REVELAÇÃO - Bible Commentary Matthew Henry - Parte 6

Estudos do Apocalipse e Profecia


1. Comentários apocalipse bíblico Matthew Henry

 Capítulo: 6

Versos 1-8. Sellos. abertura do primeiro, segundo, terceiro e quarto. 9-11. O quinto. 12-17. A sexta.

Vv. 1-8. Cristo, o Cordeiro abre o primeiro selo. Note-se que deixa um cavaleiro em um cavalo branco. Deixando o cavalo branco parece que a intenção é um momento de paz, ou o progresso do cristianismo, a sua saída com a pureza ao mesmo tempo que o seu Fundador divino enviou seus apóstolos para ensinar todas as nações, acrescentando: Veja!, estou sempre convosco até ao fim do mundo. A religião divina sai coroado, com a graça de Deus sobre ele, armados espiritualmente contra seus inimigos, e destinada a ser vitoriosa no final.



"Ao abrir o segundo selo, um cavalo vermelho parece significar decisões que são predominantes. A espada de guerra e perseguição é uma prova terrível, tira a paz da terra, uma das maiores bênçãos, e os homens que amemos uns aos outros e ajudar uns aos outros, estão envolvidos na matança uns aos outros. Tais cenas também acompanhou o início da era cristã pura, quando, rejeitando a caridade e no vínculo da paz, os líderes cristãos estavam divididos entre si, apelou para a espada e envolto em culpa. "Ao abrir o terceiro selo, apareceu um cavalo de cor preta indicando luto e consternação, da escuridão e da ignorância. O piloto teve um jugo [escala na versão de 1960 da Bíblia] em sua mão. Tentativas foram feitas para colocar um jugo de observâncias supersticiosas sobre os discípulos. Ao ir para o fluxo da Corrente do cristianismo e longe de sua fonte pura, não havia mais e mais corruptos. Durante o andamento deste cavalo preto, as necessidades da vida seria a preços inflacionados e as coisas mais caras não devem estar danificados. De acordo com a linguagem profética, esses itens significa que o alimento do conhecimento religioso, que são apoiados pelas almas dos homens para a vida eterna, como somos convidados a comprar, de Isaías lv, 1. Mas quando eles se espalham no mundo cristão sobre as nuvens escuras da ignorância e da superstição, denotada pelo cavalo preto, o conhecimento ea prática da verdadeira religião se torna escasso. Quando as pessoas odeiam seu alimento espiritual, Deus pode privá-los justamente para o seu pão de cada dia. A fome de pão é um julgamento terrível, mas a fome para a palavra mais assim. "Para abrir o quarto selo, saiu outro cavalo, amarelo pálido. O piloto era a morte, o rei dos terrores. Os assistentes ou seguidores do rei dos terrores, o inferno, o estado de miséria eterna para todos os que morrem em seus pecados, em tempos de destruição geral, multidões são aqueles que estão indo para o túmulo sem estarem preparados. O período do quarto selo é uma carnificina e devastação, destruindo o que pode trazer felicidade para a vida, destruindo a vida espiritual dos homens. Assim, o mistério da iniqüidade foi concluída, e estendeu seu poder sobre as vidas e as consciências dos homens. Incapazes de discernir as datas exatas desses quatro selos, porque as mudanças foram graduais. "Deus deu-lhes poder, ou seja, fez-lhes instrumentos de sua raiva ou juízos, todas as calamidades públicas estão sob seu comando, só se movem quando Deus envia-los e não ir além do que ele permite.

Vv. 9-11. A visão do apóstolo para abrir o quinto selo foi muito impressionante. Ele viu as almas dos mártires debaixo do altar, no altar do céu aos pés do Cristo. Os caçadores só podem matar o corpo depois que é exatamente o que eles podem fazer, a vida da alma. Deus providenciou um bom lugar no mundo melhor para aqueles que são fiéis até a morte. Não se trata de sua própria morte, mas o sacrifício de Cristo que lhes dá entrada para o céu. A causa para que eles sofreram foi a palavra de Deus: o melhor que o homem pode fazer é dar a vida por sua fé, na palavra de Deus ea confissão de fé que não é removido. Eles confiaram sua causa daquele a quem a vingança pertence. O Senhor é o consolador dos Seus servos luto e precioso é o sangue deles antes de seus olhos. Como a medida do pecado de perseguidores está preenchendo, também o número de perseguidos e martirizados servos de Cristo. Quando esta estiver completa, Deus envia tribulações aqueles que estão perturbados e felicidade e descanso, sem interrupção para aqueles que estão perturbados.

Vv. 12-17. Quando ele abriu o sexto selo foi um grande terremoto. As fundações das igrejas e estados será rodado em péssimo estado. Como negrito descrições figurativas das grandes mudanças que abundam nas profecias das Escrituras, porque esses eventos são emblemas, e declarar o fim do mundo e no dia do julgamento. O horror eo terror vai pegar todos os tipos de homens. Nem a grande riqueza, o valor ou força pode manter os homens na época. Eles seriam felizes para não ser visto mais, sim, não tendo existência. Apesar de Cristo é um cordeiro, pode ficar com raiva e da ira do Cordeiro é muito assustador, porque se o nosso inimigo é o próprio Redentor, que aplaca a ira de Deus, onde nós encontramos um amigo que diz para nós? Como os homens têm seus momentos de oportunidades e de suas estações de graça, Deus tem o seu dia de raiva justificada. Parece que estamos representando o colapso do Império Romano pagão. Ele descreve os idólatras escondidos em cavernas e grutas secretas, procurando em vão escapar da destruição. Naquele dia, quando os sinais dos tempos que, para aqueles que acreditam na palavra de Deus, o Rei dos reis está se aproximando, os cristãos são chamados a um curso já decidiu corajosamente confessar Cristo e da sua verdade diante de seus pares. O que eles têm de suportar o desprezo do homem, de curta duração, deve ser melhor que suportou a vergonha que é eterno.



<>

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.