "eu" não gosta, não quer isso. E assim, Jesus diz: "Corte-o fora." Em um momento, vamos ver como isso acontece, o que é que corta o "eu" e, portanto, permite-nos a lidar com o problema. O homem é feito de tal forma que o seu poder nunca é suficiente; pecado vai ganhar, e vamos fazer o mal, não jurou fazer. Agora, nos versículos 21-23, olha para o outro lado do problema Então, eu acho esta lei no trabalho. Quando eu quero fazer o bem, o mal está ali comigo. Pois no meu ser tenho prazer na lei de Deus, mas vejo outra lei) (outro princípio trabalhar nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei ou princípio () (da minha mente o meu acordo com a lei de Deus) e fazer-me prisioneiro da lei) (princípio de pecado no trabalho dentro de meus membros. Aqui é exactamente o mesmo problema. Eu sei o que é certo e quero fazer direito, e determinar e jurar para fazê-lo - apenas para descobrir que, sob certas circunstâncias, todos os que a determinação derrete e eu não faço exatamente o que eu não queria fazer. Então eu vim embora com raiva de mim mesmo. "What's the matter with me? Canat Porque eu faço o que é certo? Porque é que me dão lugar quando eu chegar a esta situação? Porque eu sou tão fraco?" Este é o lugar onde vivemos, não é? Isto é o que todos nós lutamos com. O coração chorar nesse momento é, Que homem miserável eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (7:24) O que é isso? Bem aqui chegamos ao lugar onde o Senhor Jesus começou o Sermão da Montanha: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus." Bem-aventurado o homem que vem ao fim de si mesmo. Bem-aventurado o homem que chegou a falência espiritual, que clama: "Que homem miserável eu sou!" Por quê? Porque este é o ponto - o único ponto - onde a ajuda de Deus é dado. Isto é o que precisamos aprender. Se pensarmos que temos algo em nós mesmos que podemos resolver nossos problemas, se pensarmos nossas vontades são fortes o suficiente, os nossos desejos bastante motivadas, que podemos controlar o mal em nossas vidas, simplesmente determinar a fazê-lo, então nós temos ainda não chegou para o fim de nós mesmos. E o Espírito de Deus simplesmente cruza os braços e deixa-nos ir adiante e tentar nessa base. Nós falhar, e falhar miseravelmente - até que, no passado, fora de nossas falhas, nós choramos, "Miserável homem que eu sou!" O pecado nos enganou, e da lei, como o nosso amigo, veio em pecado e exposto pelo que é. Quando vemos como miserável que nos faz, então estamos prontos para a resposta, que vem imediatamente. Graças a Deus - por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor! (7:25) Quem me livrará do corpo desta morte? O Senhor Jesus já fez isso. Quando a lei trouxe-nos a sentimentos de infelicidade e desânimo e fracasso, estamos a responder, lembrando-nos de imediato dos factos sobre nós em Jesus Cristo. Nossos sentimentos devem ser respondidas pelos fatos. Free Filhos de Deus Não estamos mais sob a lei. Isso é um fato. Chegamos a uma situação diferente, somos casados com Cristo, Cristo ressuscitou dentre os mortos. Isto significa que devemos deixar de pensar: "Eu sou um pobre, lutando, perplexos discípulo, deixado sozinho para lutar contra esses poderosos impulsos". Temos agora de começar a pensar: "Não, eu sou um filho livre de Deus, vivendo uma vida humana normal. Estou morto para o pecado, e morto para a lei, porque eu sou casada com Cristo. Seu poder é meu, logo no neste momento. E embora eu não posso sentir isso, eu tenho o poder de dizer 'Não' e ir embora e ser livre, em Jesus Cristo. " Conheci recentemente um pastor canadense com um encargo para o seu coração para receber a Palavra de Deus para a União Soviética. Ele se juntou a uma organização (entre os vários que existem hoje), que transporta Bíblias. Sua primeira experiência que atravessam a fronteira com um carregamento de Bíblias no porta-malas de seu carro foi emocionante. Ele não estava indo para tentar contrabandear-los em, ele estava contando sobre Deus de alguma forma, tirá-lo completamente. Ele e um amigo carregado de caixas de Bíblias para o carro, e como eles se dirigiram até a fronteira, tudo resolver sua coragem e começou a escorrer. Dentro de uma milha ou assim da fronteira de seu amigo perguntou: "Como você se sente?" Ele respondeu: "Eu sinto medo." Então eles pararam ao lado da estrada e simplesmente disse ao Senhor como se sentiam. "Senhor, estamos com medo. Nós não chegar a esta situação, porque queremos estar aqui. Não somos nós que querem começar esta Palavra para a Rússia, é você. Este é o seu projeto, e esta é a sua situação . Estamos dispostos a tomar quaisquer riscos que você perguntar, mas você tem de vê-lo passar. Nós estamos com medo e nós donât sabe o que fazer. Nós donât possui sabedoria, não sabemos como lidar com esta situação quando chegarmos para a fronteira, mas esperamos que você faça alguma coisa. " Enquanto oravam assim, totalmente falido, querendo fazer o bem, incapaz de fazê-lo, mas cometer o assunto ao Senhor Jesus, sentiram-se no sentido de aperfeiçoamento do Espírito de Deus, testemunhando-lhes que Deus iria agir. Eles não sabem como ou o que ele faria, mas senti uma sensação de paz. Eles dirigiram à fronteira. Quando o guarda pediu para seus papéis, que lhes deu a ele. Ele examinou-los, então disse: "O que você tem na mala?" "Algumas caixas." "Deixe-me vê-los." Então, eles abriram a mala, e lá estavam as caixas. Eles esperavam certamente que a sua próxima pergunta seria: "Qual é a deles?" Mas ele não pediu isso. Ele simplesmente disse, "Ok", fechou a porta, deu-lhes os seus papéis, e eles foram. Isto é o que esta passagem descreve para nós. Este é o caminho que estamos a viver, a forma como estamos a enfrentar todos os desafios, grandes ou pequenos. "Graças a Deus, é através de Jesus nosso Senhor." Alguns professores dizem que esta passagem em Romanos 7 é algo que um cristão passa por apenas uma vez. Ele então sai dela e se move em Romanos 8, para nunca mais voltar a Romanos 7 novamente. Nada poderia estar mais longe da verdade! Mesmo com um homem poderoso como Paul passou por ela de novo e novamente. Isso descreve o que cada crente vai passar por muitas vezes, porque o pecado tem o poder de nos enganar e levar-nos a confiar em nós mesmos, mesmo quando não estamos conscientes que estamos fazendo isso. A lei irá expor que a força do mal e levar-nos a este lugar de miséria que possamos então, em situação de pobreza de espírito, grite: "Senhor Jesus, que é o seu problema, você tomá-lo" E ele vai. O capítulo deve terminar com a exclamação no versículo 25: "Graças a Deus - por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor!" A próxima frase é o verso que resume, que introduz uma explicação de Paulo no capítulo 8. Aqui, então, é o caminho da salvação para os cristãos. Precisamos da lei. Todo pecado nos engana tempo em auto-confiança que precisamos dela. Mas a lei não vai nos livrar do pecado, a lei só vai trazer-nos, repetidas vezes, para o poderoso Libertador. Sua vida e poder dentro de nós, nos liberta, sem condenação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.