REVELAÇÃO - Bible Commentary Matthew Henry - Parte 5






Estudos do Apocalipse e Profecia

1. Comentários apocalipse bíblico Matthew Henry

Capítulo: 5


Versos 1-7. Um livro selado com sete selos, que não pode ser aberta por qualquer pessoa, mas Cristo, que leva o livro e abri-lo. 8-14. Toda a honra é atribuída a ele, como digno de abri-lo.

Vv. 1-7. O apóstolo viu na mão daquele que está assentado no trono um livro, como de costume, naqueles dias, e selado com sete selos. Ele representou os fins secretos de Deus seriam revelados. Os projetos e métodos da providência divina para a Igreja e do mundo estão estabelecidas, são determinados e escrita. Os conselhos de Deus são totalmente escondido dos olhos e da compreensão da criatura. O selo não é removido imediatamente e abrir várias partes do rolo, mas uma parte após outra, até que todo o mistério do conselho de Deus e de conduta é realizado no mundo. "As criaturas não podem abrir ou ler, só o Senhor pode fazer. Quanto mais eles vêem de Deus, querendo mais, e aqueles que viram a sua glória quero saber a sua vontade. Mas mesmo os homens de bem pode ser demasiado ansioso e apressado para examinar os mistérios do comportamento divino. Tais desejos se pesar e tristeza se não for atendida rapidamente. "Se João chorava muito porque não conseguia ler o livro dos decretos de Deus, como eles têm muitos direitos para lançar uma torrente de lágrimas por sua ignorância do evangelho de Cristo, do qual depende a salvação eterna! "Nós não temos a lamentar por não antecipar eventos futuros sobre nós neste mundo, ea expectativa ansiosa de cenários futuros ou previsão de calamidades futuras nos fazem tanto inadequada para os nossos deveres e conflitos presentes ou perturbar o nosso dia novamente prosperidade. Mas nós queremos saber, para as promessas e profecias da Escritura, que será o evento final para os fiéis e da Igreja, que o Filho encarnado tem prevalecido para nós aprender tudo o que você precisa saber. Cristo é o Mediador entre Deus e os ministros e as pessoas. É chamado Leon, mas aparece como o Cordeiro que foi morto. Ele aparece com as marcas dos seus sofrimentos para mostrar que intercede por nós no céu, em virtude da satisfação que ele fez. Aparece como o cordeiro com sete chifres e sete olhos: o poder perfeito para executar toda a vontade de Deus, e perfeita sabedoria de compreender e fazer da forma mais eficaz. O Pai colocou o livro dos seus eternos conselhos, nas mãos de Cristo e Cristo levou-o rapidamente e feliz em suas mãos, porque ele se deleita em dar a conhecer a vontade do Pai, e Ele dá o Espírito Santo para revelar a verdade ea vontade de Deus.



Vv. 8-14. É cheio de alegria para todo mundo ver que Deus lida com homens, com graça e misericórdia através do Redentor. Ele governa o mundo, não apenas como Criador, mas como nosso Salvador. As harpas eram instrumentos de louvor, os óculos estavam cheios de perfume ou de incenso, representando as orações dos santos, oração e louvor deve sempre ir junto.



Cristo redimiu o seu povo da escravidão do pecado, do pecado e Satanás. Não só a liberdade que ele comprou para si, mas a honra ea maior preferência; fez reis e sacerdotes, reis, para decidir sobre seus próprios espíritos e para conquistar o mundo eo mal, e faz os sacerdotes, dando-lhes o acesso ao próprio e liberdade para oferecer sacrifícios espirituais. - Que palavras poderiam mais plenamente declarar que Cristo é e deve ser adorado igualmente com o Pai por todas as criaturas por toda a eternidade! Abençoados são aqueles que adoração e louvor no céu, e que sempre abençoe o Cordeiro que os salvou e manteve-los de volta para si mesmo através de seu sangue. Como tu és digno, ó Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, nosso louvor mais sublime! Todas as criaturas devem proclamar a grandeza teu, e adore a sua majestade.



<>


0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem, deixe aqui seu comentário.